[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Se continuar desse jeito até confio de pegar a 5600XT em vez da 2060, tenho mais um tempinho para avaliar minha decisão, capaz de sair até o 20.2.3.
 
Baixando esse driver novo e testando aqui
 
Só ratificando: Joguei bastante e está praticamente perfeito a experiência.
Claro, tenho o problema de Stutter, sem a forma alternativa de resolver; estaria sendo algo ruim...
Mas os outros bugs que afetavam a jogabilidade praticamente desapareceu.

Recomendo muito esse Driver.
É o melhor driver que usei desde quando comprei a VGA.
Eles mantendo isso + o Enhanced Sync já estará muito bom, se corrigirem o Stutter é praticamente perfeito.
 
Última edição:
Só ratificando: Joguei bastante e está praticamente perfeito a experiência.
Claro, tenho o problema de Stutter, sem a forma alternativa de resolver; estaria sendo algo ruim...
Mas os outros bugs que afetavam a jogabilidade praticamente desapareceu.

Recomendo muito esse Driver.
É o melhor driver que usei desde quando comprei a VGA.
Eles mantendo isso + o Enhanced Sync já estará muito bom, só corrigirem o Stutter é praticamente perfeito.
Enhanced Sync voltou a funcionar sem bugar?
 
Enhanced Sync voltou a funcionar sem bugar?
O Enhanced Sync ainda tem problemas, mas a AMD retirou ele do perfil gaming e recomenda deixar desativado até resolver. (Reconheceram o problema).

Acredito que nos próximos drivers deverá ser corrigido.
Se conseguirem manter as correções desse driver + isso, estará quase no ponto ideal.
 
Testei em + 2 jogos Monster Hunter World com HDR e R6 Siege ambos perfeitos!
 
Esse driver novo foi a primeira versão estável do 2020 que testei. Ainda estou tendo umas quedas de fps estranhas no Dota, mas esse é o único problema.
 
FAN da gpu só dá pra ir até o minimo de 40% no manual com esse driver????
 
Atualizei aqui, mas é estranho é que ela tem algum problema com Oleds que corta o som e depois volta, se ligo no monitor funciona perfeito.
 
Só ratificando: Joguei bastante e está praticamente perfeito a experiência.
Claro, tenho o problema de Stutter, sem a forma alternativa de resolver; estaria sendo algo ruim...
Mas os outros bugs que afetavam a jogabilidade praticamente desapareceu.

Recomendo muito esse Driver.
É o melhor driver que usei desde quando comprei a VGA.
Eles mantendo isso + o Enhanced Sync já estará muito bom, se corrigirem o Stutter é praticamente perfeito.

Como assim stutter? Em todos os jogos?
 
Atualizei aqui, mas é estranho é que ela tem algum problema com Oleds que corta o som e depois volta, se ligo no monitor funciona perfeito.

Tenta com outro cabo hdmi, aqui nas qleds estão normais!
 
Como assim stutter? Em todos os jogos?
Sim. (Em alguns jogos muito, em outros menos), o problema de Stutter causado pela personalização das fans, mas nem todo mundo tem esse problema.
 
Última edição:
FAN da gpu só dá pra ir até o minimo de 40% no manual com esse driver????
Infelizmente modificaram o valor mínimo na curva personalizada de fan. Aqui passou pra 20%.
Sim (Em alguns jogos, em outros menos), o problema de Stutter causado pela personalização das fans, mas nem todo mundo tem esse problema.
Por curiosidade, quais são os jogos que mais fica evidente os stutters?
 
Testei + 2 games pessoal BF1 e Apex rodando 100%!
 
Com esse driver novo, minha 5700xt não está se mantendo nos 97-99% de uso, sempre caindo para 70, as vezes até 40..
 
Não sei qual bruxaria que vocês fazem no undervolt e over de VRAM. Formatei tudo aqui, instalei esse driver novo e BFV, quando tento o undervolt 2015/1130mV trava o jogo e Windows 10. Estou tentando aumentar mais o mV. Será que poder ser somente azar mesmo com essa Nitro ou algum outro hardware, como a fonte? Estou testando com Cpu stock e somente um over na RAM que está estável pelo memtest.
 
Não sei qual bruxaria que vocês fazem no undervolt e over de VRAM. Formatei tudo aqui, instalei esse driver novo e BFV, quando tento o undervolt 2015/1130mV trava o jogo e Windows 10. Estou tentando aumentar mais o mV. Será que poder ser somente azar mesmo com essa Nitro ou algum outro hardware, como a fonte? Estou testando com Cpu stock e somente um over na RAM que está estável pelo memtest.
Já aumentou Power Limit?
 
Mas o clock está baixando durante o jogo?

Sim, voltei pro driver anterior e ficou a mesma coisa, acabei de formatar o PC todo do zero, já que estava precisando mesmo.
Depois que instalar os jogos eu tento novamente.
 
Sim, voltei pro driver anterior e ficou a mesma coisa, acabei de formatar o PC todo do zero, já que estava precisando mesmo.
Depois que instalar os jogos eu tento novamente.
Falaram que o driver novo tinha corrigido isso... :hmm:
 
Com esse driver novo, minha 5700xt não está se mantendo nos 97-99% de uso, sempre caindo para 70, as vezes até 40..
Esquisito, hein. Quais jogos?

Sobre o valor mínimo da curva de fan: baixei o MorePowerTool e fiz a alteração. Ficou perfeito!
Os caras do igorsLAB são pica demais. Pra quem tem navi e não conhece a ferramenta, recomendo!

--

De quebra aproveitei pra brincar um pouco com oc:





 
Última edição:
Esquisito, hein. Quais jogos?

Sobre o valor mínimo da curva de fan: baixei o MorePowerToll e fiz a alteração. Ficou perfeito!
Os caras do igorsLAB são pica demais. Pra quem tem navi e não conhece a ferramenta, recomendo!

--

De quebra aproveitei pra brincar um pouco com oc:





Tinha testado inclusive no The Division 2, a minha bateu 109 fps no test, acredito estar normal, porém no mundo aberto fica variando muito e não estava cravando nos 99% de uso. Não sei se foi por causa do patch que lançaram, eu tava sem jogar a um bom tempo, agora que formatei não estou com ele instalado mais.
Fortnite também estava dando belas variadas.
Testeei agora com Resident Evil 2 e Apex Legends, nenhum problema com eles.
 
Infelizmente modificaram o valor mínimo na curva personalizada de fan. Aqui passou pra 20%.

Por curiosidade, quais são os jogos que mais fica evidente os stutters?
Ah, basicamente qualquer jogo que eu tente jogar, só que o stutter as vezes é mais ou menos dependendo da situação.
Aqui aplico o tutorial das fans que editei e fica tudo certo, mas sem isso, eu teria stutter.
 
Já aumentou Power Limit?
Ainda não alterei. Só frequência, voltagem e VRAM. Ontem eu consegui "estabilidade" com 2015/1140 mV e VRAM 1820 (em 1830 travou), joguei BFV por mais de 2h e não travou, não alterei o fan nem power limit. Hoje tento aumentar o Power Limit. Lembrando que 2015/1130mV travou.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo