[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Atualizando aqui.
Retirei a VGA do PC, dei uma passada de pincel anti estático nela e no slot, limpei o slot de energia e coloquei tudo pra funcionar novamente, aparentemente parou os problemas.
Vou continuar monitorando, já havia até contatado o suporte da loja.

EDIT:

Apareceu o problema de novo, realmente, já era essa VGA.
 
Última edição:
bugou o topico? haha... sumiu do Forum
 
Responder


Desculpe, mas como faz para achar esse CRU? Procurando no Google me trouxe mais dúvidas kkkkk.
CRU é um software, se você não baixou, você não tem ele... A resolução funcionou aqui, mas sabemos que a AMD é exímia em entregar bugs estranhos, pode ser que no seu caso nada resolva...
 
Mal terminei de instalar o 19.12.1 e os problemas apareceram logo no windows.
É, acho que a placa já era, já estou contatando a loja..

nGZTrq6.png


Instalado com DDU, consegui abrir o Software, porém quando a tela piscou e apareceu umas linhas brancas, fica dando esse erro.
Aconteceu o problema de a tela ficar piscando esse mês com a minha Nitro, começou do nada. Removi driver utilizando o DDU e não resolveu. Tive que remover os drivers utilizando o software da própria AMD, não me lembro o nome, meu PC está desligado se não me engano foi o AMD Cleanup Utility. Vejo o nome depois, ele solucionou o problema.
 
Aconteceu o problema de a tela ficar piscando esse mês com a minha Nitro, começou do nada. Removi driver utilizando o DDU e não resolveu. Tive que remover os drivers utilizando o software da própria AMD, não me lembro o nome, meu PC está desligado se não me engano foi o AMD Cleanup Utility. Vejo o nome depois, ele solucionou o problema.

Quando instala o driver e coloca para resetar as configurações, ele não usa o cleanup?
 
Meu PC reiniciou umas 10x aqui hoje do nada, pensei que era o premiere e mesmo sem abrir ele ficou assim.

Em 2x que reiniciou tocou 1 beep longo e 3 curtos (VGA).

Infelizmente vou iniciar processo para partir para Nvidia...que pena!

:xorinho:
 
Meu PC reiniciou umas 10x aqui hoje do nada, pensei que era o premiere e mesmo sem abrir ele ficou assim.

Em 2x que reiniciou tocou 1 beep longo e 3 curtos (VGA).

Infelizmente vou iniciar processo para partir para Nvidia...que pena!

:xorinho:
Não vale uma passada de DDU antes de devolver não?
 
Não vale uma passada de DDU antes de devolver não?
Testei os 2 ultimos drivers e quando desinstalei utilizei ele...outra coisa foi q vi uns relatos q as vezes pode ser fonte. A minha fonte tem quase 10 anos, so q nao tenho outra para testar no momento..ai lascou.
 
Só passando o feedback para vocês:

Precisei fazer o RMA da minha XT Blower da MSI mês passado e recebi o reembolso todo certinho hoje, então pra quem dá enfase para garantia e suporte, tá aí uma ótima opção.

Não abandonei a AMD pq tenho um certo gosto pela marca e, dessa vez, peguei a AORUS pq eles tão dando 4 anos de garantia.
 
Só passando o feedback para vocês:

Precisei fazer o RMA da minha XT Blower da MSI mês passado e recebi o reembolso todo certinho hoje, então pra quem dá enfase para garantia e suporte, tá aí uma ótima opção.

Não abandonei a AMD pq tenho um certo gosto pela marca e, dessa vez, peguei a AORUS pq eles tão dando 4 anos de garantia.
MSI aqui é braba no RMA. Não sei como andam as outras marcas, Sapphire também adotou 2 anos BR recentemente, só não sei se precisa cadastrar.
 
pessoal, não achei a informação, as 5700 e XT terão suporte a esse tal DX12U? Vale a pena pagar 1800 em uma 5700 non XT? Sei que vão vir as Ampere e RDNA2, mas tenho receio dos impactos do Coronga na economia, não sei se o dólar lá na frente não vai ficar nesses ~5.
 
pessoal, não achei a informação, as 5700 e XT terão suporte a esse tal DX12U? Vale a pena pagar 1800 em uma 5700 non XT? Sei que vão vir as Ampere e RDNA2, mas tenho receio dos impactos do Coronga na economia, não sei se o dólar lá na frente não vai ficar nesses ~5.
Não terão, somente as RTX.
 
RTX que você fala são as 2060 pra cima?
Exato. 1660 Ti pra baixo, 1080 Ti, RX 580, Vega, Navi, nenhuma terá suporte. Somente as RTX, e provavelmente algo similar nas Navi2, que terão hardware dedicado para Ray Tracing.
 
O melhor a se fazer agora é esperar sair os novos consoles e esperar a queda do preço das navi e tbm os novos lançamentos da AMD. Esses fatos irão acontecer lá pro meio do ano em diante. Confere produção??
 
Exato. 1660 Ti pra baixo, 1080 Ti, RX 580, Vega, Navi, nenhuma terá suporte. Somente as RTX, e provavelmente algo similar nas Navi2, que terão hardware dedicado para Ray Tracing.

ah, entendi, valeu. É API pra placa que tem RT.

então você acha, pra quem tá ansioso pra comprar uma plaquinha, que, mesmo sendo um pouco mais fraca, mais vale a pena uma 2060 do que 5700?
 
ah, entendi, valeu. É API pra placa que tem RT.

então você acha, pra quem tá ansioso pra comprar uma plaquinha, que, mesmo sendo um pouco mais fraca, mais vale a pena uma 2060 do que 5700?
Ah cara, eu tava na dúvida, fui de 5600XT. A 2060 tem poucos RT Cores, ela não vai ser adequada para essa tecnologia, e no geral é uma placa mais fraca até que a 5600XT, quanto mais a 5700... A 2060 pode ser que valha a pena por conta do DLSS 2.0, que se vier em bastante jogo, vai ser um bom diferencial.
 
Ah cara, eu tava na dúvida, fui de 5600XT. A 2060 tem poucos RT Cores, ela não vai ser adequada para essa tecnologia, e no geral é uma placa mais fraca até que a 5600XT, quanto mais a 5700... A 2060 pode ser que valha a pena por conta do DLSS 2.0, que se vier em bastante jogo, vai ser um bom diferencial.
Ate uns 2k o que recomendam?
Boletei a RX 5700 XT EVOKE por R$ 1899,00 e uma RTX 2060 (não super) por R$1599,00.
Gostaria muito de ter o desempenho da 5700 XT, mas esses bugs estão me assustando.
Atualizei o hardware recente e tá faltando só a VGA.
Tenho uma Radeon VaporX HD7970 GHz Edition 3GB, até hoje (8 anos depois não tive nenhum problema com ela) Roda Assassin's Creed Odyssey em 37 FPS no médio/alto (1080p).
Vale a pena aguardar ate julho +-?
 
Ate uns 2k o que recomendam?
Boletei a RX 5700 XT EVOKE por R$ 1899,00 e uma RTX 2060 (não super) por R$1599,00.
Gostaria muito de ter o desempenho da 5700 XT, mas esses bugs estão me assustando.
Atualizei o hardware recente e tá faltando só a VGA.
Tenho uma Radeon VaporX HD7970 GHz Edition 3GB, até hoje (8 anos depois não tive nenhum problema com ela) Roda Assassin's Creed Odyssey em 37 FPS no médio/alto (1080p).
Vale a pena aguardar ate julho +-?
Configurando certo, não tem tanto bug assim não cara, sofri só no começo, agora configurado está redondo o sistema.. Se você acha que dá pra segurar sua placa, eu esperaria, por mais que esse ano vai ser péssimo daqui pra frente.
 
Configurando certo, não tem tanto bug assim não cara, sofri só no começo, agora configurado está redondo o sistema..
Pois é, a diferença de performance é absurda entre 2060 e 5700 XT, mas tbm não adianta nada se não consegui jogar ou passar raiva pra ajustar.
Vlw pela opinião ae!
 
Pois é, a diferença de performance é absurda entre 2060 e 5700 XT, mas tbm não adianta nada se não consegui jogar ou passar raiva pra ajustar.
Vlw pela opinião ae!
Cara, não tem BO não hoje em dia. Se você formatar o PC, deixar tudo em stock, não habilitar Enhanced Sync, simplesmente é ligar o PC e usar. Agora se for pra fazer undervolt, overclock, configuração de fan, etc, aí precisa de um pouco mais de paciência.
 
Cara, não tem BO não hoje em dia. Se você formatar o PC, deixar tudo em stock, não habilitar Enhanced Sync, simplesmente é ligar o PC e usar. Agora se for pra fazer undervolt, overclock, configuração de fan, etc, aí precisa de um pouco mais de paciência.
Boa notícia então! No caso do meu processador (3800x) tive que fazer undervolt e fixar frequencia em 4300MHz, mesmo com o WC H100, quando o bichão começa a usar o boost automático a temperatura sobe de mais. Consegui estabilizar assim.
Meu medo quanto a VGA, vejo relatos aqui no fórum da galera fazendo o plug and play e mesmo assim aparecem problemas de reiniciar, tela preta, aquecimento e etc.
Mas de qualquer forma sua experiencia/relato já me deu mais um pouco de confiança em continuar no lado vermelho da força.
 
Boa notícia então! No caso do meu processador (3800x) tive que fazer undervolt e fixar frequencia em 4300MHz, mesmo com o WC H100, quando o bichão começa a usar o boost automático a temperatura sobe de mais. Consegui estabilizar assim.
Meu medo quanto a VGA, vejo relatos aqui no fórum da galera fazendo o plug and play e mesmo assim aparecem problemas de reiniciar, tela preta, aquecimento e etc.
Mas de qualquer forma sua experiencia/relato já me deu mais um pouco de confiança em continuar no lado vermelho da força.
Eu passei uma semana, entendendo como funciona, usei Nvidia por quase 10 anos... Depois de 5 dias já consegui rodar estável com overclock na GPU, VRAM, Undervolt, alteração no PState, modificação do registro da BIOS da placa para velocidade da fan, configurar limite de FPS e tecnologias do driver para cada jogo. Aceleração de hardware no Chrome está funcionando normalmente. O que recomendo é não instalar o MSI Afterburner, principalmente para configurar fan, que dá uns bug cavernosos.
 
Após a atualização do ultimo driver lançado, notei algumas vezes black screen, onde as tarefas do PC continuam a serem executadas normalmente (continuo ouvindo som das aplicações) mas tenho que reiniciar o PC pois perco vídeo e açoes do teclado/mouse
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo