• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Como citei, vai funcionar normalmente, pois a maioria dos fabricantes incluem um software para alterar os LEDs, independentemente da placa-mãe que esteja utilizando, a exceção seria de sincronizar os efeitos do LEDs com todo o setup...
Perfeito era o que queria confirmar! Obrigado, acho que será minha proxima gpu

Beeeem de longe mas ela me lembra um pouco as MSI Suprim X que sao as gpus mais bonitas ja feitas na minha opinião
 
Fala pessoal, bom dia!
Surgiu a oportunidade de trocar minha atual 3080ti em uma 7900xtx, estou pensando seriamente em fazer essa troca, qual a opinião dos senhores hoje sobre a 7900xtx? O modelo em questão é o Asrock Phantom Gaming.
 
Fala pessoal, bom dia!
Surgiu a oportunidade de trocar minha atual 3080ti em uma 7900xtx, estou pensando seriamente em fazer essa troca, qual a opinião dos senhores hoje sobre a 7900xtx? O modelo em questão é o Asrock Phantom Gaming.
Se as features da Nvidia não te fizerem falta, é válida a troca, pois é uma diferença de desempenho considerável. Dizem que esse modelo da Asrock está muito bom.
 
Windows 11 24H2 não será instalado no seu PC se tiver algum desses apps

Lista de apps bloqueados para receber o Windows 11 24H2
A versão 24H2 do Windows 11 não permitirá a instalação de novas atualizações em computadores que possuam determinados aplicativos bloqueados. Esses aplicativos, conhecidos por personalizar a interface do sistema, incluem o StartAllBack e o ExplorerPatcher, entre outros.

A lista completa de apps é essa:

EaseUS Disk Copy.exe (EaseUS Disk Copy)
ep_dwm.exe (Explorer Patcher)
iCloudServices.exe (iCloud para o Explorador de Arquivos)
RadeonSoftware.exe (configurador de placas de vídeo AMD)
StartAllBackCfg.exe (StartAllBack)
Multi-mon + Copilot (Microsoft)
MergeSdb (Microsoft)
Intel IntcOED.sys
Intel IntcAudioBus.sys
Realtek 8192su Wireless USB 2.0 Adapter

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só não entendi o porque do RadeonSoftware.exe ?
 
Windows 11 24H2 não será instalado no seu PC se tiver algum desses apps

Lista de apps bloqueados para receber o Windows 11 24H2
A versão 24H2 do Windows 11 não permitirá a instalação de novas atualizações em computadores que possuam determinados aplicativos bloqueados. Esses aplicativos, conhecidos por personalizar a interface do sistema, incluem o StartAllBack e o ExplorerPatcher, entre outros.

A lista completa de apps é essa:

EaseUS Disk Copy.exe (EaseUS Disk Copy)
ep_dwm.exe (Explorer Patcher)
iCloudServices.exe (iCloud para o Explorador de Arquivos)
RadeonSoftware.exe (configurador de placas de vídeo AMD)
StartAllBackCfg.exe (StartAllBack)
Multi-mon + Copilot (Microsoft)
MergeSdb (Microsoft)
Intel IntcOED.sys
Intel IntcAudioBus.sys
Realtek 8192su Wireless USB 2.0 Adapter

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só não entendi o porque do RadeonSoftware.exe ?
pode ser uma incompatibilidade temporária
 
Radeon RX 7900 XT cai para £ 629 no Reino Unido, marcando o preço mais baixo até agora
Sem impostos, isso está bem abaixo dos preços mais baixos dos EUA.

WdvCfHK.png

O varejista britânico Ebuyer tem um acordo sobre a XFX Radeon RX 7900 XT ao preço de £ 629,99, reduzindo significativamente as listagens de outros varejistas. Isto marca o preço mais baixo para um modelo XT no Reino Unido. Considerando o imposto sobre vendas de 20%, o preço convertido chega a US$ 627, tornando-o o XT mais acessível do mundo.

Esta oferta é limitada à variante XFX Speedster Merc 310, que é uma edição com overclock de fábrica. Ostentando um design de slot triplo e ventilador triplo, apresenta a estética preta e prateada exclusiva da XFX.

O cartão está atualmente disponível abaixo de 700 GBP em dois varejistas.

De acordo com ferramentas de comparação de preços, o RX 7900 XT mais barato no Reino Unido, o RX 7900 XT mais barato pode ser encontrado por £ 700 ou mais, o XFX é claramente uma anomalia nesta comparação. Dado que a redução de preços ocorreu em duas plataformas, isto pode sugerir que a XFX esteve envolvida neste ajuste de preços.

lYakX3l.png


O cartão estreou com 946 GBP há 15 meses e foi visto com o preço mais baixo de 683 GBP até agora na Amazon. A oferta do Ebuyer é muito menor.

8wvtskh.png
 
EK atualiza blocos de água Quantum Vector² para Nitro+ e Pulse RX 7900 XT e RX 7900 XTX
EK, fabricante líder de equipamentos de refrigeração líquida premium, está fazendo uma atualização de meia-idade de seus blocos de água de placa gráfica Quantum Vector². A fim de garantir a disponibilidade com as mais recentes tecnologias e atualizações para os próximos lançamentos de GPU, esta atualização de meia-idade será implementada apenas em determinados blocos de água Vector². O primeiro produto a implementar essas melhorias é o novo water block Vector² EVO para GPUs Radeon RX 7900 XT (Sapphire Nitro+ e Pulse) e Radeon RX 7900 XTX que vêm com matrizes de cache de memória (MCD) exclusivas próximas ao chip principal - o Graphics Compute Morrer (GCD). O mecanismo de resfriamento especial dos novos blocos de água Vector² EVO resfria os MCDs, além dos componentes usuais da GPU como VRM, VRAM, controladores de tensão e matriz do chip.

xQ12Kkg.jpeg


BXTbadz.jpeg


SEvUSn5.jpeg


WLJEkkC.jpeg


As principais atualizações incluem:
  • Um novo design de peça final destacado para encurtar o bloco de água
  • Um anel de vedação interno feito sob medida que evita que o líquido refrigerante vaze entre os canais e melhora o fluxo em todo o bloco de água, concentrando mais líquido refrigerante através das aletas de resfriamento
  • Novas almofadas térmicas pré-cortadas de alto desempenho
  • Uma pasta térmica de melhor desempenho
Novos recursos dos blocos de água da GPU Vector² EVO
Fluxo de refrigerante focado para melhor desempenho: Algo que definitivamente será visível à primeira vista é o aumento do número de anéis de vedação dentro do bloco de água. Este recurso evita que o líquido refrigerante vaze entre os microespaços da parte superior de acrílico e a placa fria de cobre. O resultado é um fluxo de líquido refrigerante focado que garante que o líquido refrigerante siga seu caminho previsto, incluindo as microaletas, resultando em melhor desempenho de resfriamento.

Novas almofadas térmicas pré-cortadas: As novas almofadas térmicas de alto desempenho apresentam excelentes resultados em condutividade térmica e elasticidade, o que é igualmente essencial para uma boa transferência térmica e facilidade de uso durante a instalação. Eles são pré-cortados na largura, reduzindo significativamente o esforço de instalação em sua GPU, pois requerem corte apenas em uma dimensão. Isso também minimiza a probabilidade de os usuários não os cortarem corretamente, evitando assim saliências que podem levar a um mau contato entre o bloco de água da GPU e a GPU.

Peça de destaque atualizada: A peça de destaque única e reconhecida agora é menor e mais perfeitamente integrada ao bloco de água para aumentar a compatibilidade, reduzindo o comprimento do gabinete da GPU em 19 mm.

Nova Pasta Térmica
Projetada para eficiência e confiabilidade, a Pasta Térmica EK-Loop NGP apresenta impedância térmica muito baixa, garantindo condutividade térmica eficaz e melhor desempenho do sistema. Sua fórmula otimizada oferece excelente resistência ao amassamento e estabilidade a longo prazo.

EK-Quantum Vector² EVO para NITRO+ / Pulse RX 7900 XT/XTX D-RGB - Níquel + Plexi
O EK-Quantum Vector² EVO para NITRO+ / Pulse RX 7900 XT/XTX D-RGB - Níquel + Plexi é o primeiro bloco de água EVO a chegou ao mercado. Possui compatibilidade total com EK-Matrix7 e foi projetado exclusivamente para GPUs Sapphire Nitro+ e Pulse Radeon RX 7900 XT e XTX. Esta solução de refrigeração líquida inclui um bloco de água da série Vector² e uma placa traseira de alumínio anodizado preto no mesmo pacote. Como o resto dos blocos de água da série Vector², sua aparência é dominada por linhas retas minimalistas, com a placa traseira se estendendo pela lateral da GPU para cobrir totalmente o PCB.

O que difere dos blocos de água Vector² que não são da Radeon Série 7000 é que o motor de resfriamento deste bloco de água foi girado em 90°, tornando as aletas perpendiculares à matriz. Para atingir o delta ideal, o refrigerante flui primeiro sobre o Graphics Core Die e depois sobre o Memory Cache Die. Como resultado, todas as matrizes de cache de memória recebem a mesma temperatura de refrigeração, facilitada pela inserção de jato de acrílico usinado em 3D de alta precisão.

O motor de resfriamento Vector² combina a placa de jato com uma inserção Plexi usinada em 3D para melhorar a distribuição do fluxo e o desempenho térmico. Este mecanismo de resfriamento é baseado em um design de mecanismo de resfriamento Open Split-Flow, que provou ser uma solução superior para blocos de água de GPU. É caracterizado por baixa restrição de fluxo hidráulico, o que significa que pode ser usado com bombas de água mais fracas ou bombas operando em configurações de baixa velocidade e ainda assim atingir desempenho superior. A versão EVO deste motor de refrigeração sofreu pequenos ajustes para aumentar ainda mais o desempenho.

Todos os waterblocks de GPU Vector² usam uma placa fria de cobre de 10 mm de espessura com um terminal de acetal conectado diretamente. A placa traseira é feita de alumínio anodizado preto e a base é usinada em CNC em cobre eletrolítico niquelado. A placa traseira também fornece resfriamento passivo adicional na parte traseira da PCB, melhorando ainda mais a capacidade de resfriamento do bloco de água.

A iluminação LED D-RGB é implantada na borda mais longa do bloco de água para melhorar a uniformidade e o brilho. A PCB e os diodos estão ocultos dentro de uma extrusão de alumínio limpa. As tampas magnéticas táteis escondem os parafusos dos terminais, permitindo que a marca gire quando a GPU é invertida dentro do gabinete. Os waterblocks da GPU possuem um recorte específico que permite utilizar a ferramenta multiuso incluída para desacoplar a segurança PCIe na placa-mãe e desconectar facilmente a GPU. Usando a mesma ferramenta, você também pode desconectar o cabo de alimentação e apertar os espaçadores com mais facilidade.

Placa traseira EK-Quantum Vector²
Cada bloco de água Vector² vem com uma placa traseira anodizada preta usinada em CNC que inclui parafusos de montagem banhados a níquel para substituir os pretos originais. Possui um perfil em forma de L que entra em contato com a base do water block e envolve toda a GPU, aumentando assim a superfície de resfriamento e proporcionando um desempenho ainda melhor.

Os parafusos cativos da placa traseira simplificam a instalação, garantindo que o comprimento correto seja sempre usado quando necessário para evitar qualquer erro ou dúvida do usuário.

Padrão EK-Matrix7
O EK-Matrix7 padroniza as dimensões dos produtos, incluindo a posição e o espaçamento das portas, tornando a montagem do circuito de refrigeração líquida mais fácil e intuitiva. Todos os produtos Vector² apresentam total conformidade com EK-Matrix7 em todos os eixos, garantindo fácil integração e alinhamento com todos os outros produtos EK-Matrix7. Isso proporciona um alinhamento perfeito das portas nas posições horizontal e vertical, o que significa que menos tempo é gasto no planejamento do loop e na dobra do tubo, com o resultado final sendo uma construção épica.

Disponibilidade e preço
Os blocos de água EK-Quantum Vector² EVO para NITRO+ / Pulse RX 7900 XT/XTX D-RGB estão disponíveis para pedido na loja virtual EK e revendedores parceiros. A tabela abaixo mostra o preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP), com IVA incluído.

Preço sugerido: 219,90€. Para mais informações, visite esta página.
 
AMD Radeon RX 7900 XT agora disponível por US$ 689, GeForce RTX 4070 Ti SUPER cai para US$ 749

Mercado de GPUs de última geração esquentando

AmEEr4H.png

Duas placas gráficas, com desempenho relativamente próximo, foram temporariamente descontadas. A Radeon RX 7900 XT, que teve um ajuste oficial de preço sugerido para US$ 749 em janeiro, caiu rapidamente para US$ 700 por meio de vários descontos de varejistas. Agora, o cartão está sendo vendido por US$ 689 pela primeira vez.

Este desconto se aplica à placa ASRock Phantom Gaming. Esta marca tem sido a precursora de quaisquer descontos Radeon, provavelmente por operar com margens muito baixas e ainda estabelecer sua posição entre outros fabricantes de GPU.

A oferta está disponível por meio de um código promocional “SSTDRA6333”, que tira US$ 10 do preço atual de US$ 699,99, reduzindo-o efetivamente para US$ 689,99, o valor mais baixo já registrado no mercado dos EUA.

QMdQ6IB.jpeg


O RX 7900 XT não é o único GPU que recebe desconto. Na loja Dell dos EUA, o RTX 4070 Ti SUPER tem descontos de US$ 50 a US$ 749. Isso marca a primeira vez que este cartão foi visto abaixo de US$ 790, até onde sabemos. Os usuários relatam inúmeras opções de cashback para esta loja, embora seja importante notar que o modelo em questão não é o melhor design personalizado disponível. É o chamado modelo “MSRP” sem nenhum recurso RGB, mas ainda vem com algum overclock.

Ofertas GeForce RTX 4070 Ti SUPER

Z9kDo5X.jpeg



Até agora, outros varejistas não baixaram o preço do RTX 4070 Ti SUPER, mas isso marca a primeira vez que o cartão relativamente novo (com apenas 2,5 meses) é vendido com um desconto de US$ 50. Esperançosamente, isso desencadeará uma nova série de descontos de outros varejistas.

Fonte: Newegg , Dell
 
Vale a pena pegar uma 6900 XT “ULTIMATE” nova por 3600?

Edit: já acabou 😔
 
Última edição:
Vale a pena pegar uma 6900 XT “ULTIMATE” nova por 3600?

Edit: já acabou 😔

Eu acho que não vale. Tem 7800 XT por preço similar. Tem performance bem parecida e consome menos.
Apesar desse preço da 7800 XT por si só ser alto.
 
Eu acho que não vale. Tem 7800 XT por preço similar. Tem performance bem parecida e consome menos.
Apesar desse preço da 7800 XT por si só ser alto.
Entendo... é q tem um negócio que pega às vezes que é aquela sensação diferente entre um produto topo de linha contra um de entrada...
Hoje eu tenho uma 6800 (sem ser a XT) e sei que 6900 XT era a topo de linha da série, com um desempenho bem maior na comparação, além disso, tratava-se da versão "Ultimate" que é acima da versão XT, pois vem overclocada de fábrica e inclusive o chip recebe um nome diferente. Outra coisa é que seria a placa mais top e bem conceituada daquela geração, já pra pegar uma 7800XT pelo mesmo valor seria uma de entrada, das linhas/marcas mais simples.
Sair de uma 6800 para uma 7800 pode dar a "impressão" de estar andando de lado. Sei que é subjetivo, mas teria essa sensação.

Então vai minha pergunta: Saindo de uma 6800 já sem garantia para uma 7800XT valeria a pena ou somente se fosse para uma 7900GRE, XT ou XTX?

Edit: nVidia eu Não quero nem doada...
 
Eu iria de 7900XTX
 
Entendo... é q tem um negócio que pega às vezes que é aquela sensação diferente entre um produto topo de linha contra um de entrada...
Hoje eu tenho uma 6800 (sem ser a XT) e sei que 6900 XT era a topo de linha da série, com um desempenho bem maior na comparação, além disso, tratava-se da versão "Ultimate" que é acima da versão XT, pois vem overclocada de fábrica e inclusive o chip recebe um nome diferente. Outra coisa é que seria a placa mais top e bem conceituada daquela geração, já pra pegar uma 7800XT pelo mesmo valor seria uma de entrada, das linhas/marcas mais simples.
Sair de uma 6800 para uma 7800 pode dar a "impressão" de estar andando de lado. Sei que é subjetivo, mas teria essa sensação.

Então vai minha pergunta: Saindo de uma 6800 já sem garantia para uma 7800XT valeria a pena ou somente se fosse para uma 7900GRE, XT ou XTX?

Edit: nVidia eu Não quero nem doada...
Nesse caso, eu pegaria, no mínimo, uma 7900 XT que, segundo o gráfico de performance relativa do Techpower Up é 55% mais rápida que a 6800.
 
Então vai minha pergunta: Saindo de uma 6800 já sem garantia para uma 7800XT valeria a pena ou somente se fosse para uma 7900GRE, XT ou XTX?

Depende das suas métricas, de qual valor de venda tu conseguiria na sua RX 6800 (se for vender), de qual seu uso, etc.
Eu fiz um up de uma RX 6800 pra uma 7900 XT. Tem um ganho de performance considerável, mas não fez muita diferença pro meu caso de uso. Não ligo de abaixar um pouco os gráficos. Só fiz o up porque surgiu uma oportunidade.

Acho que o up RX 6800 -> 7800 XT não vale a pena, considerando a grana extra que tu vai precisar adicionar. Isso assumindo uma venda boa de sua placa atual. É muita grana (chuto uns 1.5k) nessa faixa de preço, comparado com o salto de desempenho.

Mas, por exemplo, tem gente que prefere ter sempre uma placa na garantia. Se isso for relevante pra ti, a conta acima não é decisiva. Teria que ver quais são suas prioridades, etc
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo