[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

As rx5700xt estão de fora do dx12 ultimate né?
Engraçado q as rtx vão ter suporte
O DX12 Ultimate parece q vai funcionar em todas as placas. As navis atuais só não poderão usar certos recursos acelerados por hw como RT, por motivos óbvios.
 
Pelo jeito sim, por não terem cores específicos para processarem Ray Tracing





-----
Todo mundo vai ter que trocar de placa pelo jeito, isso me lembra a época do tesselation kkkkk

Mas a VGA dos consoles também nao tera cores dedicados a RT
 
Gostei dos comentários no video da AMD kkkkkkkkkkkk os cara é foda
 
Mas a VGA dos consoles também nao tera cores dedicados a RT
Lógico que vai ter...
Onde que tu viu isso? :jornal:

A própria microsoft fez questão de falar sobre isso, mostrando o quanto minecraft pode ficar maravilhoso por causa dos cores dedicados a ray tracing.



Mostrou também gears 5:



Obs: Inclusive minecraft usa um Ray Tracing "superior", que é o Path Tracing, coisa que muita RTX peidaria para rodar.
 
Alguém ja testou o 20.3.1 que saiu hoje?
 
Saiu o anuncio do Directx 12 Ultimate, que vai ser um alinhamento do Xbox e Pc.


 
Nada, vai dar um bom caldo, os jogos não deixarão de rodar, só não vai ter as mesmas firulas.
Firulas? Assiste um filme de animação sem Ray Tracing e vê se você acha bom. Chamar o futuro dos jogos de firula é um tanto quanto errado.
 
pessoal, gostaria da opinião de vocês

com os novos consoles e as novas placas de vídeo (Ampere e RDNA 2) chegando, vocês acham besteira pagar 1800 reais em uma RX 5700 não XT? Será que essa placa aguentaria de boa rodar os lançamentos dos próximos dois anos em 60FPS Full HD e qualidade alta~ultra?
 
pessoal, gostaria da opinião de vocês

com os novos consoles e as novas placas de vídeo (Ampere e RDNA 2) chegando, vocês acham besteira pagar 1800 reais em uma RX 5700 não XT? Será que essa placa aguentaria de boa rodar os lançamentos dos próximos dois anos em 60FPS Full HD e qualidade alta~ultra?

Tenha em mente que a partir de agora o Ray Tracing será uma realidade em todas as plataformas, e com mais jogos vindo com essa tecnologia. No seu lugar eu aguardaria o lançamento de placas RDNA 2 no PC caso não tenha pressa ou pegaria uma 2060/2060 Super se estiver com pressa.
 
Galera, só para avisar e mantendo minha promessa de sempre dá um feedback, saiu driver novo:

AMD Radeon Adrenalin Edition 20.3.1

Fixed Issues

  • Frame skipping or choppy audio may be experienced in videos captured using Radeon ReLive.
  • Some games may experience stutter while using Instant Replay or third-party applications that stream or perform screen capture.
  • Hotkeys may fail to apply to scenes in ReLive scene editor when the scene has a custom name.
  • Webcam elements may fail to appear on screen when a custom location is set during ReLive recording.
  • AMD A-Series/E-Series APU Processors will reflect older Radeon Software Adrenalin 2019 Edition Settings user interface.
  • Zero RPM toggle may fail to reset or appear when disabling advanced fan tuning options in Performance Tuning.
  • Radeon Software may automatically close when a live stream is started or stopped.
  • Desktop cursor may intermittently remain visible after toggling Radeon Software's overlay in some games.
  • Red Dead Redemption 2 may experience a blank screen when launched using the Vulkan API.
  • Radeon Software may experience an application crash, or a system TDR may occur, when VRAM reaches 8GB or more with HBCC enabled on Radeon RX Vega series graphics products.
  • DOOM may experience an intermittent system hang or application crash during gameplay.
  • Space Engineers may experience an application or hang during gameplay when Grass Density is turned on.
  • A system hang or black screen may occur when exiting SteamVR with multi display system configurations.
  • Monster Hunter World : Iceborne may have lower than expected performance in some areas of the game on Radeon RX 5700 series graphics products.
  • Video playback may exhibit corruption on Interlaced content in Movies and TV on Ryzen 3000 with Radeon Graphics Processors.
  • PassMark may experience an application hang on some Ryzen with Radeon Graphics Processors.
  • On Radeon RX Vega and older discrete GPUs and on APUs, enabling integer display scaling could result in a reduction of frame rate.
  • Integer display scaling may not show up as available in Radeon Software on some GCN-based GPUs.
Known Issues

  • Enhanced Sync may cause a black screen to occur when enabled on some games and system configurations. Any users who may be experiencing issues with Enhanced Sync enabled should disable it as a temporary workaround.
  • Performance Metrics Overlay and Radeon WattMan incorrectly report higher than expected idle clock speeds on Radeon RX 5700 series graphics products. Performance and power consumption are not impacted by this incorrect reporting.
  • Radeon Software may open with an inconsistent window size or may not keep its previously set size when opened.
  • Modifying the HDMI Scaling slider may cause FPS to become locked to 30.
  • Some games may exhibit stutter intermittently during gameplay on Radeon RX 5000 series graphics products.
  • Desktop or In-game corruption may occur intermittently when HDR is enabled.
  • Radeon RX Vega series graphics products may experience a system crash or TDR when playing games with Instant Replay enabled. A workaround for users experiencing these issues is to disable Instant Replay.
  • A system crash or hang may be experienced when using Edge browser to play Netflix content.
  • Some users may still experience black screen or system hang issues during extended periods of gameplay. AMD will continue to monitor and investigate reports of these issues closely.

Minha opinião:

Esse driver manteve todas as correções da última versão e trouxe novas correções, fora algumas otimizações.

Aliás, para mim, o melhor desse driver é justamente não ter perdido nenhuma correção do último. Isso é um sinal que o padrão de qualidade desses drivers podem começar a melhorar. Meu maior medo é que as correções fossem desaparecendo em novas versões. Se a AMD conseguir manter o que está feito em cada driver desse, não demorará muito para que os drivers finalmente cheguem no ponto ideal.
Nem tudo são flores; ainda há varias coisas a corrigir, e a AMD precisa ser mais rápida em várias dessas (Estão demorando muito para restabelecer o Enhanced Sync e alguns problemas que já estão aí há algum tempo).
O grave problema de Stuttering com a Fan permanece e nem sinal em uma nota, ou seja, o tutorial ainda é necessário para quem sofre o problema e parece que ainda será por um tempo.
Enfim, um driver melhor como o último.
 
Última edição:
Aqui não roda nesse clock. 1780 MHz é o usável.
Ontem eu conseguir jogar por mais de 3 horas e rodei testes de stress, 2000/1130/Vram 1810/ pw limit 0%
Essa minha Nitro não consegue estabilidade com 2000 de Clock e abaixo dos 1130 mV, com 1125 mV até consegui rodar algumas horas de teste, até pensei que estava estável, mas só foi jogar por um tempo que deu ruim. Vou deixar como está, no máximo agora subir um pouco mais o clock e finalizar o undervol/over. Vram foi esse o limite que ela chegou.
 
O DX12 Ultimate parece q vai funcionar em todas as placas. As navis atuais só não poderão usar certos recursos acelerados por hw como RT, por motivos óbvios.

Então ela não é totalemnte compátivel e sim parcilamente, vamos esperar o que de melhoria vai trazer.
Porque esse tech demo de raytracing da AMD foi bem safado, diria decepcionante.
 
Firulas? Assiste um filme de animação sem Ray Tracing e vê se você acha bom. Chamar o futuro dos jogos de firula é um tanto quanto errado.
Concordo com você, é uma nova qualidade gráfica, porém acredito que ainda assim as RDNA2 não consiga vir com um suporte bom a RT (boa otimização) pois a tecnologia é muito pesada. Pode ser que a Nvidia sim consiga vir com suporte bem otimizado, já que vai ser uma "segunda geração" de VGA's que vão vir com o suporte a RT.
 
Concordo com você, é uma nova qualidade gráfica, porém acredito que ainda assim as RDNA2 não consiga vir com um suporte bom a RT (boa otimização) pois a tecnologia é muito pesada. Pode ser que a Nvidia sim consiga vir com suporte bem otimizado, já que vai ser uma "segunda geração" de VGA's que vão vir com o suporte a RT.
Como é que eles estarão atras da NVIDIA se é a própria AMD com a RDNA2 que equipa os consoles?
 
Como é que eles estarão atras da NVIDIA se é a própria AMD com a RDNA2 que equipa os consoles?
E quem disse que o console é que puxa as tecnologias novas. GPU's de PC que trazem as melhores tecnologias.
 
Como é que eles estarão atras da NVIDIA se é a própria AMD com a RDNA2 que equipa os consoles?
Seria pq ela nem existe para poder comparar e o que existe(RDNA) empata com uma Pascal de 2018?:hmm:
 
É foda, comprei a 5700xt mês passado e ela já está defasada

Só por causa do RT? ou por outro motivo?

Pra mim isso não faz diferença nenhuma, só vou trocar de placa daqui no mínimo 5 anos.
 
Ontem eu conseguir jogar por mais de 3 horas e rodei testes de stress, 2000/1130/Vram 1810/ pw limit 0%
Essa minha Nitro não consegue estabilidade com 2000 de Clock e abaixo dos 1130 mV, com 1125 mV até consegui rodar algumas horas de teste, até pensei que estava estável, mas só foi jogar por um tempo que deu ruim. Vou deixar como está, no máximo agora subir um pouco mais o clock e finalizar o undervol/over. Vram foi esse o limite que ela chegou.

Aqui minhas memórias não sobem mais que isso mas consigo 2045 com 1.111v e -5% de pl.
 
Aqui minhas memórias não sobem mais que isso mas consigo 2045 com 1.111v e -5% de pl.
Aqui é impossível conseguir esse Clock com essa voltagem, aí está excelente.
 
galera tive um problema hoje tava navegando na internet normal e de repente por curiosidade resolvo abri o radeon overlay(acho que e assim o nome) pra ve a temperatura e de repente trava tudo, mas o engraçado e que eu conseguia continuar ouvindo a musica que eu estava escutando mais nao conseguia mecher o mouse e nenhum comando funcionava.
RX 5700 challenger D
 
atXfhli.jpg


chegou a bicha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo