• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[N64] Como melhorar Imagem em HDTV

abilaunken

Hungry Member
Registrado
Bom dia Pessoal, venho pesquisando na internet e recentemente adquiri um n64 USA usado, porem a imagem pelo cabo rca em minha tv led samsung ficou bem cocozinha. Ja tinha visto relatos falando o mesmo e alguns videos no youtube mas quando vi pessoalmente pareceu até pior.

Bom de qlq forma pelos meus estudos em alguns forums de retrogames cheguei a conclusão que o ideal para vgs mais antigos com resolucao sub 480p no geral seria o combo s-video + upscaler hdmi.

No ml achei alguns cabos de video paralelos para n64 que possuem a saída s-video então esse ponto estaria resolvido.
Agora o problema é o maldito upscaler de rca/s-video para hdmi.
Eu tentei com o mais barato que vendia no ml, o famoso "av2hdmi" e não funcionou. A imagem ficava distorcida piscando e alternando entre colorida e preto e branco, bom e de qlq forma ele nao tem entrada s-video.

Vi que o mais top dos tops, o rei dos upscaler é o Framemeister XRGB-Mini, porém esse é muito caro.

Cheguei a ver esse aqui no ebay "KanexPro": https://www.ebay.com/sch/i.html?_fr...Pro+CON-AV.TRS0&_nkw=KanexPro+CON-AV&_sacat=0

Outra opcao que achei so que agora na amazon: www.amazon.com/dp/B00V2ULHBS/ref=psdc_280341_t1_B0105VYGQM

Ja vi relatos que funciona muito bem, mas é facada tb para comprar lá e enviar até aqui.

Então queria saber se vocês teriam algum que cumpra esse papel e não custe o preco de um ps4, ou até uma solução melhor que não seja comprar uma tv de tubo.
 
Última edição:
Amigo, vamos lá...existem modificações na placa do Nintendo 64 para melhorar a imagem,
até mod com video componente...

A melhor forma hoje de vc jogar tranquilo numa tv de tela grande, é comprar um raspberry, e
adquirir esse controle para deixar mais proximo do N64...

Se ficar alguma duvida...

http://www.n64brasil.com.br/2014/06/aula-de-imagem-como-melhorar-imagem-do.html
Valeu pela resposta, eu ja dei uma olhada nesse link aí.
Ele que me fez pesquisar por s-video + conversor hdmi, cheguei a ver alguns videos no youtube que realmente da um pouco mais de definicao. Se melhorar 30% ja ta otimo, mas dizem que melhora bem, porem é chato e dificil achar um conversor aprovado por alguem que funcione de fato.

Sobre raspberry, eu tenho um com o recalbox jah, gosto bastante e tb possuo um nintendo switch.
Porém não existe até hoje um emulador que seja realmente muito bom para n64, sempre é tudo quebra galho e não roda 100% todos os jogos.

Eu tava muito seriamente esperando a nintendo lancar um n64mini, mas depois de ler por aí que realmente faz sentido a nintendo não poderia por todos os clássicos que gosto como por exemplo jogos da Rare que agora estao com a Microsoft.

E no switch mesma coisa e o virtual console só vai vir la pra meados do final do ano e com o mesmo problema de só ter os jogos first party.

Enfim, só queria ter o n64 de volta, pois tive na infancia e não pude jogar todos os jogos, pegueium everdrive 64 cheio de amor, porém com essa qualidade de imagem ta matando esse amor.

Imagino que assim como eu, devam existir pessoas que passaram por essa mesma situacao e ja se resolveram, queria adotar a mesma solucao.

Claro que gostaria de fazer um mod no n64 para rgb e comprar um cabo scart, mas como falei acima, se um simples cabo s-video + um upscaler bom ja deixar imagem mais limpida e der uma definicao para os texto onde eu possa ler tranquilamente ja estou feliz.
 
Sei que é difícil e muitas vezes inviável, mas talvez tentar conseguir uma TV de tubo... :fail:

Eu tive estes "problemas" com o Wii. Quando comprei usava uma tubo de 29", depois comprei uma plasma de 50" :medo:.
Dizem que a plasma ainda ameniza esse problema, mas ficou bem ruim. Na época comprei um cabo componente, que na minha opinião não mudou nada...
Desencanei e aproveitei os jogos...

Ainda tenho o Wii guardado, e tenho vontade de colocar o kit do Guitar Hero para funcionar, mas dá uma preguiça... :feelbad:
 
negocio é usar pc ligado a tv no hdmi em 1920x1080 ae vc usa emulador que esse sim faz reslucao fullhd e filtro MSFS deixa imagem maravilhosa 10x melhor que console original vou postar prints pra comprovar

imagem do wii no emulador fica perfeito inclusive em tv 4k vc poe 4k na resolucao dentro do emulador
PZ30.png


no emulador de nintendo 64 project64 regula qualidade grafica aqui
PZ3G.png
 
A melhor solução disponível é o UltraHDMI. É uma placa que vc precisa soldar na sua motherboard, e ela tem um conversor/upscaler HDMI pra 1080p integrado.
A desvantagem é que é MUITO caro. Mas ainda sim compensa ao invés de comprar um framemeister. Na realidade o framemeister só compensa se vc tiver uma coleção de consoles retro.

http://retrorgb.com/ultrahdmi.html

Esses upscalers genéricos são um lixo. O único "bom" e "barato" é o OSSC, mas ele não tem entrada S-VIDEO. Você teria que modar o seu N64 para produzir uma saída RGB/SCART.
Sugiro vc acompanhar o canal do YT "My Life in Gaming". É o melhor canal de informações de modding que tem, seguem dois vídeos que podem te ajudar, o primeiro comparando os upscalers (tem os genéricos que você comentou) e o segundo é especificamente sobre como conseguir a melhor imagem do N64:



 
A melhor solução disponível é o UltraHDMI. É uma placa que vc precisa soldar na sua motherboard, e ela tem um conversor/upscaler HDMI pra 1080p integrado.
A desvantagem é que é MUITO caro. Mas ainda sim compensa ao invés de comprar um framemeister. Na realidade o framemeister só compensa se vc tiver uma coleção de consoles retro.

http://retrorgb.com/ultrahdmi.html

Esses upscalers genéricos são um lixo. O único "bom" e "barato" é o OSSC, mas ele não tem entrada S-VIDEO. Você teria que modar o seu N64 para produzir uma saída RGB/SCART.
Sugiro vc acompanhar o canal do YT "My Life in Gaming". É o melhor canal de informações de modding que tem, seguem dois vídeos que podem te ajudar, o primeiro comparando os upscalers (tem os genéricos que você comentou) e o segundo é especificamente sobre como conseguir a melhor imagem do N64:




besteira essas tranqueiras gastar grana nisso, muito mais enconta usar um pc ligado a tv em hdmi em fullhd e usar o emulador, devidamente regulado com os filtros a imagem ficara mais perfeita possivel desta forma, console original nao chega nem perto da qualidade que um pc com emulador faz na imagem.]

exemplo até atari 2600 que é baixisima resolucao quando rodado no pc com emulador + o filtro bilinear em OPENGL a imagm bem bonita

veja a screen
CUDszuS.png
 
Última edição:
besteira essas tranqueiras gastar grana nisso, muito mais enconta usar um pc ligado a tv em hdmi em fullhd e usar o emulador, devidamente regulado com os filtros a imagem ficara mais perfeita possivel desta forma, console original nao chega nem perto da qualidade que um pc com emulador faz na imagem.]

exemplo até atari 2600 que é baixisima resolucao quando rodado no pc com emulador + o filtro bilinear em OPENGL a imagm bem bonita

veja a screen
CUDszuS.png

O requisito do cara é usar o hardware original.
Tem gente que prefere assim.

Provavelmente ele sabe que os emuladores tem estes filtros, mas por algum motivo quer/prefere usar o hardware original.
 
besteira essas tranqueiras gastar grana nisso, muito mais enconta usar um pc ligado a tv em hdmi em fullhd e usar o emulador, devidamente regulado com os filtros a imagem ficara mais perfeita possivel desta forma, console original nao chega nem perto da qualidade que um pc com emulador faz na imagem.]

exemplo até atari 2600 que é baixisima resolucao quando rodado no pc com emulador + o filtro bilinear em OPENGL a imagm bem bonita

veja a screen

Cara isso é mais velho que andar pra trás... Eu sou totalmente adepto da emulação.

Mas me dou ao luxo de ter alguns consoles reais modificados para jogar, a sensação é diferente. Apenas evito colecionar jogos pelos valores abusivos, só coleciono o hardware mesmo e utilizo sempre backups e flashcarts para jogar os jogos.
Sem falar que um console modificado com um upscaler de qualidade vai produzir uma imagem tão boa quanto a de um emulador rodando no PC (sem filtros / aumento da resolução interna no caso de videogames com renderização 3D).

Em alguns consoles a emulação não é boa o suficiente. Da era do N64 pra frente eu diria que é muito longe de ser satisfatória, salvo algumas exceções como o Wii/Gamecube (Dolphin é muito bom) e PS1 (Mednafen). No N64 até hoje não lançaram um emulador realmente bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo