nao desligar o notebook

temporario

MXP
Registrado
ae galera,

seguinte, eu gostaria de saber se tem algum problema de deixar o notebook liagdo a noite toda sem dar problemas? eh q eu axo que ele esquenta demais, o touchpad e a lateral do touchpad deve atingir uns 47C... tenho medo de deixa ele ligado, usado o carregador. devo ou nao devo deixalo ligado? valew galera
 
eu não deixo ligado, acredito que a vida util diminua, mais dos dispositivos mecaniscos (HD). deixar torrent baixando na madruga, soh em micro, uso 1 velho pra isso. Uma vez ou outra (raramente) na necessidade vale, agora tenho 1 colega de trabalho que deixava sempre ligado, o HD estourou em 2 anos. Eu ja tive note que durou 5 anos na minha mão sem trocar 1 peça se quer (mas era ibm thinkpad...)
 
bom, intao nem vo dexa ele ligado ake, valew ae
 
inclusive o teu note é igual o mesmo, mas o meu modelo eh com a x1600 ;P
 
hehehe verdade, como q esse bixin ae tah? ele esquenta mt na area do notepad tb? aki ele compensa com 2gb d ram, mas axo q essa tua vga ae eh mais placa eheheheheh. valew
 
o touchpad vc quer dizer? ele esquenta bastante, mas não tanto para gerar desconforto com tem gente dizendo, mas o pior eh o vento que sai do exaustor (proc) no lado direito dele que esquenta a mão no mouse. (se eu ainda fosse canhoto..)

sim a x1600 eh boa, roda em 1280x800 em High sem filtros o CS:S, oblivion em 1024x600 em tudo no high e hdr no Oblivion. o 1 Giga de ram seria legal, porq como usa TurboCache consome RAM e eu ainda uso muito o VMWare para rodar instancias de Linux na máquina. Meu proximo passo eh botar 2 gigas e comprar 1 disco USB para ele tb.
 
teoricamente nao tem problema deixar seu note ligado durante a noite nao... recomendo dar um undervolt no seu processador, dar uma mexida nos power settings, liberar bem o fluxo de ar (poe alguma coisa pra levantar a parte da bateria), tudo para tentar reduzir as temperaturas do note
 
acredito que se vc deixar bem ventilado, mantendo as temperaturas baixas nao vai dar problema nao.
como o colega disse vc pode faze um downgrade no processador, uma vez que o torrent usa muito pouco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo