Não tenha filhos

Fox666

New Member
Ter filhos é algo que a sociedade coloca nas nossas cabeças desde o primeiro dia.

Ainda nós faz acreditar que filhos são uma fonte infinita de felicidade, o que não poderia estar mais longe da verdade.

Mas a maioria das pessoas não considera a opção de não ter filhos.

Filhos provavelmente não trarão felicidade

Pessoas com filhos são em média menos felizes.

Isso não é surpresa. Criar filhos dá muito trabalho e custa caro.

Mas nenhum pai/mãe adimitiria que se arrepende.

Algumas pessoas são sim mais felizes com filhos, mas você não pode pensar que isso vai se aplicar a você só porque você gosta da idéia de ter filhos.

Ter um filho nunca é lucrativo

Ao menos que você viva em condições sub-humanas, criar um filho vai custar centenas de milhares de reais.

Se você economizar esse dinheiro, poderá pagar pelos melhores cuidadores quando for velho.

Filhos não são cuidadores

Não espere que seus filhos cuidem de você quando você estiver velho.

Muitos filhos simplesmente não cuidam dos pais. Basta ir a uma casa de repouso, e perceber como é raro alguém visitar seus pais idosos.

E não se iluda achando que aumentando o número de filhos, vai melhorar suas chances. Isso se chama de difusão de responsabilidade: as chances de alguém no meio de uma multidão assumir a responsabilidade é muito menor.

Isso sem falar em pessoas que simplesmente não tem condições de cuidar de idosos. Eles não tem tempo, dinheiro ou saúde para isso.

Ter um filho é um caminho sem volta

Imagina se você se arrepende?

Pior de tudo, você vai ficar preso ao seu ex e seus parentes pelo resto da vida.

Filhos vão piorar o seu relacionamento

Cuidar de filhos é algo estressante. É o tipo de situação que revela o que há de pior nas pessoas.

Q3c2CyY.png

Última edição:

A Marcos

Member
Mania que as pessoas tem de ditar regras aos outros.
Não troco nada no mundo por minha pequena.
Teve um tópico parecido com esse ano passado. Tem quem quer, quem não quer, ok tbm, mas não queira fazer de si, um exemplo na ser seguido.

Finalshare

Active Member
23:59 - "sociedade fica pregando regras, dizendo que voce tem que ter filhos, blablabla"
00:00 - "não tenha filhos!"

Maurivillas

Fed up!
Administrador
Nunca li TANTA merda junta! Nem no tópico de política!

Se seus pais são infelizes, não quer dizer que o resto da humanidade vai enveredar pelo mesmo caminho.

Daqui a pouco vão criar um tópico "Não Case" e outro "Encha a Cara Pra Esquecer Um Grande Amor". E não podemos nos esquecer do "Trabalhe Só No Que Gosta".

Meu Deus....... onde é que essa molecada leite com pera vai parar?

PC-pilot

Old Member
Você teve a coragem de falar as verdades que muitos não admitem, e ainda é um tabu na sociedade moderna. E fez isso num dos maiores fóruns do Brasil. Parabéns.

Agora a minha opinião. Concordo com tudo o que você disse, só verdades. Mas não dá para negar que filhos trazem uma grande felicidade pelo menos nos primeiros 10 anos.

Pessoalmente acredito que os maiores problemas que a humanidade enfrenta são causados pelo excesso de humanos. Todos os governos deveriam controlar as taxas de natalidade e conscientizar as pessoas a somente terem filhos se tiverem sólidas condições de cria-los.

CaniBala

| ΪŁŁŬ
Ter filho hoje é pra gente corajosa, não quero nenhum pouco, ainda mais nesse mundo e país que vivemos, gosto da minha liberdade de não precisar cuidar de ninguém. Filhos nem só dor de cabeça, trabalho e tchau pros pais quando ficar mais velho.

Will R.

New Member
Toda cagação de regra é tola, seja pra que lado for.

Vai ter gente que é triste que vai renascer tendo filhos, como tbm tem gente que é feliz e vai ficar depressivo pós filhos... ser humano é algo muito complexo pra simplesmente se afirmar algo assim.

Zxf95

User que não comeu a Helen Ganzarolli
So digo isso: deus me livre de ter filho, e concordo com tudo que ta escrito ai.

Atwa

Active Member
Tenho dois filhos... Um de 9 e outro de 18.

O mais velho já trabalha e ajuda em casa desde 17 anos, nunca me deu trabalho.

O mais novo todo dia quando chego do trabalho e me dá um abraço... Ganho meu dia quando ele faz isso. Às vezes sento no sofá pra joga vídeo game com eles... Isso meu pai nunca fez porque não era da época dele.

Ajudei meu pai até o último dia de vida dele... Tenho certeza que onde ele estiver nunca se arrependeu de ter cuidado de mim.

Ter filhos vai de cada um... Só sei que amo minha família.

Última edição:

tgc

New Member
Pensava da mesma forma até sair do país. Hoje tenho uma menina de 4 e um menino de 1 e minha vida é mais rica financeira e amorosamente do que nunca.

Não tenha filhos...no Brasil.

Hsouza1981

New Member

Zxf95

User que não comeu a Helen Ganzarolli
Acho incrível como a galera se dói quando vê algo que não gosta.

grand0rbiter

...
Acho incrível como a galera se dói quando vê algo que não gosta.
Pois é. Se for pra criar um tópico circle jerk de uma opinião só, vai no reddit.

A verdade é que os dois lados falam muita bosta. Um argumento é de que "filhos nunca vão ser lucrativos". LOL... sério?

Na teoria nenhuma criação é vantajosa no ponto de vista prático. Seja filho, cão ou peixe.

Mas todos sabemos que o ser humano não é feito só de lógica. Sentimenos e emoções são parte crucial na nossa vida e não é errado.

Viver feito robô não existe. Muitos gostam de falar que são pragmáticos, mas se você fuçar vai encontrar várias escolhas emocionais na vida deles.

O lance do ser humano é que ele tem uma necessidade muito forte de falar que suas escolhas e pensamentos são superiores e acontece isso que se vê aqui.

Esse tipo de tópico não muda a opinião de ninguém e nem busca um diálogo saudável e ponderado, é só troca de tapas.

Deixem cada um com suas escolhas em paz.

Última edição:

Panda

impeckable
Membro Honorário

Usuários que está vendo este tópico