[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Cara, 39% de fan e querer boa temperatura no Brasil é demais...

Pode pegar o melhor modelo de 2070S que tu vai continuar fritando a placa com essa rotação em Jogos pesados
 
60% o rpm passa dos 2000 ai vira uma turbina dentro do pc. E me diga ai por favor qual a temperaturas máximas que tua placa pega com o fan em 39%? se puder fazer um teste rodando algo bem pesado eu agradeço. A minha so pegava essas temperaturas altas jogando The Division 2 em 1440p com quse tudo no máximo
Sério que vira uma turbina? Aqui até uns 65% eu acho ok, mas meu gabinete é bem grande também, pode ser que ajude a isolar o som.
Não estou surpreso com o seu relato, já comentei isso algumas vezes aqui no tópico. The Division 2 em 1440p é caso típico que dá para ver a VGA esquentar. (Joguei metade do game nessa condição assim como você está agora).

Olha, eu nem jogo com RPM baixo assim justamente por já saber das temperaturas, fora que depende muito do Clock de GPU e VRAM + PWL, mas com 39% da fan e clock e voltagem stock; pega fogo sem dúvida nenhuma.
Tanto que a minha saga revoltado aqui pra conseguir personalizar a Fan sem stuttering era justamente por causa das temperaturas da memória em stock que realmente chega perto dos 100°C em jogo pesado e resolução alta.

Acho inviável jogar com a rotação baixa da Pulse.

A solução é rotação na casa dos 2000Rpm em Full Load, dessa forma a VGA se aproxima dos 80/85°C na memória e ainda ajuda nas temperaturas da GPU.

Sua VGA está normal, o comportamento é esse mesmo.
O que dá para fazer é aplicar um undervolt e otimizar a fan para as memórias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então minha XFX THICC II é praticamente igual a Pulse pelo relato de vocês. Com minha XFX pego entre 92°C e 96°C. Espero conseguir com o novo heatsync e cooler que a XFX ficou de me enviar diminuir a temperatura para para 82°C a 86°C. O gabinete que vocês utilizam tem bom fluxo de ar? Minha placa atinge essas temperaturas citadas em dias quentes ou seja entre 33°C a 38°C (temperatura ambiente) com um Gabinete Cooler Master HAF 912 Plus, que possui um fluxo de ar interessante até.
Não sei qual a rotação que a XFX THICC II aplica, mas a Pulse não tem o problema de construção que gera aquecimento como o caso dessa VGA.
O problema dela é perfil de fan mesmo. A Sapphire colocou um perfil muito fraco que mal consegue manter as temperaturas da memória.
A solução é aumentar a rotação manualmente.

Eu tenho um Gabinete grande com fluxo excelente. Esses problemas de temperatura são dos projetos das VGAs mesmo.
 
Última edição:
Eu tinha uma Pulse e ficava ok o barulho com o fan em 60%. Aliás, eu deixava até no automático, que aqui funcionava legal.

Se ficar setando o fan para ficar em rotação muito baixa logicamente a vga não vai resfriar como deveria.

Acho um motivo meio tosco para devolver uma placa, mas enfim, vai de cada um.
 
Com os fans no 50% ficou assim as temperaturas:
6caGpCK.gif


Talvez eu de mais um chance pra essa placa. Quando sair a RTX 3070 eu vendo ela
 
Vocês perceberam, né?

AMD-Radeon-RX-Big-Navi-1-scaled.jpg


AMD vai matar os blower referência.

AMD promises open-air cooler designs for next-generation Radeon RX
não ira fazer falta nenhuma ja vai tarde
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com os novos drivers da amd 5700xt está quase no mesmo nível da 2070 super? Será q iguala ou superar, alguma mãe dina?
vai passar como sempre aconteceu no passado o suporte ta bom ate hoje pra todas as placas coloquei 2X480 8GB aqui pra testar o cross mais a 390x ainda ta firme quente e forte
 
Com os fans no 50% ficou assim as temperaturas:
6caGpCK.gif


Talvez eu de mais um chance pra essa placa. Quando sair a RTX 3070 eu vendo ela
Temperaturas estão ótimas!
 
Com os fans no 50% ficou assim as temperaturas:
6caGpCK.gif


Talvez eu de mais um chance pra essa placa. Quando sair a RTX 3070 eu vendo ela
Cara, não tem nada "anormal" nessas suas temperaturas. O único valor um pouco acima da média é o das memórias, mas nada preocupante. 73c no gpu tá excelente. Acho difícil as 2070 super cxb trabalharem em full load muito abaixo disso.
Essas placas tem TDP de 225w, não tem muito pra onde fugir... e a 2070s com TDP de 215w não fará milagre tb. É tudo uma questão de escolher os modelos que tem maior capacidade de dissipação, pois inevitavelmente todas vão consumir e gerar calor.

E se você é chato com ruído (tb sou), faça um undervolt nela. As navis trabalham muito bem com UV.

Pra comparação, temps da Gaming X em 1v, rodando firestrike em 4k:
 
Cara, não tem nada "anormal" nessas suas temperaturas. O único valor um pouco acima da média é o das memórias, mas nada preocupante. 73c no gpu tá excelente. Acho difícil as 2070 super cxb trabalharem em full load muito abaixo disso.
Essas placas tem TDP de 225w, não tem muito pra onde fugir... e a 2070s com TDP de 215w não fará milagre tb. É tudo uma questão de escolher os modelos que tem maior capacidade de dissipação, pois inevitavelmente todas vão consumir e gerar calor.

E se você é chato com ruído (tb sou), faça um undervolt nela. As navis trabalham muito bem com UV.

Pra comparação, temps da Gaming X em 1v, rodando firestrike em 4k:
agora eu arrependi de nao ter pago R$230 a mais na gaming x
 
agora eu arrependi de nao ter pago R$230 a mais na gaming x
Cara, são muitas variáveis. Moro no sul e a temp aqui tá 24c. Sem contar que meu gabinete fica aberto, bem ventilado. E se for pensar bem seria 10% a mais que tu pagaria pra, no frigir dos ovos, ter a mesma placa. Tem seus prós, concordo, mas particularmente acho que na maoiria dos casos acaba não valendo a diferença. E como já mencionei, tuas temps estão bem ok. Se é o ruído que te incomoda, faça como eu e procure uma relaçãozinha boa de clock x voltagem. Com UV dá pra diminuir demais a temperatura/ruído.

Aqui tem um post meu sobre a diferença em consumo x rpm da placa Stock vs c/ UV. Perde-se muito pouco em desempenho pra uma boa melhora e temp. A grosso modo o consumo da placa é reduzido em praticamente 1/4.:
Compartilhar o undervolt da minha navi. Reduzi o boost de 2100 pra 1975mhz e a voltagem de 1182 para 975mv e, comparando com ela stock, consegui reduzir o consumo (w) em cerca 20% pra uma perda de desempenho na casa de 3-5%. Consequentemente ganhei muito na relação ruído (rpm) x temperatura.

Segue algumas imagens de como ficou com o firestrike extreme rodando em janela:




Firestrike & Time spy; antes e depois:


Como tou usando ela em 2560x80-75hz, mesmo com o UV/UC ela ainda tem plenas condições de entregar uma boa taxa de quadros, dificilmente abaixo do range do freesync... mas com o plus de rodar fria e, sobretudo, super silenciosa. Bem contente com o resultado! Pra esse patamar de desempenho consumir ~160w, ruim não está!
 
Vou devolver a minha 5700 XT Pulse. esquentando demais e crashando direto

Olhas a temperatura da memoria, isso com undervolt (temperatura ambiente 25c e cooler a 1600 RPM)



Negócio é esperar as placas novas da nvidia ou uma 2070 Super num preço decente

Meu caro seu undervolt deve estar instável, pouca energia pra sua gpu. Deixe em Stock e coloque o Fan a 65% e sucesso, estão muito preocupado com temperatura, joguem e sejam felizes. Nunca abri essa tela de sensor na minha gpu.
 
Update pro Ac Odyssey

We'll be deploying #AssassinsCreedOdyssey Title Update 1.5.3 tomorrow: March 12!

* Fix for Elysium crash with RX 5700 (XT).
* Ezio Roman Set Sneak Peek... can't be.. unless????
 
Alguem sabe explicar por quer uma 5700XT nitro+ não é capaz de rodar um vídeo do youtube 8K 60fps sem engasgar?

coisa que a GTX970 fazia fácil.



Essa AMD tem horas que f0de as ideias.
 
Alguem sabe explicar por quer uma 5700XT nitro+ não é capaz de rodar um vídeo do youtube 8K 60fps sem engasgar?

coisa que a GTX970 fazia fácil.



Essa AMD tem horas que f0de as ideias.

Tentou rodar no Edge? Aceleração de Hardware habilitada?
 
Radeon Image Sharpening está funcionando em todos os títulos? (DX9, DX11, DX12 e Vulkan?)
 
Alguem sabe explicar por quer uma 5700XT nitro+ não é capaz de rodar um vídeo do youtube 8K 60fps sem engasgar?

coisa que a GTX970 fazia fácil.



Essa AMD tem horas que f0de as ideias.


Rodou normal aqui com a 5700 XT Pulse, usei o Chrome.
 
Alguem sabe explicar por quer uma 5700XT nitro+ não é capaz de rodar um vídeo do youtube 8K 60fps sem engasgar?

coisa que a GTX970 fazia fácil.



Essa AMD tem horas que f0de as ideias.


Usei o Chrome e engasgou também.
 
Com certeza vocês estão com algum problema de conflito do driver com outra coisa (Windows, Chrome, algum aplicativo específico). Instalaram esse driver só depois de ter rodado o DDU em modo segurança né? É meio que um pré-requisito essencial pra dono de Navi.
 
Alguem sabe explicar por quer uma 5700XT nitro+ não é capaz de rodar um vídeo do youtube 8K 60fps sem engasgar?

coisa que a GTX970 fazia fácil.



Essa AMD tem horas que f0de as ideias.


Testo em casa hoje pra ver...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Temperaturas estão ótimas!

Parece a minha XFX Thich II
Só que a minha ta com 1.2v e a sua APENAS 1.0v!
Era para estar bem mais fria!
Setando a minha em 1.1v as memos ficam na casa dos 70 graus
 
Alguem sabe explicar por quer uma 5700XT nitro+ não é capaz de rodar um vídeo do youtube 8K 60fps sem engasgar?

coisa que a GTX970 fazia fácil.



Essa AMD tem horas que f0de as ideias.


aqui também não rolou, engasgou tudo.
 
Com certeza vocês estão com algum problema de conflito do driver com outra coisa (Windows, Chrome, algum aplicativo específico). Instalaram esse driver só depois de ter rodado o DDU em modo segurança né? É meio que um pré-requisito essencial pra dono de Navi.

Utilizei o DDU e também está travando para mim. Com a aceleração de hardware ativada e também desativada, nos navegadores Microsoft Edge, Google Chrome e Firefox.
 
Utilizei o DDU e também está travando para mim. Com a aceleração de hardware ativada e também desativada, nos navegadores Microsoft Edge, Google Chrome e Firefox.

Aqui 8k ta travando, 4k ta normal.
Firefox eu não tenho. Mas no Chrome e edge tão.
 
Aqui 8k ta travando, 4k ta normal.
Firefox eu não tenho. Mas no Chrome e edge tão.
Idem, deve ser falta de otimização para 8K.
Não é comum também, então é até compreensível.
 
Idem, deve ser falta de otimização para 8K.
Não é comum também, então é até compreensível.


ai que tá... lembro que já rodei videos em 8k com a 970 e incrível, ela rodava os videos sem esse engasgo da 5700xt
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo