[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

A Sapphire anunciou uma modelo NITRO+ Special Edition da 6900 XT com Boost Clock de até 2365Hmz

HeroBannerRX6900XTSENITRO1920x720desktop-Small-videocardz.jpg

SAPPHIRE-Radeon-RX-6900-XT-16GB-NITRO-Special-Edition1.jpg



SAPPHIRE-Radeon-RX-6900-XT-16GB-NITRO-Special-Edition5.jpg

SAPPHIRE-Radeon-RX-6900-XT-16GB-NITRO-Special-Edition3.jpg

SAPPHIRE-Radeon-RX-6900-XT-16GB-NITRO-Special-Edition4-1.jpg
 
Estou com uma RX6800 da Gigabyte e em momentos esporádicos ela tem apagado, reiniciando o sistema. Alguém com problema parecido ?
 
Estou com uma RX6800 da Gigabyte e em momentos esporádicos ela tem apagado, reiniciando o sistema. Alguém com problema parecido ?

Bem vindo as placas de vídeo AMD, tinha uma rx 5700. Além do undervolt que era obrigatório, ela tinha o stuck de memória e de vez em quando apagava do nada o pc reiniciava.
Não lembro de ter reiniciado durante o jogo, geralmente era no windows...
Em performance era excelente.
 
ATÉ que enfim !!!!!



Quem dera, parece que a situação teve uma piora nessa semana



"Em um período de apenas 12 horas, a Honda disse que vai interromper a produção em três fábricas no Japão; a BMW reduzirá turnos em fábricas na Alemanha e na Inglaterra; e a Ford Motor revisou para baixo a previsão de lucro anual devido à escassez de chips, que deve se estender até o próximo ano.

A Caterpillar em seguida sinalizou que pode não conseguir atender à demanda de maquinas usadas pelos setores de construção e mineração."
 
O mercado de usados vai ficar com preço de lixo.
otimo isso...todo mundo sabe que mineraram ate o fundo do poço, não tem pq ficar querendo pagar valor alto em algo que quase ctz nao vai ter garantia e com fadiga acima do normal.
 
Viram a 6900 xt nitro+ q a sapphire lançou? braba viu, pena q vai vir custando o msm q um carro
 
Fala pessoal, alguém com uma rx 6700 xt?
Estou querendo fazer a sincronização do rgb da placa com o armoury crate, mas não está funcionando haha. Reconhece a placa, mas não aplica o efeito q eu escolho kk.

Alguém com essa placa conseguiu?
 
Quem dera, parece que a situação teve uma piora nessa semana



"Em um período de apenas 12 horas, a Honda disse que vai interromper a produção em três fábricas no Japão; a BMW reduzirá turnos em fábricas na Alemanha e na Inglaterra; e a Ford Motor revisou para baixo a previsão de lucro anual devido à escassez de chips, que deve se estender até o próximo ano.

A Caterpillar em seguida sinalizou que pode não conseguir atender à demanda de maquinas usadas pelos setores de construção e mineração."

A mineração até ajudou aumentar o preço das placas de vídeo, mas não é ela em si a grande vilã dos altos preços pode colocar na balança a pandemia e falta de chip. Não vejo os preços caindo com o fim da mineração de Ethereum. Até porque devemos lembrar que não foi apenas o preço de GPU que aumentou.
 
Bem vindo as placas de vídeo AMD, tinha uma rx 5700. Além do undervolt que era obrigatório, ela tinha o stuck de memória e de vez em quando apagava do nada o pc reiniciava.
Não lembro de ter reiniciado durante o jogo, geralmente era no windows...
Em performance era excelente.
Nunca tive isso aqui com a 6800XT.
 
  1. Enable Resizable Base-Address Register (Resizable-BAR) option to enhance GPU performance

:cuti:
 
A mineração até ajudou aumentar o preço das placas de vídeo, mas não é ela em si a grande vilã dos altos preços pode colocar na balança a pandemia e falta de chip. Não vejo os preços caindo com o fim da mineração de Ethereum. Até porque devemos lembrar que não foi apenas o preço de GPU que aumentou.

Se fosse isso os processadores estariam super caros, Intel lançou preço normal, AMD esta mantendo o preço desde antes da pandemia... GPU cara = mineradores.
 
O mercado de usados vai ficar com preço de lixo.
Tudo depende das lojas, preço de usado depende diretamente do preço do novo. Se quando a mineração acabar as lojas começarem a baixar os preços, vai despencar o dos usados (e é o que todos esperam que aconteça). Agora, se os caras segurarem os preços altos, não tem milagre, cara só vai vender uma RTX 3070 usada por 2mil se tiver nova na loja por 3mil, se nova na loja ainda estiverem pedindo 7mil nela o preço do usado não vai ser uma miséria.
 
Com esse atual preço das placas, me veio uma dúvida.
Comprei uma 6800 quando o valor dela estava lá pelos 5k, hoje está bem mais caro.
Caso minha placa dê problema, tenho medo de a loja não querer me dar outro modelo igual ou similar porque vai sair muito caro pra ela, sendo mais vantajoso devolver o valor pago na nota fiscal.
Como proceder?
 
Com esse atual preço das placas, me veio uma dúvida.
Comprei uma 6800 quando o valor dela estava lá pelos 5k, hoje está bem mais caro.
Caso minha placa dê problema, tenho medo de a loja não querer me dar outro modelo igual ou similar porque vai sair muito caro pra ela, sendo mais vantajoso devolver o valor pago na nota fiscal.
Como proceder?
Infelizmente não tem o que fazer :/
 
  • Curtir
Reações: CCR
Até onde sei é o usuário que escolhe se quer reembolso ou um produto igual ou equivalente. Dá uma procurada no CDC ou em algum site de advogado que explique essa parte de forma mais simplificada.
 
Com esse atual preço das placas, me veio uma dúvida.
Comprei uma 6800 quando o valor dela estava lá pelos 5k, hoje está bem mais caro.
Caso minha placa dê problema, tenho medo de a loja não querer me dar outro modelo igual ou similar porque vai sair muito caro pra ela, sendo mais vantajoso devolver o valor pago na nota fiscal.
Como proceder?
Garantia existe basicamente 4 possibilidades, reparo do item defeituoso , substituição de um igual ou equivalente , substituição por um superior , ou reembolso baseado no valor da NF, pela alta demanda e baixo estoque normalmente sobra só a ultima opção , pra você ter uma ideia vi casos de pessoas com suas placas em garantia mandando para reparo de terceiros porque não vale a pena solicitar RMA , valor do reembolso paga nem metade da placa.
Entao se der defeito e for reembolsado esquece nunca ira conseguir comprar outra , não na situação atual de mercado , entao cuide bem da VGA, sei que minerar é tentador mas se gosta de jogar nao arriscaria.

Não é só vga que esta assim , solicitei RMA do meu headset as espumas desmancharam , sorte que o atendente foi camarada e me avisou que não tinha outro seria reembolsado , no fim desisti não pagaria metade de um novo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo