• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Namorada fanática religiosa

zWasat

New Member
Registrado
Olá, pessoal.

Estou querendo opinião de vocês em um assunto bem delicado.
Primeiramente no início do namoro, era tudo mil maravilhas, até ela entrar pra um grupo da igreja.
Ela é católica, mas quando ela entrou pro grupo da igreja, ela mudou radicalmente, jeito de falar, de se vestir, vive triste, tendo crises de ansiedade etc.
Vamos lá...
Estou namorando há seis meses com uma garota, depois que ela entrou nesse grupo, ela virou uma fanática religiosa, ela vai pros grupos, igreja e eventos por 5 dias na semana, sim, 5.
Ela já chegou a rejeitar empregos pq iria dar conflito com horário da igreja, e recentemente desistiu de fazer a faculdade dos sonhos por esse mesmo motivo.
O único assunto que ela sabe falar é sobre igreja, e se eu for falar sobre qualquer assunto, literalmente qualquer um, ela fala que eu preciso rezar e me converter.
No início eu falei que n gostava desse tipo de coisa e queria que ela não ficasse me chamando direto pra participar, e ela aceitou (mas não por muito tempo).
Ela fica me chamando pros retiros de dez dias, fala que eu fico muito tempo estudando e trabalhando e não dedico tempo a Deus, e isso está me deixando muito frustrado.
Recentemente ela veio com um papo de nossos futuros filhos não irem pra escola, pra dar aula a eles em casa pq na escola eles não aprendem o único objetivo de vida que é adorar a Deus.
Ela vive com um papo de castidade e que tudo que envolve toque no corpo é abominável por Deus, ela até ta querendo deixar de me beijar pq segundo ela, nos leva ao pecado.

já tentei conversar com ela, mas o que eu falo não vale de nada, ela acha que eu tentando abrir os olhos dela, é o demônio querendo tirar ela da igreja.

Tô pensando seriamente em terminar, não estou mais suportando isso... Queria saber se algum de vocês vive/viveram algo desse tipo e como se deu o desfecho da história.
Foda que eu gosto muito dela, mas parando pra refletir direito, eu passo mais tempo angustiado com essas atitudes dela do que feliz.
 
Tô pensando seriamente em terminar, não estou mais suportando isso...
Realmente deve gostar muito, senão já teria dado um basta nesse relacionamento.

Sinceramente, seu namoro está fadado ao fracasso a não ser que você entre pra igreja dela ou ela abra os olhos e veja onde está se enfiando.

No mais, o único conselho possível aqui é, salta fora desse barco furado!
 
Caramba. Tem algum pastor ou algo do tipo nesse lance? Porque esse comportamento é típico daqueles que sofrem lavagem por algum mentor espiritual/religioso.

Complicado. Ela não se libertará se não quiser e aparentemente não quer no momento.

Fico com a dica do amigo Mauri: pula fora e vai ser feliz em outro terreiro.


Suspeito de que tenha alguém com muita influência sobre ela na igreja para mudar tanto em tão pouco tempo.

Olá, pessoal.

Estou querendo opinião de vocês em um assunto bem delicado.
Primeiramente no início do namoro, era tudo mil maravilhas, até ela entrar pra um grupo da igreja.
Ela é católica, mas quando ela entrou pro grupo da igreja, ela mudou radicalmente, jeito de falar, de se vestir, vive triste, tendo crises de ansiedade etc.
Vamos lá...
Estou namorando há seis meses com uma garota, depois que ela entrou nesse grupo, ela virou uma fanática religiosa, ela vai pros grupos, igreja e eventos por 5 dias na semana, sim, 5.
Ela já chegou a rejeitar empregos pq iria dar conflito com horário da igreja, e recentemente desistiu de fazer a faculdade dos sonhos por esse mesmo motivo.
O único assunto que ela sabe falar é sobre igreja, e se eu for falar sobre qualquer assunto, literalmente qualquer um, ela fala que eu preciso rezar e me converter.
No início eu falei que n gostava desse tipo de coisa e queria que ela não ficasse me chamando direto pra participar, e ela aceitou (mas não por muito tempo).
Ela fica me chamando pros retiros de dez dias, fala que eu fico muito tempo estudando e trabalhando e não dedico tempo a Deus, e isso está me deixando muito frustrado.
Recentemente ela veio com um papo de nossos futuros filhos não irem pra escola, pra dar aula a eles em casa pq na escola eles não aprendem o único objetivo de vida que é adorar a Deus.
Ela vive com um papo de castidade e que tudo que envolve toque no corpo é abominável por Deus, ela até ta querendo deixar de me beijar pq segundo ela, nos leva ao pecado.

já tentei conversar com ela, mas o que eu falo não vale de nada, ela acha que eu tentando abrir os olhos dela, é o demônio querendo tirar ela da igreja.

Tô pensando seriamente em terminar, não estou mais suportando isso... Queria saber se algum de vocês vive/viveram algo desse tipo e como se deu o desfecho da história.
Foda que eu gosto muito dela, mas parando pra refletir direito, eu passo mais tempo angustiado com essas atitudes dela do que feliz.
 
Olá, pessoal.

Estou querendo opinião de vocês em um assunto bem delicado.
Primeiramente no início do namoro, era tudo mil maravilhas, até ela entrar pra um grupo da igreja.
Ela é católica, mas quando ela entrou pro grupo da igreja, ela mudou radicalmente, jeito de falar, de se vestir, vive triste, tendo crises de ansiedade etc.
Vamos lá...
Estou namorando há seis meses com uma garota, depois que ela entrou nesse grupo, ela virou uma fanática religiosa, ela vai pros grupos, igreja e eventos por 5 dias na semana, sim, 5.
Ela já chegou a rejeitar empregos pq iria dar conflito com horário da igreja, e recentemente desistiu de fazer a faculdade dos sonhos por esse mesmo motivo.
O único assunto que ela sabe falar é sobre igreja, e se eu for falar sobre qualquer assunto, literalmente qualquer um, ela fala que eu preciso rezar e me converter.
No início eu falei que n gostava desse tipo de coisa e queria que ela não ficasse me chamando direto pra participar, e ela aceitou (mas não por muito tempo).
Ela fica me chamando pros retiros de dez dias, fala que eu fico muito tempo estudando e trabalhando e não dedico tempo a Deus, e isso está me deixando muito frustrado.
Recentemente ela veio com um papo de nossos futuros filhos não irem pra escola, pra dar aula a eles em casa pq na escola eles não aprendem o único objetivo de vida que é adorar a Deus.
Ela vive com um papo de castidade e que tudo que envolve toque no corpo é abominável por Deus, ela até ta querendo deixar de me beijar pq segundo ela, nos leva ao pecado.

já tentei conversar com ela, mas o que eu falo não vale de nada, ela acha que eu tentando abrir os olhos dela, é o demônio querendo tirar ela da igreja.

Tô pensando seriamente em terminar, não estou mais suportando isso... Queria saber se algum de vocês vive/viveram algo desse tipo e como se deu o desfecho da história.
Foda que eu gosto muito dela, mas parando pra refletir direito, eu passo mais tempo angustiado com essas atitudes dela do que feliz.
6 meses é pouco tempo pra valer a pena salvar algo, as vezes ela já era assim e você demorou perceber. Pode ser só uma fase e ela melhore, mas se é da personalidade dela se apegar forte a qualquer coisa ela poderá se apegar em outra coisa futuramente. e seus problemas irão continuar.

Já conheci um casal de evangélicos que mesmo participando forte da igreja ainda assim não eram neste nível de fanatismo.
 
Suspeito de que tenha alguém com muita influência sobre ela na igreja para mudar tanto em tão pouco tempo.

Creio que seja a instituição em si, pq nas férias, ela precisa passar 12 dias em uma casa pagando 750 reais, e são não for, pode até ser desligado da "comunidade", e ela morre de medo disso.
Creio que conseguiram fazer essa lavagem cerebral, pq falaram que ela iria "salvar" a família dela da perdição. E cara, da pra ver que é só dinheiro que eles querem, os lideres dessa comunidade são podre de ricos.
 
Qual a idade dela?
Ela cresceu sem acesso à internet, tv?
Ela é ingênua, fácil de manipular, ou pouco inteligente?
Cresceu no interior, sem energia elétrica?
 
Minha antiga namorada entrou mais ou menos nessa ideia , não tão radical mas com o mesmo papo de ficar chamando pra igreja, mesmo sabendo que não tenho religião, nada de sexo porque era fora dos costumes católicos e pá, conversando muito entramos em consenso, nosso namoro acabou por outros motivos , mas foi uma barra fudida segurar uns 3 meses nessa situação que passei, fico imaginando você aguentar esse tempo todo de um modo mais hardcore ainda. Aconselharia a vazar fora se não mudar porque a tendência é só piorar.
 
Creio que seja a instituição em si, pq nas férias, ela precisa passar 12 dias em uma casa pagando 750 reais, e são não for, pode até ser desligado da "comunidade", e ela morre de medo disso.
Creio que conseguiram fazer essa lavagem cerebral, pq falaram que ela iria "salvar" a família dela da perdição. E cara, da pra ver que é só dinheiro que eles querem, os lideres dessa comunidade são podre de ricos.
sinceramente, quando as coisas começam rápido assim acabam rápido também. acredito que ela seja uma pessoa intensa que se encanta fácil com promessas, mas pessoas assim também se cansam fácil das coisas. Mas também não é normal uma pessoa se jogar de cabeça assim tão fácil. O problema que possivelmente ela tenha poucos hobies, poucas experiências de vida, e daí quando aparece alguma coisa vira a única. Quanto mais atividades, experiências e círculos de amigos diferentes ela ter, mais estável ela fica na vida e não cairá mais nessas coisas. Minha família, namorada etc. são todos católicos mas ficamos anos sem pisar na igreja.
 
Olá, pessoal.

Estou querendo opinião de vocês em um assunto bem delicado.
Primeiramente no início do namoro, era tudo mil maravilhas, até ela entrar pra um grupo da igreja.
Ela é católica, mas quando ela entrou pro grupo da igreja, ela mudou radicalmente, jeito de falar, de se vestir, vive triste, tendo crises de ansiedade etc.
Vamos lá...
Estou namorando há seis meses com uma garota, depois que ela entrou nesse grupo, ela virou uma fanática religiosa, ela vai pros grupos, igreja e eventos por 5 dias na semana, sim, 5.
Ela já chegou a rejeitar empregos pq iria dar conflito com horário da igreja, e recentemente desistiu de fazer a faculdade dos sonhos por esse mesmo motivo.
O único assunto que ela sabe falar é sobre igreja, e se eu for falar sobre qualquer assunto, literalmente qualquer um, ela fala que eu preciso rezar e me converter.
No início eu falei que n gostava desse tipo de coisa e queria que ela não ficasse me chamando direto pra participar, e ela aceitou (mas não por muito tempo).
Ela fica me chamando pros retiros de dez dias, fala que eu fico muito tempo estudando e trabalhando e não dedico tempo a Deus, e isso está me deixando muito frustrado.
Recentemente ela veio com um papo de nossos futuros filhos não irem pra escola, pra dar aula a eles em casa pq na escola eles não aprendem o único objetivo de vida que é adorar a Deus.
Ela vive com um papo de castidade e que tudo que envolve toque no corpo é abominável por Deus, ela até ta querendo deixar de me beijar pq segundo ela, nos leva ao pecado.

já tentei conversar com ela, mas o que eu falo não vale de nada, ela acha que eu tentando abrir os olhos dela, é o demônio querendo tirar ela da igreja.

Tô pensando seriamente em terminar, não estou mais suportando isso... Queria saber se algum de vocês vive/viveram algo desse tipo e como se deu o desfecho da história.
Foda que eu gosto muito dela, mas parando pra refletir direito, eu passo mais tempo angustiado com essas atitudes dela do que feliz.
Ela não te ama
apenas gosta de vc
se amasse não iria procurar conforto em igreja
 
sinceramente, quando as coisas começam rápido assim acabam rápido também. acredito que ela seja uma pessoa intensa que se encanta fácil com promessas, mas pessoas assim também se cansam fácil das coisas. Mas também não é normal uma pessoa se jogar de cabeça assim tão fácil. Ela é novinha?
Ela tem 22 anos, acredito que ela pode até se cansar, mas prometeram salvação a família dela, por isso acho difícil ela largar.
 
Ela tem 22 anos, acredito que ela pode até se cansar, mas prometeram salvação a família dela, por isso acho difícil ela largar.
A única chance de vc salvar ela disso, é se mostrar uma pessoa ainda mais forte que a igreja ela tem que ver essa salvação em você. Dando bons conselhos, mostrando oq acha da vida etc...

Não se deixe levar pelo papo dela, tem que se impor, se ela escuta o pessoal da igreja com certeza vai dar ouvidos a você também, desde que fale de forma firme e convincente. Oq eu mais vi até hj é religiosa que escondia oq fazia com o namorado, a natureza é mais forte, uma mulher como ela não consegue ser racional, ela é 100% emocional, quando a igreja ficar chata e o namoro ficar mais interessante ela muda de ideia rápido.
 
Última edição:
É, filho... essas pessoas tem um grande poder de persuasão ainda mais com a mente de um jovem que normalmente é vulnerável pois está firmando as pernas para viver a vida adulta. Esses que brincam e abusam da boa fé para ganho próprio são das trevas.

Chegou a conversar com os pais dela sobre o assunto e alertá-los sobre o que está acontecendo? Eles tem ciência?

Se não tiver converse com eles e explique a situação e diga que vai se afastar dela caso não haja mudança.

Creio que seja a instituição em si, pq nas férias, ela precisa passar 12 dias em uma casa pagando 750 reais, e são não for, pode até ser desligado da "comunidade", e ela morre de medo disso.
Creio que conseguiram fazer essa lavagem cerebral, pq falaram que ela iria "salvar" a família dela da perdição. E cara, da pra ver que é só dinheiro que eles querem, os lideres dessa comunidade são podre de ricos.
 
É, filho... essas pessoas tem um grande poder de persuasão ainda mais com a mente de um jovem que normalmente é vulnerável pois está firmando as pernas para viver a vida adulta. Esses que brincam e abusam da boa fé para ganho próprio são das trevas.

Chegou a conversar com os pais dela sobre o assunto e alertá-los sobre o que está acontecendo? Eles tem ciência?

Se não tiver converse com eles e explique a situação e diga que vai se afastar dela caso não haja mudança.
Nem da pra contar com a família dela...
O único jeito é terminar mesmo, acho que vai ser melhor pra minha saúde mental.

Obrigado pelos conselhos pessoal, ajudou muito.
 
Espero que você tenha razão mas acho que a influência dele vai depender do grau de domínio psicológico a que ela se permitiu submeter por aquelas pessoas.

A única chance de vc salvar ela disso, é se mostrar uma pessoa ainda mais forte que a igreja ela tem que ver essa salvação em você. Dando bons conselhos, mostrando oq acha da vida etc...

Não se deixe levar pelo papo dela, tem que se impor, se ela escuta o pessoal da igreja com certeza vai dar ouvidos a você também, desde que fale de forma firme e convincente. Oq eu mais vi até hj é religiosa que escondia oq fazia com o namorado, a natureza é mais forte, uma mulher como ela não consegue ser racional, ela é 100% emocional, quando a igreja ficar chata e o namoro ficar mais interessante ela muda de ideia rápido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então você já tem sua resposta. Siga tua intuição e coração e seja feliz.

Estamos juntos. :vinho:

Nem da pra contar com a família dela...
O único jeito é terminar mesmo, acho que vai ser melhor pra minha saúde mental.

Obrigado pelos conselhos pessoal, ajudou muito.
 
SE AME PORRA, você tem que SE AMAR acima de todas as coisas, acima até dos seus próprios pais se estes te fazem sofrer, que dirá por namorada, sua namorada é cabeça fraca, influenciável e me desculpe falar esse tipo é o pior tipo de gente, eu passei uns 5 anos andando em igreja e hoje não confio em religioso nenhum, a maioria é lobo vestido em ovelha e até os mais fanáticos que pregam paz e amor vão te apunhalar pelas costas, não vou me prolongar nesse assunto mas se você continuar esse namoro você VAI/ESTÁ sofrendo, nenhuma mulher vale o preço de sua felicidade, a unica que devemos fazer sacrifícios é NOSSA MÃE (quando ela presta também).

Eu vou te falar os possíveis cenários que VAI acontecer:

1- Ela vai se enjoar de você, basta uma palavra de alguém da igreja ou ela colocar na cabeça que você não quer seguir os planos de deus e ela vai te meter um pé na bunda.

2- se aparecer um varão na igreja que ela se atraia ou/e que alguém diga que os dois formam um lindo casal e tu estás fodido (eu já vi isso acontecer dezenas de vezes).

3- Eu já vivi tempo suficiente nessas igrejas para te falar do que retiros e grupo de jovens se tratam = Jovens paquerando um ao outro, eu saí da igreja porque peguei nojo da hipocrisia do povo de lá, do grupo de jovens e dos pastores, acredite em mim, aquele ditado de crente do cu quente não foi feito atoa, NÃO despreze o poder dos ditados populares (percebi que eles estão certos na maioria do tempo)

4- Você não vai ter coragem de terminar e vai ficar na esperança dela mudar por amá-la e o pior, vai ceder aos caprichos dela e vai pra igreja forçado pra agradar e é aqui que você cava sua cova, fazer algo forçado pra agradar não irá te fazer feliz e quando vê a menina já ta tão grudada em você e você se sentindo sufocado que não terá como terminar sem ela dar um chilique ou ameaçar se matar.

Meu amigo, você namora HÁ APENAS SEIS MESES e a mina já ta falando de filhos? Que porra é essa? Você quer jogar sua vida no lixo mais do que já ta jogando? Você busca estudar, se aperfeiçoar como pessoa, crescer financeiramente e a mina só quer saber de igreja, ela está sendo uma âncora em sua vida e só vai te atrasar, namore alguém que tenha os mesmos objetivos que você: Crescimento pessoal. Eu namorei uma pessoa com essa mentalidade que ela e te digo que foram 3 anos da minha vida jogados no lixo totalmente estagnados.

Você irá em partes concordar comigo e a outra metade sua não vai querer ver o óbvio e vai dizer que sou apenas um louco de internet escrevendo abobrinhas e irá pensar que com você será diferente e que pode fazer ela mudar.:joia:
 
Deve tá dando pra tudo os irmão nesses retiros que você não vai.

Incompatibilidade religiosa é um negócio bem sério. Pule fora.
 
Deve tá dando pra tudo os irmão nesses retiros que você não vai.

Incompatibilidade religiosa é um negócio bem sério. Pule fora.
Eu já vi cada menininha que você jura que era o anjo que desceu do céu, religiosa, fervorosa, só falava de deus e andava de vestido no joelho e quando recebíamos era só as historia dela dando o brioco pra algum cafa no fundo de alguma construção ou no meio do mato e sempre tem algum namorado corno no meio, a história sempre se repete. :lol2:
 
É cilada bino.... Foge enquanto é tempo....
 
EU sempre tive a opnião sobre essas pessoas fanaticas por religião

Muitos criticam mas, em muitas vezes a culpa não é a religião e sim o estado psicológico da pessoa naquele momento
Tipo vc estar com a imunidade baixa e contrair uma gripe por exemplo

Se esta tudo bem na sua vida, se esta tudo balanceado, ninguem vai ser fanático em nada, religião, esporte, politica

A pessoa precisa de um profissional da saúde mental, não de religião!
Igreja, eu vejo como apenas um evento social, uma palestra sobre a vida de Cristo, sobre a bíblia, mas a realidade não é assim

Conheço uma mulher há muitos anos, ela era normal, um dia ficou fanática depois de ir nesses cultos, ela se transformou em outra pessoa
Meses atras foi internada no manicomio, recebeu alta e continua estranha, aquela mulher que eu conhecia "morreu" e hoje é outra pessoa

Se vc conhece alguem com problemas e acha que religião é a solução, primeiro procure ajuda médica,
Se estiver tudo bem, ai sim procure ajuda religiosa, escolha a religião certa, não va em qualquer buteco e nem em templos de ouro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo