fechar o topico das RTX 3xxx animou esse aqui, que tava mortinho 
Mas precisava tirar de fixo o outro de "RDNA" e criar um de "RDNA 2.0", na verdade

Mas precisava tirar de fixo o outro de "RDNA" e criar um de "RDNA 2.0", na verdade

"physics por exemplo é uma boa valia pra sincronizar os FPS com a taxa do monitor"O DLSS 2.0 faz o oposto que vc menciona colega, ao menos nisso a NVidia acertou em cheio. Um recurso que, além de melhorar o gráfico do jogo, aumenta o FPS nos jogos. Ainda tem as outras features que estão por vir. Ela pode errar em coisas como vc disse, mas acerta em outras (physics por exemplo é uma boa valia pra sincronizar os FPS com a taxa do monitor).




Já corrigi em outro post, tinha acabado de chegar exausto em casa. É o V-Sync."physics por exemplo é uma boa valia pra sincronizar os FPS com a taxa do monitor"
![]()
![]()
physics e física cara chega da internet por hoje
Eu por exemplo quando comprei a linha RTX 2070 não tinha 5700XT, se tivesse eu teria pego a AMD.5700 XT é melhor e mais barata, pessoas compram Nvidia, isso não é ser fanboy? está se contradizendo.
Eita rapaz, melhoras ai.Eu por exemplo quando comprei a linha RTX 2070 não tinha 5700XT, se tivesse eu teria pego a AMD.
------------------------------
Estou agora no hospital com risco de pneumonia viral causada por Covid19, "ovo morrer", será que a Asus manda uma vga pra mim testar ?
passa pra frente e vende ou compra a RX 5700XT ou espera fica aguardando sempre acaba ficando sem nadaGalera alguém aqui tem uma RX 5700XT
tem uma promo na kabum por um preço bem aceitavel estava pensando em passar essa minha 1070 TI para frente por ums 900,00 conto e pegar uma
a diferença de desempenho justifica o gasto ???
Porque é assim que marketing funciona. Flagship vs flagship. Eles querem vender o mais caro, mesmo sendo desnecessário.Se o 5800x fosse melhor em games, a amd não teria aproveitado isso e colocado ele de frente contra o 10900k, invés do 5900x?
Porque aí, ela falaria "olha, temos o 5800x aqui batendo o 10900k".... daí mostra os gráficos e tudo o mais; "Mas agora, vamos mostrar uma coisa ainda melhor do que o 5800x, que já bate o 10900k. Apresento o 5900x"... Mais uma vez mostra os gráficos de comparação, algo deste nível na apresentação, não acham?
Já corrigi em outro post, tinha acabado de chegar exausto em casa. É o V-Sync.
Cara, no papel do V-sync é sincronizar sim a atualização dos quadros com a taxa do monitor. Se o seu monitor tem 60Hz se vc ativa o V-Sync, os quadros do jogo travam em 60FPS para acompanhar a taxa de atualização do monitor. Há um atraso sim na hr de mandar esses quadros, justamente para não fazer com que eles sejam "Pulados" pq o monitor não consegue acompanhar aqueles enviados.Errou de novo.
G-Sync é a tecnologia da Nvidia que sincroniza a taxa de atualização do monitor de acordo com a taxa de quadros de um game, para evitar a 'quebra' de quadros.
FreeSync é a versão da AMD com a mesma finalidade, usando um padrão aberto.
V-Sync é apenas um recurso existente há mais de duas décadas, que aguarda a renderização de um quadro por completo antes de enviá-lo para o monitor.
O V-Sync existe há vários anos e sincroniza os frames com a taxa de atualização do monitor através de um buffer.Cara, no papel do V-sync é sincronizar sim a atualização dos quadros com a taxa do monitor. Se o seu monitor tem 60Hz se vc ativa o V-Sync, os quadros do jogo travam em 60FPS para acompanhar a taxa de atualização do monitor. Há um atraso sim na hr de mandar esses quadros, justamente para não fazer com que eles sejam "Pulados" pq o monitor não consegue acompanhar aqueles enviados.
Sim, o G-sync vc consegue fazer diversas otimizações pq está trabalhando via hardware. A comunicação é feita diretamente entre o monitor (caso possua esse chip) e a GPU (no caso, GPUs Nvidia). No caso do V-sync o próprio nome já diz, é uma virtualização. Por mais otimizado que seja seu programa, vc será penalizado e limitado por estar trabalhando em software. Isso de modo algum tira o mérido do V-Sync, é um recurso deveras interessante e que mta gente ignora pq quer enfiar 144FPS em um monitor de 60Hz e ver sua placa no talo gastando energia e perdendo quadros pq o monitor não consegue acompanhar.O V-Sync existe há vários anos e sincroniza os frames com a taxa de atualização do monitor através de um buffer.
G-Sync e Freesync são sincronizações adaptativas, com rates variáveis, que sincronizam o monitor ao output da placa de vídeo.
Não, porque ela tira a razão do 5900x existir.Se o 5800x fosse melhor em games, a amd não teria aproveitado isso e colocado ele de frente contra o 10900k, invés do 5900x?
Porque aí, ela falaria "olha, temos o 5800x aqui batendo o 10900k".... daí mostra os gráficos e tudo o mais; "Mas agora, vamos mostrar uma coisa ainda melhor do que o 5800x, que já bate o 10900k. Apresento o 5900x"... Mais uma vez mostra os gráficos de comparação, algo deste nível na apresentação, não acham?
Fiz o exame de covid, sai depois do feriado, mas já sei que estou com sinusite, amanhã compro os remédios e início o tratamento.Eita rapaz, melhoras ai.
Pegou o Coronga??? Ih rapaz, melhoras ai! Precisa estar vivo até o jogo do Pardal estar pronto.Fiz o exame de covid, sai depois do feriado, mas já sei que estou com sinusite, amanhã compro os remédios e início o tratamento.
Eu acho que a AMD fez uma cagadinha nessas novas nomenclaturas e posições dos seus produtos. Poderia mto bem o 5800X ser um deca core competindo legal com o i9 10900K e o 5700X ser octa core. Mas ela quer levar vantagem na contagem de núcleos e não na paridadeNão, porque ela tira a razão do 5900x existir.
Atualmente o 3800x é praticamente igual ao 3900x, não existe porque ser diferente na série 5000, aliás devido as ccx ele poder até ser melhor.
AMD: temos o 5800x melhor em games, 5950x melhor em produtividade e o 5900x... Melhor em... Melhor em... Comprem, por favor...
Acho que está fazendo um pouco de confusão.Sim, o G-sync vc consegue fazer diversas otimizações pq está trabalhando via hardware. A comunicação é feita diretamente entre o monitor (caso possua esse chip) e a GPU (no caso, GPUs Nvidia). No caso do V-sync o próprio nome já diz, é uma virtualização. Por mais otimizado que seja seu programa, vc será penalizado e limitado por estar trabalhando em software. Isso de modo algum tira o mérido do V-Sync, é um recurso deveras interessante e que mta gente ignora pq quer enfiar 144FPS em um monitor de 60Hz e ver sua placa no talo gastando energia e perdendo quadros pq o monitor não consegue acompanhar.
Já não acho que tira a razão do 5900x. Eu mesmo prefiro muito mais o 5900x, por causa da quantidade de cores do que o 5800x. Ah, então pega o 5950x, mas daí não preciso dos 32 cores e do preço elevado dele.Não, porque ela tira a razão do 5900x existir.
Atualmente o 3800x é praticamente igual ao 3900x, não existe porque ser diferente na série 5000, aliás devido as ccx ele poder até ser melhor.
AMD: temos o 5800x melhor em games, 5950x melhor em produtividade e o 5900x... Melhor em... Melhor em... Comprem, por favor...
Mas aí, teria que aumentar o valor da cpu. o range de valores não ia ficar bom. Já estão reclamando do aumento de 50 thrumps de cada cpu....Pegou o Coronga??? Ih rapaz, melhoras ai! Precisa estar vivo até o jogo do Pardal estar pronto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu acho que a AMD fez uma cagadinha nessas novas nomenclaturas e posições dos seus produtos. Poderia mto bem o 5800X ser um deca core competindo legal com o i9 10900K e o 5700X ser octa core. Mas ela quer levar vantagem na contagem de núcleos e não na paridade
Mas se é errado especular performances de uma placa que ainda vai sair, qual a utilidade do tópico? O legal é discutir, pegar números, bolar teorias.Acho um erro ficar especulando desempenho em cima de especificações de um produto que ainda nem chegou ao mercado.
A AMD é mestra em ter produtos com especificações monstras e desempenhos pífios.
Em novembro vamos ver qual é a real.
Quanto ao usar 144Hz numa tela de 60 é útil para diminuir a latência, mas a qualidade de imagem diminui por causa do tearing, já que um frame vai começar a ser gerado antes do outro terminar.
Não vejo sentido em jogar em 144 FPS num monitor de 60Hz. Trava logo no V-Sync que a experiência será a mesma coisa e poupará energia com a GPU rodando mais fria.detesto tearing
ou roda variável se tem freesysnc ou fixo em 60 hz ou 30 hz
Faz isso no CSGO...vai dar uma diferença bem grande no tempo de resposta entre o mouse e a imagem.Não vejo sentido em jogar em 144 FPS num monitor de 60Hz. Trava logo no V-Sync que a experiência será a mesma coisa e poupará energia com a GPU rodando mais fria.
Eu não sou Pro Player para ter o oitavo sentido em perceber isso. Inclusive tem um teste do Linus mostrando que a certo ponto mto FPS o ser humano começa a não ter mais noção de diferença.Faz isso no CSGO...vai dar uma diferença bem grande no tempo de resposta entre o mouse e a imagem.
Concordo que em jogos não competitivos sincronizar possa dar uma melhor experiência visual.
experiência visual prioridade junto com os gráficosFaz isso no CSGO...vai dar uma diferença bem grande no tempo de resposta entre o mouse e a imagem.
Concordo que em jogos não competitivos sincronizar possa dar uma melhor experiência visual.
Mas os preços colocados ali caberiam perfeitamente para um Ryzen de 10 núcleos.Mas aí, teria que aumentar o valor da cpu. o range de valores não ia ficar bom. Já estão reclamando do aumento de 50 thrumps de cada cpu....