Musculação

Stronks

2004 member
Registrado
Bom dia.

Comecei a fazer musculação ontem e hoje estou todo quebrado... :lol:

Gostaria de saber se há alguma dica do pessoal para iniciantes.O tipo de alimento que é importante, habitos como sono e bebidas alcolicas e etc.Eu fiz avaliação na quarta e me indicaram um nivel super baixo de exercicio no inicio, porque eu sou super parado não pratico nenhum esporte ( 30% de gordura corporal... oO), mas minha ficha não estava pronta ontem ainda então acho que aqueles assistentes la acharam que eu dava conta( e olha que ainda sim fui com os pesos mais leves).:lol:
Não sei se eu deveria ter começado mais devagar, mas ontem não tinha percebido isso so hoje de manha, tanto que mal consido sobrar meu braço.:slap:

Alguem ai tem alguma dica para me passar?
 
não tenho nenhuma dica para passar mas...

30% de gordura ??!?!? Oo
quanto tu pesa?
 
Cara é totalmente normal você sentir dores no dia seguinte.
So percebe um dia depois pq seu corpo esta "frio". A primeira semana você vai sentir esse tipo de dor muscular com certeza, independente do peso que você pegar.

ja alimentação depende do que você está esperando da academia, se é hipertrofia ou perder peso.. agora o sono é muito importante, tem q dormir pelomenos 8hs diarias.

você ainda esta em periodo de adaptação, então as duas primeiras semanas so vai pegar peso 'pena.

valeu.. qualquer coisa pergunta ae
 
Kra ehsauidhuasiensauidhnasuie eu faço musculação a 1 ano e poco, nunca me esqueci do primeiro dia de musculação, comecei fraco como todo iniciante mas curti a parada entretanto no segundo dia não fui porque não aguentava mexer muita coisa esuihdiuase braços e peito doiam pra kralho euisadhuiashueiasda ai ai

bom mas sobre sua pergunta eu não acredito que exista muita coisa para se fazer se tu começou a poucos dias no começo não vale muito a pena tomar suplementos sem contar que no começo seus ganhos são rapidos ( vc não ganha massa magra em quantidade exagerada mas vc nota uma diferença no seu corpo rapidamente)

dicas que eu dou: alimente-se bem -> pare de comer salgadinhos, tomar refrigerante comer coisas gordurosas, bolachas recheadas são um perigo e acima de tudo durma bem 8 horinhas de sono são muito indicadas
 
Kra ehsauidhuasiensauidhnasuie eu faço musculação a 1 ano e poco, nunca me esqueci do primeiro dia de musculação, comecei fraco como todo iniciante mas curti a parada entretanto no segundo dia não fui porque não aguentava mexer muita coisa esuihdiuase braços e peito doiam pra kralho euisadhuiashueiasda ai ai

bom mas sobre sua pergunta eu não acredito que exista muita coisa para se fazer se tu começou a poucos dias no começo não vale muito a pena tomar suplementos sem contar que no começo seus ganhos são rapidos ( vc não ganha massa magra em quantidade exagerada mas vc nota uma diferença no seu corpo rapidamente)

dicas que eu dou: alimente-se bem -> pare de comer salgadinhos, tomar refrigerante comer coisas gordurosas, bolachas recheadas são um perigo e acima de tudo durma bem 8 horinhas de sono são muito indicadas

Poxa essa ultima dica ai é de matar hauahuahauh.Gosto de comer muita porcaria, mas vou segui-la.Não quero sofrer e ver um resultado ruim por causa da alimentação... Sobre a minha gordura corporal, é cerca de 25~30 mesmo ( peso 90 quilos, 1.75 de altura), eu mesmo achei bem alta.E olha que minha aparecencia é de pessoa magra,quem me olha nem percebe.To pensando aqui se vou la hoje, acho que vou apenas ficar na esteira ou bicicleta.

Essa palavra hipertrofia é estranha pacas, parece que é para o cara quase explodir hehehehe.Bem eu quero é diminuir a gordura corporal e ao mesmo tempo ganhar massa muscular.Não nescessariamente perder peso, afinal de contas uma coisa vai substituir (ou em partes) a outra ne.
 
Essa palavra hipertrofia é estranha pacas, parece que é para o cara quase explodir hehehehe.Bem eu quero é diminuir a gordura corporal e ao mesmo tempo ganhar massa muscular.Não nescessariamente perder peso, afinal de contas uma coisa vai substituir (ou em partes) a outra ne.

Posso estar falando merd@, mas acho que na verdade o que te faz perder gordura são exercicios aeróbicos: nadar, correr, pedalar, ou algo do tipo.
 
o mais importante sobre a alimentação
se vc qr perder peso, faça dieta hipocalorica ( ingerir menos calorias do que seu corpo gasta ), mas divida essa dieta em 6 alimentações diarias
por exemplo
7
10
13
16
19
22h
É recomendavel q vc tenha uma dieta q seja cerca de 50-60% de carboidratos, 30-40% proteinas e 10% de gordura. Vá diminuindo a ingestao de carboidratos durante o dia, comendo mais pela manha, e ate mesmo zerando a ingestao de carbodratos durante a noite. E se vc cortar totalmente as gorduras, vai atrapalhar o funcionamento do seu corpo, por exemplo: seu corpo precisa de que vc ingira gordura para a produção de testosterona, um dos hormonios mais importantes para os homens, e que ajudam na perda de peso e aumento da massa muscular. ( Recomendo gorduras insaturadas... ex: oleo de oliva )
Não tente fazer uma dieta extremamente radical, pq se vc cortar tanto sua alimentação, oq vc vai consseguir é diminuir seu metabolismo ( e com isso, diminuira a energia q seu corpo gasta pra tudo, dificultando a perda de peso ) e ira perder a pouca massa magra que vc ja tem. ( pra quem não sabe, na maioria dos momentos que esta faltando energia, seu corpo nao vai busca-la somente nas gorduras não, a maior parte dela, vem de um canibalismo que ele faz nos musculos.
Agora o que mais posso te recomendar?
Leia, pesquise muito. Isso que falei é muito pouco. Eu mesmo ja faço treino de hipertrofia a mais de 1 ano, e praticamente todo dia leio sobre o assunto pra aprender mais, e ainda falta mt coisa pra saber. No orkut tem umas comunidades boas. Olha na comu Musculação.
Boas leituras =D
 
Srs...

hauahua. Primeira semana de musculação eh foda. O tal do Voador foi o mais desgraçado que inventaram... Da uma dor no meio certinho dos peitos, onde os musculos se "costuram".

Ainda mais depois que o instrutor falou que qnd vc faz musculação, o que faz a hipertrofia eh porque os musculos sofreram "micro rasgos", aih eles saram e hipertrofiam.

Aih toda vez que eu puxava um ferro imaginava os musculos estourando a nivel celular. ahuahua. que bosta =/.

Mas aqui, onde vc faz aqui em BH?
 
Srs...

hauahua. Primeira semana de musculação eh foda. O tal do Voador foi o mais desgraçado que inventaram... Da uma dor no meio certinho dos peitos, onde os musculos se "costuram".

Ainda mais depois que o instrutor falou que qnd vc faz musculação, o que faz a hipertrofia eh porque os musculos sofreram "micro rasgos", aih eles saram e hipertrofiam.

Aih toda vez que eu puxava um ferro imaginava os musculos estourando a nivel celular. ahuahua. que bosta =/.

Mas aqui, onde vc faz aqui em BH?

Sim, comecei ontem na malhação que fica la na amazonas.;)
 
Stronks é bem importante voce alongar após os exercicios, isso evita um pouco que você fique dolorido

Tente fazer os exercicios da maneira como o professor orientar você, sempre com calma, nunca se afobe e tente não fazer com um peso maior do qual você aguenta, isso vai lesionar você

E faça uma boa alimentação pois você realmente não esta de acordo com seu peso. 1,70 com 90 quilos e 30% de gordura está muito fora do padrão saúdavel, eu recomendaria que voce procurasse um nutricionista para te dar uma boa orientação melhor doque qualquer uma que você vai achar num fórum que nem o Adrenaline
 
Stronks é bem importante voce alongar após os exercicios, isso evita um pouco que você fique dolorido

Tente fazer os exercicios da maneira como o professor orientar você, sempre com calma, nunca se afobe e tente não fazer com um peso maior do qual você aguenta, isso vai lesionar você

E faça uma boa alimentação pois você realmente não esta de acordo com seu peso. 1,70 com 90 quilos e 30% de gordura está muito fora do padrão saúdavel, eu recomendaria que voce procurasse um nutricionista para te dar uma boa orientação melhor doque qualquer uma que você vai achar num fórum que nem o Adrenaline

Realmente cara.Como eu sou novo nesse caso eu tinha esquecido de alongar, acho que foi o principal erro.:no:
Mas acho que vou procurar um nutricionista mesmo.
 
Só não exagere, se o médico ou o "treinador" falar que você pode levantar 50 Kilos, levente 50 Kilos!

Alimentação é meio óbvia, mas coisas naturais, evitar fritura, comer sanduíches naturais, pouco refrigerante e cerveja, mais sucos naturais e água, chocolates, bolachas etc!
Aquelas coisas que mamãe sempre fala! ;)
 
cara, a academia tem várias funções, se tu quer emagrecer, não adianta.. tem que fazer uma dieta junto com a academia, que o resultado vem rapidasso, vai num nutricionista, ele vai fazer uma dieta boa pra ti, pra tu se adaptar, agora se tas fazendo só como exercício físico pra não ficar ocioso e nunca fazer nada, aí come o que tu quiser né aheuheha pq querendo ou não, vai te ajudar em muita coisa, só que acho q se tu n tiver uma meta não vais durar mto tempo na academia, tenta emgarecer primeiro que depois pra manter o peso malhando é mto facil, socializa bastante na academia q ajuda tb a tu n desistir, fazendo amigos e conhecendo as gatinhas, continua que vale mto a pena... e quanto as dores eh normal, teu corpo nunca teve acostumado a levantar nem um saco de cimento uma vez só no dia, quem dera fazer séries de levantamento de pesos (mesmo sendo pouco peso), se alonga muito antes e da uma aquecida na esteirai de uns 10 minutos pra diminuir as dores no começo, e alongar tem q ser na entrada e saída, não esquece, o resto é só ficar forte e pronto :yes:
 
Acho que o importante para voce obter bons resultados na academia eh voce continuar indo pra la...

eu to cansado de pagar aqueles planos de 6, 12 meses e ir umas 2 semanas so... nao adianta nada... :laugh: :laugh:
 
Cara tem outra coisa, alguns poderão discordar de mim mas dp de um certo tempo (sei lah uns 2 ou 3 meses, o ínicio...) é muito difícil vc perder gordura e ganhar massa ou você ganha massa ou vc perde gordura claro que caso vc queira perder gordura vc ficara definido e os músculos aparecerão, dando a impressão de que tu ganhou músculos e tal...

igual os caras falaram ai pra cima, perder gordura = dieta hipocalorica + exercícios aeróbicos (posso estar falando besteira mas corrida é o que mais queima calorias em menos tempo)

E crie metas a serem cumpridas pois se não vc não dura muito na academia mesmo a não ser que tu curta mesmo puxar ferro ( tipo eu =P minha academia meu templo euisadhusaiea) e se tu acha que vai desistir pague o mês adiantado ^^ quem sabe funcione, pq dae tu acaba indo pois fica com dó de perder as verdinhas que tu pagou eiusadhisaedhiase

[]'s
 
Primeiro, VÁ A ACADEMIA, não adianta dizer 'eu faço academia/eu malho', e aparecer por lá apenas uma vez por semana.

Segundo, siga o que os professores dizem, siga a ficha, faça os pesos corretos, não precisa se envergonhar de fazer menos do que os outros.

Realmente, a primeira semana de academia e a primeira pós-reavaliação são puxadas, o corpo dói, etc, mas 'No pain, no gain' :)

Alimentação, não precisa cortar tudo e comer uma folha de alface por dia, DIMINUA, doces, sorvetes, refri (substitua por suco), coma menos e mais vezes (eu como: 6:30, 9h, 12h, 15h, 17h, 19h). Evite carboidratos a noite. Varie a alimentação, não coma a mesma coisa todo dia. Procure também um nutricionista ou até mesmo um nefrologista para lhe auxiliar.

Junto com a alimentação faça exercícios aeróbicos, para perder peso é a melhor coisa.

Durma bem e procure dormir +/- na mesma hora, esse tipo de hábito é muito saudável.

Cara tem outra coisa, alguns poderão discordar de mim mas dp de um certo tempo (sei lah uns 2 ou 3 meses, o ínicio...) é muito difícil vc perder gordura e ganhar massa ou você ganha massa ou vc perde gordura claro que caso vc queira perder gordura vc ficara definido e os músculos aparecerão, dando a impressão de que tu ganhou músculos e tal...

igual os caras falaram ai pra cima, perder gordura = dieta hipocalorica + exercícios aeróbicos (posso estar falando besteira mas corrida é o que mais queima calorias em menos tempo)

E crie metas a serem cumpridas pois se não vc não dura muito na academia mesmo a não ser que tu curta mesmo puxar ferro ( tipo eu =P minha academia meu templo euisadhusaiea) e se tu acha que vai desistir pague o mês adiantado ^^ quem sabe funcione, pq dae tu acaba indo pois fica com dó de perder as verdinhas que tu pagou eiusadhisaedhiase

[]'s

Esteira queima gordura que é uma beleza :)

Índice de pessoas que entram na academia e logam abandonam é altissímo

Bah nem fala, quando fechou entre Natal e Ano Novo, quase tive um colapso :lol:

Achei que tinha ganhado uns 3Kg :lol:
 
Olá Stronks
As dores são coisa normal, acontece como os amigos falaram, o seu corpo não está acostumado a fazer exercícios, mas isso diminui, ao longo dos treinos.
A dica mais valiosa, que eu posso te dar é procure um profissional da área de Ed. Física, deve ter algum na academia ou então com o próprio dono, e sente pra uma conversa. Que concerteza ele poderá te orientar muito melhor, os teus treinos de acordo com o tua vontade.
Na alimentação, como os amigos falaram, evite frituras, e insira frutas e verduras ( caso você não coma), proteínas ( carne, leite, ovos ....)
 
Dor é normal mesmo,quando comecei mal consegui andar.

Você tá com sobre peso mesmo,sugiro uns 30 minutos de esteira/bike antes e depois do treino.

Você procurou seu médico ? Tá tudo ok com os exames de T3,T4,albumina,ferro,fósforo etc ... ?

Depois de um tempo (que perder essa gordura toda) pode começar com a fase de hipertrofia,aí da pra encaixar uns sumplementos,tais como Whey+Malto no postreino e alguma coisa para melhorar a explosão muscular,como NO2,creatina (a anvisa proibiu,mas têm gente que ainda usa),BCAA e um tanto de outras coisas.

Eu como sou mais magro,tomo um hipercalórico (para ganhar peso) antes e Whey+Malto (para definição muscular e evitar o processo catabolico) depois do treino.

Daqui uns meses vou encaixar um Óxido Nítrico para maior definição muscular.

site que recomendo,têm bastante coisa anabolica de qualidade aqui:

http://www.corpoperfeito.com.br/

ps: não confunda esteróide-anabolizante com produtos anabólicos.
 
Nossa galera não sou tão gordo assim.:lol:
Mas tava precisando fazer exercicio isso é.Olha eu sei que tem que procurar uma orientação de nutricionista ( coisa que vou fazaer semana que vem), mas tipo, eu almoço fora porque trabalho então eu levo almoço de casa e não da para minha mãe fazer um almoço especifico so para mim.Meu almoço é normal( arroz, feijao, carne, cenou, e etc) sera que um nutricionista poderia indicar algoque incrementasse isso?Porque eu sei que tem que mudar habitos alimentares, mas não posso levar minha geladeira para o serviço...:no:
 
Cara, nas primeiras semanas cuidado para não perder himunidade do corpo, pois você ira gastar muita energia e essa energia é necessaria ser reposta.
Faz o seguinte, toma um copo GIGA todo dia, café + nescau + leite + banana + tudo que tiver vitaminas.
Isso ira ajudar e muito ;)

ou intaum,

procurar tomar suplementos, mas o preço não é nada agradevel..
 
Nossa galera não sou tão gordo assim.:lol:
Mas tava precisando fazer exercicio isso é.Olha eu sei que tem que procurar uma orientação de nutricionista ( coisa que vou fazaer semana que vem), mas tipo, eu almoço fora porque trabalho então eu levo almoço de casa e não da para minha mãe fazer um almoço especifico so para mim.Meu almoço é normal( arroz, feijao, carne, cenou, e etc) sera que um nutricionista poderia indicar algoque incrementasse isso?Porque eu sei que tem que mudar habitos alimentares, mas não posso levar minha geladeira para o serviço...:no:

Alimentação tá boa sim !

Só manter bem regrada,se quiser ganhar massa você precisa ingerir no mínimo 2g de proteína por kilo do corpo,no seu caso seriam 190g,o que é muita coisa,por isso tenta ingerir por volta de 100 que fica tranquilo.

Foge de gordura,fritura e vai correr e treinar,só assim você consegue.

Suplemento é caro mesmo,gasto uns 160 reais por mês,e olha que nem comecei a tomar direito,mas não tomo por estética e sim pois preciso entrar em forma mesmo,no caso,ganhar massa que diria ser mais difícil quer perder.

Pode comer normal,mas diminui um pouco a porção e o intervalo.

Manda suplementação que com treino e disciplina vai crescer bem,mas não têm como ajudar sem exames,posso te indicar coisa cara que já tá em excesso no seu organismo,aí vai din din embora.

Foge desses thermomilagrosos que dizem queimar gordura,possuem efedrina que pode ser fatal se você tiver problemas de coração.

E nem preciso comentar que medicação para cavalo é para cavalo né ! :slap:
 
Pra emagrecer não tem jeito

Tem que suar a camisa

Eu faço 30min de esteira @ 9.2Km/h

Todo dia
 
Se quiser emagreçer tem q fazer aerobico todo dia,esteira,bicicleta para perder gordura.....Nao começe pegando pesado no começo,nao queira apareçer para os outros,a sua carga eh vc quem faz,se vc acha q ta leve a carga vc pode mto bem aumentar.....

CORTE essas comidas pesadas,biscoitos,refrigerantes e etc......Seu nivel de gordura está mto alto ,no começo vc vai perder mta gordura e ganhar pouca massa....Depois começa a epoca boa q eh onde começam a desenvolver seus musculos....Essa hora eh q hora q todo mundo pará mas pra vc eh a hora mais importante...
 
Leva a sério o troço maluco!!!

Eu começei leve........... na rosca scott de 3Kgs e já estou em 14 kgs, isso em um mês e meio e sem suplementação.
 
Pra emagrecer não tem jeito

Tem que suar a camisa

Eu faço 30min de esteira @ 9.2Km/h

Todo dia

Eita... Eu to fazendo 20 min a 6Km/h hehehehe

Claro que não vou exagerar, vou aos poucos como todos indicam.Uma duvida, falam de ovo ai, eu adoro ovo ehehehehe.Será que faz bem um ovo cuzido de manha cedo? É que quando começar minhas aulas terei que chegar na academia bem cedo (6:30) dai tava pensando em algo assim, alem do que o nutricionista orientar claro.

Nossa falaram de 160 reais ai suplemento, caramba!!:eek:hmy:
Iria fazer um rombo no meu orçamento.

Fazer academia ate que é bom, não acho monotono nem nada, é bom que boto umas ideias pra pensar, mas o que mais me destrai é a mulherada sarada nossa...:lol:
To com o corpo meio doido ainda, fiz treino nas costas hoje, mas to gostando pacas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo