Mundo matrix.

Bawitdaba

Banido
Banido
linuxdj2.jpg


Quando falamos em usar S.O, é uma baita dor de cabeça né?

Já começamos questionar algo que realmente é um problema ao usuário tanto leigo como avançado.

E quando falamos em usuário leigo, vem aquele do next, o famoso windows usado por milhares de pessoas, a grande facilidade atualmente.

E os usuários avançados?

São eles a grande questão de saber o quanto necessitam a si mesmo a questão do sistema, usar o next, ou usar o tutorial!?

Realmente a escolha do que usar é dificil. as pessoas ultimamente e como sempre, são pessoas que se acomodaram com as facilidades, assim o windows atribui ao leigo, e quem já tem noção de linux, sabe que é bem melhor do que usar win, mas a grande desvantagem seria a questão de games.

windows_vista_002-ig.jpg

O porque usar win?

-Games compativeis com o windows.
-Facilidade.
-A questão de ser o otário da vez.

Beleza, você diz que isso é o que leva o leigo a usar o sistema, mas o porque você diria não usar win?

OK, vamos passo a passo:

1-Alto custo com hardware.
2-PAGAR pelo sistema.
3-Pagar por um antivirus.
4-Dores de cabeça, e a famosa bluescreen.
5-Seu windows nunca vai ficar satisfeito com o que você tem, e os games tem a tendência de evoluir.

Claro que apesar disso, temos os piratas, temos outras formas de burlar, mas vamos pensar de forma que apenas existe o original!

ubuntu_511.jpg

O porque de usar linux?

1-FREE
2-Inumeras distros para a sua escolha.
3-Atualizações constantes.
4-Você é 1 dos milhares de pessoas que estão tornando a liberdade ampla.
5-As incriveis opções de customizar seu desk(compiz).
6-Hardware?O linux tem como a liberdade que todos possam usar, assim trazendo inumes interfaces de sua capa.

Ta, mas o linux tem suas desvantagens tambem né?

Como qualquer outro sistema operacional, ele apresenta sim algumas, vou demonstrar isso:

1-Requer um certo tempo para aprender sobre a distro.
2-Dependendo da versão, é um tanto instavel.
3-É necessário emular games que for de win, mas existem os nativos para linux.

Apesar das inumeras questões apresentadas, a questão é se realmente você não é tão dependente do windows, não joga muito, depende de cada um, se realmente tem disposição para aprender.

Depoimento:

EU, simplesmente cansei de windows, depois da versão lançada do vista, não senti mais vontade de usar, e claro que antes de decidir por linux, foi bem dificil, mas a comunidade é bem grande e que me deixou mais tranquilo.Sendo sincero, joguei as versões que tinha do win aqui, só estou com o xp, mas na maquina esta apenas o UBUNTU.Quando instalei ele aqui, estava muito instavel, mas conforme fui lendo os tutoriais encontrados na net, simplesmente ele esta agora customizavel e estavel.É como falei, precisa de DISPOSIÇÃO para querer realmente aprender, e como diz, a liberdade se tem um preço, e a unica coisa que você paga, é o seu conhecimento e tempo.

vista_5361_1.jpg
x
1.jpg



Apenas digo:

...que a força esteja com você!
 
Eu ja tentei mas nao adianta, toda hora preciso usar algum programa windows only.
 
Ainda assim prefiro Windows!
 
EU uso Linux por um motivo simples....É LIVRE.

Linux te oferece várias opções de escolha. Existem distros, gerenciadores de janelas, temas de ícones, players de audio e video, etc. pra todos os gostos. Não gostou de um tema de ícones? Usa outro. Não gostou de nenhum dos disponíveis? FAZ o seu.

Mas infelizmente a maioria dos usuários de Windows não enxerga isso. Quando eles se arriscam no mundo do software livre, querem apenas "um outro SO que faz tudo o que o Windows faz, mas sem os problemas do Windows".

O fato de ser gratuito não faz diferença. A maioria não paga pelo Windows mesmo...

Eu não vejo um SO como apenas mais um software. Existe uma filosofia por trás de cada um deles....

Não concordo com essa frase.
5-As incriveis opções de customizar seu desk(compiz).

O conceito de customização vai muito além do compiz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo