[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Galera alguem tem problemas ai com jogos feitos na unreal engine 4, que não sejam de produtoras AAA, tipo hell let loose etc?
Aqui ta impossivel de jogar com a rx 5700 xt, minha gtx 970 anterior rodava melhor o hell let loose, quedas de 70 pra 35 o tempo todo, frametime nas alturas etc..

Cara, eu jogo trópico 6 de boa aqui.
 
Cara, eu jogo trópico 6 de boa aqui.
É alguns jogos pelo jeito, vejo uma galera jogando de boa com a rtx 2070 super o hell let loose, aqui da umas queda monstra!
 
Galera, o ultimo driver resolveu o problema com as 5700 xt de quem estava relatando problemas aqui no forum?
Eu tinha instalado a ultima versao WHQL disponivel antes dessa que saiu no inicio do mês (20.20 WHQL se n me engano). Acontece que depois que eu instalei essa ultima que prometia um tanto de problemas (que curiosamente eu não tinha), comecei a ter crash no destiny 2 (só tenho jogado destiny 2 então e joguei ontem o MW Warzone). No destiny 2 ta dando congelamento. Tenho que desligar no power. E tem bug de que eu nao consigo maximizar o jogo. Se eu dou Alt + enter pra ir pra janela, depois nao consigo fazer o comando pra voltar pra full screen. O Problema do congelamento é que ta frequente de mais. Tive que jogar 3 mapas de crisol pra conseguir finalizar 1 e concluir o contrato que estava fazendo, pois o jogo travava com uns 5 min de gameplay.

Já no MW Warzone, eu estava tendo uns stutterings muito toscos, mesmo estando com mais de 120fps. Depois que desativei o vsync dentro do jogo, melhorou um pouco, mas ainda assim estava havendo muitos engasgos.

Depois disso tudo, resolvi voltar para o driver anterior, porém o problema de crash ainda persiste.
Alguma recomendaçao de como configurar o software e qual a melhor versão (mais estável) pra se usar? Pois creio que possa ser algo relacionado a recursos habilitados via software...

PS: é normal a placa ficar em idle com fans parados? Achei que pudesse ser esse o problema, porém configurei manualmente a porcentagem da rotaçao sempre que atingir determinada temperatura e, ao congelar e reiniciar, a configuração não era carregada automaticamente....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa: minha placa mãe nao suporta o XMP das minhas memos. Sempre que ativo o perfil, o pc fica reiniciando e desligando sem dar boot. Única coisa que faço é subir o multiplicador pra 30. Não mecho nas voltagens pois não manjo muito... Poderia ser problema relacionado a memória?
No ultimo teste que realizei, antes de dormir, havia dado erro no aplicativo RadeonSoftware.exe: A instruçao no 0x00007FF71511C4AC referenciou a memória no 0x0000000000000011. A memória não pôde ser read.


Eu estava usando a versão 19.12.1 e não tava tendo Stuttering, só que na hora do Loading a placa ficava full load e chegou até a desligar meu PC...
então atualizei pra mais novo Driver e realmente fiquei com stutterings do nada, mesmo com 150+ fps porém o full load diminuiu

eh normal a placa ficar com os fans parados em idle sim
 
Okay vou tentar, onde eu posso testar sem ter que jogar e dar crash?
Vou falar por experiência própria. Já testei estabilidade do over de Cpu e RAM, estáveis pelo RealBench por pelo menos 8h e vários testes no Cinebench R20, Memtest. Fui tentar undervolt na RX 5700 xt, e utilizei softwares com MSiKombusto (mais de 30 min), 3d Mark strees e Uniginer Heaven por mais de 1hr, todos estáveis, mas quando fui jogar BFV por mais de 2h crashou. Reiniciei e fui no evento viewer, erro do software Amd. O undervolt na Nitro foi esse: 2011/1125 mV, VRAM 1810. Resumindo, não dar para confiar nesses softwares, melhor mesmo é jogar, o ruim é que é raro eu ter tempo pra jogar mais de 3hrs consecutivas, por isso nunca posso dizer que meu over está estável. Ou pode está estável, mas o software a AMD que buga geral. Estou utilizando a versão atual e o BFV eu jogo 1440p,assim como o Kombustor, configuro em 1440P. @Andreselos faça os testes jogando algum jogo pesado, caso queira verificar artefatos, o Kombustor é ótimo pra isso, mas testar estabilidade, só se você deixar rodando mais de 5h, sempre monitorando a temperatura Junction. Minha opinião.
 
Última edição:
Vou falar por experiência própria. Já testei estabilidade do over de Cpu e RAM, estáveis pelo RealBench por pelo menos 8h e vários testes no Cinebench R20, Memtest. Fui tentar undervolt na RX 5700 xt, e utilizei softwares com MSiKombusto (mais de 30 min), 3d Mark strees e Uniginer Heaven por mais de 1hr, todos estáveis, mas quando fui jogar BFV por mais de 2h crashou. Reiniciei e fui no evento viewer, erro do software Amd. O undervolt na Nitro foi esse: 2011/1125 mV, VRAM 1810. Resumindo, não dar para confiar nesses softwares, melhor mesmo é jogar, o ruim é que é raro eu ter tempo pra jogar mais de 3hrs consecutivas, por isso nunca posso dizer que meu over está estável. Ou pode está estável, mas o software a AMD que buga geral. Estou utilizando a versão atual e o BFV eu jogo 1440p,assim como o Kombustor, configuro em 1440P. @Andreselos faça os testes jogando algum jogo pesado, caso queira verificar artefatos, o Kombustor é ótimo pra isso, mas testar estabilidade, só se você deixar rodando mais de 5h, sempre monitorando a temperatura Junction. Minha opinião.

Bom, se fosse pra eu chutar, seria o clock da memória que está muito alto. Geralmente memória que causa esses bugs ai que você relatou, parece estável e do nada trava tudo.
 
Bom, se fosse pra eu chutar, seria o clock da memória que está muito alto. Geralmente memória que causa esses bugs ai que você relatou, parece estável e do nada trava tudo.
Memória RAM? Sempre utilizei esse over na RAM e Cpu com gtx 970 e nunca travou no BFV.
 
Aumenta de 10 em 10 a voltagem e vai vendo se estabiliza
Aumentei 10 e aparentemente ta estavel, passei o kombustor e joguei 3 horas de cod warzone, sem nenhum crash ou artefato!
Vou falar por experiência própria. Já testei estabilidade do over de Cpu e RAM, estáveis pelo RealBench por pelo menos 8h e vários testes no Cinebench R20, Memtest. Fui tentar undervolt na RX 5700 xt, e utilizei softwares com MSiKombusto (mais de 30 min), 3d Mark strees e Uniginer Heaven por mais de 1hr, todos estáveis, mas quando fui jogar BFV por mais de 2h crashou. Reiniciei e fui no evento viewer, erro do software Amd. O undervolt na Nitro foi esse: 2011/1125 mV, VRAM 1810. Resumindo, não dar para confiar nesses softwares, melhor mesmo é jogar, o ruim é que é raro eu ter tempo pra jogar mais de 3hrs consecutivas, por isso nunca posso dizer que meu over está estável. Ou pode está estável, mas o software a AMD que buga geral. Estou utilizando a versão atual e o BFV eu jogo 1440p,assim como o Kombustor, configuro em 1440P. @Andreselos faça os testes jogando algum jogo pesado, caso queira verificar artefatos, o Kombustor é ótimo pra isso, mas testar estabilidade, só se você deixar rodando mais de 5h, sempre monitorando a temperatura Junction. Minha opinião.
Acho que aparentemente estabilizou mano, ainda não testei com o BFV mas joguei um bom tempo de cod warzone que escraviza a gpu e nenhum crash ou artefatos!
 
Memória RAM? Sempre utilizei esse over na RAM e Cpu com gtx 970 e nunca travou no BFV.
1810 do seu post anterior é referente ao que? 1810 MHz na memória de vídeo? Acho que entendi errado.
 
Aparentemente resolvi o problema do pc travar/perder sinal jogando ou logando no Windows, troquei de fonte há 2 dias e até agora tá tudo tranquilo, ainda é cedo pra afirmar mas tudo indica que era a fonte mesmo.
 
Console com sistema fechado e boost de 2.23Ghz.

Só vem Big Navi.:mr:
 
81nI3MQ.png
 
A tendncia É o preço das 5700 XT desabar ou esses consoles virem super caros entao..
Bem provável q aconteça os dois, os consoles devem vir custando pelo menos U$450 e o valor das 5700 XT deve despencar lá pra outubro ou dezembro ou antes se a AMD anunciar as Big navis
 
Hoje de uma hora para outra qualquer jogo e software de vídeo e bench quando executo, a tela começa a piscar. Estou com o driver 20.2.2 e vga stock. Estava funcionando perfeitamente por um bom tempo. Vou tentar reinstalar o driver.
 
postei no lugar errado moderador se possível apague aqui por favor
 
As rx5700xt estão de fora do dx12 ultimate né?
Engraçado q as rtx vão ter suporte
Pelo jeito sim, por não terem cores específicos para processarem Ray Tracing




-----
Todo mundo vai ter que trocar de placa pelo jeito, isso me lembra a época do tesselation kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo