Não sai som da minha mobo

Shephard

Well-Known Member
Registrado
Olá

Estou tendo problemas em relação ao som da minha mobo(DFI NF2 Ultra Infinity).

Eu já instalei o driver do chipset(Unified 5.10), e também um outro driver de som(4.62), mas mesmo assim não sai nenhum som(Line-Out).

Além disso o Windows reconhece normalmente a placa de som, e também aparece as ondinhas no NvMixer.

Alguém saberia como resolver este problema?
 
no cabo das caixas de som, pode ta quebrado ? ta ligando na saida certa ? nas opções de som do windows mesmo naum ta marcado a caixinha de MUDO ?
 
no cabo das caixas de som, pode ta quebrado ? ta ligando na saida certa ? nas opções de som do windows mesmo naum ta marcado a caixinha de MUDO ?

Os cabos estão conectados corretamentes, está conectado o cabo que manda o som pro meu aparelho de som, aliás que é novo, e também tentei o meu fone de ouvido, que está funciondo perfeitamente também, mas nada de som.

E nas opções do Windows não tem nada marcado MUTE.

Eu relamente não sei o que pode ser.:no:
 
Karaca, q mistério,no NvMixer tenta desmarcar todas as caixinhas q tiram som, vai q a do Wave ou do Master ta marcado, naum tenhu mais idéias cara
 
Todas as caixas estão desmarcadas, inclusives o Master e o Wave, e nada de sair som.
 
Você fez alguma ligação interna de cabos da placa mãe até aquele painel frontal de audio do gabinete (caso o seu possua)? Se sim, por acaso, você desfez essa ligação para uma possível limpeza no Pc? Uma vez, me esqueci de refazer a ligação dos plugs e o som não funcionava de jeito nenhum. Só fui me lembrar no dia seguinte :p
 
Você fez alguma ligação interna de cabos da placa mãe até aquele painel frontal de audio do gabinete (caso o seu possua)? Se sim, por acaso, você desfez essa ligação para uma possível limpeza no Pc? Uma vez, me esqueci de refazer a ligação dos plugs e o som não funcionava de jeito nenhum. Só fui me lembrar no dia seguinte

Então, é o seguinte, eu comprei essa mobo há umas 3 semanas, usada, no forum HM, o cara tinha referências e talz, e ele me garantiu que estava funcionando perfeitamente. Além disso, ele não ligo os conectores de áudio no painel frontal do gabinete(pensei que fosse esse o problema, mas como ele não fez..), e também ele usava uma placa de som off-board, e posteriormente voltou a usar o som on-board. Ou sejá, não é problema interno.

Aí cheguei a pensar que poderia ser alguma configuração na bios, mas lá não tem nada para configurar na parte de som, a não deixar desativado ou não o som on-board.

Não sei mais o que fazer...
 
Eu tenho uma board dessas que nunca deu som,detecta tudo bem mas som nada.Nunca me aborreci porque porque uso placa de som.
 
vc coloco na saida Verde??
acho q vc colocou na saida errada...se ele acha tudo e instala...
 
vc coloco na saida Verde??
acho q vc colocou na saida errada...se ele acha tudo e instala...

Sim, o cabo está plugado na saída verde(Line-Out).
 
testa com um fone de ouvido sei la
 
testa com um fone de ouvido sei la

Ler todos os posts ajuda pacas:

Knucles disse:
Os cabos estão conectados corretamentes, está conectado o cabo que manda o som pro meu aparelho de som, aliás que é novo, e também tentei o meu fone de ouvido, que está funciondo perfeitamente também, mas nada de som.

Tô pra dizer que a placa de som onboard já era!!!

Você já tentou praticamente tudo e ela continua sem dar sinal de vida!!!
 
Tô pra dizer que a placa de som onboard já era!!!

Você já tentou praticamente tudo e ela continua sem dar sinal de vida!!!

Sim, infelizmente parece que o som on-board tá queimado.

Mas ainda estou tentando achar uma solução, pois esperança é a última que morre.
 
cara esses tempos formatei um pc com uma mobo pcchips ralé.
instalei o som e não saia som no windows, mas ele reconhecia o som on-board e tudo.
testei mais 5 drivers até achar um q funcionasse.
tenta baixar outros drivers.

t+
 
Boa noite a todos, tenho uma dfi tambem e apois instalar o sistema ela nao da sinal de som, so resolvi isto com a instalaçao do driver da realtek e nada mv mix.
Pega o driver da de som no site do fabricante q deve funfar...
 
cara, instala driver da realtek SOH, esse nvixer eh bizarro, na boa, instala os da realtek q eh bem mais negocio ;@
 
Pesoal, insstalei o driver WDM_A393 da Realtek e mesmo assim não sai nenhum som.

Alguém sugere um outro driver da Realtek?

OBS:O cara que me vendeu essa mobo, disse que usava o sound driver 4.62 da NVidia, mas já instalei esse driver faz tempo e nada...
 
meu..já pego o do site da DFI?
não é um jumper q esta errado?
 
meu..já pego o do site da DFI?
não é um jumper q esta errado?

Tipo, os únicos jumpers que existem na mobo são a do ClearCMOs e de ajusta o FSB.
 
Na BIOS, já viu se tá tudo setado corretamente?

Eu uso uma placa de som offboard aqui, mas tive que desabilitar a onboard. No seu caso, eu sei que o Windows tá reconhecendo a placa de som, mas de repente na BIOS alguma coisa que você deixou passar despercebido tá marcada, ou não tá marcada.

Dê uma olhada no manual e em como estão setadas as configurações lá.
 
Sei lá, rapaz. Ainda acho ser coisa de jumpers. Caso não seja, provavelmente a onboard queimou :(
 
depois de tudo isso eu resetaria a bios e formatava o pc, mesmo sabendo que a placa se foi, mas como ele disse a esperança é a ultima que morre, tentar td antes de jogar a toalha :)
 
Há 2 semanas atrás mais ou menos eu formatei o PC pra ver se o som funcionava, mas a idéia foi em vão.

Em relação a bios, cheguei a pensar isso, mas a única opção que há para configurar na parte de som é de deixar ativado ou desativado, e obviamente que está ativado, mas mesmo assim nada de sair o som.

Vo falar com o cara que me vendeu a mobo se quando estava com ele(a mobo) o som não estava queimado. Mesmo que ele já tenha me dito que estava funcionando perfeitamente, vou perguntar denovo.

A propósito, teria como o som ter queimado do nada, enquanto eu estava montando o PC?
 
tipo....desabilita o som e abre o windows!
ve se ele acha o som!
se não achar beleza!ai vc reinicia e habilita de novo e ve no que da!
informática tem coisas loucas assim!
mas eu aidna axo q é coisa de jumper! DFI é cheia dos Jumper ve o manual certinho!
e da uma resetada na bios tb e atualiza ela!
faz o serviço completo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo