Multimetro como usar?!?!?

Deixe a Chave na tensão 20 em DCV. Pegue um clips de papel e ponha no fio verde e preto, fechando um curto, do conector ATX da fonte, a fonte deverá ligar. ponha a agulha preta em qualquer fio preto e a vermelha você vai indo de fio em fio medindo, a voltagem deverá aparecer direto no medidor. é recomendavel medir sempre direto do conector ATX em vez de medir pelos Molex ou outros conectores, assim terá uma voltagem mais certa.

obs : muitas pessoas eram na hora de conectar a agulha no multímetro. a preta é na COM e a vermelha na V mA, deixando a 10ADC sem nada.

espero ter te ajudado

:wave:
 
20correntecontinua8njot4.jpg


12v2qdxb1.jpg


5v1wslb5.jpg


Obs: Pode mudar as pontas de teste com o PC ligado mesmo.
Abraço! :wave:
 
tem que liga em ponte com alguma fonte de consumo, muito complexo, nao vale a pena x)
na epoca que fazia eletronica nao precisava necessariamente ligar a uma fonte de consumo...

eh sempre necessario ligar a uma fonte de consumo quando vc mede potencia... que ai eh realmente necessario...

pra se medir a Ampere e so mudar a chave para o lado direito ... onde esta o A entao escolhe o nivem de medição,nesse seu modelo acho que 20mA dá...

agora em qual conector vc liga na fonte ai eu ja nao sei...mas deve ser mesmo o que vc mede a tensao...


agora com esses multimetros caseiro (nao industriais) eh muito bom ter cuidado na hora de medir tensoes, pois pode queimar facilmente o multimetro...

nas hora de escolher a escala escolha a escala correta... por exemplo se escolher 200mV e for medir uma rede trifasica de 240 (ou mais) ai ja era o multimetro...
 
na epoca que fazia eletronica nao precisava necessariamente ligar a uma fonte de consumo...

eh sempre necessario ligar a uma fonte de consumo quando vc mede potencia... que ai eh realmente necessario...

pra se medir a Ampere e so mudar a chave para o lado direito ... onde esta o A entao escolhe o nivem de medição,nesse seu modelo acho que 20mA dá...

agora em qual conector vc liga na fonte ai eu ja nao sei...mas deve ser mesmo o que vc mede a tensao...


agora com esses multimetros caseiro (nao industriais) eh muito bom ter cuidado na hora de medir tensoes, pois pode queimar facilmente o multimetro...

nas hora de escolher a escala escolha a escala correta... por exemplo se escolher 200mV e for medir uma rede trifasica de 240 (ou mais) ai ja era o multimetro...

Vixe explica isso melhor, tipo quero saber como estão as linhas de 12v se estão realmente com 18A.




Medi como o Jack falou linha de 12v 12.24 a 12.26 e de 5v 5.17 e 5.18.
E ai que tal???
 
Então estou tranquilo com minha Hiper -R !
Tava meio cabreiro pelo fato de não ter os 8 pinos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo