Não encontro a pasta que foi copiada para a área de trabalho

marco_nishi

Member
Registrado
Bom dia pessoal.

Coloquei um SSD em um notebook e para não perder os arquivos, retirei o HD anterior e fiz um backup em outro computador.

Após instalar o Windows no notebook, retirei o SSD e coloquei-o no PC para voltar os arquivos de backup, e copiei-os para a área de trabalho.

Porém quando fui verificar, a pasta não aparece na área de trabalho do notebook.

A pasta existe pois está ocupando espaço (são 120gb de backup)

Alguém saberia me dizer como consigo acessar essa pasta?

Desde já agradeço!!
 
Opa,
Voce ja tentei procurar a pasta via CMD?

Ou habilitou a ver os arquivos acultos pra ver se a pasta não esta la?
 
Bom dia pessoal.

Coloquei um SSD em um notebook e para não perder os arquivos, retirei o HD anterior e fiz um backup em outro computador.

Após instalar o Windows no notebook, retirei o SSD e coloquei-o no PC para voltar os arquivos de backup, e copiei-os para a área de trabalho.

Porém quando fui verificar, a pasta não aparece na área de trabalho do notebook.

A pasta existe pois está ocupando espaço (são 120gb de backup)

Alguém saberia me dizer como consigo acessar essa pasta?

Desde já agradeço!!
É preciso ter cuidado nessas situações de movimentação física de discos entre equipamentos pois a pasta 'Área de Trabalho' fica dentro da pasta de usuário e o usuário do outro equipamento pode não ser exatamente o mesmo e nem conseguir acessá-la ou ter problema nas permissões depois. E também há a hipótese de achar que copiou para um local e estar em outro.

Teria sido mais seguro criar uma pasta na raiz do disco e copiado pra lá temporariamente, verifique se está olhando na pasta correta ou se ela não está oculta como sugeriu o colega acima.

Em último caso use algum software tipo o WinDirStat, como é uma pasta grande e o espaço está efetivamente sendo consumido não deve ser difícil localizá-la.
 
  • Curtir
Reações: zex

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo