[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Em relação ao windows 10, vocês desabilitam algum processo tipo o SysMain q fica usando 100% do disco, ou algum outro processo?
É bom usar o Ccleaner ou algum outro programa parecido, ou é melhor não usar por acontecer algo no registro do windows?
 
Instalei esse driver novo ai, 20.2.2. Nem testei em jogos, quando fui mexer nas opções de over de automático para manual ( não deixa aplicar wtf? ). Desinstalei, essa AMD com relação a placa de vídeo é problemática demais, recomendo quem não quer ter dor de cabeça NVIDIA. Vou tentar vender a minha RX5700 aqui na cidade e pegar uma RTX.
 
Instalei esse driver novo ai, 20.2.2. Nem testei em jogos, quando fui mexer nas opções de over de automático para manual ( não deixa aplicar wtf? ). Desinstalei, essa AMD com relação a placa de vídeo é problemática demais, recomendo quem não quer ter dor de cabeça NVIDIA. Vou tentar vender a minha RX5700 aqui na cidade e pegar uma RTX.

Discordo da sua recomendação. O último driver da AMD só me faz recomendar ainda mais placa de vídeo AMD. Nunca tive tanta estabilidade em jogos e driver quanto esse 20.2.2. Mas sugiro que você venda, pague o preço da verdinha e seja feliz que no final das contas o que importa é se divertir sem dor de cabeça.
 
Última edição:
Discordo da sua recomendação. O último driver da AMD só me faz recomendar ainda mais placa de vídeo AMD. Nunca tive tanta estabilidade em jogos e driver quanto esse 20.2.2. Mas sugiro que você venda, pague o preço da verdinha e seja feliz que no final das contas o que importa é se divertir sem dor de cabeça.

Fora o problema da memória, com monitores 144hz. Que os gringo tão indignados. Que por sinal também tenho.
 
Instalei esse driver novo ai, 20.2.2. Nem testei em jogos, quando fui mexer nas opções de over de automático para manual ( não deixa aplicar wtf? ). Desinstalei, essa AMD com relação a placa de vídeo é problemática demais, recomendo quem não quer ter dor de cabeça NVIDIA. Vou tentar vender a minha RX5700 aqui na cidade e pegar uma RTX.
Discordo totalmente desse seu comentário. Esse driver esta sendo o melhor ate agora. Recomendo fortemente a usa-lo.

Fora o problema da memória, com monitores 144hz. Que os gringo tão indignados. Que por sinal também tenho.

Aqui não tenho esse problema.
 
Instalei esse driver novo ai, 20.2.2. Nem testei em jogos, quando fui mexer nas opções de over de automático para manual ( não deixa aplicar wtf? ). Desinstalei, essa AMD com relação a placa de vídeo é problemática demais, recomendo quem não quer ter dor de cabeça NVIDIA. Vou tentar vender a minha RX5700 aqui na cidade e pegar uma RTX.
AMD realmente tem que melhorar muito esses drivers, mas eu acho esse 20.2.2. de longe o melhor que usei com as Navi, é muito estável em relação aos outros e tem diversas correções de bugs.
 
Discordo totalmente desse seu comentário. Esse driver esta sendo o melhor ate agora. Recomendo fortemente a usa-lo.



Aqui não tenho esse problema.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

AMD realmente tem que melhorar muito esses drivers, mas eu acho esse 20.2.2. de longe o melhor que usei com as Navi, é muito estável em relação aos outros e tem diversas correções de bugs.

Nem cheguei a testar, não conseguiu mexer nas opções de over manual.
 
50% mais perf/watt no RDNA2 além de mais performance por clock (IPC) e clocks maiores. Agora dá para começar a acreditar que a GPU monstro de 80CUs é real.

6EZZP6CFlChvXoAA.jpg


sFF0TRd.png
Interessante.
RDNA pelo jeito vai amadurecer muito ainda.
Vamos ver se AMD vai conseguir fazer frente a Nvidia na próxima geração de VGAs.
 
Desculpa minha "leiguisse", mas o que seria blower referência?
 
Fora o problema da memória, com monitores 144hz. Que os gringo tão indignados. Que por sinal também tenho.
Li por ai que isso é bug do windows, que acontece como placa nvidia. mas não fui atrás pra verificar, só uso um 1 monitor de 60hz no momento.
 
Desculpa minha "leiguisse", mas o que seria blower referência?
"blower" é o estilo do cooler em que existe uma (somente uma sempre) fan radial (sopra na direção do raio do círculo), que faz o vento fluir por um túnel que vai pra trás da placa.
"Referência" é o nome pra todo o design de PCB (printed circuit board, a placa em si e seus componentes) e de solução de refrigeramento que a AMD e Nvidia lançam com exclusividade de alguns meses até que as parceiras fabricantes possam lançar seus próprios designs diferenciados.
 
Desculpa minha "leiguisse", mas o que seria blower referência?
As placas modelo "referência" que a AMD e a Nvidia sempre lançavam, com este tipo de cooler:

3339-front.jpg
 
Obrigado pelos esclarecimentos @Hackner e @Halseluk. E placa referência é sempre blower? E por ser referência, elas são melhores do que as das marcas parceiras? Digo em construção, clocks, etc.
Obrigado novamente.
 
Obrigado pelos esclarecimentos @Hackner e @Halseluk. E placa referência é sempre blower? E por ser referência, elas são melhores do que as das marcas parceiras? Digo em construção, clocks, etc.
Obrigado novamente.
AMD sim por enquanto. As Nvidia já adotou as placas referência como Dual-Fan nas Turing. E geralmente não são melhores, são o projeto base, e as demais fabricantes modificam de acordo com sua preferência.
 
Obrigado pelos esclarecimentos @Hackner e @Halseluk. E placa referência é sempre blower? E por ser referência, elas são melhores do que as das marcas parceiras? Digo em construção, clocks, etc.
Obrigado novamente.
Pelo que sei, o PCB e os componentes usados no sistem de alimentação elétrica da GPU e memória, são TOP no modelo de referência.
Quem vai blockar uma placa de vídeo, colocar um sistema customizado de refrigeramento líquido, costuma pegar as placas de referência, até porque as empresas que fazem blocks se baseiam no PCB de referência.
 
Última edição:
Com os novos drivers da amd 5700xt está quase no mesmo nível da 2070 super? Será q iguala ou superar, alguma mãe dina?
 
Com os novos drivers da amd 5700xt está quase no mesmo nível da 2070 super? Será q iguala ou superar, alguma mãe dina?
uai. já paga 600 reais a menos e ainda quer que ela seja mais rápida? hehe. Sei lá, como vai ser o futuro. Tem gente que diz que as GTX 1000 regrediu um pouco, assim como aconteceu com as 900. mas sei lá se é factual, comprovado.
O que é certo é que Navi ainda tem bastante a amadurecer, mas e se for como aconteceu com as fury? ela estaganaram ou piorar, pelo que li.
Até onde sei Navi 1 é meio que uma mescla de GCN e a verdadeira nova arquitetura que vai ser RDNA 2. então pode ser que isso complique o caso do meme FineWine, que se refere ao fato de que a AMD vai amadurecendo os drivers e melhorando a performance. Eu tenho esperança de que o time de software/driver não esqueça nem de GCN (polaris e vegas) nem de Navi 1. Mas ta cada vez mais espalhado as arquiteturas. Tem 4 gerações de GCN, Vega 1, vega mobile, vega 7 nanômetros (em tese é a mesma arch, mas talvez complique) e agora as multiplas revisões de NAVI.
Além disso tudo, o 20.2.2 veio com praticamente só correções de bugs, que não seria melhora de performance média, NO ENTANTO, parece que um dos bugs era algo que afetava a estabilidade do clock durante o jogo, então quem sabe melhorou um pouco a média..
 
uai. já paga 600 reais a menos e ainda quer que ela seja mais rápida? hehe. Sei lá, como vai ser o futuro. Tem gente que diz que as GTX 1000 regrediu um pouco, assim como aconteceu com as 900. mas sei lá se é factual, comprovado.
O que é certo é que Navi ainda tem bastante a amadurecer, mas e se for como aconteceu com as fury? ela estaganaram ou piorar, pelo que li.
Até onde sei Navi 1 é meio que uma mescla de GCN e a verdadeira nova arquitetura que vai ser RDNA 2. então pode ser que isso complique o caso do meme FineWine, que se refere ao fato de que a AMD vai amadurecendo os drivers e melhorando a performance.
Além disso tudo, o 20.2.2 veio com praticamente só correções de bugs, que não seria melhora de performance média, NO ENTANTO, parece que um dos bugs era algo que afetava a estabilidade do clock durante o jogo, então quem sabe melhorou um pouco a média..

Você tem razão... Obrigado por compartilhar o seu ponto de vista.
 
uai. já paga 600 reais a menos e ainda quer que ela seja mais rápida? hehe. Sei lá, como vai ser o futuro. Tem gente que diz que as GTX 1000 regrediu um pouco, assim como aconteceu com as 900. mas sei lá se é factual, comprovado.
O que é certo é que Navi ainda tem bastante a amadurecer, mas e se for como aconteceu com as fury? ela estaganaram ou piorar, pelo que li.
Até onde sei Navi 1 é meio que uma mescla de GCN e a verdadeira nova arquitetura que vai ser RDNA 2. então pode ser que isso complique o caso do meme FineWine, que se refere ao fato de que a AMD vai amadurecendo os drivers e melhorando a performance. Eu tenho esperança de que o time de software/driver não esqueça nem de GCN (polaris e vegas) nem de Navi 1. Mas ta cada vez mais espalhado as arquiteturas. Tem 4 gerações de GCN, Vega 1, vega mobile, vega 7 nanômetros (em tese é a mesma arch, mas talvez complique) e agora as multiplas revisões de NAVI.
Além disso tudo, o 20.2.2 veio com praticamente só correções de bugs, que não seria melhora de performance média, NO ENTANTO, parece que um dos bugs era algo que afetava a estabilidade do clock durante o jogo, então quem sabe melhorou um pouco a média..

Você acha que o 2070 super ex black edition da galaxy o modelo de 3 fans é bom?

Só tem 1 review na net toda.. pqp..
 
Isso ocorre na minha RX 5700 XT e também ocorria na minha RX 480.
pois então, não é exclusivo das NAVI. o que eu quis dizer é que acontece com qualquer placa de vídeo, independente de fabricante. mas se é realmente isso eu não sei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você acha que o 2070 super ex black edition da galaxy o modelo de 3 fans é bom?

Só tem 1 review na net toda.. pqp..
tópico errado pra isso. eu pessoalmente nem sei, não pesquisei opções com preço muito acima de 2200 reais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo