[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Só nesta loja que esta com os preços razoáveis, de resto as lojas estão todas com os preços muito abusivos. Então eu acho pouco provável achar uma 6800XT por 6k, talvez quem sabe no lançamento se ficar as 5 da manhã tentando boletar 1 nessa loja.

Tem mais algumas lojas fazendo preço bom, mas dá pra contar na mão quantas são.
 
Infelizmente fui banido de la e não tenho a minina ideia do motivo. LEmbro que falei que tinha placa disponivel a venda em uma loja, e nem citei o nome da loja, usei akeles famosos apelidos. Tbm disse que 3080 dava pra vender com preço elevado pq tinha gente que tava fazendo isso.... Quando fui ver, BAN. 12 anos aki, nunca fui reportado, nunca fiz algo errado e simplesmente tomam atitude arbitrária. Bacana demais!!

Resumidamente eles falaram:
Cuidado, nao é a mesma guerradigital.net de antes. É outro CNPJ.
 
_rogame atrasou mas não decepcionou, ele confirmou a existência da Navi23 e sua quantidade de memória: 8GB de VRAM.


Mesmo sabendo disso com quase um mês de antecedência é bom ter um pouco mais de certeza de que a AMD não vai mendigar na quantidade de memória até nas placas de entrada (a Navi23 possivelmente será a RX 5500XT, e terá 22 ou 24CUs). Com essas especificações a RTX3050 nem apareceu e já estará suando para competir (18SM e 4GB).

E quanto ao InfinityCache, a latência dele é menor que a de uma memória HBM2 e muito menor que a GDDR6X :3


---
E a XFX mostrou um tease da sua linha RX 6000:

XFX-Radeon-RX-6800-Custom-1200x757.jpg




PS: Aparece "RX 6800 XL" na placa, indicando que aquele leak a respeito das placas serem chamadas de XT e XL era verídico, e a AMD mudou em cima da hora.
 
Última edição:
Esperanças de ver a RX 6800XT por menos de R$6k aqui.

Apareceram hoje 3080 por R$5.8K na loja que explode.

Vi os modelos da Asus, a 3070 dual fan (não sei se aguenta resfriar) por R$ 4800 e 3080 TUF que parece um plástico bem porcaria - R$ 5800.

Realmente espero que linha 6000 venha abaixo dos R$ 6mil e com construção melhor, pelo menos aqueles modelos da Sapphire me convenceram melhor na qualidade do produto.
 
Vi os modelos da Asus, a 3070 dual fan (não sei se aguenta resfriar) por R$ 4800 e 3080 TUF que parece um plástico bem porcaria - R$ 5800.

Realmente espero que linha 6000 venha abaixo dos R$ 6mil e com construção melhor, pelo menos aqueles modelos da Sapphire me convenceram melhor na qualidade do produto.
Eu já fiquei mais esperançoso ao ver que ocorreram vendas da RTX 3080 hoje por 5800 e 6500. Isso pode indicar que a 6800XT vai custar nessa faixa!
 
Galera, eu tenho uma 3070 comprada que a loja não enviou ainda, por conta da VRAM acho que vou acabar cancelando e pegar uma 6800. Eu tava planejando usar a 3070 com uma fonte Corsair Cx600, seria suave usar essa mesma fonte com a 6800?
 
Galera, eu tenho uma 3070 comprada que a loja não enviou ainda, por conta da VRAM acho que vou acabar cancelando e pegar uma 6800. Eu tava planejando usar a 3070 com uma fonte Corsair Cx600, seria suave usar essa mesma fonte com a 6800?

Se você joga em 1080p ou 1440p não há necessidade de trocar de placa pela VRAM.

A 3070 irá lhe atender bem no futuro próximo.

A recomendação da AMD para a RX 6800 é 650W.
 
Galera, eu tenho uma 3070 comprada que a loja não enviou ainda, por conta da VRAM acho que vou acabar cancelando e pegar uma 6800. Eu tava planejando usar a 3070 com uma fonte Corsair Cx600, seria suave usar essa mesma fonte com a 6800?
Em termos de potência e quantidade de cabos, a CX600 é suficiente, mas como você pretende investir numa placa de vídeo desse nível, o ideal seria comprar uma fonte de melhor qualidade, pois a construção da CX600 é bem datada.

Esta é uma foto interna da CX600M, que é superior à CX600:
in_top1.jpg
 
Galera, eu tenho uma 3070 comprada que a loja não enviou ainda, por conta da VRAM acho que vou acabar cancelando e pegar uma 6800. Eu tava planejando usar a 3070 com uma fonte Corsair Cx600, seria suave usar essa mesma fonte com a 6800?
fonte de 850W pra cima ne cara da uma folga afinal vc vai fazer oc no futuro e fonte não se troca em cada geração
 
fonte de 850W pra cima ne cara da uma folga afinal vc vai fazer oc no futuro e fonte não se troca em cada geração


a recomendação da fabricante *em geral* ja é com alguma folga nao tem necessidade nenhuma de jogar 200W a mais em cima por segurança. tem exceções como a 3080 que apareceram nos reviews - ela da picos de consumo alem do esperado em momentos de boost, mas pelo que temos de informação das RNDA2 ate o momento nada indica isso, serão placas de alta eficiencia energetica. Acho que de novo a regrinha de ouro permanece: aguarde os reviews.
 
a recomendação da fabricante *em geral* ja é com alguma folga nao tem necessidade nenhuma de jogar 200W a mais em cima por segurança. tem exceções como a 3080 que apareceram nos reviews - ela da picos de consumo alem do esperado em momentos de boost, mas pelo que temos de informação das RNDA2 ate o momento nada indica isso, serão placas de alta eficiencia energetica. Acho que de novo a regrinha de ouro permanece: aguarde os reviews.
Obrigado pelo comentário esclarecedor, vou esperar começarem os reviews então.
 
Galera, eu tenho uma 3070 comprada que a loja não enviou ainda, por conta da VRAM acho que vou acabar cancelando e pegar uma 6800. Eu tava planejando usar a 3070 com uma fonte Corsair Cx600, seria suave usar essa mesma fonte com a 6800?

Apesar daquilo que coloquei nas páginas anteriores (VRAM), não acho que seja pra tanto. Sendo de uso único pra jogos, dá sim pra considerar a troca pela AMD, mas leva também em consideração que o software da Nvidia tende a permanecer superior, além do raytracing. Estando com a placa garantida em um preço mais ou menos bom, não acho que eu cancelaria (pelo menos não antes do término do embargo de reviews da AMD)
 

eu to achando o modelo de referencia apresentado pela AMD mais bonito que os 2 da Sapphire apresentados ate agora (nitro e pulse). Se eu tiver a chance de escolher (o que é improvavel pelo menos perto do lançamento) iria no padrão, considerando tbm que tenham performance identica (o que nao deve ser o caso, pelo menos o nitro deve ter overclock de fabrica, o pulse nao sei).
 
Apesar daquilo que coloquei nas páginas anteriores (VRAM), não acho que seja pra tanto. Sendo de uso único pra jogos, dá sim pra considerar a troca pela AMD, mas leva também em consideração que o software da Nvidia tende a permanecer superior, além do raytracing. Estando com a placa garantida em um preço mais ou menos bom, não acho que eu cancelaria (pelo menos não antes do término do embargo de reviews da AMD)
Então, tenho uma 3070 que eu peguei por 4600, não é um preço mto bom comparando com as 3080 a 5.2k no lançamento ou 5.6k que algumas pessoas pegaram hj. Se os preços da 6800 forem parecidos com a 3070 eu pretendo fazer a troca, se não vou ficar com ela mesmo pq já tá no limite do orçamento.
 
Se a kabum vendeu uma TUF 3080 por 5800 esses dias dá pra sonhar com a 6800XT na casa dos 5000.
6800 normal, certo? A XT não é a que compete com a 3080?
 
Tô falando da 6800XT mesmo, que deve custar 50 dólares a menos que a 3080.
Acha que tem chance da 6800 vir no preço da 3070 então? Seria perfeito pra mim.
 
Acha que tem chance da 6800 vir no preço da 3070 então? Seria perfeito pra mim.
Se a disponibilidade for boa sim, o 5900x que custa 550 dólares tá na faixa dos 4200/4300.
Mantendo essa base acredito em 4500 pra 6800 e 5200 pra 6800XT.

Os preços das RTX são artificiais por causa da demanda. Vamos rezar pra que não aconteça com as AMD.
 
Acha que tem chance da 6800 vir no preço da 3070 então? Seria perfeito pra mim.
Depende, vc está falando das 3070 superfaturadas ou com preço justo? Pq o MSRP da 6800 é 80 dols acima, ela deve sair uns 500 mais caros em um dia em que a disponibilidade de ambas for igual...
 
Depende, vc está falando das 3070 superfaturadas ou com preço justo? Pq o MSRP da 6800 é 80 dols acima, ela deve sair uns 500 mais caros em um dia em que a disponibilidade de ambas for igual...
Com o preço de lançamento, os ~4600 do day one, comparando com o preço de lançamento das 6800.
 
Se a disponibilidade for boa sim, o 5900x que custa 550 dólares tá na faixa dos 4200/4300.
Mantendo essa base acredito em 4500 pra 6800 e 5200 pra 6800XT.

Os preços das RTX são artificiais por causa da demanda. Vamos rezar pra que não aconteça com as AMD.
A disponibilidade vai ser ruim assim como os Ryzen foram e o preço vai ser alá lojista br baseado nos benchmarks. Eu já fico feliz se a 6800XT chegar aqui por 6k.

A pior parte desses preços absurdos das Ampere é o produto em si que é limitado em vários sentidos. São placas feitas para serem trocadas daqui 1 ano e que ficarão obsoletas para o propósito que elas se destinam em menos de 3 anos.
 
A disponibilidade vai ser ruim assim como os Ryzen foram e o preço vai ser alá lojista br baseado nos benchmarks. Eu já fico feliz se a 6800XT chegar aqui por 6k.
Maravilhosa não foi, mas falar que a disponibilidade foi ruim é Disney né?
 
Maravilhosa não foi, mas falar que a disponibilidade foi ruim é Disney né?
É que no Brasil está melhor que outros lugares porque todos os processadores estão com o "lucro Brasil" incluso e o povo não é burro pra comprar processador overpriced que vai dar ganhos pequenos em relação aos Ryzen 3000.

Se você buscar na Europa, tá tudo esgotado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo