[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

1 Ano com a loja, 1 ou 2 anos depois é direto com o fabricante.

Olha sendo assim não confio! Só Deus sabe o que já passei na mão da Zotac uma vez, apesar de ser uma excelente marca, me estressou uma barbaridade.
 
Acabei de receber a resposta da terabyte, Sapphire , MSI e PowerColor tudo com 12 meses apenas.

Como seria essa garantia a mais? Registrando ? pois agora fiquei com a pulga atras da orelha.

E sinceramente prefiro quando está explicito garantia direto com a loja como no caso da Asrock que já deixa isso claro e está la 24 meses, perguntei outra vez para ver essa garantia a mais de 2 e 3 anos entre Asus e MSI, vamos ver
A maioria da lojas só fala da garantia com a loja e não da garantia com o fabricante, Sapphire tem 2 anos, MSI, Galax, Asus, EVGA e Gigabyte tem 3 anos de garantia mas com o fabricante

Principalmente a Terabyte só fala da garantia com a loja pois eles tem parceria com algumas fabricante como é o caso da Colorful e Gainward q vc só tem 2 anos de garantia comprando na Terabyte e pelo visto a Asrock tb deve está com parceria com eles
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha sendo assim não confio! Só Deus sabe o que já passei na mão da Zotac uma vez, apesar de ser uma excelente marca, me estressou uma barbaridade.
Atualmente a galera só reclama do RMA da Zotac q todos falam q é um lixo msm e da Asus q dizem q qualquer coisinha eles negam o RMA e são cheio de burocracias
 
Olha sendo assim não confio! Só Deus sabe o que já passei na mão da Zotac uma vez, apesar de ser uma excelente marca, me estressou uma barbaridade.
Mas Zotac tem um RMA vergonhoso, as demais marcas são bem mais respeitadas nisso... Tem bastante relatos de RMAs bem sucedidos da Sapphire e da MSI. Eu não dependeria hoje, dessas marcas grandes, de RMA da Zotac e ASUS, restante aparenta ser tranquilo.
 
Só um adendo que a responsável nacional pelo RMA da MSI mudou recentemente, então todos os relatos anteriores (Trina) meio que não valem pra atual. O ideal seria ver relatos dessa nova (Coletek).
 
Senhores com muita tristeza minha Vega VII faleceu! Enviei para a Terabyte e foi constatado que não tem solução, e como não tem mais dela vou ter de escolher outra placa.
Que azarão, man. VII é uma baita placa. Qual marca era, com quanto tempo de uso? Alguma ideia do que aconteceu com ela?


Quanto ao peso da placa é de boa, esse sharkoon pure steel tem um suporte próprio para vga e muito bom por sinal.

Certeza dessa garantia de 3 anos? teria que registrar pois no site só menciona 12 meses, a única que está escrito 24 meses é a da Asrock

tirado do próprio site da msi (https://br.msi.com/page/warranty/vga):

3. Graphics Cards Service Policy
180 days - Warranty period for 180 days applies to Refurbished items

3 years - Warranty period of 36 months applies on new retail msi graphics cards
__

E a Sapphire tb já confirmou que peças adquiridas a partir de nov/dez do ano passado possuem cobertura de 2 anos no brasil.

MSI RX 5700 XT gaming X
Asrock RX 5700 XT phantom gaming D - me parece que essa é a única com 2 anos de garantia
PoweColor RX 5700 XT Red Devil
Sapphire RX 5700XT Nitro +
Entre esses modelos aí não tem como errar muito não. A única que não conheço direito é a Phantom... não sei se chega no nível da Taichi, que seria a topo da Asrock.
Mas se encontasse as outras 3 opções com o mesmo preço, não quero afirmar nada, mas provavelmente apontaria pra Sapphire. Anos com placas dessa marca e nunca tive problema... e a Nitro+ é um monstro. Três coolers, como mencionaram, sem dúvida é um plus que e a Red Devil tb possui.
 
Que azarão, man. VII é uma baita placa. Qual marca era, com quanto tempo de uso? Alguma ideia do que aconteceu com ela?




tirado do próprio site da msi (https://br.msi.com/page/warranty/vga):

3. Graphics Cards Service Policy
180 days - Warranty period for 180 days applies to Refurbished items

3 years - Warranty period of 36 months applies on new retail msi graphics cards
__

E a Sapphire tb já confirmou que peças adquiridas a partir de nov/dez do ano passado possuem cobertura de 2 anos no brasil.


Entre esses modelos aí não tem como errar muito não. A única que não conheço direito é a Phantom... não sei se chega no nível da Taichi, que seria a topo da Asrock.
Mas se encontasse as outras 3 opções com o mesmo preço, não quero afirmar nada, mas provavelmente apontaria pra Sapphire. Anos com placas dessa marca e nunca tive problema... e a Nitro+ é um monstro. Três coolers, como mencionaram, sem dúvida é um plus que e a Red Devil tb possui.

Então ela apresentou artefato de um dia para o outro, tinha 8 meses de uso! Não pensei duas vezes mandei para a garantia, mas com o coração na mão pois tenho ciência de que ela é for ade linha e que dificilmente a loja teria outra para me mandar, e se tivesse era o que iria escolher.

O modelo era da powercolor para mim era uma senhora placa, veja meu ultimo teste dela em 4k


Vai deixar saudades:cuti:

Sobre as sapphire, eu tenho preferencia também já conheço as qualidades, tanto que tenho ainda 4 RX 580 8Gb pulse da época da mineração, uma está em uso, e as outras guardadas.

Provavelmente eu pegue duas placas com o $$ que será liberado, uma 5700xt pulse se tiver disponível e uma Nitro +, e boto a pulse no mini itx e a outra para o pc principal.

Em se tratando de temperatura, hoje tirei o dia para ver testes e reviews e a MSI gaming X chama muito a atenção pelo excelente balanceamento, construção, silêncio e potência se eu confirmar os 3 anos fica difícil resistir né.
 
Galera, pra quem está "mexendo com OC/UV no painel"

O que acham desse preset meu ? algo que não está legal e devo alterar ?

Sapphire 5700 Xt Pulse aqui.

Painel-OC-5700Xt.png


Painel-OC-5700Xt2.png
 
Então ela apresentou artefato de um dia para o outro, tinha 8 meses de uso! Não pensei duas vezes mandei para a garantia, mas com o coração na mão pois tenho ciência de que ela é for ade linha e que dificilmente a loja teria outra para me mandar, e se tivesse era o que iria escolher.

O modelo era da powercolor para mim era uma senhora placa, veja meu ultimo teste dela em 4k


Vai deixar saudades:cuti:

Sobre as sapphire, eu tenho preferencia também já conheço as qualidades, tanto que tenho ainda 4 RX 580 8Gb pulse da época da mineração, uma está em uso, e as outras guardadas.

Provavelmente eu pegue duas placas com o $$ que será liberado, uma 5700xt pulse se tiver disponível e uma Nitro +, e boto a pulse no mini itx e a outra para o pc principal.

Em se tratando de temperatura, hoje tirei o dia para ver testes e reviews e a MSI gaming X chama muito a atenção pelo excelente balanceamento, construção, silêncio e potência se eu confirmar os 3 anos fica difícil resistir né.

8 meses, deu sorte que foi dentro da garantia, imagine o prejuízo que seria depois de 12 meses, por isso para mim placa só com 3 anos de garantia, pois quando revender ela a pessoa que compra está segura que terá reembolso ou troca caso tenha defeito
 
Que maré...

screenshot-117.png
O cara recebeu o produto faz uma semana. De 3 dias pra cá começou a me mandar mensagem no Whatsapp dizendo que não instalava driver. Achei estranho, mas dei todo o auxílio pra ele. Depois mandei pra ele um vídeo da placa funcionando aqui, que tive o cuidado de fazer antes de enviar. Aí o cara mudou a versão, dizendo que a placa estava dando menos fps que a 1660 do amigo dele.
As mensagens o cara me mandava altas horas da noite.
Então disse a ele que minha parte como vendedor tinha sido feita, com a entrega do produto funcionando e conforme anunciado, e que a parte de configuração ele ia ter que que ir aprendendo. Disse isso pra ver se ele encerrava a lenga lenga (pra não dizer mentira), mas o cara se irritou (ou fingiu que se irritou), saiu apagando as mensagens do zap e pediu a devolução da placa.
Agora é esperar que ela venha conforme foi enviada. Só falta o cara mandar a placa zoada, ou mandar uma pedra. Aí complica. :notsure:
 
Que maré...

screenshot-117.png
O cara recebeu o produto faz uma semana. De 3 dias pra cá começou a me mandar mensagem no Whatsapp dizendo que não instalava driver. Achei estranho, mas dei todo o auxílio pra ele. Depois mandei pra ele um vídeo da placa funcionando aqui, que tive o cuidado de fazer antes de enviar. Aí o cara mudou a versão, dizendo que a placa estava dando menos fps que a 1660 do amigo dele.
As mensagens o cara me mandava altas horas da noite.
Então disse a ele que minha parte como vendedor tinha sido feita, com a entrega do produto funcionando e conforme anunciado, e que a parte de configuração ele ia ter que que ir aprendendo. Disse isso pra ver se ele encerrava a lenga lenga (pra não dizer mentira), mas o cara se irritou (ou fingiu que se irritou), saiu apagando as mensagens do zap e pediu a devolução da placa.
Agora é esperar que ela venha conforme foi enviada. Só falta o cara mandar a placa zoada, ou mandar uma pedra. Aí complica. :notsure:
Isso é uma putaria, com o perdão da palavra. Mercado Livre dá 100% de razão ao comprador, isso é ótimo, até você ir vender alguma coisa.
 
Que maré...

screenshot-117.png
O cara recebeu o produto faz uma semana. De 3 dias pra cá começou a me mandar mensagem no Whatsapp dizendo que não instalava driver. Achei estranho, mas dei todo o auxílio pra ele. Depois mandei pra ele um vídeo da placa funcionando aqui, que tive o cuidado de fazer antes de enviar. Aí o cara mudou a versão, dizendo que a placa estava dando menos fps que a 1660 do amigo dele.
As mensagens o cara me mandava altas horas da noite.
Então disse a ele que minha parte como vendedor tinha sido feita, com a entrega do produto funcionando e conforme anunciado, e que a parte de configuração ele ia ter que que ir aprendendo. Disse isso pra ver se ele encerrava a lenga lenga (pra não dizer mentira), mas o cara se irritou (ou fingiu que se irritou), saiu apagando as mensagens do zap e pediu a devolução da placa.
Agora é esperar que ela venha conforme foi enviada. Só falta o cara mandar a placa zoada, ou mandar uma pedra. Aí complica. :notsure:


ML eu nem considero pra vendas 'altas' mais por isso...

Quando chegar ai, faça um video da caixa lacrada e abrindo tudo, confere o serial da placa e etc.
 
Pessoal, pretendo fazer um upgrade na placa de vídeo no próximo mês e, de início, cogitei a 2060 (versão normal ou super), mas considerando que o preço da 5700XT, que é superior, está bem próximo do valor da placa da NVIDIA, vale pegar a 5700XT? Olhei no site da newegg e as placas da ASRock são consideravelmente mais baratas que as concorrentes. Por essa razão, pergunto: a marca é confiável (em relação a placas de vídeo)?

Os modelos que vi são a Challenger e a Phantom Gaming D, por 359 e 379 dólares, respectivamente.

Abaixo de 400 dólares tem ainda o modelo da XFX e o da Powercolor.

São confiáveis ou devo buscar alguma outra?
 
Pessoal, pretendo fazer um upgrade na placa de vídeo no próximo mês e, de início, cogitei a 2060 (versão normal ou super), mas considerando que o preço da 5700XT, que é superior, está bem próximo do valor da placa da NVIDIA, vale pegar a 5700XT? Olhei no site da newegg e as placas da ASRock são consideravelmente mais baratas que as concorrentes. Por essa razão, pergunto: a marca é confiável (em relação a placas de vídeo)?

Os modelos que vi são a Challenger e a Phantom Gaming D, por 359 e 379 dólares, respectivamente.

Abaixo de 400 dólares tem ainda o modelo da XFX e o da Powercolor.

São confiáveis ou devo buscar alguma outra?
A galera anda recomendando muito a Sapphire Pulse, não é tão cara e tem bom custo/benefício.
 
Que maré...

screenshot-117.png
O cara recebeu o produto faz uma semana. De 3 dias pra cá começou a me mandar mensagem no Whatsapp dizendo que não instalava driver. Achei estranho, mas dei todo o auxílio pra ele. Depois mandei pra ele um vídeo da placa funcionando aqui, que tive o cuidado de fazer antes de enviar. Aí o cara mudou a versão, dizendo que a placa estava dando menos fps que a 1660 do amigo dele.
As mensagens o cara me mandava altas horas da noite.
Então disse a ele que minha parte como vendedor tinha sido feita, com a entrega do produto funcionando e conforme anunciado, e que a parte de configuração ele ia ter que que ir aprendendo. Disse isso pra ver se ele encerrava a lenga lenga (pra não dizer mentira), mas o cara se irritou (ou fingiu que se irritou), saiu apagando as mensagens do zap e pediu a devolução da placa.
Agora é esperar que ela venha conforme foi enviada. Só falta o cara mandar a placa zoada, ou mandar uma pedra. Aí complica. :notsure:
Tem que filmar tudo quando receber , se sua placa está ná garantia não tem o que se preocupar, é até melhor vir zoada assim você se livra dessa bomba.
Teve uns anos atrás que vendi uma gtx 670 o rapaz trocou o pcb da placa , sorte que filmei tudo e mandei para o mercado livre e eles mantiveram o pagamento. O cara eu até salvei no meu Facebook quem era , para nunca esquecer o que ele fez.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, pretendo fazer um upgrade na placa de vídeo no próximo mês e, de início, cogitei a 2060 (versão normal ou super), mas considerando que o preço da 5700XT, que é superior, está bem próximo do valor da placa da NVIDIA, vale pegar a 5700XT? Olhei no site da newegg e as placas da ASRock são consideravelmente mais baratas que as concorrentes. Por essa razão, pergunto: a marca é confiável (em relação a placas de vídeo)?

Os modelos que vi são a Challenger e a Phantom Gaming D, por 359 e 379 dólares, respectivamente.

Abaixo de 400 dólares tem ainda o modelo da XFX e o da Powercolor.

São confiáveis ou devo buscar alguma outra?
Onde você vai comprar?? Pelo visto você falando em dólar não mora no Brasil né ? Tudo isso deve ser considerado já que algumas placas tem rma melhor nos eua que no Brasil e qual resolução você irá jogar , tudo deve ser considerado na escolha
 
Onde você vai comprar?? Pelo visto você falando em dólar não mora no Brasil né ? Tudo isso deve ser considerado já que algumas placas tem rma melhor nos eua que no Brasil e qual resolução você irá jogar , tudo deve ser considerado na escolha
De fato, deixei de mencionar. Será adquirida nos EUA, mas resido no Brasil.

Atualmente uso 2560x1080p, mas não descarto um upgrade no futuro.
 
Que maré...

screenshot-117.png
O cara recebeu o produto faz uma semana. De 3 dias pra cá começou a me mandar mensagem no Whatsapp dizendo que não instalava driver. Achei estranho, mas dei todo o auxílio pra ele. Depois mandei pra ele um vídeo da placa funcionando aqui, que tive o cuidado de fazer antes de enviar. Aí o cara mudou a versão, dizendo que a placa estava dando menos fps que a 1660 do amigo dele.
As mensagens o cara me mandava altas horas da noite.
Então disse a ele que minha parte como vendedor tinha sido feita, com a entrega do produto funcionando e conforme anunciado, e que a parte de configuração ele ia ter que que ir aprendendo. Disse isso pra ver se ele encerrava a lenga lenga (pra não dizer mentira), mas o cara se irritou (ou fingiu que se irritou), saiu apagando as mensagens do zap e pediu a devolução da placa.
Agora é esperar que ela venha conforme foi enviada. Só falta o cara mandar a placa zoada, ou mandar uma pedra. Aí complica. :notsure:

Além de filmar abrindo a caixa quando o produto chegar, é bom conferir também se a placa é a mesma que foi enviada, pois no ML também é muito comum o cara trocar o produto recebido em perfeitas condições por outro semelhante com defeito, abrir reclamação alegando defeito ou desistência da compra e devolver para o vendedor o produto defeituoso.
 
Pessoal, pretendo fazer um upgrade na placa de vídeo no próximo mês e, de início, cogitei a 2060 (versão normal ou super), mas considerando que o preço da 5700XT, que é superior, está bem próximo do valor da placa da NVIDIA, vale pegar a 5700XT? Olhei no site da newegg e as placas da ASRock são consideravelmente mais baratas que as concorrentes. Por essa razão, pergunto: a marca é confiável (em relação a placas de vídeo)?

Os modelos que vi são a Challenger e a Phantom Gaming D, por 359 e 379 dólares, respectivamente.

Abaixo de 400 dólares tem ainda o modelo da XFX e o da Powercolor.

São confiáveis ou devo buscar alguma outra?

Eu particularmente fugiria dos modelos da Asrock, pois o sistema de refrigeração deles, especialmente da Challenger, não é dos melhores.

Se abaixo dos US$ 400 só tem modelos da PowerColor e XFX, então eu ficaria com um dos dois, provavelmente dando preferência pelo modelo da PowerColor.

Falouws :cool:
 
De fato, deixei de mencionar. Será adquirida nos EUA, mas resido no Brasil.

Atualmente uso 2560x1080p, mas não descarto um upgrade no futuro.
Acho melhor pegar uma rtx 2070 super mesmo ou economizar e pegar uma rx 5600xt que o preço nos EUA está ótimo, ok limite é a rtx 2070 super pois não sabemos como vai ser preço das placas amperes, pois se a rtx 3070 vir por $599 e ter o desempenho da rtx 2080ti a desvalorização do segmento top será enorme, só salvando a rtx 2070 super que acha por $500, a diferença de preço nesse segmento é absurda , nesse momento o mais correto a fazer é mesmo ir de rx 5600xt que aguenta de boa nessa resolução
 
Que maré...

screenshot-117.png
O cara recebeu o produto faz uma semana. De 3 dias pra cá começou a me mandar mensagem no Whatsapp dizendo que não instalava driver. Achei estranho, mas dei todo o auxílio pra ele. Depois mandei pra ele um vídeo da placa funcionando aqui, que tive o cuidado de fazer antes de enviar. Aí o cara mudou a versão, dizendo que a placa estava dando menos fps que a 1660 do amigo dele.
As mensagens o cara me mandava altas horas da noite.
Então disse a ele que minha parte como vendedor tinha sido feita, com a entrega do produto funcionando e conforme anunciado, e que a parte de configuração ele ia ter que que ir aprendendo. Disse isso pra ver se ele encerrava a lenga lenga (pra não dizer mentira), mas o cara se irritou (ou fingiu que se irritou), saiu apagando as mensagens do zap e pediu a devolução da placa.
Agora é esperar que ela venha conforme foi enviada. Só falta o cara mandar a placa zoada, ou mandar uma pedra. Aí complica. :notsure:
Pisada. Esse é pilantra. Tem uma galerinha desse jeito no ML agora. Vamos torcer para ser uma devolução tranquila.
Quando você comentou que o cara falou que foi instalar o driver e dava tela preta toda vez eu já achei estranho. Nunca vi e nem ouvir falar nesse tipo de Bug. O esquema no ML é filmar tudo e também tirar foto. (Sendo você o vendedor ou comprador). Se o cara te mandar a VGA zuada, você tem o vídeo do antes e depois ( Faça o vídeo da Abertura da Caixa e testando o produto). Eu faço isso toda vez que vendo qualquer coisa. Se for má fé da outra parte; com esse nível de prova você poderá ter o dinheiro garantido pelo ML, se o ML não garantir; tem respaldo judicial bem seguro ao menos.

Tudo que vendo ou compro no ML é assim; já para ter segurança e "paz" depois, e aparentemente você fez tudo isso... Então vai conseguir resolver de um jeito ou de outro.

Já aconteceu duas vezes isso comigo no ML.
Quando abriram a reclamação e mandei as fotos e os vídeos, os dois recuaram e encerraram a reclamação logo em seguida. Estranho né?

Conheço uma pessoa que tentou vender um produto de 25 Reais e teve um problema desses, mas fez vídeo e foto também; o dinheiro foi mantido ao vendedor. ( Valor baixo).

A maioria das vendas que faço dá tudo certo, mas de vez em quando aparece isso. Vamos torcer para vim a VGA 100%.
 
Última edição:
Peguei uma RX 5700XT Pulse e vou retirar os jogos que vem de brinde. Pena que nem vou jogar pq não gosto dos 2. Estranhei também o fato dos 2 não terem gráficos lá essas coisas.

Só devo usar mesmo os 3 meses de gamepass.
 
Isso é uma putaria, com o perdão da palavra. Mercado Livre dá 100% de razão ao comprador, isso é ótimo, até você ir vender alguma coisa.
Nem me fale. No próprio e-mail em que avisa do pedido de devolução o ML já avisa que o único jeito de evitar a devolução é entrar em entendimento com o comprador e ele desistir de devolver. Como o cara já foi grosso comigo no último contato e senti cheiro de má fé, nem vou implorar pra ele desistir. Já até autorizei a devolução. Quanto menos tempo com ele, melhor. Mais chance da placa voltar inteira.

ML eu nem considero pra vendas 'altas' mais por isso...

Quando chegar ai, faça um video da caixa lacrada e abrindo tudo, confere o serial da placa e etc.
Sim. Tirei umas 200 fotos antes de enviar, além de filmar a vga funcionando e rodando Kombustor. Algumas das fotos que tirei foram do serial da placa, justamente para evitar alguma fraude como troca de placas na malandragem.

Tem que filmar tudo quando receber , se sua placa está ná garantia não tem o que se preocupar, é até melhor vir zoada assim você se livra dessa bomba.
Teve uns anos atrás que vendi uma gtx 670 o rapaz trocou o pcb da placa , sorte que filmei tudo e mandei para o mercado livre e eles mantiveram o pagamento. O cara eu até salvei no meu Facebook quem era , para nunca esquecer o que ele fez.
Sei não se é melhor vir zoada. Se for dano físico a loja não cobre. E se for dado elétrico (fonte inadequada, por exemplo), acho que não cobre também.

Por isso torço pra vir certinha, conforme foi enviada. Já dei um "presta atenção" no cara via mensagem do ML, avisando que vou filmar e fotografar tudo, e se a placa tiver algum detalhe vou tomar providências. Assim quem sabe ele não se sente tentado a me mandar uma pedra ou dar uma martelada na placa antes de enviar.

Além de filmar abrindo a caixa quando o produto chegar, é bom conferir também se a placa é a mesma que foi enviada, pois no ML também é muito comum o cara trocar o produto recebido em perfeitas condições por outro semelhante com defeito, abrir reclamação alegando defeito ou desistência da compra e devolver para o vendedor o produto defeituoso.
Vou ficar de olho. Fotografei a etiqueta antes de enviar. Se ele tentar fazer isso vou ter como provar que a placa foi trocada.

Pisada. Esse é pilantra. Tem uma galerinha desse jeito no ML agora. Vamos torcer para ser uma devolução tranquila.
Quando você comentou que o cara falou que foi instalar o driver e dava tela preta toda vez eu já achei estranho. Nunca vi e nem ouvir falar nesse tipo de Bug. O esquema no ML é filmar tudo e também tirar foto. (Sendo você o vendedor ou comprador). Se o cara te mandar a VGA zuada, você tem o vídeo do antes e depois ( Faça o vídeo da Abertura da Caixa e testando o produto). Eu faço isso toda vez que vendo qualquer coisa. Se for má fé da outra parte; com esse nível de prova você poderá ter o dinheiro garantido pelo ML, se o ML não garantir; tem respaldo judicial bem seguro ao menos.

Tudo que vendo ou compro no ML é assim; já para ter segurança e "paz" depois, e aparentemente você fez tudo isso... Então vai conseguir resolver de um jeito ou de outro.

Já aconteceu duas vezes isso comigo no ML.
Quando a pessoa abriu a reclamação e mandei as fotos e os vídeos, os dois recuaram e encerraram a reclamação logo em seguida. Estranho né?

Conheço uma pessoa que tentou vender um produto de 25 Reais e teve um problema desses, mas fez vídeo e foto também; o dinheiro foi mantido ao vendedor. ( Valor baixo).

A maioria das vendas que faço dá tudo certo, mas de vez em quando aparece isso. Vamos torcer para não ter o produto certinho.
Sim. Já aconteceu comigo no passado de pessoas reclamarem que o produto comprado não funciona, e quando ele volta tá funcionando perfeito.

O fato é que a "molecada" compra sem pesquisar, ou gasta demais, e pensam: "Que se foda o cara que vendeu". Aí ficam inventando história.

Essa do driver fiquei com a pulga atrás da orelha e até postei aqui pra ver se tinham alguma sugestão, mas já suspeitava que o moleque estava mentindo. No fim, quando eu dei o xeque mate nele enviando o vídeo da vga funcionando aqui ele primeiro fingiu que não viu a mensagem. Só no dia seguinte assumiu que a placa estava funcionando, mas veio com aquele paia de que o fps estava ruim.

O ML dá 30 dias pro cara desistir, mesmo sendo um produto usado. Acho um absurdo isso. Pra quem compra é bom, mas pro vendedor é péssimo, pois é um risco grande.

Aqui recentemente até comprei um tripé simples para celular, justamente para filmar esses unboxings, pois a maré não está pra peixe. :true:
 
Última edição:
Nem me fale. No próprio e-mail em que avisa do pedido de devolução o ML já avisa que o único jeito de evitar a devolução é entrar em entendimento com o comprador e ele desistir de devolver. Como o cara já foi grosso comigo no último contato e senti cheiro de má fé, nem vou implorar pra ele desistir. Já até autorizei a devolução. Quanto menos tempo com ele, melhor. Mais chance da placa voltar inteira.


Sim. Tirei umas 200 fotos antes de enviar, além de filmar a vga funcionando e rodando Kombustor. Algumas das fotos que tirei foram do serial da placa, justamente para evitar alguma fraude como troca de placas na malandragem.


Sei não se é melhor vir zoada. Se for dano físico a loja não cobre. E se for dado elétrico (fonte inadequada, por exemplo), acho que não cobre também.

Por isso torço pra vir certinha, conforme foi enviada. Já dei um "presta atenção" no cara via mensagem do ML, avisando que vou filmar e fotografar tudo, e se a placa tiver algum detalhe vou tomar providências. Assim quem sabe ele não se sente tentado a me mandar uma pedra ou dar uma martelada na placa antes de enviar.


Vou ficar de olho. Fotografei a etiqueta antes de enviar. Se ele tentar fazer isso vou ter como provar que a placa foi trocada.


Sim. Já aconteceu comigo no passado de pessoas reclamarem que o produto comprado não funciona, e quando ele volta tá funcionando perfeito.

O fato é que a "molecada" compra sem pesquisar, ou gasta demais, e pensam: "Que se foda o cara que vendeu". Aí ficam inventando história.

Essa do driver fiquei com a pulga atrás da orelha e até postei aqui pra ver se tinham alguma sugestão, mas já suspeitava que o moleque estava mentindo. No fim, quando eu dei o xeque mate nele enviando o vídeo da vga funcionando aqui ele primeiro fingiu que não viu a mensagem. Só no dia seguinte assumiu que a placa estava funcionando, mas veio com aquele paia de que o fps estava ruim.

O ML dá 30 dias pro cara desistir, mesmo sendo um produto usado. Acho um absurdo isso. Pra quem compra é bom, mas pro vendedor é péssimo, pois é um risco grande.

Aqui recentemente até comprei um tripé simples para celular, justamente para filmar esses unboxings, pois a maré não está pra peixe. :true:
O cara é Pilantra; se ele não quer a placa de vídeo, é muito melhor ele falar que não quer porque não gostou e X,Y e Z. O cara tá quebrando um negócio e prejudicando a outra parte por uma escolha pessoal, mas pelo menos é sincero e honesto. Essa conversa do driver, mudança de discurso, apagar SMS... você vê o nível e o furo dele aí.


O ML é manso demais com o comprador mesmo, por isso que toda cautela nessa situação ainda é pouco.

Para você ver o como é, vendi um Monitor uma vez, tava perfeito, tirei foto e tudo.
O cara fez um risco na base do monitor e abriu reclamação pedindo o dinheiro de volta falando que o produto não era o "prometido" porque estava arranhado e não avisei.
Quando postei algumas fotos mostrando que não tinha aqueles riscos que ele mandou, o cara foi lá e cancelou a reclamação em silêncio.
Vai ver ele queria me mandar umas pedras na caixa com a devolução. (Mas ele ia rodar, porque faço gravação de tudo).

Vamos torcer para essa placa chega inteira e você não ter dor de cabeça, tomará que seja um cara indeciso que não consegue falar a verdade. 🙌
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que você citou acima sobre a rotação do FAN, realmente resolveu pra mim a questão dos altos picos da vga no BFV, como jogo ele em DX12, tenho altos picos de CPU, onde eu percebo mais os stuttering e como nessas últimas semanas eu estava testando undervolt/over da vga, quase não peguei o mesmo pra jogar, mas as poucas horas que joguei verifiquei alguns picos da vga também, achei estranho, pois no driver que estava utilizando anteriormente não tinha esses picos (monitoro pelo MSI AF e pelo console do próprio jogo, que até acho melhor), só que com o antigo driver eu só havia feito undervolt e nem cheguei a alterar curva do fan, e ontem quando li seu tópico (tutorial) resolvi desativar a rotação do fan, pois estava ativada. BINGO, joguei e não tive picos de vga, somente de CPU, pois como já falei é um problema do jogo em DX12, que vai normalizando jogando o mesmo modo várias rodadas e no mesmo mapa (questão da gravação dos shaders, que o COD faz durante a execução do jogo, na tela de menu e não como o BFV que faz no decorrer da partida). Muito louco isso, mas mais louco é você que descobriu isso..hehehe... Valeu mesmo.
O BFV em DX12 é difícil de avaliar justamente por causa do que comentou. (Gravação dos Shaders).
Por isso testei ele muito em DX11 para facilitar, se bem que as travadinhas da gravação são diferentes dessas do Stutter (São picos mais altos e mais raros, os dos stutter são picos baixos e mais constantes), mas enfim; todo jogo vai apresentar o problema, a diferença é apenas a intensidade. (Alguns são muitos, outros são mais ou menos, outros poucos) O próprio COD que você comentou também apresenta o problema, mas nele é mais sútil (Médio/Baixo). (Tô com bastante hora nele).

Vou falar para vocês: A otimização do driver da AMD para os jogos quando nas condições ideias, não é ruim na minha opinião. Tenho 99% de uso em todo jogo(Com exceção do AC, mas vocês sabem que o único processador 100% nele é 9900K, então não serve de referência) a estabilidade do framerate é excelente, enfim; não sinto diferença quanto a Nvidia nesse ponto.

Sabe como eu descobri?

Quando eu comprei a placa de vídeo, apenas comprei ela; instalei o driver e joguei com perfil automático uma semana (Uma monitoração simples no MSI Afterburner).
Inclusive fiz muitos elogios para placa aqui. (Na época não tinhas as Tecnologias de agora; apenas o Enhanced Sync e não estava quebrado). Fora isso, não sentia o stutter justamente por está nas fans automáticas.
Quando comecei a explorar a placa de vídeo é que notei o problema; não demorou muito. Eu fiquei um pouco confuso no início, tinha dúvidas se não era a própria placa de vídeo, ou o HD/SSD, ou até mesmo o driver, mas fui eliminando alguns fatores e aos poucos consegui isolar o problema nos drivers.

Vou contar uma coisa para vocês, até o donwclock melhora com as fans automáticas(Não melhora 100%, mas ajuda). Estou na esperança de que a solução da AMD via driver para o Downclock melhore até a situação das Fans, mas agora com o tutorial consigo jogar tranquilo.

Esses 3 últimos dias consegui jogar despreocupado com algumas coisas graças a esse método da Fan. Não está perfeito por causa dos outros problemas, mas tá uma experiência ok por ter resolvido esse; ou seja, agora valeria pagar 700 Reais a menos, sem pensar muito e considerando, na RX 5700XT e ter quase o desempenho da RTX 2070S desde que sem algumas tecnologias, mas quero muito que a AMD resolva tudo para entregar 100%.

Eu recomendo o tuto até para quem não tem o problema, porque é como eu disse; as vezes eu apenas tive olhos para perceber e o usuário X não.
Já tô com boa experiencia dentro dos limites de um usuário comum. Quando tem algo errado, não demoro muito para perceber.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, pra quem está "mexendo com OC/UV no painel"

O que acham desse preset meu ? algo que não está legal e devo alterar ?

Sapphire 5700 Xt Pulse aqui.

Painel-OC-5700Xt.png


Painel-OC-5700Xt2.png
Tá uma maravilha, mas a minha não fica estável em 2100 com 1.080 nunca. :mr:
Tem que ser 1.170 mais ou menos...
Experimente estressar essa configuração em alta resolução em jogo ou bench para ver se é estável mesmo...
Incrível a Sample que andamos vendo por aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha sendo assim não confio! Só Deus sabe o que já passei na mão da Zotac uma vez, apesar de ser uma excelente marca, me estressou uma barbaridade.
Bem, tem print de funcionário falando que a Sapphire faz nessas condições. (Tá por aí, se já não postaram).
Se um dia precisar e tudo der errado, só entrar com uma ação na justiça e anexar isso como prova que a garantia deve ser deferida.
Se fizerem apenas pelo RMA Internacional ( Se bem que acho que é Nacional mesmo), tu pode fazer a mesma coisa para forçar uma solução mais rápida ou o estorno do custo de envio.

É tudo estressante, eu sei, mas é seu direito. Melhor do que ter apenas os 12 meses é nem ter algo a mais pelo que brigar. ( Sabemos que é uma situação vexatória, o Brasil precisa melhorar muito, mas é isso..)

Gostaria de saber se alguém já fez esse RMA com a Sapphire, parecem ser bem solícitos.

Mas a placa tem uma qualidade excelente e eu tenho um bom histórico de sorte com RMA. Acho que dará tudo certo.
 
Última edição:
Tu poderia me citar alguns pra testar aqui?

Eu tenho tela com HDR, mas com não uso porque o meu HDR é ruim, no entanto...
as cores ficam lavadas mesmo, testei pela última vez antes de 2020.

BFV fica péssimo.

Na GTX 1070 já não ficava lavada, mas a tela não tem brilho suficiente para fazer um bom HDR, então fica off tanto lá como na RX 5700XT agora.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo