[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Enfim a XFX me enviou o cooler com heatsink em cobre da 5700 XT Thicc II
Daqui muitos dias e chega
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abaixo de 90 °C está OK.

Esse é o problema com a minha XFX 5700 XT THICC II, as memórias se eu não abaixo a frequencia da GPU e altero a curva do fan passam de 90 graus
 
Gente, minha config é a seguinte
Ryzen 5 3600
B450m steel legend
Rx 5700xt nitro+
16gb ram 3200mhz
Ssd 512gb
Fonte cx750m

Pois bem, instalei todos os drivers, rodei todos os programas de teste, furmark, aida64, blender, etc e em nenhum momento o pc reinicia ou da throtlling.
Temperaturad e clocks estaveis pelo teste de estresse do aida64, memorias ok com o memtest64.

Porém, ao iniciar o jogo dota2 e aceitar a partida o pc simplesmente reinicia, e as vezes na reinicializacao ele nao reconhece o boot, vai direto pra bios. Ja testei o ssd no crystaldisk e ta normal. Nao sei o que fazer mais.

Alguem me ajuda?
 
Gente, minha config é a seguinte
Ryzen 5 3600
B450m steel legend
Rx 5700xt nitro+
16gb ram 3200mhz
Ssd 512gb
Fonte cx750m

Pois bem, instalei todos os drivers, rodei todos os programas de teste, furmark, aida64, blender, etc e em nenhum momento o pc reinicia ou da throtlling.
Temperaturad e clocks estaveis pelo teste de estresse do aida64, memorias ok com o memtest64.

Porém, ao iniciar o jogo dota2 e aceitar a partida o pc simplesmente reinicia, e as vezes na reinicializacao ele nao reconhece o boot, vai direto pra bios. Ja testei o ssd no crystaldisk e ta normal. Nao sei o que fazer mais.

Alguem me ajuda?
Use a BIOS em default, e faça o teste, a melhor forma de achar o problema é isolando-o.
 
Use a BIOS em default, e faça o teste, a melhor forma de achar o problema é isolando-o.

Ja fiz isso, sem melhora. É aleatório as reinicializacoes. To achando que pode ser a fonte ou o dx11 entrando em conflito com o driver da amd.
To quase levando numa assistencia pra testar a fonte.
Alguma outra ideia?
 
Ja fiz isso, sem melhora. É aleatório as reinicializacoes. To achando que pode ser a fonte ou o dx11 entrando em conflito com o driver da amd.
To quase levando numa assistencia pra testar a fonte.
Alguma outra ideia?
Se tu rodou o furmark e não reiniciou acho difícil ser a fonte.
 
Se tu rodou o furmark e não reiniciou acho difícil ser a fonte.

Entao cara, rodei de boas o furmark e nao reinicializou. Ja formatei, fiz tudo. Alguma conexao da mobo talvez?

Edit: jogando dota 2 apareceu o seguinte código de erro:

Stop Code: VIDEO_TDR_FAILURE
What failed: atikmpag.sys

Alguem sabe o que é isso?
 
Aconteceu algum bizarro hoje. Iniciei o PC e ele entrou no desktop como se não tivesse driver de vídeo instalado. Reiniciei o PC e normalizou. Tô usando o 20.4.1.
 
Algurm sabe se as rx 5700 asus tuf. Vieram com problemas mesmo de refrigeraçao ? Ta com um preco razoavelmente bom pra essa crise. Vale a pena? 3 anos de garantia
 
Entao cara, rodei de boas o furmark e nao reinicializou. Ja formatei, fiz tudo. Alguma conexao da mobo talvez?

Edit: jogando dota 2 apareceu o seguinte código de erro:

Stop Code: VIDEO_TDR_FAILURE
What failed: atikmpag.sys

Alguem sabe o que é isso?
Mesmo erro que eu estava tendo, acho que entre ficar esquentando sua cabeça e formatar, o caminho mais saudável é a formatação. Não é fonte, se já resetou a BIOS e usou tudo em stock sem XMP, não é todo o restante do kit, então é driver com conflito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algurm sabe se as rx 5700 asus tuf. Vieram com problemas mesmo de refrigeraçao ? Ta com um preco razoavelmente bom pra essa crise. Vale a pena? 3 anos de garantia
Sim, são problemáticas e não valem a pena.
 
Mesmo erro que eu estava tendo, acho que entre ficar esquentando sua cabeça e formatar, o caminho mais saudável é a formatação. Não é fonte, se já resetou a BIOS e usou tudo em stock sem XMP, não é todo o restante do kit, então é driver com conflito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, são problemáticas e não valem a pena.
Mesmo custando 1800 ? Saio fora entao amigo ?
 
Algurm sabe se as rx 5700 asus tuf. Vieram com problemas mesmo de refrigeraçao ? Ta com um preco razoavelmente bom pra essa crise. Vale a pena? 3 anos de garantia
Vi uns testes que ela conseguia ser pior que as blower. Impressionante como a Asus conseguiu fazer um projeto tão ruim com um cooler tri fan desses.



 
Melhor pegar outra entao kkk obrigado
 
A promoção é justamente por ela ser bomba e não ter saída kk

Cara, mesmo formatado deu o mesmo problema. Levei na assistencia de um amigo meu, ele vai testar peça a peça. Isso ta me cheirando conflito de driver da amd. Veremos, postarei aqui o resultado
 
Vi uns testes que ela conseguia ser pior que as blower. Impressionante como a Asus conseguiu fazer um projeto tão ruim com um cooler tri fan desses.





mais um exemplo, nunca compre Gpu sem olhar o projeto antes, independente da marca, se é conceituada ou não...

mesmo as marcas conceituadas soltam suas bombas uma vez ou outra.
 
Formatei
Mesmo erro que eu estava tendo, acho que entre ficar esquentando sua cabeça e formatar, o caminho mais saudável é a formatação. Não é fonte, se já resetou a BIOS e usou tudo em stock sem XMP, não é todo o restante do kit, então é driver com conflito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, são problemáticas e não valem a pena.

Formatei de novo, resetei bios de novo, instalei driver a driver, testei peça a peça, estressei cada componente. Resultado: a pasta térmica PORCA da amd tava causando tudo isso, troquei a pasta térmica e resolveu tudo.
 
Formatei


Formatei de novo, resetei bios de novo, instalei driver a driver, testei peça a peça, estressei cada componente. Resultado: a pasta térmica PORCA da amd tava causando tudo isso, troquei a pasta térmica e resolveu tudo.
Pasta do processador? o_O Bem difícil ser isso né haha Deve ser algum BO de driver, ou até ordem da instalação, tem uns problemas que são bem incompreensíveis...
 
Formatei


Formatei de novo, resetei bios de novo, instalei driver a driver, testei peça a peça, estressei cada componente. Resultado: a pasta térmica PORCA da amd tava causando tudo isso, troquei a pasta térmica e resolveu tudo.
Mas sua placa não é nova? Abrir não faz perder a garantia? :hmm:

Edit: acho que tá falando do processador né?
 
Mas sua placa não é nova? Abrir não faz perder a garantia? :hmm:

Troquei a pasta do processador só.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pasta do processador? o_O Bem difícil ser isso né haha Deve ser algum BO de driver, ou até ordem da instalação, tem uns problemas que são bem incompreensíveis...

Esse é um daqueles problemas incompreensíveis em que prefiro achar um culpado pálpavel e viscoso, nesse caso a pasta kkkkkkk

Valeu pela ajuda!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo