Não consigo overclockar as memórias

VluksV

Member
Registrado
Tenho uma a320m-hd e estou com dois módulos de memória (4+8) totalizando 12gb de ram, ambos os módulos possuem 2400mhz porém são de marcas diferentes, uma da veteke e outra da Kingston, mas possuem o mesmo chip da sk hynix. Oq acontece é que tenho um ryzen 5 3600 que está sendo limitado por essas memórias devido o baixo MHz delas, qnd tento fazer um overclock pela bios simplesmente não dá boot, coloquei 2666 e mesmo assim não vai :( inclusive o xmp não aparece na BIOS para ser ativado... não sei oq fazer, favor me ajudem pq está difícil comprar novas memórias ram, queria pelo menos colocar 2800mhz, vale salientar que na BIOS ambas as memórias estão com 1.2v
 
Amigo chips da SK não gostam muito de rodar fora dos padrões, se você quiser fazer OC em memoria procura chips da micron...

Use o Ryzen DRAM Calculator ele pode ter ajudar, mais acho que o máximo que você consegue com esse chip é uns 125Mhz, fora que 1.2v para esse OC é muito pouco...

Fora que, essa mobo não é nem um pouco recomendada para fazer OC, e faz OC em memorias de baixa qualidade é no mínimo muito arriscado...

Na verdade estou surpreso que não tenha danificado nada...
 
Amigo chips da SK não gostam muito de rodar fora dos padrões, se você quiser fazer OC em memoria procura chips da micron...

Use o Ryzen DRAM Calculator ele pode ter ajudar, mais acho que o máximo que você consegue com esse chip é uns 125Mhz, fora que 1.2v para esse OC é muito pouco...

Fora que, essa mobo não é nem um pouco recomendada para fazer OC, e faz OC em memorias de baixa qualidade é no mínimo muito arriscado...

Na verdade estou surpreso que não tenha danificado nada...
entendo, acabei desistindo e comprando memorias novas de 3200mhz mas como dito anteriormente eu ja consegui fazer overclock nelas, usei por mais de 1 ano overclockado e nunca aconteceu nada mas dps q eu troquei de placa mae ñ consegui roda o overclock, mas mesmo assim agradeço a ajuda. ;)
 
Bahh já tive esses chips e era só aumentar a voltagem para 1.35v ao invés de 1.2v que é o padrão, tu provavelmente ia conseguir até uns 3000mhz pelo menos. Só não tava bootando porque a voltagem tava extremamente baixa, e tu pode olhar no site da Kingston que ela trabalha na faixa de operação de 1.2~1.35v bem tranquilo, ou seja não ia estragar nem nada do tipo, usei as minhas desse jeito por um bom tempo até trocar de kit.
 
Última edição:
Bahh já tive esses chips e era só aumentar a voltagem para 1.35v ao invés de 1.2v que é o padrão, tu provavelmente ia conseguir até uns 3000mhz pelo menos. Só não tava bootando porque a voltagem tava extremamente baixa, e tu pode olhar no site da Kingston que ela trabalha na faixa de operação de 1.2~1.25v bem tranquilo, ou seja não ia estragar nem nada do tipo, usei as minhas desse jeito por um bom tempo até trocar de kit.
entendi mano, vou tentar fazer isso enquanto minhas memorias novas não chega, braspress sabe como é né... demora 2 anos pra entregar. Obrigado de verdade
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo