[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

tem vários testes por ae a 390 ganha da 970
ate a rx580 ta dando canseira na 1060

Depois que postei, fui até dar uma procurada no Youtube e achei vários mesmo.. como elas estão envelhecendo muito melhor que suas concorrentes da época, mesmo na época serem lançamentos com perfomance inferiores.
 
E tbm envelhece os usuários com tantos bugs :coolface:

Brincadeira à parte, torço pra corrigirem esses bugs e virem fortes com a linha nova.
Em geral os drivers da Amd sempre foram estáveis até as Vega.O problema foi que RDNA foi uma mudança enorme comparada as anteriores
 
Pessoal estou dando uma pesquisada na 5700XT e vi que ela é compatível com pci 4.0, a minha placa atual vai até o 3.0, isso não impacta em nada no desempenho ao longo do tempo né?
 
Pessoal estou dando uma pesquisada na 5700XT e vi que ela é compatível com pci 4.0, a minha placa atual vai até o 3.0, isso não impacta em nada no desempenho ao longo do tempo né?
Muda nada.
 
Então mas no meu caso não seria sacanagem demais já q instalei ele após formatar o PC ?

Oq eu acho estranho é q estava tudo perfeito, começou esses problemas entre segunda e terça e não instalei nada no PC, aliás esses dias só usei ele pra navegar na net
Usando aqui o 20.3.1 (optional), rodando com msi afterburner numa MSI 5700 reference em OC..... de buenas ... Jogando RDR2, BREAKPOINT, Modern Warfare - Battle Royale e sem problemas.
 
Tinha um cara aqui no tópico que entendia de undervolt!!

Qual o melhor programa pra fazer undervolt? Não me senti seguro fazendo pelo msiafterburner.. Vou mostrar uma print :




Fica travado nesse clock mesmo se a temperatura subir ou descer (na verdade não testei muito, mas na minha antiga 1070 ti fica mais fria e no mesmo clock setado). Mas quando eu jogo normal, quando ta com 60+ já ta perde clock ficando com 1905..... A dúvida é, fazendo isso eu estou forçando a placa a manter o clock de 1935* mesmo ela não podendo, ou quer dizer q o undervolt deu certo e a placa está aceitando o clock normalmente, sem problema... E pq quando deixa default o clock diminuiu tanto?
 
Usando aqui o 20.3.1 (optional), rodando com msi afterburner numa MSI 5700 reference em OC..... de buenas ... Jogando RDR2, BREAKPOINT, Modern Warfare - Battle Royale e sem problemas.
Vou testar ele só por testar msm pois já estou negociando uma RTX2080 super, felizmente não tenho problemas com jogos, aqui os problemas de tela preta e teclado desativando são tudo em tarefas básicas do windows
 
boa tarde, alguem mais anda tendo problemas com artefatos na tela desde a versao 20.x.x?
Fica aparecendo traços no desktop, e uma cintilação danada no pubg lite.
a única q isso n aparece até o momento é na 19.12.2
 
Não foi pra tu que eu falei uns 15 dias atrás que era a frequencia da memória que tava muito alta? A minha memória ainda consegue ser pior que a tua, consigo no máx 1785MHz.
Que bom que deu certo no final. Aqui não tenho os problemas de stuttering relacionado à curva de fan.
Foi sim, a partir de sua dica que comecei a suspeitar, até havia te enviado uma MP. A sua VGA também é a Nitro? Valeu
 
Tirei um tempo para brincar com o OC e consegui isso aí com a AORUS, mas ainda acho que dá pra afinar mais. Alguma dica de quem conseguiu algo melhor?

vgVu6By.jpg
 
boa tarde, alguem mais anda tendo problemas com artefatos na tela desde a versao 20.x.x?
Fica aparecendo traços no desktop, e uma cintilação danada no pubg lite.
a única q isso n aparece até o momento é na 19.12.2
Está usando Afterburner? FreeSync habilitado?
 
Está usando Afterburner? FreeSync habilitado?
Nenhum dos dois..
eu ja estou trabalhando a possibilidade de RMA, pois ja testei todas as configurações possíveis.. :/
 
boa tarde, alguem mais anda tendo problemas com artefatos na tela desde a versao 20.x.x?
Fica aparecendo traços no desktop, e uma cintilação danada no pubg lite.
a única q isso n aparece até o momento é na 19.12.2


no reddit tinha um cara comentando de artefatos(bolhinhas pretas piscando em um ponto do jogo) no COD warzone que eram iguais a um o que eu tive aqui no Terra tech, um jogo completamente diferente.

Pra mim a AMD ainda nÃo conseguiu fazer um drive que preste para as RX5700XT a coisa tá bem nas coxa.

Tanto é que soltou um drive com uma caralhada de ''correções'' segundo ela.
 
no reddit tinha um cara comentando de artefatos(bolhinhas pretas piscando em um ponto do jogo) no COD warzone que eram iguais a um o que eu tive aqui no Terra tech, um jogo completamente diferente.

Pra mim a AMD ainda nÃo conseguiu fazer um drive que preste para as RX5700XT a coisa tá bem nas coxa.

Tanto é que soltou um drive com uma caralhada de ''correções'' segundo ela.

Concordo plenamente é uma vergonha a AMD ainda não ter lançado um driver bom, sempre tem algum problema com algum ou alguns jogos.
 
Galera, não sei se é o tópico correto.
Mas peguei essa RTX 2060: Link no valor de R$ 1.799, fui ver que no inicio do ano estava sendo vendia por 1500~
Vendo uns review no YT a RX5700 que está acima coisa de 80 reais parece ser bem superior, mas aí entra a questão dos drivers da AMD bugado e tal.

A RTX ainda não chegou, comprei pela KABUM, vale a pena devolver ela e pegar a RX5700 ?
 
Vou testar ele só por testar msm pois já estou negociando uma RTX2080 super, felizmente não tenho problemas com jogos, aqui os problemas de tela preta e teclado desativando são tudo em tarefas básicas do windows
FreeSync desabilitado ??? Acho que problema de teclado, pouco provável ser driver de vídeo.
 
Galera, não sei se é o tópico correto.
Mas peguei essa RTX 2060: Link no valor de R$ 1.799, fui ver que no inicio do ano estava sendo vendia por 1500~
Vendo uns review no YT a RX5700 que está acima coisa de 80 reais parece ser bem superior, mas aí entra a questão dos drivers da AMD bugado e tal.

A RTX ainda não chegou, comprei pela KABUM, vale a pena devolver ela e pegar a RX5700 ?

Você pode considerar uma 5600 XT também. Tem uma Gigabyte triple fan na loja que explode por 1.7k. A performance é similar à 2060.

Sim, questão dos drivers tem sido um pé no saco pra dono de AMD, mas não é uma regra, muitos não possuem problemas. Eu daria uma chance pra AMD e se você não curtir ou encontrar muitos problemas é só devolver no prazo de 7 dias.
 
  • Curtir
Reações: TG
Você pode considerar uma 5600 XT também. Tem uma Gigabyte triple fan na loja que explode por 1.7k. A performance é similar à 2060.

Sim, questão dos drivers tem sido um pé no saco pra dono de AMD, mas não é uma regra, muitos não possuem problemas. Eu daria uma chance pra AMD e se você não curtir ou encontrar muitos problemas é só devolver no prazo de 7 dias.
Preço muito bom, teria pego ela, paguei 1750 na Pulse a umas 3 semanas... Eu acho bem válido ir na placa sim, formate o PC, instale o 20.3.1, e não use Afterburner. Ganha da 2060 na maioria dos jogos.
 
Você pode considerar uma 5600 XT também. Tem uma Gigabyte triple fan na loja que explode por 1.7k. A performance é similar à 2060.

Sim, questão dos drivers tem sido um pé no saco pra dono de AMD, mas não é uma regra, muitos não possuem problemas. Eu daria uma chance pra AMD e se você não curtir ou encontrar muitos problemas é só devolver no prazo de 7 dias.

Sobre a 5600XT, vi agora que a performance é a mesma praticamente com R$100,00 mais barato que a GTX. Mas como já paguei, acho que não vale eu trocar kk. Eu deveria ter pesquisado mais antes!

Mas quando a placa chegar, vou ficar de olho no preço da 5700, que aí sim, acho que vale a pena trocar.
 
FreeSync desabilitado ??? Acho que problema de teclado, pouco provável ser driver de vídeo.
Freesync sempre habilitado tanto na TV como no monitor e só peguei AMD por conta do freesync da TV e é o unico motivo de eu não ter me desfeito dela ainda

Quanto ao teclado minha duvida é pq começou a desabilitar ele justamente três semanas depois de instalar o 20.2.2 justamente quando voltou a apresentar tela preta, quando eu usava o 19.12.1 não tinha nenhum desses problemas porem não podia mexer no perfil dos fans q a tela ficava piscando

Aqui eu estava jogando em 1440p na tv com freesync por isso fui da AMD mas pretendo voltar para nvidia e ficar nos 4k com media de 45 a 60fps msm pois pelos menos consigo ficar sossegado
 
Última edição:
Acredito que finalmente encontrei a fonte de todos os problemas que tive com a RX 5700 XT.

Minha antiga CX 750. Mesmo após troca da blower pela AORUS, eu ainda estava enfrentando problemas similares da antiga, telas pretas randomicas sendo o principal delas. Segui o que várias pessoas recomendaram no Reddit que era a troca da fonte, mesmo as que mais pareciam 100%. Daí ontem troquei a CX 750 pela XFX XTR 2 e todos os problemas sumiram por completo.

Então fica a ideia aí pra quem só tem tido dor de cabeça: testem com outra fonte.
 
Acredito que finalmente encontrei a fonte de todos os problemas que tive com a RX 5700 XT.

Minha antiga CX 750. Mesmo após troca da blower pela AORUS, eu ainda estava enfrentando problemas similares da antiga, telas pretas randomicas sendo o principal delas. Segui o que várias pessoas recomendaram no Reddit que era a troca da fonte, mesmo as que mais pareciam 100%. Daí ontem troquei a CX 750 pela XFX XTR 2 e todos os problemas sumiram por completo.

Então fica a ideia aí pra quem só tem tido dor de cabeça: testem com outra fonte.
E lembrar de sempre usar linhas distintas da fonte no 8+6pin. 2 coisas que sempre tive em mente ao montar um PC fonte parruda e melhor mobo possível que poder comprar.
 
Isso influencia? :hmm:
Influencia sim, e além disso algumas fontes tem o PCI-E principal, e o PCI-E Auxiliar, se ligar invertido na placa, dá pau.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo