nao desligar o notebook

temporario

MXP

seguinte, eu gostaria de saber se tem algum problema de deixar o notebook liagdo a noite toda sem dar problemas? eh q eu axo que ele esquenta demais, o touchpad e a lateral do touchpad deve atingir uns 47C... tenho medo de deixa ele ligado, usado o carregador. devo ou nao devo deixalo ligado? valew galera

nobrega

New Member
eu não deixo ligado, acredito que a vida util diminua, mais dos dispositivos mecaniscos (HD). deixar torrent baixando na madruga, soh em micro, uso 1 velho pra isso. Uma vez ou outra (raramente) na necessidade vale, agora tenho 1 colega de trabalho que deixava sempre ligado, o HD estourou em 2 anos. Eu ja tive note que durou 5 anos na minha mão sem trocar 1 peça se quer (mas era ibm thinkpad...)

temporario

MXP
bom, intao nem vo dexa ele ligado ake, valew ae

nobrega

New Member
inclusive o teu note é igual o mesmo, mas o meu modelo eh com a x1600 ;P

temporario

MXP
hehehe verdade, como q esse bixin ae tah? ele esquenta mt na area do notepad tb? aki ele compensa com 2gb d ram, mas axo q essa tua vga ae eh mais placa eheheheheh. valew

nobrega

New Member
o touchpad vc quer dizer? ele esquenta bastante, mas não tanto para gerar desconforto com tem gente dizendo, mas o pior eh o vento que sai do exaustor (proc) no lado direito dele que esquenta a mão no mouse. (se eu ainda fosse canhoto..)

sim a x1600 eh boa, roda em 1280x800 em High sem filtros o CS:S, oblivion em 1024x600 em tudo no high e hdr no Oblivion. o 1 Giga de ram seria legal, porq como usa TurboCache consome RAM e eu ainda uso muito o VMWare para rodar instancias de Linux na máquina. Meu proximo passo eh botar 2 gigas e comprar 1 disco USB para ele tb.

Filippo

One big myoma that thinks
teoricamente nao tem problema deixar seu note ligado durante a noite nao... recomendo dar um undervolt no seu processador, dar uma mexida nos power settings, liberar bem o fluxo de ar (poe alguma coisa pra levantar a parte da bateria), tudo para tentar reduzir as temperaturas do note

calabresa

Picante mas gostoso
acredito que se vc deixar bem ventilado, mantendo as temperaturas baixas nao vai dar problema nao.
como o colega disse vc pode faze um downgrade no processador, uma vez que o torrent usa muito pouco.

Usuários que está vendo este tópico