[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

É que no Brasil está melhor que outros lugares porque todos os processadores estão com o "lucro Brasil" incluso e o povo não é burro pra comprar processador overpriced que vai dar ganhos pequenos em relação aos Ryzen 3000.

Se você buscar na Europa, tá tudo esgotado.

Para minha sorte brasileiro gasta fortuna em GPU mas não gasta fortuna em CPU.

Aguardando meu 5900X chegar :)
 
Pagar 5k pra ter uma vga com 8gb não me desce, acredito na longevidade do investimento e nisso só tem dúvidas nada de certezas que essa quantidade de Vram já utilizada desde 2015 ainda eh relevante hoje em dia ou seja, daqui para frente temos 07 anos de NextGen e essa cifra tem que se pagar.
 
Para minha sorte brasileiro gasta fortuna em GPU mas não gasta fortuna em CPU.

Aguardando meu 5900X chegar :)
espertão é você que gasta 5k com processador para ganhar 4 de fps em 1440p ou 2 de fps em 4K
 
Mas será que ele não usa o PC pra outras coisas, além de jogar?

Considerando que ele tem uma Crosshair VIII Hero de 3 barão, que é o componente mais dispensável de se investir em um computador, além de 10TB de armazenamento, acho que o caso é a combinação de tudo, do gosto pela coisa + excesso de dinheiro + ajuda no trabalho.
 
Mas será que ele não usa o PC pra outras coisas, além de jogar?

Minhas edições e streams vão ficar top
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Considerando que ele tem uma Crosshair VIII Hero de 3 barão, que é o componente mais dispensável de se investir em um computador, além de 10TB de armazenamento, acho que o caso é a combinação de tudo, do gosto pela coisa + excesso de dinheiro + ajuda no trabalho.

Esqueceu dos 20TB com redundância na minha nuvem particular. 😍
 
Eu vou ficar com meu Ryzen 1800X, ele já empurra muito bem a 3070 e 3080 então acredito que não haverá problemas com a 6800.
 
Temos aqui um fiscal de bolso? (cit.)
Mas pessoal já gosta de ficar de olho no bolso dos outros, reclama disso em um thread e faz em outro...

Bem, voltando para o assunto de GPUs, lista de placas da ASUS custom:


Radeon RX 6800 XT series:
ROG-STRIX-LC-RX6800XT-O16G-GAMING
TUF-RX6800XT-O16G-GAMING
RX6800XT-16G

Radeon RX 6800 series:
ROG-STRIX-RX6800-O16G-GAMING
TUF-RX6800-O16G-GAMING
RX6800-16G

As demais marcas virão inicialmente apenas com o modelo padrão:

image.png


E a Sapphire saiu dando spam no EEC de possibilidades de placas da linha RX 6000. Isso já aconteceu antes e por isso não é porque o nome aparece aqui que será lançado, ela está apenas garantindo que se a placa vir a existir, ela poderá lançá-la na Europa.

Bem, SE existir um refresh próximo ano, ele será RX 6X50, mas vamos focar nas RX 6X00 que nem lançaram ainda.
Ah, segundo últimos rumores a linha RX 6700 vem em Janeiro do próximo ano, para responder o lançamento das 3060 e 3050.
 
Última edição:
Temos aqui um fiscal de bolso? (cit.)
isso é ser fiscal de bolso?
só falei do cara que se achou espertão pq falou da galera que paga caro em vga.
 
Mas pessoal já gosta de ficar de olho no bolso dos outros, reclama disso em um thread e faz em outro...

Bem, voltando para o assunto de GPUs, lista de placas da ASUS custom:


ASUS Radeon RX 6800 XT series:
ROG-STRIX-LC-RX6800XT-O16G-GAMING
ROG-STRIX-RX6800-O16G-GAMING
TUF-RX6800XT-O16G-GAMING

RX6800XT-16G ASUS
Radeon RX 6800 series:
TUF-RX6800-O16G-GAMING
RX6800-16G

As demais marcas virão inicialmente apenas com o modelo padrão:

image.png


E a Sapphire saiu dando spam no ECC de possibilidades de placas da linha RX 6000. Isso já aconteceu antes e por isso não é porque o nome aparece aqui que será lançado, ela está apenas garantindo que se a placa vir a existir, ela poderá lançá-la na Europa.

Bem, SE existir um refresh próximo ano, ele será RX 6X50, mas vamos focar nas RX 6X00 que nem lançaram ainda.
Ah, segundo últimos rumores a linha RX 6700 vem em Janeiro do próximo ano, para responder o lançamento das 3060 e 3050.


Parece que esse tweet tem uma informação equivocada.

Modelos Strix só virão a 6800XT Liquid Cooling e a 6800 Strix (air / normal).

A 6800XT Strix (air / normal) não dará as caras no lançamento.

Dá uma vontade de comprar essa 6800XT Strix liquid cooling, mas ao saber que ela custa $899, quase o preço da 6900XT...

Mas uma dessas instalada na vertical, que beleza... Deve ser uma placa bem silenciosa.
 
E dia 18 que não chega logo kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Não sei por que a AMD não libera os review antes do dia, se eles estão tão confiantes no desempenho, no meu ver só colocaria ainda mais pressão na Nvidia e aumentaria o hype
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se tiver falando de 1080p 144hz+ passa longe de empurrar bem.
1440P 144+, eu vi diversos benchs no youtube e a diferença é bem pequena pro 3800 por exemplo
 
Não sei por que a AMD não libera os review antes do dia, se eles estão tão confiantes no desempenho, no meu ver só colocaria ainda mais pressão na Nvidia e aumentaria o hype
Pois é, não entendo isso também... isso ser mais marketing ainda pra eles, ia ter mais gente ainda interessada em comprar no dia 1 de vendas.
 
Não sei por que a AMD não libera os review antes do dia, se eles estão tão confiantes no desempenho, no meu ver só colocaria ainda mais pressão na Nvidia e aumentaria o hype
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


1440P 144+, eu vi diversos benchs no youtube e a diferença é bem pequena pro 3800 por exemplo

Se foi marcado para um dia é pq tem algum motivo, otimização de drivers (consumo, boost, compatibilidade de jogos), patchs de jogos que servirão para benchs iniciais, tudo é planejado antecipadamente.
 
isso é ser fiscal de bolso?
só falei do cara que se achou espertão pq falou da galera que paga caro em vga.

Ridículo seu entendimento, pois eu também vou pagar caro em VGA.

Me dei por feliz que a demanda de CPU high end é baixa em relação a GPU high end pois consegui adquirir uma CPU no lançamento.
 
Um semi OFF -

A AMD vai estender essas features futuras de RTX/DLSS pra geração 5000?
 
Um semi OFF -

A AMD vai estender essas features futuras de RTX/DLSS pra geração 5000?
Acho que não, senão porquê o pessoal dono das 5700/5700xt vai ter aquela ânsia de fazer um upgrade pra série 6000 né..
hehehehe
 
Um semi OFF -

A AMD vai estender essas features futuras de RTX/DLSS pra geração 5000?

DLSS não vejo motivo de não funcionar, até as polaris poderiam suportar mas duvido muito, RT é impossível.
 
Acho que não, senão porquê o pessoal dono das 5700/5700xt vai ter aquela ânsia de fazer um upgrade pra série 6000 né..
hehehehe
Fo**, queria saber se tem algum boato/relato sobre isso.

Tem um amigo que vai montar o PC na BF, ai ele queria uma VGA na faixa dos 2k.

Ai teria a 5700 e quem sabe a 5700xt em alguma promo, mas é complicado indicar se não for suportar nada.
Pq na mesma faixa da pra esperar uma 2060 Super, que tem DLSS/RT.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

DLSS não vejo motivo de não funcionar, até as polaris poderiam suportar mas duvido muito, RT é impossível.
Então, mas o RT é via DXR, não deveria ter problemas, deveria?
É tudo via software, não cheguei a ver nada de hardware especifico das 6xxx.
 
Um semi OFF -

A AMD vai estender essas features futuras de RTX/DLSS pra geração 5000?

Ray tracing na série 5000 só se for via software (igual as GTX 1000), ou seja, performance ruim.

FSR (Fidelity Super Resolution), concorrente do DLSS, não sei.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo