Não ao Joint Stereo?

LuIzInHoW xD

One of the young folks

Há tempos vem se discutindo o que é melhor para mp3, o Joint Stereo ou o Stereo. O Joint Stereo (JS) é na verdade um algoritimo feito para simular o som Stereo, ou seja, o JS não é o Stereo verdadeiro, porém uma das vantagens do JS é a redução no tamanho do arquivo...

Eu tenho cerca de 1500 CDs no meu PC, quase metade deles em JS e a outra metade em Stereo... Sei que se eu converter tudo pra Stereo provavelmente só vou ganhar tamanho, qualidade que é bom vai ficar faltando... Queria saber o que vocês acham, se vale a pena, ou não...

Abraços =D

oreia

Usuário Registrado
Qualidade real! De que adianta ter 5 milhões de músicas, todas com qualidade podre ?

Prefiro 1000x menos, mas melhor!

ByPeters

Like a Boss
Pow eu acho que ta valendo sim, se a qualidade fica a mesma e o tamanho menor, que venha o Joint Stereo.

LuIzInHoW xD

One of the young folks
ByPeters, é q assim, o JS simula o efeito stereo, entao por exemplo, se vc pegar uma musica como ursinho d dormir do armandinho (só um exemplo), se vc escutar a musica do CD, é assim, vc desligando o lado eskerdo, vc só escuta os agudos da percursao, vc desligando o lado direito, vc escuta só o baixo da percursao...

se vc ripar com o JS, vc vai escutar o agudo + forte e o baixo + fraco de um lado, e o baixo + forte e o agudo + fraco de outro...

LuIzInHoW xD

One of the young folks
eu uso o tag&rename aqui pra arrumar as mp3, nele vc pode ver todas as tags, formato, etc =)

Xargoon

Shi - 4 ou Morte?
Se for pra converter de joint pra estéreo, nem compensa. Se o problema for espaço, usa ogg, se for tempo (o ogg leva um bom tempo pra converter, mas é bem melhor que mp3 e menor) continua do jeito que tá e seja feliz.

Usuários que está vendo este tópico