[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Eu não aguento mais ficar jogando e dormindo em ambiente abafado, nem é tanto por causa do PC é por mim mesmo.

Eu fiquei de outrubro de 2018 até março de 2019 no nordeste e malanders que calor era aquele, ar condicionado tem que ser de 20000 btus.

As 5700 xt blower são chatinhas mesmo com temperatura,. mas eu já sofri com outras vgas também e isso vem de longa data: 9800 gx2, 295 gtx (nvidia) e 3870 x2 (ati).

Temperatura sempre foi um problema pra quem gosta de PC de alta performance, não investir em ar condicionado e wc é economia burra.

Se eu morasse no nordeste e tivesse dinheiro sobrando, iria montar um sistema de geração de energia solar off grid bem cabreiro mesmo, só pra não pagar energia eletrica hhehhehe e ficar a noite dormindo no gelado e o pczão da nasa.
 
Última edição:
eita ai vai ser top em! quero ver o preço se vai ficar competitivo
 

Olha o hype train passando!!! hahahhahaha

Apesar da 2080ti já ter 1 ano e meio, é uma ótima notícia termos concorrencia de novo nesse ramo high end.
Muito pouco para enfrentar a próxima geração da Nvidia já que essa placa não deve sair antes de julho-agosto. 2080Ti já vai ter quase 2 anos até lá.

Essa placa deve ser 60CU 384bits e provavelmente é a mesma GPU do XBOX novo (rumor apontando 56CU 1700mhz). Deve ficar no mesmo nível da 3080 mas a AMD vai precisar de outra GPU com 80CU se quiser competir com a 3080Ti.

A não ser que RDNA2 traga uma melhora na eficiência energética acho difícil existir essa placa de 80CU algum dia pois só o ganho dos 7nm+ não são suficientes comparando com o 7nm. Nesse caso a AMD ficaria novamente bem atrás da Nvidia no topo de performance o que é uma pena pois assim pode esperar a 3080Ti por 1500 doletas ou mais.
 
Muito pouco para enfrentar a próxima geração da Nvidia já que essa placa não deve sair antes de julho-agosto. 2080Ti já vai ter quase 2 anos até lá.

Essa placa deve ser 60CU 384bits e provavelmente é a mesma GPU do XBOX novo (rumor apontando 56CU 1700mhz). Deve ficar no mesmo nível da 3080 mas a AMD vai precisar de outra GPU com 80CU se quiser competir com a 3080Ti.

A não ser que RDNA2 traga uma melhora na eficiência energética acho difícil existir essa placa de 80CU algum dia pois só o ganho dos 7nm+ não são suficientes comparando com o 7nm. Nesse caso a AMD ficaria novamente bem atrás da Nvidia no topo de performance o que é uma pena pois assim pode esperar a 3080Ti por 1500 doletas ou mais.

Para sair na frente ou de algum forma competitiva teria que ser pelo menos 50% melhor que a 2080Ti pois esse é o minimo que se espera da NV na nova gen.
Gerações passadas essa % teria de ser ainda maior, 80% pelo menos, mas depois da diferença patética que foi a melhora da 1080Ti-> 2080Ti não espero nada por volta dos 50%.

Mas o pior mesmo é preço. Essa novo patamar estabelecido é surreal no meu crivo...

Foda é saber que se a AMD tiver algo a altura vai cobrar o mesmo ou tão caro quanto, por isso nem fico tão mais animado como gostaria de ficar.


[]s
 
Opaaaaa... As coisas tão começando a aparecer...
Tomara que a AMD consiga trazer um produto melhor que a 2080TI.
 
E também consiga trazer softwares a altura dessas novas placas.
 
Para sair na frente ou de algum forma competitiva teria que ser pelo menos 50% melhor que a 2080Ti pois esse é o minimo que se espera da NV na nova gen.
Gerações passadas essa % teria de ser ainda maior, 80% pelo menos, mas depois da diferença patética que foi a melhora da 1080Ti-> 2080Ti não espero nada por volta dos 50%.

Mas o pior mesmo é preço. Essa novo patamar estabelecido é surreal no meu crivo...

Foda é saber que se a AMD tiver algo a altura vai cobrar o mesmo ou tão caro quanto, por isso nem fico tão mais animado como gostaria de ficar.


[]s

Caramba @SHAFT dos embates no finado Framebuffer! Tas vivo?? Cade o Delta? kkkkk... Abração cara!
 
Vamos ver se as correções acontecem na prática mesmo hehe

Até que enfim.

aleluia-gabriela-rocha-1-638.jpg


Baixar correndo e instalar pra ver se melhorou pelo menos uma parte da zona que a AMD deixou as coisas, pelo menos por aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De cara notei que:
- continua o problema do Enhanced Sync vs MPC-HC. Se eu ligo essa opção nas configs do driver o player de vídeo congela o pc todo e dá tela preta. Mas se eu ligo apenas nas configurações individuais de um jogo parece que não afeta. Mas como o ES pra mim não faz tanta diferença, acho que vou deixar desligado mesmo.
- parece que consertaram o problema do undervolt da gpu desconfigurar quando reinicia. Aqui antes voltava sozinho para a config de fábrica. Agora parece que normalizou.

Agora é só no uso do dia a dia mesmo pra ver como está.
 
Última edição:
Até que enfim.

aleluia-gabriela-rocha-1-638.jpg


Baixar correndo e instalar pra ver se melhorou pelo menos uma parte da zona que a AMD deixou as coisas, pelo menos por aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De cara notei que:
- continua o problema do Enhanced Sync vs MPC-HC. Se eu ligo essa opção nas configs do driver o player de vídeo congela o pc todo e dá tela preta. Mas se eu ligo apenas nas configurações individuais de um jogo parece que não afeta. Mas como o ES pra mim não faz tanta diferença, acho que vou deixar desligado mesmo.
- parece que consertaram o problema do undervolt da gpu desconfigurar quando reinicia. Aqui antes voltava sozinho para a config de fábrica. Agora parece que normalizou.

Agora é só no uso do dia a dia mesmo pra ver como está.
Dá até um frio na barriga a espectativa de que o driver corrija os problemas.
Vou instalar e dou o feedback aqui.
 
Quase peguei essa bomba! Que alivio!



!
 
Para sair na frente ou de algum forma competitiva teria que ser pelo menos 50% melhor que a 2080Ti pois esse é o minimo que se espera da NV na nova gen.
Gerações passadas essa % teria de ser ainda maior, 80% pelo menos, mas depois da diferença patética que foi a melhora da 1080Ti-> 2080Ti não espero nada por volta dos 50%.

Mas o pior mesmo é preço. Essa novo patamar estabelecido é surreal no meu crivo...

Foda é saber que se a AMD tiver algo a altura vai cobrar o mesmo ou tão caro quanto, por isso nem fico tão mais animado como gostaria de ficar.


[]s
Lendo pela internet em fóruns gringos tem um suposto comentário do desenvolvedor do bench falando que o score daquela 2080Ti é com alto overclock e que uma 2080Ti normal faz cerca de 80fps então essa suposta placa seria quase uns 30% mais rápida o que para mim já fica mais interessante.
 
parece que consertaram o problema do undervolt da gpu desconfigurar quando reinicia. Aqui antes voltava sozinho para a config de fábrica. Agora parece que normalizou.

Isso normalmente acontece quando a placa trava, daí por segurança o driver volta pro default.

Lendo pela internet em fóruns gringos tem um suposto comentário do desenvolvedor do bench falando que o score daquela 2080Ti é com alto overclock e que uma 2080Ti normal faz cerca de 80fps então essa suposta placa seria quase uns 30% mais rápida o que para mim já fica mais interessante.

Se agora o meu hype aumentou a culpa é toda tua @DiogoDX hahahah. Sacanagem cara!!! Se vir uma vga bem fraquinha eu vou te culpar pra sempre!!! :p
 
Quase peguei essa bomba! Que alivio!

!


Mounting pressure. Fácil de resolver.
Qual se compra a melhor placa de uma empresa e tem um problema espera-se que a empresa resolva pra ti, ainda mais se o fix é só colocar umas arruelas.
Eu não ficaria com medo de comprar uma Strix não, a Asus te dará assistência.
Veja as temperaturas depois do fix, essa Strix é muito frio, me parece ser mais fria que a reddevil e a nitro+.
 
off topic:

A pichau veio falar que só tenho direito ao Jogo(escolher um) a Xbox game pass não.


esses cartas estão de brincadeira.
 
Isso normalmente acontece quando a placa trava, daí por segurança o driver volta pro default.
Aqui acontece bastante, mesmo sem travamento. Agora mesmo liguei o pc e voltou para a voltagem default.

AMD ainda tem muito o que consertar nesses drivers.
 
off topic:

A pichau veio falar que só tenho direito ao Jogo(escolher um) a Xbox game pass não.


esses cartas estão de brincadeira.

Envia a nota fiscal da placa e seus documentos para: contato@amdalliance.com.br e explique que você quer resgatar os dois códigos, aqui foi super tranquilo e nâo me questionaram que a loja deveria ser parceira e bla bla bla, inclusive comprei minha placa numa loja bem pequena.
 
off topic:

A pichau veio falar que só tenho direito ao Jogo(escolher um) a Xbox game pass não.


esses cartas estão de brincadeira.

Sério? Aqui a Terabyte até agora nada, mandei ticket de novo e falaram que estão esperando as keys da AMD ainda, já faz mais de 1 mês e meio, só me falta virem com essa putaria tb...
 
Aqui acontece bastante, mesmo sem travamento. Agora mesmo liguei o pc e voltou para a voltagem default.

AMD ainda tem muito o que consertar nesses drivers.
Voltou voltagem default porque não tem estabilidade no undervolting. O driver está fazendo certo, o erro é do seu lado. Você precisa consertar o teu ajuste.
 
Sério? Aqui a Terabyte até agora nada, mandei ticket de novo e falaram que estão esperando as keys da AMD ainda, já faz mais de 1 mês e meio, só me falta virem com essa putaria tb...
Eita, que estranho. Eu comprei o kit da assinatura (MOBO+RAM+CPU) na Tera tbm, em dezembro e logo que abri o ticket eles responderam com a key do jogo, mas falaram que eu estava na lista de espera pelo game pass. Segunda-feira eles me enviaram a key do game pass. Ontem (quando realmente peguei o PC montado) fiz os resgates certinho.
 
Última edição:
Comprei uma RTX 2070 Super,vlw pessoal pelas dicas com a AMD,etc, só tenho a agradecer,grande abraço e boa sorte a todos
Parabens e boa sorte

OBS: Pagou quanto e foi uma Galax ?

Queria tanto uma AMD da Galax :feelbad:
 
Sério? Aqui a Terabyte até agora nada, mandei ticket de novo e falaram que estão esperando as keys da AMD ainda, já faz mais de 1 mês e meio, só me falta virem com essa putaria tb...


fica de olho nas datas, tem prazo para resgatar esses brindes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo