[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Vega 56/64 com desempenho de 5700XT? Elas chegam em uma 1080TI?

Vega 56 pode ser incrementada com bios da 64 (o que é risk free já que são dual bios), a placa tem as mesmas memos, VRM etc, e com hack de power limit o desempenho salta a ponto da Vega 56 bater a 2070.

Ao contrário das 5700/(XT), as Vega sobem muito em over, não só nos clocks mas o desempenho escala muito.

Caraca, mas que overclock é esse que dá 20% de desempenho? E se for pra fazer overclock, a 5700XT também faz consumindo menos, uma placa é consideravelmente inferior a outra.
Na verdade dá mais em alguns casos, porque em stock as Vega são muito limitadas pelo power limit padrão. A 5700XT mesmo com hack no power limit ganha pouca performance.

Não é que as 5700XT não sejam melhores que as Vega, o problema é que elas são melhores por muito pouco pra algo lançado 2 anos depois, até por que na verdade vieram pra substituir as RX 580 / 570 só que com preço inflado graças a Nvidia ter inflado os preços das RTX.
 
É bicho o custo beneficio da Vega56 é ótimo, teve promoção na loja q explode por 1350, desova. Com biosat e OC fica top, porém a maioria dos modelos comercializados são Blower, com biosmod e OC não vai esquentar demais? Troquei minha 5700XT blower por uma custom pq batia 90º+ e o fan daquele jeito VUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.
 
É bicho o custo beneficio da Vega56 é ótimo, teve promoção na loja q explode por 1350, desova. Com biosat e OC fica top, porém a maioria dos modelos comercializados são Blower, com biosmod e OC não vai esquentar demais? Troquei minha 5700XT blower por uma custom pq batia 90º+ e o fan daquele jeito VUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.

Vega com cooler blower só vale pra quem vai colocar water cooler, over nessas é fora de cogitação.
 
Vega com cooler blower só vale pra quem vai colocar water cooler, over nessas é fora de cogitação.
É inacreditável a AMD ainda insistir nessa merda de cooler blower, é uma bosta. Esquenta muito e faz um barulho alto com fans em alta rotação. Minha Blower batia 90, a custom Nitro+ não passa de 76º nem topada no OC.
 
kkkkkkk da um desconto ai, fiz a divisão errada aqui. São 14% de diferença. Minha 5700XT que não ganha quase nada em over. Uns 4, 5% só, com o boost de fábrica já fica até perto do limite de OC. A 5700XT não overclocka memória.

Claro que faz OC, em bench rodo as minhas no oc máximo a 975mhz.
Em jogos em 920mhz 100% estável.

Veja vídeo abaixo:

@Renato_Natoo
Veja o vídeo que eu fiz em borderlands 3, pra ti:

 
Vega com cooler blower só vale pra quem vai colocar water cooler, over nessas é fora de cogitação.

A minha 5700 xt blower está trabalhando mais fria que muita custom e já subi ela até para 2050 mhz, mas com esse cpu podre prefiro manter em stock mesmo 1800~1900mhz.

O cooler chega no máximo em 72% e com a temp max em 72C@1000mv, mas é aquilo ac e fan dentro do cpu bombando.
 
Vega com cooler blower só vale pra quem vai colocar water cooler, over nessas é fora de cogitação.
Minha Vega 56 blower, esta com a bios da Vega 64 com over de 1660mhz na GPU e 1000mhz na memoria e power limit + 50 , mal passa dos 70 graus.
 
Minha Vega 56 blower, esta com a bios da Vega 64 com over de 1660mhz na GPU e 1000mhz na memoria e power limit + 50 , mal passa dos 70 graus.

A não ser que você tenha um chip golden que faz esses clocks mesmo com undervolt, o que acontece é que a GPU roda na casa dos 1500Mhz na maior parted do tempo.

A minha Vega 64 ficava na casa 1500 a 1550Mhz com o blower, não importa quanto eu colocasse pelo driver, só vi minha Vega 64 estabilizar acima de 1600Mhz depois de colocar um water cooler, e isso no clima frio de Manchester.

Depois do water cooler, é 1670 / 1140 / 150% com máximo de 80c no hot spot.
 
Alguém aqui já "blocou" a 5700 XT? Como ficou os resultados? Tem sugestão de alguma loja brasileira ou de algum profissional capacitado que preste esse serviço?
 
Alguém aqui já "blocou" a 5700 XT? Como ficou os resultados? Tem sugestão de alguma loja brasileira ou de algum profissional capacitado que preste esse serviço?
Mano já ouviu falar do Portal BRX? Canal do YouTube, o mano monta PC, faz um watercooler custimizado, diz ele que é super durável e tals, e procura atender a necessidade do cliente, deve fazer, pelos vídeos eles parece caprichoso, meio arrogante, mas caprichoso.
 
Alguém aqui já "blocou" a 5700 XT? Como ficou os resultados? Tem sugestão de alguma loja brasileira ou de algum profissional capacitado que preste esse serviço?

Pagar para instalar um bloco é desnecessário, tem muito vídeo mostrando isso no YT, pois se trata de uma tarefa muito simples.

bloco da barrow (aliexpress) ----> 400,00 r$
bloco da EK (ebay) --------------> 500,00 ~ 1.000,00 r$

 
Pagar para instalar um bloco é desnecessário, tem muito vídeo mostrando isso no YT, pois se trata de uma tarefa muito simples.

bloco da barrow (aliexpress) ----> 400,00 r$
bloco da EK (ebay) --------------> 500,00 ~ 1.000,00 r$



Vou pesquisar e estudar mais sobre o assunto, com base nas suas dicas. No momento, estou inseguro por não ter experiência e não sei se consigo fazer o procedimento corretamente.

Obrigado pelas dicas! :joia:


Mano já ouviu falar do Portal BRX? Canal do YouTube, o mano monta PC, faz um watercooler custimizado, diz ele que é super durável e tals, e procura atender a necessidade do cliente, deve fazer, pelos vídeos eles parece caprichoso, meio arrogante, mas caprichoso.

Não conheço esse canal. Vou tentar entrar em contato com o autor e ver o que ele pode fazer por mim.

Obrigado pela dica! :joia:
 
Mano já ouviu falar do Portal BRX? Canal do YouTube, o mano monta PC, faz um watercooler custimizado, diz ele que é super durável e tals, e procura atender a necessidade do cliente, deve fazer, pelos vídeos eles parece caprichoso, meio arrogante, mas caprichoso.
Esse é o famoso mister consultoria.. Ele cobra pra fazer consultoria rs
 
 
Vou pesquisar e estudar mais sobre o assunto, com base nas suas dicas. No momento, estou inseguro por não ter experiência e não sei se consigo fazer o procedimento corretamente.

Obrigado pelas dicas! :joia:

A dificuldade é relativa, eu pessoalmente não vejo maiores problemas para executar um procedimento para retirar no máximo 15 parafusos, o principal seria prestar atenção na espessura dos thermal pads, caso for substituir os originais ou adicionar mais pads em outros componentes da vga e aplicar nova pasta térmica, um procedimento que apenas vai utilizar uma chave phillips. Pra mim é tranquilo, por que ja faço manutenção em equipamentos de grande porte aonde a marreta chora legal.

Na minha opinião montar o ciclo de wc vai dar mais trabalho, que a instalação do bloco da vga.
 
@Barney acho que o @Mike J. Lewis se referiu a exatamente isso, montar o WC custom. Isso é caro e desafiador pra quem não conhece.
@Mike J. Lewis por que não coloca um closed loop wc? Tipo um Corsair H60 com um NZXT G12. Beeeeem mais amigável.
 
@Barney acho que o @Mike J. Lewis se referiu a exatamente isso, montar o WC custom. Isso é caro e desafiador pra quem não conhece.
@Mike J. Lewis por que não coloca um closed loop wc? Tipo um Corsair H60 com um NZXT G12. Beeeeem mais amigável.

Kraken não refrigera adequadamente todos os componentes da 5700 XT, o GPU fica bom, o VRM se não me engano fica aceitável, mas memórias provavelmente vão sofrer throttle. Usar uns heatsinks individuais e com refrigeração ativa sobre eles talvez seja uma solução que evitaria problemas.
 
Última edição:
Kraken não refrigera adequadamente todos os componentes da 5700 XT, o GPU fica bom, o VRM se não me engano fica aceitável, mas memórias provavelmente vão sofrer throttle. Usar uns heatsinks individuais e com refrigeração ativa sobre eles talvez seja uma solução que evitaria problemas.

Vicio máximo da master race, depois mostra pra gente teu setup com o wc da vga e as temperaturas, para de esconder o ouro. hehehhe

@Barney acho que o @Mike J. Lewis se referiu a exatamente isso, montar o WC custom. Isso é caro e desafiador pra quem não conhece.
@Mike J. Lewis por que não coloca um closed loop wc? Tipo um Corsair H60 com um NZXT G12. Beeeeem mais amigável.

Minha interpretação e paciência estão em frangalhos nesses ultimos anos, peço a tolerância de vocês.

Meu português também vai mal das pernas, tecladão chinês retro iluminado que pra sair um acento precisa pressionar 50 teclas. lol
 
Última edição:
Kraken não refrigera adequadamente todos os componentes da 5700 XT, o GPU fica bom, o VRM se não me engano fica aceitável, mas memórias provavelmente vão sofrer throttle. Usar uns heatsinks individuais e com refrigeração ativa sobre eles talvez seja uma solução que evitaria problemas.

Com certeza, bem lembrado. O kraken vem com um fan de 90 que com thermal pads e heatsinks nas memórias devem resolver MAS tem que ver se a RX5700XT não tem memória do outro lado também (to quase certo que tem). Na verdade tem outros adaptadores mais adequados pras RX5700XT. Eu dei o exemplo do kraken g12 por ser mais conhecido mas @Mike J. Lewis se tu for por esse caminho procura por "rx5700 all in one watercooler", tem opções mais adequadas que o kraken g12.
 
A dificuldade é relativa, eu pessoalmente não vejo maiores problemas para executar um procedimento para retirar no máximo 15 parafusos, o principal seria prestar atenção na espessura dos thermal pads, caso for substituir os originais ou adicionar mais pads em outros componentes da vga e aplicar nova pasta térmica, um procedimento que apenas vai utilizar uma chave phillips. Pra mim é tranquilo, por que ja faço manutenção em equipamentos de grande porte aonde a marreta chora legal.

Na minha opinião montar o ciclo de wc vai dar mais trabalho, que a instalação do bloco da vga.
Kraken não refrigera adequadamente todos os componentes da 5700 XT, o GPU fica bom, o VRM se não me engano fica aceitável, mas memórias provavelmente vão sofrer throttle. Usar uns heatsinks individuais e com refrigeração ativa sobre eles talvez seja uma solução que evitaria problemas.
Com certeza, bem lembrado. O kraken vem com um fan de 90 que com thermal pads e heatsinks nas memórias devem resolver MAS tem que ver se a RX5700XT não tem memória do outro lado também (to quase certo que tem). Na verdade tem outros adaptadores mais adequados pras RX5700XT. Eu dei o exemplo do kraken g12 por ser mais conhecido mas @Mike J. Lewis se tu for por esse caminho procura por "rx5700 all in one watercooler", tem opções mais adequadas que o kraken g12.

Com base nas dicas, vou pesquisar e ver se compensa comprar um WC apropriado e bloco compatível com a VGA e os acessórios necessários.

Mais uma vez, grato a todos pelas sugestões! :joia:
 
A minha 5700 xt blower está trabalhando mais fria que muita custom e já subi ela até para 2050 mhz, mas com esse cpu podre prefiro manter em stock mesmo 1800~1900mhz.

O cooler chega no máximo em 72% e com a temp max em 72C@1000mv, mas é aquilo ac e fan dentro do cpu bombando.
Jogo em 4K ainda e abriu o bico, com undervolt 1050mv e 1900mhz em dias de muito calor batia os 90 graus, mesmo acelerando os fans, fica muito barulhento. Consegui vender e comprar a Nitro+ por 200 mangos a mais.
Depois vou fazer uns OC na memoria e clock pra ver até onde vai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo