Namorada fanática religiosa

Termina logo
Tempo passa, você envelhece e perde a chance de conhecer alguém que realmente se encaixe na sua vida e goste de você como é.
Não jogando tempo fora em alguém que deseja podar tua vida, vivendo em órbita de padre/pastor.

E melhor ainda que não tenha transado, uma louca dessa ainda exigiria casamento, engravidaria e tua vida seria jogada no lixo, ou você se libertaria tendo que pagar pensão pra filho até 24 anos.
 
Sente amor? então saiba o que é amor
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Não sente amor?
termine e procure outra
 
@zWasat Mano, se você não suporta mais isso termine. Já conheci mulheres assim e é furada, você só se irrita. Não pode fazer nada, beijar, fazer algo mais químico, falar palavrão, ir a lugares diferentes e muito menos escutar músicas diferentes.

Por incrível que pareça, tem muitas pessoas por ai que as vezes parecem ser vida louca, mas quando você as conhece, descobre que elas acreditam em deus, agradecem a deus pelas coisas boas da vida, leem a bíblia e não ficam com esse fanatismo de estar com a igreja, muito menos te olhando torto por você fazer X ou y coisas.

Outra meu melhor amigo tem a mãe e a irmã fanáticas por religião, tudo é em torno de ir para igreja e em prol de fazer as coisas da igreja, se esquecendo das obrigações e responsabilidades da vida, como fazer e gerenciar o dinheiro. No fim ele tem que aturar tudo e arcar com custos, já que ele sustenta a casa.
 
Olá, pessoal.

Estou querendo opinião de vocês em um assunto bem delicado.
Primeiramente no início do namoro, era tudo mil maravilhas, até ela entrar pra um grupo da igreja.
Ela é católica, mas quando ela entrou pro grupo da igreja, ela mudou radicalmente, jeito de falar, de se vestir, vive triste, tendo crises de ansiedade etc.
Vamos lá...
Estou namorando há seis meses com uma garota, depois que ela entrou nesse grupo, ela virou uma fanática religiosa, ela vai pros grupos, igreja e eventos por 5 dias na semana, sim, 5.
Ela já chegou a rejeitar empregos pq iria dar conflito com horário da igreja, e recentemente desistiu de fazer a faculdade dos sonhos por esse mesmo motivo.
O único assunto que ela sabe falar é sobre igreja, e se eu for falar sobre qualquer assunto, literalmente qualquer um, ela fala que eu preciso rezar e me converter.
No início eu falei que n gostava desse tipo de coisa e queria que ela não ficasse me chamando direto pra participar, e ela aceitou (mas não por muito tempo).
Ela fica me chamando pros retiros de dez dias, fala que eu fico muito tempo estudando e trabalhando e não dedico tempo a Deus, e isso está me deixando muito frustrado.
Recentemente ela veio com um papo de nossos futuros filhos não irem pra escola, pra dar aula a eles em casa pq na escola eles não aprendem o único objetivo de vida que é adorar a Deus.
Ela vive com um papo de castidade e que tudo que envolve toque no corpo é abominável por Deus, ela até ta querendo deixar de me beijar pq segundo ela, nos leva ao pecado.

já tentei conversar com ela, mas o que eu falo não vale de nada, ela acha que eu tentando abrir os olhos dela, é o demônio querendo tirar ela da igreja.

Tô pensando seriamente em terminar, não estou mais suportando isso... Queria saber se algum de vocês vive/viveram algo desse tipo e como se deu o desfecho da história.
Foda que eu gosto muito dela, mas parando pra refletir direito, eu passo mais tempo angustiado com essas atitudes dela do que feliz.

Entra na onda ou vai embora, só não venha com essa história de querer mudar a outra pessoa para servir aos seus gostos ou ao que você quer, isso só demonstra imaturidade e egoismo de sua parte

Abre o jogo de forma educada e gentil, se ela falar não é não e pronto, você que pegue seu banquinho e saia de mansinho. Assim já libera o lado dela também pra procurar alguém mais em sintonia com o que ela achar certo, mesma coisa você.
 
Entra na onda ou vai embora, só não venha com essa história de querer mudar a outra pessoa para servir aos seus gostos ou ao que você quer, isso só demonstra imaturidade e egoismo de sua parte

Abre o jogo de forma educada e gentil, se ela falar não é não e pronto, você que pegue seu banquinho e saia de mansinho. Assim já libera o lado dela também pra procurar alguém mais em sintonia com o que ela achar certo, mesma coisa você.

Pois é, foi o que fiz com o relacionamento que tive que foi bem parecido com o do colega do tópico.

Tentei conversar para que chegássemos em um meio termo que ficasse bom para ambos, porém como nem ela abria mão dos princípios religiosos dela, nem eu abria mão de ouvir minhas músicas, jogar meu GTA, assistir meus filmes de ação (violentos) etc., achamos por bem terminar na boa, assim cada um ficou livre para seguir o que acha melhor para si e buscar outra pessoa mais alinhada com os seus ideais.
 
Olá, pessoal.

Estou querendo opinião de vocês em um assunto bem delicado.
Primeiramente no início do namoro, era tudo mil maravilhas, até ela entrar pra um grupo da igreja.
Ela é católica, mas quando ela entrou pro grupo da igreja, ela mudou radicalmente, jeito de falar, de se vestir, vive triste, tendo crises de ansiedade etc.
Vamos lá...
Estou namorando há seis meses com uma garota, depois que ela entrou nesse grupo, ela virou uma fanática religiosa, ela vai pros grupos, igreja e eventos por 5 dias na semana, sim, 5.
Ela já chegou a rejeitar empregos pq iria dar conflito com horário da igreja, e recentemente desistiu de fazer a faculdade dos sonhos por esse mesmo motivo.
O único assunto que ela sabe falar é sobre igreja, e se eu for falar sobre qualquer assunto, literalmente qualquer um, ela fala que eu preciso rezar e me converter.
No início eu falei que n gostava desse tipo de coisa e queria que ela não ficasse me chamando direto pra participar, e ela aceitou (mas não por muito tempo).
Ela fica me chamando pros retiros de dez dias, fala que eu fico muito tempo estudando e trabalhando e não dedico tempo a Deus, e isso está me deixando muito frustrado.
Recentemente ela veio com um papo de nossos futuros filhos não irem pra escola, pra dar aula a eles em casa pq na escola eles não aprendem o único objetivo de vida que é adorar a Deus.
Ela vive com um papo de castidade e que tudo que envolve toque no corpo é abominável por Deus, ela até ta querendo deixar de me beijar pq segundo ela, nos leva ao pecado.

já tentei conversar com ela, mas o que eu falo não vale de nada, ela acha que eu tentando abrir os olhos dela, é o demônio querendo tirar ela da igreja.

Tô pensando seriamente em terminar, não estou mais suportando isso... Queria saber se algum de vocês vive/viveram algo desse tipo e como se deu o desfecho da história.
Foda que eu gosto muito dela, mas parando pra refletir direito, eu passo mais tempo angustiado com essas atitudes dela do que feliz.

Católica eu acho que ainda é mais light, da para ir levando, a uns anos atrás namorei por 1 mês uma evangélica, conheci em um churrasco de amigos, na hora já fiquei sabendo que era crente mas ela tinha um corpo.... não resisti... :haha:
Um mês foi o suficiente para ver que era inviável, tudo era pecado, qualquer coisa que acontecia eram energias do mal agindo, acreditava em cura da AIDS, disso e daquilo, fanatismo puro, se o pastor falasse que podia criar asas e voar ela acreditava cegamente, enfim, foi uma experiência diferente, não repetiria com certeza, kkk, mas valeu a aventura.
 
Católica eu acho que ainda é mais light, da para ir levando, a uns anos atrás namorei por 1 mês uma evangélica, conheci em um churrasco de amigos, na hora já fiquei sabendo que era crente mas ela tinha um corpo.... não resisti... :haha:
Um mês foi o suficiente para ver que era inviável, tudo era pecado, qualquer coisa que acontecia eram energias do mal agindo, acreditava em cura da AIDS, disso e daquilo, fanatismo puro, se o pastor falasse que podia criar asas e voar ela acreditava cegamente, enfim, foi uma experiência diferente, não repetiria com certeza, kkk, mas valeu a aventura.
245px-P%C3%B4ster_E_A%C3%AD..._Comeu.jpg
 
Com muita dificuldade rolou um "The Mamas & The Papas" :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiquei um tempo parecido com uma menina duma dessa igrejas hardcore tb, a do pastor cowboy.
Mano, chegava um ponto que dava no saco. Era pastor isso, milagre aquilo, orar no monte... Mas tinha séquiço. :bwahaha: E eu só ouvia, respeitava a decisão dela e ficava quieto.
Por fim, ainda tomei o pé na bunda que mais agradeço na vida, porque ela não seria bem vista pelo pastor se eu não me convertesse. Passados uns dias, voltou com conversinha, mas dessa vez desembuchei, falei na lata o que pensava da igreja (botei o dedo na ferida). Nunca mais a entidade voltou.

Tenho amigos evangélicos da Igreja Batista, embora algumas idéias sejam parecidas, são muuuuuuuito mais de boas de lidar, não colocam o dedo de Deus em tudo. Quando os conheci, percebi que tentaram me converter (tem bônus pra isso será? :hmm:), mas de forma mais sutil. E respeitaram minha opinião depois que me conheceram melhor.

Pastor Cowboy :bwahaha:
Essas igrejas mais fanáticas não tem como lidar, é demais, parecia que estávamos em mundos paralelos tanto que quando veio a pauta o assunto de terminar nem pensei, já fui dizendo "ah, beleza, acontece".
 
Última edição:
Então pessoal, hoje foi o grande dia.
Ela estava com covid e já se recuperou, fui até a casa dela e falei os fatos, e o porquê do término.
Choramos bastante e ela perguntou se caso ela não fosse tão ligada à igreja, podíamos dar certo, eu disse que com certeza. Só que ela disse que não poderia pq aquilo era a vida dela e tal, chorou muito, me pediu pra não fazer isso mas eu continuei firme.
Enfim, estou bastante triste... É muito difícil deixar uma pessoa que vc ama tanto :(
Mas acredito que foi o certo a se fazer, quero agradecer ao pessoal que me deu conselhos, em especial ao Tatsumaki, sem vocês eu não conseguiria.
 
Veio
Foi melhor
Se por ventura ela largasse lá e vcs tivessem uma briga, ela ia lhe jogar na cara q tinha largado tudo por vc e blá blá blá.
Melhor um soco no estômago agora do que vários tapas na orelha depois.
 
Boa 06

Infelizmente foi a coisa mais certo a se fazer. Fanatismo nenhum dá certo em um relacionamento.
 
Então pessoal, hoje foi o grande dia.
Ela estava com covid e já se recuperou, fui até a casa dela e falei os fatos, e o porquê do término.
Choramos bastante e ela perguntou se caso ela não fosse tão ligada à igreja, podíamos dar certo, eu disse que com certeza. Só que ela disse que não poderia pq aquilo era a vida dela e tal, chorou muito, me pediu pra não fazer isso mas eu continuei firme.
Enfim, estou bastante triste... É muito difícil deixar uma pessoa que vc ama tanto :(
Mas acredito que foi o certo a se fazer, quero agradecer ao pessoal que me deu conselhos, em especial ao Tatsumaki, sem vocês eu não conseguiria.

Parabéns pela coragem e determinação. Nunca é fácil. Agora é não fraquejar. Explico.

Já aconteceu comigo: encontrei a namorada, me mantive firme e terminei, apesar dos apelos todos.

Porém fraquejei algumas semanas depois, cedi aos apelos dela e acabei voltando.

Porém aprendi que isso é péssimo e geralmente não dá certo. Na volta tudo parece bem - porém o fantasma do término rondará vocês; assim que as emoções baixarem e ela começar a pensar racionalmente, verá que perdeu a confiança que tinha em você - afinal, você terminou antes, por que não terminaria agora? Se terminou, será que a ama mesmo? Ela começará a ter esses pensamentos.

Além disso, se você terminou e voltou, talvez ela veja nisso fraqueza sua. A admiração cai, junto com a confiança.

Então, caro amigo, não caia nessa tentação. O que ficou pra trás, ficou. Ex é ex. Então força aí e tente ocupar a sua mente com coisas legais e produtivas, que agreguem valor a sua vida ou te entretenha. E qualquer coisa estamos aqui pra te dar aquela força, rs!
 
Última edição:
Então pessoal, hoje foi o grande dia.
Ela estava com covid e já se recuperou, fui até a casa dela e falei os fatos, e o porquê do término.
Choramos bastante e ela perguntou se caso ela não fosse tão ligada à igreja, podíamos dar certo, eu disse que com certeza. Só que ela disse que não poderia pq aquilo era a vida dela e tal, chorou muito, me pediu pra não fazer isso mas eu continuei firme.
Enfim, estou bastante triste... É muito difícil deixar uma pessoa que vc ama tanto :(
Mas acredito que foi o certo a se fazer, quero agradecer ao pessoal que me deu conselhos, em especial ao Tatsumaki, sem vocês eu não conseguiria.

Sei bem como é isso. Nos primeiros dias após o término é natural que você fique meio pra baixo mesmo, mas depois você perceberá que era a melhor decisão a se tomar, já que esse tipo de relacionamento acaba fazendo mais mal do que bem, você acaba se estressando mais, não tem sossego pra fazer nada.

Relacionamento para dar certo, os 2 têm que ter ideais, objetivos e filosofias de vida alinhados/parecidos, caso contrário é só stress, você quer fazer A, ela quer fazer B e, consequentemente, em vez de unirem forças em prol de objetivos, acabarão divididos.

Exemplos:
- Você quer juntar uma grana para vocês fazerem uma viagem para um lugar legal durante o período do carnaval, mas ela quer ir para o retiro da igreja nesse período de carnaval para "não se contaminar com as coisas mundo"
- Você quer focar nos estudos para um concurso público/faculdade/pós/mestrado ou coisa parecida, mas ela quer que você esteja o tempo todo na igreja, nos retiros etc.
 
Sei bem como é isso. Nos primeiros dias após o término é natural que você fique meio pra baixo mesmo, mas depois você perceberá que era melhor escolha a se fazer, já que esse tipo de relacionamento acaba fazendo mais mal do que bem, você acaba se estressando mais, não tem sossego etc.

Relacionamento para dar certo, os 2 têm que ter ideais, objetivos e filosofias de vida alinhados/parecidos, caso contrário é só stress, você quer fazer A, ela quer fazer B e, em vez de unirem forças em prol de objetivos, acabarão divididos.

Exemplos:
- Você quer juntar uma grana para vocês fazerem uma viagem para um lugar legal durante o período do carnaval, mas ela quer ir para o retiro da igreja nesse período de carnaval para "não se contaminar com as coisas mundo"
- Você quer focar nos estudos para um concurso público/faculdade/pós/mestrado ou coisa parecida, mas ela quer que você esteja o tempo todo na igreja, nos retiros etc.

Exatamente. E digo o mais: é fácil vir aqui aconselhar o cara a terminar e depois a esquecer e procurar outras coisas. Foi o que eu mesmo fiz acima. Porém quando você está na pele, é diferente. Incrível como, mesmo sabendo o que é certo a se fazer, a gente tem dificuldade de enxergar. Quando é com a gente é sempre mais difícil. Porém, como diria St. Tomás de Aquino, o tempo é senhor da razão. Em alguns meses ele verá que tomou a decisão correta. O mais difícil já passou. Agora é administrar os “efeitos colaterais” e seguir em frente.
 
Exatamente. E digo o mais: é fácil vir aqui aconselhar o cara a terminar e depois a esquecer e procurar outras coisas. Foi o que eu mesmo fiz acima. Porém quando você está na pele, é diferente. Incrível como, mesmo sabendo o que é certo a se fazer, a gente tem dificuldade de enxergar. Quando é com a gente é sempre mais difícil. Porém, como diria St. Tomás de Aquino, o tempo é senhor da razão. Em alguns meses ele verá que tomou a decisão correta. O mais difícil já passou. Agora é administrar os “efeitos colaterais” e seguir em frente.

Quando passamos pela mesma situação sabemos como é complicado, principalmente quando você gosta mesmo da pessoa.

Eu passei praticamente pelo mesmo que ele passou, até relatei aqui no tópico algumas páginas atrás, mas acabei vendo que não estava ficando legal, que estava ficando era mais estressado e, mesmo sendo difícil, ficando triste por alguns dias, acabei tomando a decisão de terminar. Não vale a pena abrir mão da sua saúde mental por relacionamento nenhum.

Agora, como você falou, é tentar seguir em frente, administrar os efeitos colaterais e tentar ocupar a mente com algo realmente útil e produtivo.
 
Última edição:
Então pessoal, hoje foi o grande dia.
Ela estava com covid e já se recuperou, fui até a casa dela e falei os fatos, e o porquê do término.
Choramos bastante e ela perguntou se caso ela não fosse tão ligada à igreja, podíamos dar certo, eu disse que com certeza. Só que ela disse que não poderia pq aquilo era a vida dela e tal, chorou muito, me pediu pra não fazer isso mas eu continuei firme.
Enfim, estou bastante triste... É muito difícil deixar uma pessoa que vc ama tanto :(
Mas acredito que foi o certo a se fazer, quero agradecer ao pessoal que me deu conselhos, em especial ao Tatsumaki, sem vocês eu não conseguiria.

Parabéns por ser firme, que venha a próxima.
 
Recomendo fortemente que você bloqueie a mesma de todas as redes sociais, desde o número de telefone dela a facebook.

A forma mais rápida de seguir em frente é não ter qualquer tipo de informação da mesma, porque algumas vezes vai bater aquela curiosidade/saudade e a fraquejada pode vir.

De um tempo para você mesmo, vai ver como vai ser muito melhor.
 
Não tem jeito companheiro, ela não ia parar enquanto não enfiasse você na Igreja dela.
Caso você não terminasse você ia ser infeliz nesse relacionamento, porque você simplesmente não faz parte desse mundo dela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo