[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Depois de muito trampo acho que resolvi o problema com Black screen e reset fiz um pequeno ajuste seguindo passos aqui do fórum fiz um preset no overdriventool e fiz ele iniciar com o Windows mudei um pouco as faz para ficar suave e quando tiver muito stress no caso temperatura passar dos 70graus as fans trabalharem acima dos 60% não mudei o Power limite deixei padrão mudei o pci para gen 3 na bios ao ficou assim gpu 1850mhz, 950mv memoria máxima 1800mhz testei desde 8 horas da manhã até agora placa de vídeo funcionando normalmente rodei teste no 3dmark msi koubuster e haven, minha rx 5700 red Devil está normal agora não passando do 65 graus e 130-132 de consumo de energia, não sei se é o certo mais aqui resolveu meus problemas.
Também resolvi a maioria desses problemas, só continuo com o PC dando tela verde e reiniciando, aguentou 3 minutos de furmark e deu tela verde
 
Galera que tem RX 5700 ou XT tem algum guia de 1440p pra RDR2?
tá bonitão em 1080p ultrawide (perto 60fps), mas queria dar uma testada em 1440p sem ficar a 45FPS


Planilha ou algo do tipo - sem ser video ou canal do YT
...
bugou o topico aqui... não aparece na lista de Topicos fixos :haha:

Só tem topico das RTX

...

Pesquisei desde ontem e vi que essas RX 5700 normal/XT (até as Polaris) tem uma peq.vantagem sobre as nvidia usando Vulkan = async computing



📁 Documentos\Rockstar Games\Red Read Redemption 2\system.xml >

<advancedGraphics>
<API>kSettingAPI_Vulkan</API>
<locked value="false" />
<asyncComputeEnabled value="
true" />

Não aumentou o pico de FPS, mas melhorou a estabilidade nos FPS baixos. Nem noto stutter mais
 
@joaorosini exatamente a que eu iria comprar, ja que a sapphire Nitro esta absurdamente mais cara em outros modelos, pra mim sendo Sapphire ja me satisfaz.
 
Consagrados, estava eu jogando nfs heat, q é bem exigente. Tenho uma 5700 gaming X transformada em XT, rodando a 2050mhz com powerlimit +30%, undervolt 1100mv. Pela segunda vez após algum tempo de jogatina sumiu imagem, tendo q reiniciar o pc.
Acham q pode ser minha fonte que não aguenta? Não era pra desligar o pc se fosse fonte?
É um 2700x, com nvme, 1 hd, 5 fans, 5700 e 2 módulos de ram. Fonte EVGA 600W white.
 
Consagrados, estava eu jogando nfs heat, q é bem exigente. Tenho uma 5700 gaming X transformada em XT, rodando a 2050mhz com powerlimit +30%, undervolt 1100mv. Pela segunda vez após algum tempo de jogatina sumiu imagem, tendo q reiniciar o pc.
Acham q pode ser minha fonte que não aguenta? Não era pra desligar o pc se fosse fonte?
É um 2700x, com nvme, 1 hd, 5 fans, 5700 e 2 módulos de ram. Fonte EVGA 600W white.

Bom, o recomendado pra ela em stock são 650W, como tu ta perto do limite pode ser uma causa, se as duas vezes ocorreram no NFS pode ser algum problema com driver
 
Consagrados, estava eu jogando nfs heat, q é bem exigente. Tenho uma 5700 gaming X transformada em XT, rodando a 2050mhz com powerlimit +30%, undervolt 1100mv. Pela segunda vez após algum tempo de jogatina sumiu imagem, tendo q reiniciar o pc.
Acham q pode ser minha fonte que não aguenta? Não era pra desligar o pc se fosse fonte?
É um 2700x, com nvme, 1 hd, 5 fans, 5700 e 2 módulos de ram. Fonte EVGA 600W white.
Aumenta a tensão da placa, vê se melhora.
 
Aumenta a tensão da placa, vê se melhora.
Amanhã vou testar em games. No Resident 3 finalizei e não tive problema nenhum, a, 2100mhz, mas com vsync ai cravava 60 maioria do tempo. No nfs heat fica 50fps aí usa 99% da gpu. Mas acredito que colocando mais tensão ou baixando 50mhz de clock resolva. Vlw
 
Uma dúvida, ao monitorar pós fazer Undervolt vocês percebem uma queda na utilização da GPU?
Por aqui acontecem quedas pontuais de utilização de 99% para 80% com queda no consumo de energia.
Isso poderia ser problema da fonte ou é somente a tensão que está baixa?
 
Uma dúvida, ao monitorar pós fazer Undervolt vocês percebem uma queda na utilização da GPU?
Por aqui acontecem quedas pontuais de utilização de 99% para 80% com queda no consumo de energia.
Isso poderia ser problema da fonte ou é somente a tensão que está baixa?

Não sei dizer, mas se você deixar rodando um benchmark por uns bons minutos e depois ver no GPU-Z o average utilization nas duas situações talvez traga uma resposta mais sólida.

---

Alguém já teve algum problema com a tela dando uma "tremida" mesmo no desktop ou utilizando o navegador? Tenho percebido isso com o driver 20.4.1.
 
Aumenta a tensão da placa, vê se melhora.
Tirei do mini tower e voltei pro gabinete anterior, thermaltake level 20mt, ultra ventilado. Deixei padrão 2100mhz/1750mhz do modelo, com powerlimit 30%. Ficou um monstro, 62 graus. Fiz o teste em benchmarks a 2150mhz, a temp ficou 70, otimo.
Tinha a Nitro XT, e tenho q dizer q essa Gaming X é muito bruta
 
Controle de fans não é recomendado, o controle da placa em si é de boa até onde sei. Só tem que desmarcar a opção dele sobrepor as configurações, se não toda vez que iniciar o PC ele vai puxar as configurações do painel que estão em stock.
onde tem esse sobrepor? no msi ou no adrenalin?

Alguem me indica um preset de undervolt e OC leve pra 5700xt Pulse? É normal as memorias baterem 80 graus?
 
Venho aqui deixar meu ódio a esses drivers de bosta da AMD.
Só foi atualizar essa porcaria que o dota 2 começou a fechar do nada. Voltei para o driver de 2019...
 
Galera, eu instalei aqui a 5700 XT e acho que estou vendo um ghosting mais acentuado no desktop.

Segue um vídeo que gravei no celular:

Na minha GTX 970 eu tinha bem menos disso.

Isso é normal nos drivers da AMD? Dá pra resolver?

Meu monitor é um Philips 243V 60Hz 24,6'', bem regular mesmo, mas razoável.

Obs: esse vídeo é em parte em câmera lenta.

Edit: usar o modo RGB Limited reduz significativamente esses artefatos, deixando-os bem próximos dos gerados pela minha placa Nvidia.
 
Última edição:
Alguem já usou o MPT e Red Bios Editor na 5700/XT? Minha 5700 é a Gaming X com tdp de 180W, a XT dela tem 225W. Ao fazer o biosflash pra transformar em XT ela fica com clock boost em 2100mhz, zerei Resident 3 sem problemas, mas o NFS Heat suga energia da GPU fica falhando o som e fecha o jogo, queria fazer modificação na bios para liberar +50% de energia invés de 30% que vem stock, e colocar 1250mv.
DDU passado, instalado drivers limpos, editei a bios tudo certinho, no atiflash usei o comando -unlockrom 0 e ao fazer o flash aparece este erro no cmd:
"Old SSID: 3816
New SSID: 3816
BIOS authentication signature mismatched"

Pelo que entendi esta com problema na assinatura da bios. Alguém já colocou custom bios com sucesso e possa ajudar?
 
Alguem já usou o MPT e Red Bios Editor na 5700/XT? Minha 5700 é a Gaming X com tdp de 180W, a XT dela tem 225W. Ao fazer o biosflash pra transformar em XT ela fica com clock boost em 2100mhz, zerei Resident 3 sem problemas, mas o NFS Heat suga energia da GPU fica falhando o som e fecha o jogo, queria fazer modificação na bios para liberar +50% de energia invés de 30% que vem stock, e colocar 1250mv.
DDU passado, instalado drivers limpos, editei a bios tudo certinho, no atiflash usei o comando -unlockrom 0 e ao fazer o flash aparece este erro no cmd:
"Old SSID: 3816
New SSID: 3816
BIOS authentication signature mismatched"

Pelo que entendi esta com problema na assinatura da bios. Alguém já colocou custom bios com sucesso e possa ajudar?
Todo driver que instalo eu uso o MPT pra fazer os ajustes. Mas confesso que nunca fiz flash de bios nessa. Somente edição de registro mesmo (é a função do MPT).

"BIOS authentication signature mismatched"
Cara, se não me falha a memória, esse erro acontecia ao tentar flashar a bios da minha Vega 56 via programa. Até onde me recordo, eu era obrigado a executar tudo manualmente, via CMD pra funcionar. Dê uma pesquisada, você deve achar o procedimento.
 
Todo driver que instalo eu uso o MPT pra fazer os ajustes. Mas confesso que nunca fiz flash de bios nessa. Somente edição de registro mesmo (é a função do MPT).


Cara, se não me falha a memória, esse erro acontecia ao tentar flashar a bios da minha Vega 56 via programa. Até onde me recordo, eu era obrigado a executar tudo manualmente, via CMD pra funcionar. Dê uma pesquisada, você deve achar o procedimento.
Pior q o erro aconteceu no cmd mesmo. Mas direto no programa MPT consegui fazer liberar os 50% de energia. Agora ficou top, antes nao chegava nem em 180W, agora da picos até 200W, acabou o frame drop e bugs de som, era falta de energia. A bios da XT gaming é agressiva pra 5700 comum. São 225W contra 180W da comum.
 
Galera seguinte, comprei 2 pentes de ddr4 16gb 3000mhz daí eles não vieram com essa velocidade aplicada de fabricada tive que por na bios o profile xmp, só que eu só tinha percebido isso a uns 4 dias e desses 4 dias pra cá que eu ative e com o profile xmp o pc tava fazendo um barulhuzinho diferente quando tinha muita coisa na tela mais eu pensei que não fosse nada até que ontem jogando world of Warcraft a tela ficou verde e logo em seguida se apagou mais o pc contínuo ligado daí tive que reiniciar o pc pelo botão, daí agora voltei velocidade padrão de 2400mhz e joguei um pouco e não deu nada mais to com medo que talvez possa não ser relacionado às memórias e sim a placa de vídeo no caso uma rx 5700 challenger d
 
Galera seguinte, comprei 2 pentes de ddr4 16gb 3000mhz daí eles não vieram com essa velocidade aplicada de fabricada tive que por na bios o profile xmp, só que eu só tinha percebido isso a uns 4 dias e desses 4 dias pra cá que eu ative e com o profile xmp o pc tava fazendo um barulhuzinho diferente quando tinha muita coisa na tela mais eu pensei que não fosse nada até que ontem jogando world of Warcraft a tela ficou verde e logo em seguida se apagou mais o pc contínuo ligado daí tive que reiniciar o pc pelo botão, daí agora voltei velocidade padrão de 2400mhz e joguei um pouco e não deu nada mais to com medo que talvez possa não ser relacionado às memórias e sim a placa de vídeo no caso uma rx 5700 challenger d
qual seu processador? se for ryzen serie 2000, os 3000mhz da memória pode ser muito, teria q baixar pra 2933 ou menos e ir testando. Procure na net pela software tm5, é um testador de memória pra ryzen.
 
Minecraft com Shaders (Fake RTX) ~ Adicionar +10 FPS por conta de estar rodando em modo janela +5% por conta do ReLive:

100 FPS na média com a 5600XT, pasmem, uma placa que está sendo dada por morta por não rodar Minecraft RTX.

 
Minecraft com Shaders (Fake RTX) ~ Adicionar +10 FPS por conta de estar rodando em modo janela +5% por conta do ReLive:

100 FPS na média com a 5600XT, pasmem, uma placa que está sendo dada por morta por não rodar Minecraft RTX.



hur dur, amd roda a 0 fps ou com grafico de celular :genio:
hur dur, se vc critica nvidia possuindo uma nvidia sua assinatura é falsa :genio:

Parabenizo vcs que tem paciência de tentar argumentar com troll.
 
hur dur, amd roda a 0 fps ou com grafico de celular :genio:
hur dur, se vc critica nvidia possuindo uma nvidia sua assinatura é falsa :genio:

Parabenizo vcs que tem paciência de tentar argumentar com troll.
É uma piada pronta. :bwahaha:
 
Amigos uma dúvida, jogando BFV em 1440p com quase todas opções no ultra, um undervolt 2005/1110mV ou até em stock, com power limit 0% ou até 50%, a média de FPS fica em torno de 95~105fps, e o clock máximo que a 5700 XT Nitro chega é 1988mhz, mas fica sempre 1966~1974 com 96% de uso, isso em Dx12, acho que seu eu colocar dx11 vai cobrar mais da minha CPU que não é tão boa assim. A minha dúvida é, porque o clock dela nunca bate os 2000mhz? Será por causa do jogo ou é a minha CPU que não tem força (R7 2700@4.05Ghz). No jogo a CPU fica em torno de 60~78% de uso. Será que consigo retirar mais dela ou é normal esse Clock?
 
Amigos uma dúvida, jogando BFV em 1440p com quase todas opções no ultra, um undervolt 2005/1110mV ou até em stock, com power limit 0% ou até 50%, a média de FPS fica em torno de 95~105fps, e o clock máximo que a 5700 XT Nitro chega é 1988mhz, mas fica sempre 1966~1974 com 96% de uso, isso em Dx12, acho que seu eu colocar dx11 vai cobrar mais da minha CPU que não é tão boa assim. A minha dúvida é, porque o clock dela nunca bate os 2000mhz? Será por causa do jogo ou é a minha CPU que não tem força (R7 2700@4.05Ghz). No jogo a CPU fica em torno de 60~78% de uso. Será que consigo retirar mais dela ou é normal esse Clock?
Ta normal, em outros jogos a gpu chega a 99%? Quanto ao clock está certo, sempre fica uns 50mhz a menos do setado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo