Não passei no vestibular, e agora?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

GCN

Audi Lover
Registrado
Fala, pessoal! Prestei vestibular na UFSC para ADM e estou na lista de espera na posição 200, ou seja, não irei entrar. O que me incomodou mais foi saber que se fosse economia, que eu cheguei a imprimir um boleto, mas paguei o de ADM, eu iria ter passado, porém eu me inscrevi no Sisu para Design de Produto e Negócios imobiliários como opção. Os 2 cursos são de tecnólogos, porém os dois me agradam muito, pois minha atenção é me especializar na área automotiva caso passe em Design de Produto (sonho de criança), ou tentar montar um empreendimento (imobiliária), caso passe para Negócios Imobiliários, porém essa opção fica em uma cidade vizinha (Balneário Camboriú) e teria que me mudar para lá. Gostaria de saber se eu passando para algum desses 2 cursos via SISU eu estaria em bons cursos com uma boa carreira etc. Não conheço ninguém que seja formado em alguma dessas áreas e muito menos se elas são visadas onde eu moro. Achei muita coisa sobre design de produto, inclusive um curso para trabalhar com projetos automotivos onde os professores do curso já trabalharam na GM, VW etc. Bom, qual das 2 opções me daria um futuro bom, tanto profissionalmente quanto financeiramente? Eu mesmo, caso passasse em alguns dos cursos, deveria fazer cursinho para tentar ADM na federal no próximo ano? Tenho a opção de estudar ADM em alguma particular conhecida da minha cidade (Unisul, Univali, Unica (curso FGV), CESUSC etc). Agradeço a ajuda!
 
Editado por um moderador:
Cara mais tipo tu tem interesse em algumas dessas áreas,algo nelas te atrai,por que eu mesmo nunca estudaria algo que eu não tive-se vocação
 
Nenhum curso é certo de te dar retorno financeiro e nenhum garante boa carreira também.
Depende mais de você do que do curso ou da profissão em si.
Tem engenheiro por aí ganhando menos que pequeno empreendedor que fez cursinho de ADM.

Aqui nos arredores da minha cidade tem muita gente faturando com corretagem de imóveis porque o brasileiro de classe baixa está com condições financeiras mais estáveis e procura sair do aluguel para um lar próprio.

E não fica impressionado com esses docentes que fazem questão de falar que trabalharam em empresa X, empresa Y, com fulano de tal... pelos que eu passei, geralmente são os piores e os mais incompetentes como professores.
Professor bom conquista com a didática, com a metodologia de ensino e com a capacidade de lecionar, não com o currículo.
 
Editado por um moderador:
http://i.imgur.com/Nwmgg.png

Enfim, nenhum curso é certo de te dar retorno financeiro e nenhum garante boa carreira também.
Depende mais de você do que do curso ou da profissão em si.
Tem engenheiro por aí ganhando menos que pequeno empreendedor que fez cursinho de ADM.

Aqui nos arredores da minha cidade tem muita gente faturando com corretagem de imóveis porque o brasileiro de classe baixa está com condições financeiras mais estáveis e procura sair do aluguel para um lar próprio.

E não fica impressionado com esses docentes que fazem questão de falarem que trabalharam em empresa X, empresa Y, com fulano de tal... pelos que eu passei, geralmente são os piores e os mais incompetentes como professores.
Professor bom conquista com a didática, com a metodologia de ensino e com a capacidade de lecionar, não com o currículo.

Sim o mercado imobiliário vem crescendo e muito problema é que logo logo a famosa bolha irá explodir e ai que veremos se esse mercado ainda será lucrativo,sobre o caso do corpo docente penso exatamente da maneira que você pensa porém nem todos pensam assim....

Cara mais tipo tu tem interesse em algumas dessas áreas,algo nelas te atrai,por que eu mesmo nunca estudaria algo que eu não tive-se vocação

Bom,automobilismo é um hobby meu desde criança eu desenhava desenhava e desenhava carros mas a alguns anos meio que deixei de lado essa questão de desenho e continuei nesse mundo do automobilismo (pesquisando indo a eventos etc...) só que vejo isso como um hobby pois meu pai eu tenho como um exemplo muito forte aqui em casa ele se formou em Economia exerceu a profissão se aposentou faz 1 semana e simplesmente não para de trabalhar pois como ele mesmo diz você pode estar tomando uma cerveja na beira da praia e cuidado dos seus investimentos com um notebook ou um smartphone,a vida inteira dele ele usou os investimentos dele para agregar tanto valores economicos tanto aprender mais sobre educação financeira e vendo isso e acompanhando algumas transações imobiliárias acabei gostando e simplesmente amando o ramo comecei a estudar ações por exemplo com uns 15 anos incentivado pelo meu pai e não me vejo trabalhando em algo que não envolva compra e venda,valorização etc... Pensei em prestar vestibular para outras áreas como Ed.Fisica incentivado por alguns amigos ja que treino musculação a algum tempo e poderia gostar da área ou nutrição mas não me vejo por exemplo sendo um nutricionista ou um prof.ed fisica e sim como um dono de academia ou pelo menos um gerente de uma.
 
Sim o mercado imobiliário vem crescendo e muito problema é que logo logo a famosa bolha irá explodir e ai que veremos se esse mercado ainda será lucrativo,sobre o caso do corpo docente penso exatamente da maneira que você pensa porém nem todos pensam assim....



Bom,automobilismo é um hobby meu desde criança eu desenhava desenhava e desenhava carros mas a alguns anos meio que deixei de lado essa questão de desenho e continuei nesse mundo do automobilismo (pesquisando indo a eventos etc...) só que vejo isso como um hobby pois meu pai eu tenho como um exemplo muito forte aqui em casa ele se formou em Economia exerceu a profissão se aposentou faz 1 semana e simplesmente não para de trabalhar pois como ele mesmo diz você pode estar tomando uma cerveja na beira da praia e cuidado dos seus investimentos com um notebook ou um smartphone,a vida inteira dele ele usou os investimentos dele para agregar tanto valores economicos tanto aprender mais sobre educação financeira e vendo isso e acompanhando algumas transações imobiliárias acabei gostando e simplesmente amando o ramo comecei a estudar ações por exemplo com uns 15 anos incentivado pelo meu pai e não me vejo trabalhando em algo que não envolva compra e venda,valorização etc... Pensei em prestar vestibular para outras áreas como Ed.Fisica incentivado por alguns amigos ja que treino musculação a algum tempo e poderia gostar da área ou nutrição mas não me vejo por exemplo sendo um nutricionista ou um prof.ed fisica e sim como um dono de academia ou pelo menos um gerente de uma.

a muito bom ter um foco ja é 80% do caminho andado meu medo era de você estar sem foco hehe mas ja que tem seria interessante correr atras disso:D
 
a muito bom ter um foco ja é 80% do caminho andado meu medo era de você estar sem foco hehe mas ja que tem seria interessante correr atras disso:D

Sim porém seria meio complicado eu cursar 2 anos desse curso de técnologo em negócios imobiliários e não ter uma grande área para atuar ou simplesmente atuar como corretor sendo que para ser corretor nem sempre se exige esse curso geralmente somente o CRECI,ja caso fosse ADM teriam inúmeras áreas para atuar,enfim vou pesquisar um pouco mais e esperar sair o resultado do Sisu agradeço muito a ajuda...
 
Eu também não passei na UFSC, fiz pra direito e por 3,44 fiquei atrás de 50 pessoas. Agora to nesse dilema de aguardar até a última chamada, preparar pro cursinho ou ainda ir pro Piauí pelo Sisu...
E essa coisa de escolher o curso que acaba te fodendo foi a mesma coisa comigo, se tivesse posto pra noturno TALVEZ as minhas chances de passar não demorassem tanto, enquanto que com a minha colocação atual é meio difícil. Mas na real eu quero aguardar pelas chamadas subsequentes já que esse ano aumentou em 7 a relação C/V e provavelmente vai sair mais gente, mas ainda é um ''achismo''.

No mais, acredito que tu devia se informar sobre a FURB, porque a tradição e reconhecimento dela é justamente em exatas com as engenharias,ciências contábeis e administração. A mensalidade é cerca de R$600,00 e tu pode pedir transferência e ir fazendo as matérias, assim caso tu consiga, eles ja descontam as matérias que tu foi aprovado. Meu irmão fez isso duas vezes com farmácia e depois administração. É issaí, boa sorte pra nóis.
 
se tiver dinheiro faz particular top (fei, fgv etc)
 
Tbm nao passei...

E pra que criar um topico com o mesmo post seu do topico de vestibulares?!

:poker:
 
Texto longo e mal espaçado, anyway.
NA MINHA OPNIÃO (antes que me critiquem), se você tem um foco e sabe no quer seguir, acho que seria interessante ir para uma particular..
Desde que você faça numa BOA faculdade, você não vai perder tanto de não ter ido para uma federal.
Vamos supor que você 'perca' 1 ano de cursinho e depois de nadar, nadar.. você morrer na praia ? Aí já serão 2 anos perdidos.
Muita gente acha que faculdade é só o 'nome'. Desde que você não faça uma FAPONE (faculdade de porr4 nenhuma), como por exemplo, a UNIP.. E você se esforçar vai conseguir um emprego bom.
 
Como o amigo de cima falou, não faça em uma UniEsquina só por fazer, o tempo que você ficaria estudando esse ano para passar em alguma universidade respeitada seria o mesmo tempo que você ficaria procurando emprego depois do curso em uma privada ruim.
Depois de não passar, tire um tempo de ferias pra tirar o peso e se focar no objetivo. Voce já sentiu o que não é passar, agora você tem um objetivo, nunca mais sentir a sensação de reprovação, conto por experiencia.:feelbad::thatfeel:
Federais valem muito a pena, a não ser que seja curso de moda ou qualquer outra *****, dai já não da certo.
 
adm na ufsc eu nao recomendo, faca esag no meio do ano que sera menos concorrido que no fim do ano, é um dos melhores cursos de adm do sul do pais. esqueça a ufsc, la só vai ter teoria comunista.
 
Como o amigo de cima falou, não faça em uma UniEsquina só por fazer, o tempo que você ficaria estudando esse ano para passar em alguma universidade respeitada seria o mesmo tempo que você ficaria procurando emprego depois do curso em uma privada ruim.
Depois de não passar, tire um tempo de ferias pra tirar o peso e se focar no objetivo. Voce já sentiu o que não é passar, agora você tem um objetivo, nunca mais sentir a sensação de reprovação, conto por experiencia.:feelbad::thatfeel:
Federais valem muito a pena, a não ser que seja curso de moda ou qualquer outra *****, dai já não da certo.

Cara, você tem o esteriótipo de que TODA faculdade particular é ruim.
Na realidade, DEPENDENDO do curso, a diferença entre uma particular é se a pessoa quer seguir a carreira profissional ou acadêmica.
O mercado de trabalho, em geral, busca um profissional com boa prática na sua área de atuação.. E o que as faculdades particulares visam bastante, é a parte prática da coisa.
Chega num Engenheiro Mecânico formado na USP e diga para ele desenhar uma alavanca de torno mecânico. :haha:
Conheço cara formado em faculdade particular que dá um banho de conhecimento prático em profissionais formados em federais..
 
bobagem essa parada de dizer q apenas publica é q presta

quem faz a faculdade são os alunos (salvo alguns casos)

basta levar a serio e estudar



com relação a ADM é um otimo curso se vc pretende empreender uma dia

agora se vc pensa em trabalhar para os outros os resto da vida há cursos bem melhores
 
Fala pessoal prestei vestibular na UFSC para ADM e estou na lista de espera na posição 200 ou seja não irei entrar,o que me incomodou mais foi saber que se fosse economia que eu cheguei a imprimir um boleto mais paguei o de ADM eu iria ter passado porém eu me inscrevi no Sisu para Design de produto e Negócios imobiliários como 2 opção,os 2 cursos são de tecnólogos porém os dois me agradam muito pois minha atenção é me especializar na área automotiva caso passe em Design de Produto(sonho de criança) ou tentar montar um empreendimento(imobiliária) caso passe para Negócios imobiliários porém essa 2 opção fica em uma cidade vizinha(Balneário Camboriú) e teria que me mudar para lá,gostaria de saber se eu passando para algum desses 2 cursos via sisu eu estaria em bons cursos com umoa ca barreira etc...? não conheço ninguém que seje formado em alguma dessas áreas e muito menos se elas são visadas onde eu moro,achei muita coisa sobre design de produto inclusive um curso para trabalhar com projetos automotivos cujos professores do curso já trabalharam na GM,VW etc... bom qual das 2 opções me daria um futuro bom tanto profissionalmente tanto financeiramente?Eu mesmo caso passace em alguns dos cursos deveria fazer cursinho para tentar ADM na federal no próximo ano?tenho a opção de estudar ADM em alguma particular conhecida da minha cidade (Unisul,Univali,Unica(curso FGV),CESUSC etc..)agradeço a ajuda...

Cara se quer mesmo ADM e tenha condição de pagar as despesas, inicie seu curso na particular mesmo. No geral oque diferencia uma faculdade particular da pública é o processo seletivo. Dependerá de você o nível de aprendizado que atingir e ou entrada no mercado de trabalho.

Agora a garantia de sucesso profissional e financeiro é outra história. Isso vai depender das oportunidades que surgirão, seja por indicação, estágios e etc... Melhor caminho pra se destacar hoje em dia, com tantas pessoas se formando em áreas como ADM, é fazer pós-graduação...
 
Cara, você tem o esteriótipo de que TODA faculdade particular é ruim.
Na realidade, DEPENDENDO do curso, a diferença entre uma particular é se a pessoa quer seguir a carreira profissional ou acadêmica.
O mercado de trabalho, em geral, busca um profissional com boa prática na sua área de atuação.. E o que as faculdades particulares visam bastante, é a parte prática da coisa.
Chega num Engenheiro Mecânico formado na USP e diga para ele desenhar uma alavanca de torno mecânico. :haha:
Conheço cara formado em faculdade particular que dá um banho de conhecimento prático em profissionais formados em federais..

Nunca disse que toda particular é ruim, minha irmã fez na PUC e tem bastante reconhecimento, estou falando de faculdades particulares ruins, vou citar uma da minha região: CESCAGE, vários amigos que estavam cagando pra isso (vestib) passaram lá, só fizeram a inscrição e ja entraram. É Dessas que eu estou falando, alem do mais que as particulares boas são concorridas para entrar(pelo menos um pouco).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo