[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Em geral, quem tem red devil 5700xt no fórum não teve problemas? A maioria dos users dizendo que estão com problemas, foram o pessoal da 5700xt pulse. Confirma produção? 😞
 
To com boleto aqui que vence hoje da 5700xt pulse for R$2100 e da 5700 xt Gaming X por R$2330. acham que vale a pena pagar R$230 a mais pela gaming x? se alguem tiver a gaming x e puder dizer se vale a pena eu agradeço
 
Em geral, quem tem red devil 5700xt no fórum não teve problemas? A maioria dos users dizendo que estão com problemas, foram o pessoal da 5700xt pulse. Confirma produção? 😞
É uma observação interessante.
 
To com boleto aqui que vence hoje da 5700xt pulse for R$2100 e da 5700 xt Gaming X por R$2330. acham que vale a pena pagar R$230 a mais pela gaming x? se alguem tiver a gaming x e puder dizer se vale a pena eu agradeço

Eu to com um boleto de 2,174 com frete na kabum (da pulse). Pra mim no momento é a mais em conta....


Tente tirar suas duvidas nesse vídeo.




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aonde você achou a gaming x por 2330?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Existe algum cupom de desconto, que funciona na desgraça da pichau?
 
Última edição:
Eu to com um boleto de 2,174 com frete na kabum (da pulse). Pra mim no momento é a mais em conta....


Tente tirar suas duvidas nesse vídeo.




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aonde você achou a gaming x por 2330?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Existe algum cupom de desconto, que funciona na desgraça da pichau?

Mano, vc precisa se decidir uaheuaheuahe...2070S ou a 5700XT hhauehuaheuahe. Esse preço que vc tem na Pulse tá top, ainda mais com frete.
Pichau é ruim de cupom =/
 
Mano, vc precisa se decidir uaheuaheuahe...2070S ou a 5700XT hhauehuaheuahe. Esse preço que vc tem na Pulse tá top, ainda mais com frete.
Pichau é ruim de cupom =/

Já disse se não fosse a roleta russa dos drivers amd, já estaria com a pulse faz é tempo. Agora eu vi essa rx 5700xt gaming x, fiquei tentado pelo preço e garantia.. Já é melhor comprar ela do que a Red Devil.
 
Já disse se não fosse a roleta russa dos drivers amd, já estaria com a pulse faz é tempo... A 2070 super estou monitorando.... Quero mesmo a de 3 fans, na casa de 2600 e poucos, mas está dificil.. É essa gaming x é mto boa. E tem uma garantia de 3 anos.
Então vai na 2070S, seu subconsciente quer ela.
A Gaming é AMD tbm, mesmo caso dos drivers.
 
Acabei pagando o boleto da Pulse mesmo pois vou ficar com a placa por no máximo 1 ano e meio. Se fosse ficar uns 3 anos eu pegava a gaming x
 
Então vai na 2070S, seu subconsciente quer ela.
A Gaming é AMD tbm, mesmo caso dos drivers.

To ligado, mas vejo o pessoal da pulse reclamando (aqui no fórum). Agora a placa na kabum com no app ta 2850 numa 2070 super -_-....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei pagando o boleto da Pulse mesmo pois vou ficar com a placa por no máximo 1 ano e meio. Se fosse ficar uns 3 anos eu pegava a gaming x

Sim, economizou o máximo e pegou uma boa placa. Acho que geral vai se desesperar ano que vem, quando o preço das placas estabilizarem. ;)
 
Não sei qual bruxaria que vocês fazem no undervolt e over de VRAM. Formatei tudo aqui, instalei esse driver novo e BFV, quando tento o undervolt 2015/1130mV trava o jogo e Windows 10. Estou tentando aumentar mais o mV. Será que poder ser somente azar mesmo com essa Nitro ou algum outro hardware, como a fonte? Estou testando com Cpu stock e somente um over na RAM que está estável pelo memtest.
Ainda não alterei. Só frequência, voltagem e VRAM. Ontem eu consegui "estabilidade" com 2015/1140 mV e VRAM 1820 (em 1830 travou), joguei BFV por mais de 2h e não travou, não alterei o fan nem power limit. Hoje tento aumentar o Power Limit. Lembrando que 2015/1130mV travou.
Tente ver se é só no BF5 que isso acontece pra ti. O @Hell.micrb comentou comigo que tb tava tendo uns problemas similares aos teus no BFV.

Você tá com o afterburner instalado? Alguma alteração nele?
Pergunto pois isso me lembra um problema que tive com a Vega no RDR2. Na ocasião eu usava o afterburner pra personalizar a curva da fan/mostrar informações tela e tinha o OC/UV pelo driver. Acabou que o jogo passou a crashar assim que carregava o modo história. Não rodava 30 segundos e travava.
Quebrei a cabeça tentando descobrir o problema. Por fim, acabei concluindo que era algum tipo de conflito entre o rdr2 x afterburner x driver.

Talvez não tenha nada a ver com teu caso, mas tente resetar as configs do driver, desativar qualquer programa de OC e fazer as modificações somente pelo OverdriveNTool.
Foi com ele que resolvi o problema no rdr. E as infos na tela tou pegando com a combinação Hwinfo64/Rivatunner RTSS (baixando ele separado do msi).


Tinha testado inclusive no The Division 2, a minha bateu 109 fps no test, acredito estar normal, porém no mundo aberto fica variando muito e não estava cravando nos 99% de uso. Não sei se foi por causa do patch que lançaram, eu tava sem jogar a um bom tempo, agora que formatei não estou com ele instalado mais.
Fortnite também estava dando belas variadas.
Testeei agora com Resident Evil 2 e Apex Legends, nenhum problema com eles.
A julgar pelo teu resultado no bench, acho que tá normal.
Obs.: depois que tu falou teu resultado no TD2, até refiz o teste. Aparentemente o 3600 dá uma segurada na vga em overclock em 1080p; no gráfico dá pra ver que em alguns momentos bate 100%... diferente da passada em 4k.

Ah, basicamente qualquer jogo que eu tente jogar, só que o stutter as vezes é mais ou menos dependendo da situação.
Aqui aplico o tutorial das fans que editei e fica tudo certo, mas sem isso, eu teria stutter.
Entendi. Aqui ainda não aconteceu. Mas mudo a config de fan pela ferramentinha que citei acima.

Acabei pagando o boleto da Pulse mesmo pois vou ficar com a placa por no máximo 1 ano e meio. Se fosse ficar uns 3 anos eu pegava a gaming x
Fez uma boa escolha. Afinal, pra Gaming X você teria de desembolsar 10% a mais pra uma placa que, no frigir do ovos, entrega a mesma coisa.
E, além disso, a pulse é um modelo muito bem avaliado. Sem dúvida o melhor cxb nas 5700.
 
To ligado, mas vejo o pessoal da pulse reclamando (aqui no fórum). Agora a placa na kabum com no app ta 2850 numa 2070 super -_-....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim, economizou o máximo e pegou uma boa placa. Acho que geral vai se desesperar ano que vem, quando o preço das placas estabilizarem. ;)
Esquema da 2070S era aquela da Combatinfo. Eu só não peguei pq minha 1660 Ti ainda dá conta do que quero.
 
Testei no BF1 e tá 100% aqui!
 
Tente ver se é só no BF5 que isso acontece pra ti. O @Hell.micrb comentou comigo que tb tava tendo uns problemas similares aos teus no BFV.

Você tá com o afterburner instalado? Alguma alteração nele?
Pergunto pois isso me lembra um problema que tive com a Vega no RDR2. Na ocasião eu usava o afterburner pra personalizar a curva da fan/mostrar informações tela e tinha o OC/UV pelo driver. Acabou que o jogo passou a crashar assim que carregava o modo história. Não rodava 30 segundos e travava.
Quebrei a cabeça tentando descobrir o problema. Por fim, acabei concluindo que era algum tipo de conflito entre o rdr2 x afterburner x driver.

Talvez não tenha nada a ver com teu caso, mas tente resetar as configs do driver, desativar qualquer programa de OC e fazer as modificações somente pelo OverdriveNTool.
Foi com ele que resolvi o problema no rdr. E as infos na tela tou pegando com a combinação Hwinfo64/Rivatunner RTSS (baixando ele separado do msi).
No ssd anterior eu estava utilizando o Hwinfo, MSI Afterburner e o Riva, mas resolvi formatar um outro aqui e não instalei nenhum deles, fiz o undervolt pelo wattman. Vou tentar fazer pelo OverdriveNTool e instalar o COD para testar nele também.
Esse mês está tenso pra mim, queda de luz queimou uma TV no mês de Janeiro e ontem foi uma entrada HDMI da QLED (maldito decoder da net), chega a doer no peito, pior que está fora da garantia. Vou ter que enfiar no rabo da companhia de energia elétrica..... Graças a Deus não queimou minha VGA, porque o PC estava ligado, mas teve uma vez que perdi um R9 270x e a TV... Desculpa o desabafo galera...hehe
 
Tente ver se é só no BF5 que isso acontece pra ti. O @Hell.micrb comentou comigo que tb tava tendo uns problemas similares aos teus no BFV.

Você tá com o afterburner instalado? Alguma alteração nele?
Pergunto pois isso me lembra um problema que tive com a Vega no RDR2. Na ocasião eu usava o afterburner pra personalizar a curva da fan/mostrar informações tela e tinha o OC/UV pelo driver. Acabou que o jogo passou a crashar assim que carregava o modo história. Não rodava 30 segundos e travava.
Quebrei a cabeça tentando descobrir o problema. Por fim, acabei concluindo que era algum tipo de conflito entre o rdr2 x afterburner x driver.

Talvez não tenha nada a ver com teu caso, mas tente resetar as configs do driver, desativar qualquer programa de OC e fazer as modificações somente pelo OverdriveNTool.
Foi com ele que resolvi o problema no rdr. E as infos na tela tou pegando com a combinação Hwinfo64/Rivatunner RTSS (baixando ele separado do msi).



A julgar pelo teu resultado no bench, acho que tá normal.
Obs.: depois que tu falou teu resultado no TD2, até refiz o teste. Aparentemente o 3600 dá uma segurada na vga em overclock em 1080p; no gráfico dá pra ver que em alguns momentos bate 100%... diferente da passada em 4k.


Entendi. Aqui ainda não aconteceu. Mas mudo a config de fan pela ferramentinha que citei acima.


Fez uma boa escolha. Afinal, pra Gaming X você teria de desembolsar 10% a mais pra uma placa que, no frigir do ovos, entrega a mesma coisa.
E, além disso, a pulse é um modelo muito bem avaliado. Sem dúvida o melhor cxb nas 5700.
Sim, eu percebi que todos os cores estavam com uso altíssimo, mas achei estranho que isso não acontecia quando eu jogava a uns 2 a 3 meses atrás, mesmo com dx12, não consegui testar com dx11
 
Entendi. Aqui ainda não aconteceu. Mas mudo a config de fan pela ferramentinha que citei acima.

Ainda bem que não aconteceu com você, até descobrir uma forma de resolver passei muita raiva. Não é com todo mundo, mas tem alguns premiados e sou um deles (Em todo driver vejo o problema aqui).
Fiquei curioso, porque está modificando a Fan pela ferramenta e não pelo driver ou Afterburner?
Eu só uso a ferramenta porque sou obrigado, mas se você não é...

Também uso o MPT, é crucial pra resolver o problema de stutter pra mim:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei qual bruxaria que vocês fazem no undervolt e over de VRAM. Formatei tudo aqui, instalei esse driver novo e BFV, quando tento o undervolt 2015/1130mV trava o jogo e Windows 10. Estou tentando aumentar mais o mV. Será que poder ser somente azar mesmo com essa Nitro ou algum outro hardware, como a fonte? Estou testando com Cpu stock e somente um over na RAM que está estável pelo memtest.
Sem over no sistema, os sintomas permanecem?
Ou o sistema (CPU e RAM) está instável, ou a VGA está instável...
Se a fonte está funcionando bem stock, não teria motivos para não funcionar bem em undervolt.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falaram que o driver novo tinha corrigido isso... :hmm:

Aqui está 100% resolvido pra mim esse problema do downclock.
Queda de uso de GPU eu já praticamente não tinha antes, mas meu sistema é totalmente "turbinado" e provavelmente tem pouca margem para gargalo.
Teria que analisar a fundo a situação.
 
Última edição:
To com boleto aqui que vence hoje da 5700xt pulse for R$2100 e da 5700 xt Gaming X por R$2330. acham que vale a pena pagar R$230 a mais pela gaming x? se alguem tiver a gaming x e puder dizer se vale a pena eu agradeço

Essa aqui não é boa?

 
É, acho que esse último driver da AMD veio pra ficar. Dos 6 jogos que já testei, absolutamente nenhum problema. :mr:
De uns 4 meses que tenho a RX 5700XT, é o melhor até agora no meu sistema.
Se a AMD manter o que foi feito nele e terminar de corrigir as demais coisas... a tendência é que os próximos drivers sejam iguais ou melhores.
 
De uns 4 meses que tenho a RX 5700XT, é o melhor até agora no meu sistema.
Se a AMD manter o que foi feito nele e terminar de corrigir as demais coisas... a tendência é que os próximos drivers sejam iguais ou melhores.
AMD tem que aprender que não adianta ficar lançando "novidades" que não estejam estáveis.

Se tivesse atrasado 3 meses para lançar o 2020 (interface nova, e todas as mudanças no driver do fim de ano) e tivesse corrigido todos os bugs não teria feito os clientes passarem todos os perrengues que tiveram de dezembro pra cá.

Essas tecnologias novas que eles implantam entram em conflito com um monte de coisas. Tem que testar muito antes de lançar. É até conveniente lançar uma mudança de cada vez, testando bastante antes.

Pelo menos parece que acertaram no último driver.
 
Ainda bem que não aconteceu com você, até descobrir uma forma de resolver passei muita raiva. Não é com todo mundo, mas tem alguns premiados e sou um deles (Em todo driver vejo o problema aqui).
Quem sabe esse bug até aconteça com a minha e não sei. Pois o OverdriveNTool uso desde que adquiri minha vega.

Fiquei curioso, porque está modificando a Fan pela ferramenta e não pelo driver ou Afterburner?
Eu só uso a ferramenta porque sou obrigado, mas se você não é...
Como o driver era bem restritivo na curva de fan da 56, acabei usando um tempo o afterburner até ter problemas no rdr2 e descobrir a ferramenta. E, além disso, por meio de um .bat faço com que inicialize com o sistema, acabando com probleminha de reset de perfil de OC do driver.

Também uso o MPT, é crucial pra resolver o problema de stutter pra mim:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Parabéns pelo tutorial. Ficou excelente.
Mesmo quem não tenha o problema de stutter, teu tópico ajuda demais com duas ferramentas excelentes pra todo proprietário de navi. (Pra quem não é familiarizado com o inglês/alemão então, nem se fala.)
MPT peguei só ontem. Excepcional.
Todos que possuem navi tem o dever de conhecer melhor e agradecer os caras do igorsLAB por terem disponibilizado isso sem pedir nada em troca.
 
Queria adquirir uma ASRock para combinar com a minha placa mãe, mas já li por aqui que ela parece ter algum problema com a refrigeração (se bem que essas NAVI estão quase todas sofrendo desse mal aqui no fórum, né). O que vocês acham? Será que procede evitá-la por conta disso? Li no https://theoverclockingpage.com/2019/09/29/review-asrock-rx5700-xt-challenger/ que ela tinha problemas de temperatura apenas em caso de OC, coisa que não farei.
Há 3 ASRock's, mas me interessei pelas duas últimas:



 
To com boleto aqui que vence hoje da 5700xt pulse for R$2100 e da 5700 xt Gaming X por R$2330. acham que vale a pena pagar R$230 a mais pela gaming x? se alguem tiver a gaming x e puder dizer se vale a pena eu agradeço
Compre logo, hardware pode ficar caro.
 
Alguém com a 5700 Red Dragon pra dar um feedback sobre? Gostei do design da placa. É silenciosa?
 
AMD tem que aprender que não adianta ficar lançando "novidades" que não estejam estáveis.

Se tivesse atrasado 3 meses para lançar o 2020 (interface nova, e todas as mudanças no driver do fim de ano) e tivesse corrigido todos os bugs não teria feito os clientes passarem todos os perrengues que tiveram de dezembro pra cá.

Essas tecnologias novas que eles implantam entram em conflito com um monte de coisas. Tem que testar muito antes de lançar. É até conveniente lançar uma mudança de cada vez, testando bastante antes.

Pelo menos parece que acertaram no último driver.
O pior é que os problemas não eram apenas nas novidades dos drivers de 2020, mas em aspectos básicos desde o lançamento. Esse problema do Downclock, por exemplo, é de antes de 2020, está presente desde quando tenho a VGA. (Final do ano passado).

O que vejo na AMD é uma dificuldade de identificar e resolver os problemas. Trabalham muito no Driver no sentido de reforçar o marketing do produto, mas é isso e pronto. Eles tem muito a aprender com a Nvidia nesse aspecto. E falta um pouco de comprometimento. Se eu que não tenho formação técnica nenhuma na área consegui encontrar um meio de resolver o problema do Stutter através de um programa em terceiro, porquê os programadores já não poderiam ter corrigido isso via Driver?

Um exemplo dessa dificuldade é que vejo a AMD sempre colocando em notas o Stutter em alguns jogos, mas até hoje não deram solução. Desconfio que possa ser o problema do controle de fan, talvez a AMD apenas não tenha identificado isso, mas vamos ver; é uma suposição.

Corrigir os problemas claramente não são uma prioridade para ela, é algo secundário; pelo menos no setor de VGA. Enfim, começaram a trabalhar nisso agora, talvez até por causa da repercussão do problema da Tela Preta que foi mais intensificado na comunidade. Ou seja, teve que afetar o Marketing para eles darem uma atenção especial.

Eu até acredito que com o tempo a VGA vai ficar bem próxima do ideal, mas isso leva um tempo na AMD.

E ter que esperar um tempo para ter o produto funcional é bem errado; aliás, um erro fatal no mundo empresarial.

A AMD precisa melhorar isso, mas vamos ver, acho que as Navi tendem a ficar melhor a partir desse Driver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem sabe esse bug até aconteça com a minha e não sei. Pois o OverdriveNTool uso desde que adquiri minha vega.
Vale a pena conferir. Qualquer problema em potencial a menos, é uma boa para o usuário.

Como o driver era bem restritivo na curva de fan da 56, acabei usando um tempo o afterburner até ter problemas no rdr2 e descobrir a ferramenta. E, além disso, por meio de um .bat faço com que inicialize com o sistema, acabando com probleminha de reset de perfil de OC do driver.
Ah, entendi agora.
Você ainda monitora pelo Afterburner?
Interessante seu relato, aqui não percebi nenhum problema do gênero, mas já tinha ouvido dizer algumas vezes.

Parabéns pelo tutorial. Ficou excelente.
Mesmo quem não tenha o problema de stutter, teu tópico ajuda demais com duas ferramentas excelentes pra todo proprietário de navi. (Pra quem não é familiarizado com o inglês/alemão então, nem se fala.)
MPT peguei só ontem. Excepcional.
Todos que possuem navi tem o dever de conhecer melhor e agradecer os caras do igorsLAB por terem disponibilizado isso sem pedir nada em troca.
Valeu. :vinho:
Um grande fato, é obrigatório mesmo.
Ah, o MPT é simplesmente sensacional.
A verdade é que está salvando as Navi. Conseguir modificar o próprio driver e registro da VGA no sistema pode ajudar a corrigir diversos bugs. Eu mesmo só estou em um período de paz com esse problema do Stutter por causa de um programa como esse. Galera do igorsLAB está salvando o lado vermelho da força. :vinho:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo