Não entendo o raciocínio de quem joga em loteria

Maratonista

Banido
Banido
Volta e meia rola esse papo de fraude em loterias.

Eu queria aproveitar pra fazer algumas observações bem simples, mas que não vejo ninguém discutir quando toca nesse assunto.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Primeiro que se a possibilidade de ganhar é digamos 1 em 50 milhões (Mega-Sena) ou 1 em 112 (como foi quando acertei 15 números recentemente num jogo de 1.50 que fiz, e ganhei R$ 4.50 de volta) então não é ganhar OU não ganhar, pois aí seria 1/2. E sim de jogar a vida toda ou por 1000 anos e não acertar nada, e um belo dia levar o prêmio.

Só por essa estatística já se percebe que é mais fácil gastar milhões jogando do que jogar 1 vez e ganhar. Óbvio que se joga sempre no pensamento da chance ser 50% (ganhar ou perder), pois vai que um dia o raio cai na cabeça do jogador...

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
2) Se todos tem a mesma chance e tudo funciona no terreno das possibilidades então:

- Não seria anormal de forma alguma a Mega-Sena sair 01, 02, 03, 04, 05 e 06 uma vez, ou mesmo dez vezes SEGUIDAS.

- Não seria anormal eu jogar na Mega-Sena e ganhar 10, 20, 30 vezes.

- Não seria anormal alguém que mora em um lugar remoto lá no ACRE jogar e ganhar, e semana que vem acontecer o mesmo com outro morador.

Improvável? Pode até ser. Mas não é impossível.

E se é assim então por que cargas dágua o que mais vemos por aí são vlogueiros com táticas mirabolantes pra acertar mais pontos? Ainda mais baseado em estatística de qual número mais sai?

Não seriam todos estelionatários? Eu marquei 15 pontos fazendo um jogo aleatório no site random.org

Ora, eu poderia ter vencido da mesma forma para a loteria esportiva, mesmo sem sequer ter visto qual time tem mais chances de ganhar cada partida.


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Terceiro: o que eu acho impossível (e aí é onde eu queria chegar, pra dizer por que eu acho que tem fraude) é que:

- Alguém acerte na SENA ou quina, e ganhe tipo 500 mil, 1 milhão ou mais...

E não se conheça quem foi que acertou.

Tá certo que a pessoa pode não retirar o prêmio e nem ficar sabendo. Ela pode também não divulgar aos 4 cantos.

Mas o problema é que hoje em dia (não em um ano tipo 2000, ou 2005) é impossível (e mesmo se o ganhador não fizer isso alguém que o conheça fará) com a disseminação da internet e redes sociais...

Não ficarmos sabendo.

E essa ideia de que todos irão esconder que ganharam é humanamente IMPOSSÍVEL. Não é que seja improvável: é impossível MESMO.

Porque presume que todos os seres humanos que já existiram e irão nascer pensam/pensarão 100% da mesmíssima forma. E agirão da mesma forma.

Peguem um cachorro ou uma lesma. Ficaríamos surpresos se vissemos os dois batendo asas e voando.

O que se espera deles é que NÃO VOEM, que não tenham asas, etc.

Já um ser humano além de você poder esperar de tudo (e não um pensamento planificado), comete erros grosseiros. É rebelde. Alguns são tímidos, outros são histriônicos, alguns são comedidos, outros expõem até as entranhas por aí.

Ainda mais hoje que se você for ao banheiro estará postando sua foto e jogando por aí.

Então chega a ser ofensivo, chega a ser inacreditável que alguém ainda em pleno 2019 compre a lorota do anonimato dos ganhadores.

Que esse pessoal ganhe 10, 20 ou mais milhões e ninguém nunca os conheça.

Só se todos morassem em outra galáxia.

Pra mim a fraude está justamente nesse terceiro ponto. E, claro, para os grandes prêmios, não os menores.

O que me leva para a quarta e última observação:

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
- Não seria a loteca (antiga loteria esportiva) a única que não tem fraude, justamente porque não só estamos lidando com probabilidade, mas algo concreto como uma partida de futebol?

Sim, eu sei que jogos de futebol também podem ser (e já foram) arranjados.

Mas me parece mais fácil fraudar bolinhas pra resultarem em uma combinação em que X ganhadores previamente arranjados marcaram, que decidir o destino de 13 ou 14 jogos, inclusive partida de futebol INTERNACIONAL.

A Loteca não tem só jogos nacionais.
 
" A loteria foi criada em 1996, pela Caixa Econômica Federal.
Nesse período foram realizados mais de 2.000 concursos, tendo 683 ganhadores da Mega-Sena nos sorteios, o que dá uma média de 1 ganhador a cada 3 concursos.
Ao compararmos esse seleto – e milionário – universo de 683 ganhadores da Mega com a população brasileira, que é estimada em 207,7 milhões de pessoas (IBGE/2016), deixa evidente o motivo de ninguém conhecer sequer um ganhador: o número representa 0,0003% de todos os habitantes do Brasil. "

Conheço da história de duas pessoas que ganharam na mega sena. Também se pesquisar encontra outras casos de bolões de funcionários de empresas que ganharam.
 
Basicamente é mais um jogo de azar que nem roleta, caça-níquel, jogo do bicho e outros, pessoal gosta de apostar pensando em ficar rico sabendo que a chance é mínima.
 
Tem quem jogue porque acha divertido, tem quem jogue porque quer dinheiro fácil caindo do céu, tem quem jogue porque tem um vida tão miserável que a mínima chance de um dia sair desse lixo já é motivo pra viver.
 
" A loteria foi criada em 1996, pela Caixa Econômica Federal.
Nesse período foram realizados mais de 2.000 concursos, tendo 683 ganhadores da Mega-Sena nos sorteios, o que dá uma média de 1 ganhador a cada 3 concursos.
Ao compararmos esse seleto – e milionário – universo de 683 ganhadores da Mega com a população brasileira, que é estimada em 207,7 milhões de pessoas (IBGE/2016), deixa evidente o motivo de ninguém conhecer sequer um ganhador: o número representa 0,0003% de todos os habitantes do Brasil. "

Conheço da história de duas pessoas que ganharam na mega sena. Também se pesquisar encontra outras casos de bolões de funcionários de empresas que ganharam.
O que vc ignora é que existem outros tipos de loteria em que o prêmio é alto e existe não só a sena, como a quina.

Vou dar um exemplo dos últimos sorteios:

Mega-Sena

Quina - 5 números acertados
131 apostas ganhadoras, R$ 39.638,11

Lotofácil

15 acertos
4 apostas ganhadoras, R$ 426.115,34

Lotomania

19 números acertados
11 apostas ganhadoras, R$ 17.728,58

Timemania
6 números acertados
2 apostas ganhadoras, R$ 34.136,79

Dupla Sena

Quina - 5 números acertados
8 apostas ganhadoras R$ 8.684,22

Federal

1o prêmio
500.000,00

2o prêmio
27.000,00

3o prêmio
24.000,00

4o prêmio
19.000,00

5o prêmio
18.329,00

LOTECA (mas esse é o único que não acho 100% fraudado)

1º (14 acertos)
1 aposta ganhadora, R$296.047,69

2º (13 acertos)
5 apostas ganhadoras, R$12.687,76

E isso é toda semana. Se você considerar que toda semana alguém ganha milhares de reais (e não é um prêmio furado tipo 1, 2, 3 mil reais) e ninguém vê a cor desses ganhadores...

Então essa argumentação de que 0.00000000000000000 % dos apostadores ganharam a sena...

Não se sustenta. Se eu ganhasse uma bolada tipo 15, 20 mil reais na loteria...

Pra mim já estaria rico, pois é muito dinheiro. Não precisa ganhar ZILHÕÕÕÕÕES, cadê o pessoal que ganhou milhares? Sumiram também!
 
Última edição:
Minha mãe jogava no jogo do bixo pela resultado da Loteria Federal e já levou pelo menos umas 3x a milhar inteira que dava o prêmio máximo (Na época eram quase 30 salários mínimos), mas com certeza deve ter gastado mais que isso pra ganhar ahha

A lógica que X bolinha sai mais vezes que Y bolinha, é que igual acontece com os processadores, as bolinhas mesmo sendo do mesmo lote saem diferentes, tendo pesos levemente diferentes, e as vezes até uma leve diferença no formato, e não sei se confere, mas que as mais pesadas tem mais chances de estarem embaixo e que ao girar elas estarão nos cantos e na linha da boca e então mais chances de ser sorteada...e realmente tem bolinhas que caem MUITO mais vezes que outras, mas pode ser coincidência

Eu jogo bem de vez em quando, e sempre tento essa tática de jogar as bolinhas que mais estão saindo nos últimos resultados (Pois reza a lenda que as bolinhas são trocadas de tempos em tempos, por isso que as vezes X bolinha fica caindo direto duramente meses e de repente não cai nunca mais), uma vez inclusive uns 15 anos atrás fiz um jogo gigante que cruzava as 15 bolas que mais estavam saindo nas ultimas rodadas...acertei 4 (Não pagou o valor gasto kkkk)...mas jogo bem de vez em nunca agora, 1 vez a cada 6 meses por ai
 
Aqui na minha cidade teve um cara que ganhou sozinho em um bolão da mega-sena. E diferente do que muitos pensam, não sumiu, todo mundo sabe quem é o cara. Obvio que ele não fica morando permanentemente na cidade, mas ainda investe parte do dinheiro em comércios aqui e em cidades próximas. Apenas esse caso é suficiente para refutar a hipótese de que ninguém conhece um ganhador da mega-sena.

Mas a grande questão é: isso não muda o fato de realmente haver fraudes na loteria. E sim, eu também acredito que tenha fraudes.

O sistema de loterias, assim como muitos outros sistemas observados na nossa sociedade, só existe porque apresenta essa dualidade intrínseca ao sistema, muito provavelmente ele já foi concebido e projetado com o proposito de alguns concursos ser de fato honesto, porém, para isso, muitos outros devem ser fraudulentos. Para o sistema existir, algumas pessoas tem que realmente ganhar.
 
Última edição:
Youkou, isso é meio óbvio, né. O negócio não poderia ser 100% fraudado, porque daria na cara. Talvez até alguns tenham realmente ganhado na sena. A questão aqui é que acreditar que 100% das pessoas recorreriam ao anonimato não faz o menor sentido do ponto de vista de se analisar o comportamento humano. O ser humano não pensa e age igual em 100% dos casos. E com a popularização da internet e redes sociais essa teoria de anonimato cai mais por terra ainda, pois seria perfeitamente possível que não conhecêssemos o ganhador da quina em 1999, mas em 2019 em que um peido é divulgado aos 4 cantos, não.

E se o ganhador quiser se esconder eu garanto que qualquer pessoa ligada a ele divulgará que ele ganhou em algum ambiente virtual.

Como é possível que 4 pessoas ganhem 400 mil reais, 40 ganhem 40 mil reais, etc. toda semana e ninguém divulgue isso em sites, YouTube, Instagram, etc.... ?

Não acredito MESMO que não role fraude nesses sorteios exclusivamente por conta dessa minha explicação.
 
Conheço um ganhador da Sena na minha cidade que ganhou 42 milhões, e continua morando aqui e todos sabemos que ele ganhou.

Logo, pula para a próxima teoria.
Ele pode ser um ganhador legítimo, pra disfarçar que tipo 80% dos sorteios são fraudados. Mas pode ser também um dos envolvidos na fraude.

Afinal você acha que quem fica com o prêmio é gente famosa? Que é artista, político...? Não. Se rola fraude como eu digo então os envolvidos no esquema não são somente barões.

O negócio é tão ridículo que quando a mega sena acumula rapidinho aparecem notícias sobre o caso da viúva pra dar credibilidade.

Eu acho que os ganhadores são determinados após todo mundo jogar e as bolas que sairão também, e para esse último pode ser que não seja em todos os sorteios, também pra não ficar muito óbvio.

Já no caso da loteca acho mais difícil manipular tantos jogos, só pra pagar uma mixaria, pois o prêmio não se compara ao da mega.
 
Pra mim loteria é apenas um jeito legal do governo te tirar mais grana que você reclamaria se fosse chamado de imposto...imagina que no lugar de mega-sena se chamasse "pague aqui seu ICMS antecipado por 4 R$ e concorra a prêmios milionários toda semana, quanto mais imposto você pagar, mais chance tem de ganhar" se alguém compraria....claro que algo só realmente funciona se você der realmente o prêmio vez ou outra para alguma pessoa aleatória (isso existe desde Roma antiga, se chama "pão e circo" a teoria)...Ninguém é obrigado a comprar, mas se você analisar e ver quem compra é a maioria da população, ou seja, é um imposto muito efetivo...

Fora o fato de "vencedores que não retiraram o prêmio" e a grana vai parar no FIES:

Em 2017, um total de R$ 326 milhões não foram resgatados por ganhadores. Além disso, nos últimos 5 anos, os valores não retirados chegam a R$ 1,5 bilhão.

Claro que se falar que tem fraude eles vão apurar e dizer que não tem fraude, pois quem irá apurar vai ser algum órgão do governo ao mesmo estilo "Globo vistoriou a Globo e não encontrou nenhum indício de lavagem de dinheiro na Globo"...
 
Boooooa, eu havia esquecido dessa de não retirar e ficar pra eles.

Excelente maneira de fraudar mais ainda. Talvez até a fraude que eu digo seja justamente em cima de ganhadores que não existam, e óbvio que não irão retirar.

É o crime perfeito: chance irrisória (melhor forma de obscurecer pros abestalhados de plantão) e ganhadores anônimos que pensam e agem igual, mas que nem mesmo tem existência comprovada, ficando o $ do roubo pra própria Caixa.
 
Eu queria ganhar na loteria.
 
Não entendo o raciocínio de quem joga em loteria
Primeiro que se a possibilidade de ganhar é digamos 1 em 50 milhões (Mega-Sena) ou 1 em 112 (como foi quando acertei 15 números recentemente num jogo de 1.50 que fiz, e ganhei R$ 4.50 de volta)
:shrug:

--

Ganhei 4$ na lotofácil de independência.
Tenho que retirar meu prêmio:mr:
 
- Não seria anormal de forma alguma a Mega-Sena sair 01, 02, 03, 04, 05 e 06 uma vez, ou mesmo dez vezes SEGUIDAS.

vc sabia que a Lotofacil, que tem probabilidade de acertar 1 em 3.268.760 contra a Mega que tem 1 em 50.063.860, ainda assim NUNCA teve sequer 1 resultado repetido???
 
a chance de você ganhar na loteria é muito maior do que você ser bem sucedido pelo "merecimento", e olha qeu a chance de ganhar na lota é infima
 
Primeiro você tem que entender que a grande maioria da população simplesmente não raciocina, muitos nem fazem conta nenhuma.

Eu faço conta e as vezes eu jogo, bem raro, chega a ser 1 vez a cada 2 anos quando vou no embalo de alguém fazendo bolão. Mas jogo sempre em bolões pra já começar com pelo menos umas 200 combinações pra ganhar uma fatia menor. Prefiro ter mais chances de ganhar pouco do que menos chances de ganhar muito.
 
O que acontece com quem ganha prêmios irrisórios... tipo 4, 15, 20 reais...

9ctxenRg.jpg


E quando vc vai receber o caixa já emenda um "vai repetir o jogo?"

O que acontece com quem ganha prêmios modestos tipo 1000, 2000 reais:



O que acontece com quem tira a sorte grande:

tenor.gif


Padre-Quevedo-isto-non-ecziste-1.jpg


:bwahaha::coolface::medo::nelson::mj::deal:

Anyways, próxima loteca vai ser essa:

01 FLAMENGO/RJ x SANTOS/SP
02 CHAPECOENSE/SC x VASCO DA GAMA/RJ
03 PALMEIRAS/SP x CRUZEIRO/MG
04 CEARÁ/CE x BOTAFOGO/RJ
05 ATLÉTICO/MG x INTERNACIONAL/RS
06 ATHLÉTICO/PR x AVAÍ/SC
07 BAHIA/BA x FORTALEZA/CE
08 GRÊMIO/RS x GOIÁS/GO
09 SÃO PAULO/SP x CSA/AL
10 LONDRINA/PR x CORITIBA/PR
11 VITÓRIA/BA x GUARANI/SP
12 PARANÁ/PR x CUIABÁ/MT
13 FIGUEIRENSE/SC x SPORT/PE
14 FLUMINENSE/RJ x CORINTHIANS/SP

Apostei em 2 volantes de forma totalmente aleatória, pelo site random.org:

Volante #1

1 - Vitória do Flamengo
2 - Empate
3 - Empate
4 - Vitória do BOTAFOGO/RJ
5 - Vitória do Atlético-MG
6 - Empate
7 - Empate
8 - Vitória do Grêmio
9 - Empate
10 - DUPLO: Vitória do Londrina-PR ou vitória do Coritiba-PR
11 - Vitória do Guarani-SP
12 - Empate
13 - Empate
14 - Vitória do Corinthians

No outro ficou:

1 - Vitória do Flamengo
2 - Vitória do Vasco
3 - Vitória do Palmeiras
4 - Vitória do Ceará
5 - Vitória do INTERNACIONAL/RS
6 - Vitória do Athlético-PR
7 - Vitória do Fortaleza
8 - Vitória do Goiás
9 - Vitória do CSA
10 - DUPLO: Vitória do Londrina-PR ou vitória do Coritiba-PR
11 - Empate
12 - Vitória do Cuiabá-MT
13 - Empate
14 - Vitória do Corinthians
 
Última edição:
Já ganhei 100 e poucos mitos na quina, fui buscar o prêmio todo pimpão :haha: :mr:
 
Basicamente é mais um jogo de azar que nem roleta, caça-níquel, jogo do bicho e outros, pessoal gosta de apostar pensando em ficar rico sabendo que a chance é mínima.

O que mais tem por aí é gente com algum tio/vô que já rachou de ganhar dinheiro com jogo do bicho e gastou tudo com pinga e mulher kk Aparentemente é bem mais fácil que ganhar em roleta e caça niquel.

Provavelmente tem fraude na Loto, mas também sempre tem alguém ganhando, de vez em quando sai notícia de funcionários de alguma empresa X que ganhou em bolão. Então tem muito isso do coletivo, é sempre aquela coisa de "vou entrar no bolão porque vai que ganham e só eu fico de fora".
Então pensa-se "Mesmo tendo fraude, sempre existe a possibilidade de ganhar, mesmo que baixa, então por que não tentar?" :umad:

Tem muita gente que não joga solo. Mas entra nos bolões, justamente pra não ficar de fora. Isso também é algo que ocorre no mundo financeiro, tipo em bolhas especulativas. O pessoal ve alguma história de quem fez grana fácil e quer entrar no esquema.

Sei lá, deixa o povo sonhar. Mesmo que todo o dinheiro seja "roubado" pelo governo (o que não é), mesmo que a loteria acabasse, eles encontrariam outra forma de ter essa mesma grana kk As vezes só sonhar com as possibilidades já traz uma esperança para a pessoa que vale aqueles R$ 2,50 ... R$ 5,00 que ela jogue no mes, que seja.
 
sempre jogo com um amigo, já ganhamos pouco, o max foi em um bolão que fiz na empresa deu uns 180 de ganho :lol2:, jogamos de novo e perdemos tudo kkk:haha:
o ruim que no meu trabalho a turma não acredita muito, prefiro jogar em bolão, porém com poucas pessoas, só pra não ficar no prejuízo... no mais sempre to tentando... é aquela né? só ganha quem joga ... fico me imaginando ganhando e a turma do trabalho que chamo direto pra jogar não entra no bolão que faço, a cara de taxo que vai ser de arrependimento kkkk vou perder "amigos" é certeza
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo