Não consigo resolver este problema

Idex

Active Member
O computador do meu irmão com Windows XP SP1 e Radeon 9600Pro deu pau no fim de semana. Deixa eu esplicar qual é o problema e o que eu já fiz até agora para tentar resolver. No domingo quando meu irmão liga o micro ele não consegue entrar no Windows, só no modo de segurança. Quando eu tento entrar no modo normal começa aquela entrada com a barrinha e depois o monitor fica preto como se estivesse em standby. Em seguida liga denovo com uma faixa da cor azul do Windows e umas outras corzinhas em apenas parte da tela. Não da pra fazer nada então tem que reiniciar. Logo no começo do modo de segurança da um aviso que o problema pode estar sendo cousado pelo driver da Radeon 9600. Primeiro eu tentei fazer a restauração de sistema. Tentei várias datas e sempre o mesmo problema. Passei AVG e Ad-Aware e não detectaram nada. Em seguida desativei o driver da VGA no gerenciador de dispositivos. Isso parece que resolve o problema. Eu posso entrar no Windows normalmente e não há nada errado com a imagem mas sem os drivers até mover janelas fica horrível. Eu removi os drivers antigos através do Adicionar e remover programas e depois passei o Driver Cleaner, como diz o tutorial aqui no site. Baixei o Display Driver do site da ATI, instalei, reiniciei e deu o problema denovo. Tentei fazer isso mais uma vez e ainda não adiantou em nada. Nunca foi feito overclock em nenhuma peça desse micro, e a fonte sempre teve as voltagens dentro dos limites. O problema não ocorreu durante um jogo ou algo assim, apenas depois de ligar não funcionava mais. Talvez seja algo bem simples, mas eu já não sei o que fazer. Agradeço qualquer um que puder ajudar
 
tenta drivers de versões diferentes... pode ser algum tipo de bug/incompatibilidade
 
Eu também tenho uma radeon 9600pro 128mb, e até aconteceu que eu fui atualisar a bios da placa e puf, apaguei não entrou de jeito nenhum mais o Skate aqui do forum me deu a dica de entra com uma placa pci e a radeon e fazer a restauração pronto recuperei a placa, mais agora te pergunto vc não está usando a ultima versão do driver da ati não né, porque já ouvi falar que ta com bug é a 5.2, coloque uma versão mais antiga pra ver, as vezez é isso.
 
jasayres disse:
Eu também tenho uma radeon 9600pro 128mb, e até aconteceu que eu fui atualisar a bios da placa e puf, apaguei não entrou de jeito nenhum mais o Skate aqui do forum me deu a dica de entra com uma placa pci e a radeon e fazer a restauração pronto recuperei a placa, mais agora te pergunto vc não está usando a ultima versão do driver da ati não né, porque já ouvi falar que ta com bug é a 5.2, coloque uma versão mais antiga pra ver, as vezez é isso.


WOW! Tá doido?! HAHAHAH!

Pelo post do cara, ele não parece ser do tipo que sai por aí regravando bios! E se der pau? De mais a mais a placa funcionava antes... Então o que é que a bios tem a ver com a história toda?!

Amigo, quer um conselho? Inicia no modo de segurança. Faz um backup dos seus arquivos. Depois manda seu Ruindow$ pro saco! HEHEHEH! Formata e instala de novo, mas com o SP2 e o AVAST pelo menos... Acho que assim vai ficar biito de novo!
 
Só pra esclarecer, eu não mechi na BIOS da placa e consigo entrar no Windows no modo normal mas com os drivers desativados. Talvez eu ainda tente uma outra versão pra ver se funciona mas to duvidando. Eu não queria formatar mas parece que não tem jeito mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo