• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Concordo, até pq as atuais já são violentas, 3x mais é muita coisa.
 
considerando que serão 2 chiplets de 80 núcleos, E considerando as melhoras da arquitetura, vide 6700xt e 5700xt, provavelmente pode ter um desempenho 2.3x maior que a 6900xt
 
To montando um PC (sim, pior epoca pra se fazer isso)
To querendo pegar uma 6700 xt, e queria saber se a config do pc vai segurar de boa a vga.
Segue:
Processador AMD Ryzen 5 3600
Placa-Mãe Gigabyte B550M H
Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz x2
Fonte Sharkoon WPM Gold Zero, 650W, 80 Plus Gold, Semi-Modular
 
To montando um PC (sim, pior epoca pra se fazer isso)
To querendo pegar uma 6700 xt, e queria saber se a config do pc vai segurar de boa a vga.
Segue:
Processador AMD Ryzen 5 3600
Placa-Mãe Gigabyte B550M H
Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz x2
Fonte Sharkoon WPM Gold Zero, 650W, 80 Plus Gold, Semi-Modular

Se busca altas taxas de FPS em competitivo, vai ter um bom gargalo, mas se quer jogar com 60/75fps cravados, vai fundo.
 
Galera boletei a 6700xt por 6755 usando o megaprime , a minha ideia era usar ela para minerar + jogos, acha que dá jogo ou é besteira? Não sou ista nem nada disso, mas tenho que dizer que o dlss e raytracing me faz chamar atenção, eu ja tenho uma rig formada essa placa seria para o pc principal que ficaria minerando enquanto não jogar ( 90% do tempo)

O que voces me dizem disso? A performance bruta dela é equiparada a 3080? E na questão do dlss ou raytracing nada por enquanto ne? To bem longe da amd a minha ultima placa foi uma 390x rsrsrs então por isso to noob no assunto amd. Mas não tenho essa guerrinha boba de nvdia x amd eu procuro o melhor somente, e minha 3090 ta na rig então quero uma placa para ter no pc principal.
 
Galera boletei a 6700xt por 6755 usando o megaprime , a minha ideia era usar ela para minerar + jogos, acha que dá jogo ou é besteira? Não sou ista nem nada disso, mas tenho que dizer que o dlss e raytracing me faz chamar atenção, eu ja tenho uma rig formada essa placa seria para o pc principal que ficaria minerando enquanto não jogar ( 90% do tempo)

O que voces me dizem disso? A performance bruta dela é equiparada a 3080? E na questão do dlss ou raytracing nada por enquanto ne? To bem longe da amd a minha ultima placa foi uma 390x rsrsrs então por isso to noob no assunto amd. Mas não tenho essa guerrinha boba de nvdia x amd eu procuro o melhor somente, e minha 3090 ta na rig então quero uma placa para ter no pc principal.

Performance dela é uma 3060 ti...
E na mineração é parecida com a 3060...
 
Vocês têm monitorado as temps? De curiosidade fui olhar as tão faladas T Junction Memory (que no HWInfo recomenda máxima de 105ºC) e Hot Spot.
Aqui tem batido máxima de 80ºC na T Junction e 88ºC no Hot Spot e a VGA 67ºC. Isso com 99% de uso e fans no máximo em 90%. Normal né? Temp ambiente na casa dos 30ºC.
 


wopTORC.png


W4xDr5j.png
 
Problema desses rumor de 2.5x mais performance é que isso se aplica no preço tbm:sefu:
Se for 2 Chips de 5nm de 80 CUs não espere isso por menos de 1000$ talvez bata até 2000$ no geral.
 
Problema desses rumor de 2.5x mais performance é que isso se aplica no preço tbm:sefu:
Se for 2 Chips de 5nm de 80 CUs não espere isso por menos de 1000$ talvez bata até 2000$ no geral.
barato já que hj uma 3080 custa $2500 no PY :haha:
 
Problema desses rumor de 2.5x mais performance é que isso se aplica no preço tbm:sefu:
Se for 2 Chips de 5nm de 80 CUs não espere isso por menos de 1000$ talvez bata até 2000$ no geral.
Na verdade o fato de ser dividido em 2 chips vai baratear bastante, imagina um chip único de 160...estamos falando de 5nm.

Em se tratando de chip de ponta, com os preços atuais, acredito que vá manter essa faixa de 1000 doletas mesmo, mas não vejo muita diferença com o custo atual se formos pensar em yields, mesmo considerando o I/O die.

Edit: só complementando, se lembro bem o N5 deve prover uma densidade de quase o dobro em relação ao N7, 30% de redução de consumo e yields já declaradamente superiores.
 
Última edição:

Coreteks: AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) para lançamento em junho​

AMD FSR muito mais cedo do que o esperado?​

De acordo com Coreteks , um YouTuber que já vazou conteúdo da AMD no passado, a tecnologia AMD FSR já está nas mãos dos desenvolvedores e deve ser lançada em breve.




Coreteks afirma que o AMD FSR já foi distribuído para desenvolvedores de jogos. Esta informação foi confirmada pelo YouTuber com pelo menos alguns desenvolvedores, incluindo um estúdio menor. Ainda há algumas dúvidas sobre como a AMD vai implementar a versão final do FSR, já que parece haver uma diferença entre as versões que estão sendo distribuídas para desenvolvedores de jogos. Por esse motivo, a Coreteks é incapaz de fornecer informações claras sobre um possível aumento de desempenho proveniente da tecnologia.

AMD-FSR-in-JUNE.jpg

AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) afirma, Fonte: Coreteks

Ao contrário do NVIDIA DLSS, que está sendo usado no final do pipeline de gráficos, o AMD FSR seria engajado muito antes. Essa tecnologia, portanto, exigiria menos trabalho dos desenvolvedores de jogos e nenhum treinamento de IA. Isso aceleraria muito a adoção e implementação da tecnologia.

A parte mais interessante do vídeo é a afirmação de que o AMD FSR seria supostamente lançado em junho. Até agora não ouvimos nada que confirmasse essa afirmação, mas certamente é muito mais cedo do que esperávamos. Em março , Scott Herkelman (CVP e GM da AMD Radeon) disse que a AMD lançará o FSR neste ano, sem quaisquer especificações sobre uma data de lançamento mais precisa. Obviamente, isso nos levou a acreditar que a AMD não é capaz de fornecer estimativas, pois a tecnologia ainda está longe de estar pronta.

AMD FSR é oficialmente parte do kit de ferramentas FidelityFX, o que significa que será oficialmente suportado por GPUs AMD. Ainda assim, Coreteks afirma que FSR seria compatível com GPUs NVIDIA, o que é bastante surpreendente, para dizer o mínimo. Embora possa funcionar em seu estado atual, isso não significa que a AMD permitirá que as GPUs NVIDIA se beneficiem da tecnologia. Afinal, o fabricante não tem motivos para aumentar o desempenho nas GPUs da concorrência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pelo visto a 6900xt vai virar 7600xt



 
Na verdade o fato de ser dividido em 2 chips vai baratear bastante, imagina um chip único de 160...estamos falando de 5nm.

Em se tratando de chip de ponta, com os preços atuais, acredito que vá manter essa faixa de 1000 doletas mesmo, mas não vejo muita diferença com o custo atual se formos pensar em yields, mesmo considerando o I/O die.

Edit: só complementando, se lembro bem o N5 deve prover uma densidade de quase o dobro em relação ao N7, 30% de redução de consumo e yields já declaradamente superiores.
Problema é o custo do N5 que é praticamente o Dobro do N7, isso além do fato de que SRAM praticamente não escala e 40% do Chip é praticamente isso.
Além disso parece que vai ter um tipo de Courier Wafer(IO-Die?) Para dar suporte aos chiplets segundo essa Patente que deve ser de RDNA 3.

 
Aorus anunciou um novo modelo WB pra 6900 XT, bonitona


GIGABYTE-Radeon-RX-6900-XT-16GB-AORUS-XTREME-WATERFORCE-WB-1.jpg

GIGABYTE-Radeon-RX-6900-XT-16GB-AORUS-XTREME-WATERFORCE-WB-2.jpg

GIGABYTE-Radeon-RX-6900-XT-16GB-AORUS-XTREME-WATERFORCE-WB-3.jpg
 
Instalei o driver novo, 2021.5.1. Rodei um 3DMark antes, com o driver anterior e deu 18064 no Graphics Score. Com o driver novo, foi pra 18244.
 
Aorus anunciou um novo modelo WB pra 6900 XT, bonitona


GIGABYTE-Radeon-RX-6900-XT-16GB-AORUS-XTREME-WATERFORCE-WB-1.jpg

GIGABYTE-Radeon-RX-6900-XT-16GB-AORUS-XTREME-WATERFORCE-WB-2.jpg

GIGABYTE-Radeon-RX-6900-XT-16GB-AORUS-XTREME-WATERFORCE-WB-3.jpg
Ai vem a pergunta. Para quê um espelho tão grande (dois slots) na placa de vídeo se ela tem um espessura menor que as placas convencionais?
GIGABYTE-Radeon-RX-6900-XT-16GB-AORUS-XTREME-WATERFORCE-WB-6.jpg



Bracket.jpg
 
Ai vem a pergunta. Para quê um espelho tão grande (dois slots) na placa de vídeo se ela tem um espessura menor que as placas convencionais?
GIGABYTE-Radeon-RX-6900-XT-16GB-AORUS-XTREME-WATERFORCE-WB-6.jpg



Bracket.jpg
Acho que é para ajudar com o peso, com o espelho duplo sao dois parafusos segurando ela no lugar
 
 
Instalei o driver novo, 2021.5.1. Rodei um 3DMark antes, com o driver anterior e deu 18064 no Graphics Score. Com o driver novo, foi pra 18244.

Mais provável que seja o tempo frio.
 
Mais provável que seja o tempo frio.
Rodei os 2 testes no mesmo dia, o intervalo entre os testes foi o tempo de instalar o novo, coisa de 5min.
 
AMD Radeon RX 6600 XT supostamente apresenta 2.048 núcleos,
RX 6600 terá 1792


AMD Radeon RX 6600 series com Navi 23 GPU e 8 GB de memória
De acordo com um vazador Chiphell, ambas as placas gráficas Radeon RX 6600 série virão com Navi 23 GPU.



AMD-Radeon-Hero-Banner-4-1200x246.jpg



Embora não haja fotos ou screenshots que confirmem as especificações das próximas placas de vídeo Radeon RX 6600, certamente existem alguns rumores circulando pela web, especialmente em fóruns chineses. Um lugar onde muitos desses rumores começam é Chiphell, que agora tem um segmento interessante com supostas especificações dos modelos RX 6600. Os dados são supostamente baseados em amostras de engenharia da AMD, sugerindo que eles são tão precisos quanto possível neste ponto do tempo.

De acordo com o vazamento, a AMD Radeon RX 6600 XT apresentaria GPU Navi 23 com 2048 Processadores Stream. Dito isso, a variante XT apresentaria o Navi 23 totalmente especificado. Uma variante reduzida seria usada pelo RX 6600 não-XT que supostamente apresentará 1792 núcleos. Ambas as configurações de processadores de streaming foram usadas pela AMD para muitas placas de vídeo de gama média no passado.





Especificações alegadas da série Radeon RX 6600, fonte: Chiphell



Diz-se que ambos os modelos teriam 8 GB de memória GDDR6 em uma interface de 128 bits. Isso foi um pouco confirmado pela ASRock, que apresentou um pedido ao EEC no início desta semana com a série RX 6600 com 8 GB de memória. O vazador também fornece números de desempenho afirmando que o RX 6600 XT marca 9439 pontos no 3DMark Time Spy (Gráficos), enquanto a placa não-XT marca 7805 pontos. Supondo que esses números estejam corretos, ambas as placas competiriam com os modelos RX 5700 XT e RX 5700 da própria AMD, respectivamente.






GPU AMD Navi 23, fonte: Igor'sLAB



A linha de modelos baseados em RDNA2 está lentamente se tornando completa. Com esta geração, a AMD começou do topo, lançando os modelos Navi 21 primeiro. Em março, tivemos uma atualização com a primeira parte Navi 22 (RX6700XT), mas esperamos uma variante reduzida com esta GPU em breve. Com os rumores das especificações do RX 6600 em mente, seria de se supor que o RX 6700 não-XT receberia um 2304 Stream Processor. Quando se trata de memória, porém, vimos apenas vazamentos que mencionam 6 GB.


VideoCardzGPUNúcleosMemóriaBarramento de MemóriaStatus
RUMORED Especificações da série AMD Radeon RX 6000
Radeon RX 6900XTNavi 21 XTX

5120


16GB G6


256 bits
Lançado (dezembro de 2020)
Radeon RX 6800XTNavi 21 XT

4608


16GB G6


256 bits
Lançado (novembro de 2020)
Radeon RX 6800Navi 21 XL

3840


16GB G6


256 bits
Lançado (novembro de 2020)
Radeon RX 6700XTNavi 22 XT

2560


12GB G6


192 bits
Lançado (março de 2021)
Radeon RX 6700Navi 22 XL

2304


6GB G6


192 bits
Rumores
Radeon RX 6600XTNavi 23?

2048


8GB G6


128 bits
Esperado no 2º trimestre de 2021
Radeon RX 6600Navi 23?

1792


8GB G6


128 bits
Esperado no 2º trimestre de 2021
Radeon RX 6500Navi 24?TBC

4GB G6


128 bits
Rumores
Fonte: Chiphell via @ 9550pro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se a RX 6600 vai ter desempenho da RX 5700, então a RX 6500XT deve ter o desempenho da RX 5600XT.

E seguindo a escala do número de núcleos e computer units, deve ser a GPU que compõe o Series S.

Assim, mostra pro povo que falava que o desempenho do console era de uma 5500XT :mao:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo