Não comprem teclados mecânicos de entrada, é puro estresse ...

Lethalqt

know-it-all Member
Registrado
Para quem está pensando em comprar algum teclado mecânico switch outemu (redragon) ou huano (Gamdias hermes e2), recomendo que desistam ... o último que comprei foi o Gamdias Hermes e2 e ele sofre com os mesmos problemas dos outemu, duplo clique, olha que tem pouco tempo de uso, e já está dando duplo clique em várias teclas, inclusive algumas que nem uso com frequência .. passei Álcool Isopropílico na tecla S e aparentemente resolveu de momento, porém é horrível você ter que ficar fazendo essa manutenção em um teclado com pouco tempo de uso, meu próximo com certeza vai ser um com switch cherry mx ou Kailh, então ffica a dica pessoal, se a grana está curta, comprem um de membrana de qualidade, ou então juntem um pouco mais e peguem um com switch decente, não vale a pena o estresse com esses mecânicos de entrada.
 
Olha cara, não sei se dá pra generalizar assim também, tenho um teclado da Havit Outemu brown (não lembro o modelo exato) há quase dois anos e não tenho do reclamar...
 
Olha cara, não sei se dá pra generalizar assim também, tenho um teclado da Havit Outemu brown (não lembro o modelo exato) há quase dois anos e não tenho do reclamar...

Minhas últimas experiências com várias fabricantes diferentes foram deaa forma, infelizmente pois eu gosto desse teclado da gamdias, mas esse lance de duplo clique é infernal.
 
Para quem está pensando em comprar algum teclado mecânico switch outemu (redragon) ou huano (Gamdias hermes e2), recomendo que desistam ... o último que comprei foi o Gamdias Hermes e2 e ele sofre com os mesmos problemas dos outemu, duplo clique, olha que tem pouco tempo de uso, e já está dando duplo clique em várias teclas, inclusive algumas que nem uso com frequência .. passei Álcool Isopropílico na tecla S e aparentemente resolveu de momento, porém é horrível você ter que ficar fazendo essa manutenção em um teclado com pouco tempo de uso, meu próximo com certeza vai ser um com switch cherry mx ou Kailh, então ffica a dica pessoal, se a grana está curta, comprem um de membrana de qualidade, ou então juntem um pouco mais e peguem um com switch decente, não vale a pena o estresse com esses mecânicos de entrada.
Boa tarde amigo.
Acredito que você tenha tido azar na sua compra, pois estou usando um Redragon Kala Outemu Brown (K557) há 03 anos e 2 meses e não tenho nenhum problema com ele. Todas teclas estão íntegras, não troquei nenhum switch até agora (vieram reservas na caixa), todos led funcionais e etc.
 
Qualquer coisa de entrada é puro estresse.
 
Eu tava afim de comprar esse Hermes e2.. Mas tu me assustou com teu relato.

Eu não ligo muito pra teclado, mas o meu ainda é PS2, e eu troquei a mobo e só usando um adaptador USB/PS2, mas toda vez que liga o PC, tem que tirar e colocar a USB pra ele reconhecer, e é bastante chato isso, eu já gosto de deixar tudo configurado pra só plugar na tomada e o PC e já ligar sozinho.

De qualquer forma, peguei pro PC do meu irmão, um Corsair K68, com cherry mx Red, comprei usado mas como todo mundo diz que é um dos melhores switch e dura uma eternidade, decidi arriscar já que segundo o vendedor ele usou por um ano. Caso ser ruim a devolução do ml tá aí.
Se for bom mesmo esse teclado, vou ter que abrir a mão e comprar um pra mim e não arriscar outros modelos.
 
Boa tarde amigo.
Acredito que você tenha tido azar na sua compra, pois estou usando um Redragon Kala Outemu Brown (K557) há 03 anos e 2 meses e não tenho nenhum problema com ele. Todas teclas estão íntegras, não troquei nenhum switch até agora (vieram reservas na caixa), todos led funcionais e etc.

Tive um dark avenger da redragon. Horrível, tinha q lubrificar quase sempre. Quem tem redragon outemu q funciona bem, tem é sorte.
 
Eu tava afim de comprar esse Hermes e2.. Mas tu me assustou com teu relato.

Eu não ligo muito pra teclado, mas o meu ainda é PS2, e eu troquei a mobo e só usando um adaptador USB/PS2, mas toda vez que liga o PC, tem que tirar e colocar a USB pra ele reconhecer, e é bastante chato isso, eu já gosto de deixar tudo configurado pra só plugar na tomada e o PC e já ligar sozinho.

De qualquer forma, peguei pro PC do meu irmão, um Corsair K68, com cherry mx Red, comprei usado mas como todo mundo diz que é um dos melhores switch e dura uma eternidade, decidi arriscar já que segundo o vendedor ele usou por um ano. Caso ser ruim a devolução do ml tá aí.
Se for bom mesmo esse teclado, vou ter que abrir a mão e comprar um pra mim e não arriscar outros modelos.

Eu dei mole cara, teve promoção do corsair k60 pro led vermelho por 290 reais e eu não comprei, o que eu fiz foi comprar limpa contato pra ficar passando aqui no hermes e2, curto esse teclado aqui mas com esse problema de duplo clique ta complicado, ta pior do que o outro que eu tive da tgt rainbow.
 
Se for somar o tanto de posts meus pra nunca comprar Outemu nenhum, faz uma enciclopédia kkkk. Eu sempre recomendo teclado por switch, não por marca. Esses Outemu são uma bosta mesmo, eu passei pelo mesmo que você.
 
Geral que eu conheço com teclado Otemu, principalmente esses da Redragon já compraram um saco de switchs pra trocar e não ficar na mão, porque acontece seguido eles estragarem e sem aviso prévio e em teclas aleatórias. Tem amigo meu que disse que é dificil dizer qual tecla não apresentou defeito ainda...
 
Infelizmente é isso mesmo... As opções aqui no Brasil são:
  1. Comprar um teclado já com switches melhores, como Cherry, Gateron ou Kailh

  2. Comprar um teclado baratinho com switches Outemu, Huano ou outros de baixo custo que sejam hotswap e importar um kit de switches melhores do AliExpress (Akko/Gazzew/etc). No final das contas pode acabar ficando mais barato ou mesmo preço que comprar um teclado da primeira opção, tendo no final algo possivelmente superior.
 
Olha eu tive teclado com outemu, comprado em 2016 no aliex, valor na epoca foi R$150, usei até poucos dias e acabei vendendo junto com meu antigo pc, nunca deu nenhum tipo de problema, e eu sou bem "mão pesada" na hora de jogar, acho que tive sorte, estava como novo quando vendi, nem as keycaps desgastaram, só a barra de espaço tava mais brilhosa.
No mais recomendo comprar com switches mais "conceituados" pra evitar dor de cabeça.
 
Infelizmente é isso mesmo... As opções aqui no Brasil são:
  1. Comprar um teclado já com switches melhores, como Cherry, Gateron ou Kailh

  2. Comprar um teclado baratinho com switches Outemu, Huano ou outros de baixo custo que sejam hotswap e importar um kit de switches melhores do AliExpress (Akko/Gazzew/etc). No final das contas pode acabar ficando mais barato ou mesmo preço que comprar um teclado da primeira opção, tendo no final algo possivelmente superior.
tem teclado com switch kailh mais barato que switch Outemu. O teclado da pichau custa R$269 com os Keilh. melhor custo benefício que existe Hoje.

Mas eu já tive o famoso outemu blue usei por 3 anos direto, e vendi funcionando 100%, Vai da mão da pessoa, tem gente que é destruidora por natureza, tudo que encosta quebra, os mãos de alicate.
 
tem teclado com switch kailh mais barato que switch Outemu. O teclado da pichau custa R$269 com os Keilh. melhor custo benefício que existe Hoje.

Mas eu já tive o famoso outemu blue usei por 3 anos direto, e vendi funcionando 100%, Vai da mão da pessoa, tem gente que é destruidora por natureza, tudo que encosta quebra, os mãos de alicate.

Acho que você se equivocou, não é a pessoa que destrói o teclado, e sim um projeto falho ( no switch e teclado) no qual fica entrando poeira no switch e com isso causando os duplos cliques e etc, tanto é que tem alguns teclados com switch outemu que não sofrem tanto com esse tipo de problema, meu gamdias Hermes e2 (switch huanno) quando dava duplo clique, eu tinha que tirar a keycap e jogar limpa contato no switch que resolvia por algum tempo mas depois voltava a acontecer
 
Para quem está pensando em comprar algum teclado mecânico switch outemu (redragon) ou huano (Gamdias hermes e2), recomendo que desistam ... o último que comprei foi o Gamdias Hermes e2 e ele sofre com os mesmos problemas dos outemu, duplo clique, olha que tem pouco tempo de uso, e já está dando duplo clique em várias teclas, inclusive algumas que nem uso com frequência .. passei Álcool Isopropílico na tecla S e aparentemente resolveu de momento, porém é horrível você ter que ficar fazendo essa manutenção em um teclado com pouco tempo de uso, meu próximo com certeza vai ser um com switch cherry mx ou Kailh, então ffica a dica pessoal, se a grana está curta, comprem um de membrana de qualidade, ou então juntem um pouco mais e peguem um com switch decente, não vale a pena o estresse com esses mecânicos de entrada.
Eu estou exatamente nesse dilema , eu já tive um CK-104 que foi o que mais durou(2 anos) até dar double click e em seguida peguei uma mitra k551 , exatamente depois de acabar a garantia bum varias e varias teclas dando double click é incrivel .
Agora estou na busca de um novo pra tentar evitar esse tipo de problema já que dos 2 teclados mecânicos que tive até então apresentaram o mesmo problema(tive que apagar umas 50x e corrigir texto pela quantidade de double click que está agora incluindo no próprio botão de apagar está com triple click).

Pra resumir a experiência com os teclados mecanicos de entrada = irritante ao extremo por um único problema click duplo.
 
Para quem está pensando em comprar algum teclado mecânico switch outemu (redragon) ou huano (Gamdias hermes e2), recomendo que desistam ... o último que comprei foi o Gamdias Hermes e2 e ele sofre com os mesmos problemas dos outemu, duplo clique, olha que tem pouco tempo de uso, e já está dando duplo clique em várias teclas, inclusive algumas que nem uso com frequência .. passei Álcool Isopropílico na tecla S e aparentemente resolveu de momento, porém é horrível você ter que ficar fazendo essa manutenção em um teclado com pouco tempo de uso, meu próximo com certeza vai ser um com switch cherry mx ou Kailh, então ffica a dica pessoal, se a grana está curta, comprem um de membrana de qualidade, ou então juntem um pouco mais e peguem um com switch decente, não vale a pena o estresse com esses mecânicos de entrada.
Tenho um Redragon Kumara há 2 anos e ZERO problema até agora.
E olha que já desmontei ele todo para fazer um mod (mudei para um cabo removível, coloquei espuma entre o case e o PCB e pintei o case (moldura) de branco.
Adoro ele!
 
Eu tinha um CM Storm QuickFire Stealth que na época era considerado de entrada, era muito bom e durou mais de 7 anos. Só estragou quando a porra de um gato derrubou miojo de copo nele.

Edit: Esqueci de mencionar que antes do miojo já havia derrubado outros liquidos nele e não tinha estragado, até as teclas estavam intactas apesar da muita sujeira.
Enfim, CM Storm era muito bom, até procurei outro mas não achei. Infelizmente os consumidores burros sempre optam pelas marcas de melhor marketing, não a de melhor qualidade com preço justo.

Qualquer coisa de entrada é puro estresse.
Aham, Turtle Beach e Razer que são bons :facepalm:. Marketing e RGB é tudo
 
Última edição:
Eu tinha um CM Storm QuickFire Stealth que na época era considerado de entrada, era muito bom e durou mais de 7 anos. Só estragou quando a porra de um gato derrubou miojo de copo nele.

Edit: Esqueci de mencionar que antes do miojo já havia derrubado outros liquidos nele e não tinha estragado, até as teclas estavam intactas apesar da muita sujeira.
Enfim, CM Storm era muito bom, até procurei outro mas não achei. Infelizmente os consumidores burros sempre optam pelas marcas de melhor marketing, não a de melhor qualidade com preço justo.


Aham, Turtle Beach e Razer que são bons :facepalm:. Marketing e RGB é tudo
Uma coisa não cancela a outra.
Coisas baratas, indiscutivelmente, são vagabundas. Coisas caras, por sua vez, não têm garantia de que sejam boas.
 
Uma coisa não cancela a outra.
Coisas baratas, indiscutivelmente, são vagabundas. Coisas caras, por sua vez, não têm garantia de que sejam boas.
Nem tudo que é barato é ruim. Um pão na chapa com um cafezinho de manhã é barato e é BOM PRA CARAMBA! :pense:
Mas falando sério, isso é relativo.
Existem mouses em torno de R$ 1.000,00 e, comparando a esses, um Logitech G305 que custa na casa dos R$ 200,00 é um mouse barato e EXCELENTE!
No universo dos teclados um G915 é excelente, mas custa mais de R$ 1.400,00. E um Redragon Kumara de uns 200 e pouco, comparado ao Logitech, é barato e também excelente!
 
Nem tudo que é barato é ruim. Um pão na chapa com um cafezinho de manhã é barato e é BOM PRA CARAMBA! :pense:
Sofismo.
Um pão na chapa de 5 centavos certamente será pior do que o de 1 real.. Provavelmente está barato por ser pão de duas semanas atrás.
Já o pão na chapa de R$200 não tem garantia de ser melhor do que o de 1 real.

Use o bom senso.
Mas falando sério, isso é relativo.
Existem mouses em torno de R$ 1.000,00 e, comparando a esses, um Logitech G305 que custa na casa dos R$ 200,00 é um mouse barato e EXCELENTE!
R$200 num mouse não é barato.
 
Sofismo.
Um pão na chapa de 5 centavos certamente será pior do que o de 1 real.. Provavelmente está barato por ser pão de duas semanas atrás.
Já o pão na chapa de R$200 não tem garantia de ser melhor do que o de 1 real.

Use o bom senso.

R$200 num mouse não é barato.
Sempre uso de bom senso, inclusive nesse momento para respondê-lo.
Se encontrar um pão de 5 centavos me avise, tem muita gente passando fome por aí.
Assim como me avise sobre esse pão de R$ 200, para passar longe do lugar que vende ele.
Quem está usando uma retórica aqui para induzir ao erro?
Como falei, tudo é relativo. Um mouse de R$ 200 como o G305 é barato comparado a um Logitech Pro Superlight de mais de R$ 900,00.
Mas se comparar esse mesmo G305 a um mouse básico de uns R$ 30, ele será considerado caro.
Por isso falei que é relativo.
Não dá para simplesmente afirmar que "coisas baratas, indiscutivelmente, são vagabundas".
 
Tenho um TKL redragon aqui, depois de 2 anos 2 switches ficaram ruins... Mas vieram 5 extras e ferramentas pra troca,. só troquei, tudo 100%
 
Tenho um Magicforce 68 faz uns 4 anos, paguei R$250 na aliexpress na época, e ta perfeito até hoje. Eu acho que é outemu.

Talvez a qualidade foi caindo conforme a popularização e o encarecimento das coisas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo