• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Ainda assim. O bloco está bem firme na placa, bem atarraxado.
As vgas da AMD desta série tem o problema recorrente de calor na junction e somente os projetos tops usam uma refrigeração eficiente.
As intermediárias, e principalmente as de entrada sofrem.
O que eu tento fazer é amenizar o calor antes que ele comece a prejudicar o desempenho e a vida útil da placa.

Eu aproveitaria pra vender a 5700xt que está em alta com os mineradores.
E trocar de placa.
 
Ainda assim. O bloco está bem firme na placa, bem atarraxado.
As vgas da AMD desta série tem o problema recorrente de calor na junction e somente os projetos tops usam uma refrigeração eficiente.
As intermediárias, e principalmente as de entrada sofrem.
O que eu tento fazer é amenizar o calor antes que ele comece a prejudicar o desempenho e a vida útil da placa.
Qual o fabricante/modelo da tua VGA?
 
Eu aproveitaria pra vender a 5700xt que está em alta com os mineradores.
E trocar de placa.

Sem chance. Eu não tenho grana pra completar e pegar outra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual o fabricante/modelo da tua VGA?
É uma Asrock Challenger, igual a foto.

ngec106ahbi31.jpg
 
Sem chance. Eu não tenho grana pra completar e pegar outra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É uma Asrock Challenger, igual a foto.

ngec106ahbi31.jpg
Que temperatura que subiu? O core ou as memórias?
Se for o core ou a pasta chinesa é simplesmente ruim ou os thermal pads são de tamanho errado, fazendo o cooler perder o contato com a gpu. Se vc alegar que é o mesmo tamanho do antigo... Pode ser que o antigo seja simplesmente muito maleável e a espessura efetiva dele seja menor.
 
Sem chance. Eu não tenho grana pra completar e pegar outra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É uma Asrock Challenger, igual a foto.

ngec106ahbi31.jpg

Com a grana dela galera tava pegando a 6600xt que tem mesmo desempenho, e ainda sobrava uns trocado....
 
Que temperatura que subiu? O core ou as memórias?
Se for o core ou a pasta chinesa é simplesmente ruim ou os thermal pads são de tamanho errado, fazendo o cooler perder o contato com a gpu. Se vc alegar que é o mesmo tamanho do antigo... Pode ser que o antigo seja simplesmente muito maleável e a espessura efetiva dele seja menor.
Bem.
Na última marcação a vga marcava aproximadamente 75ºC, o VRM marcava 65ºC, a VRAM (memórias) marcava 88ºC e o hotspot marcava mais de 105ºC.
Se alguém me explicasse onde exatamente fica este hotspot eu daria uma atenção maior a ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com a grana dela galera tava pegando a 6600xt que tem mesmo desempenho, e ainda sobrava uns trocado....
É marcar passo em desempenho.
 
Bem.
Na última marcação a vga marcava aproximadamente 75ºC, o VRM marcava 65ºC, a VRAM (memórias) marcava 88ºC e o hotspot marcava mais de 105ºC.
Se alguém me explicasse onde exatamente fica este hotspot eu daria uma atenção maior a ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É marcar passo em desempenho.
eu tinha esse mesmo modelo de rx5700xt, vendi e peguei uma 6600xt red devil (jogando BF V aqui os FANs nem ligam de tão bom que o projeto é... liga de vez enquanto só pra dar uma esfriada e já desliga, nem acredito...)
vendi por 5500 e paguei 4000 na 6600xt, eu recomendaria isso pra tu kkkkk essa asrock eu tenho pesadelos...
 
eu tinha esse mesmo modelo de rx5700xt, vendi e peguei uma 6600xt red devil (jogando BF V aqui os FANs nem ligam de tão bom que o projeto é... liga de vez enquanto só pra dar uma esfriada e já desliga, nem acredito...)
vendi por 5500 e paguei 4000 na 6600xt, eu recomendaria isso pra tu kkkkk essa asrock eu tenho pesadelos...
Caraca!!!
5500 numa vga dessa?
Tem gente que paga isso?
Eu venderia por no máximo 3500.
 
Já tentei e nem consegui. Bugou tudo aqui.
Aí é tentativa e erro. Se deu pau, tem que subir a tenção um pouco até estabilizar.
Faz assim, tenta a função auto undervolt do proprio painel de controle da AMD e veja como fica a tensão e as temps.
 
Bem.
Na última marcação a vga marcava aproximadamente 75ºC, o VRM marcava 65ºC, a VRAM (memórias) marcava 88ºC e o hotspot marcava mais de 105ºC.
Se alguém me explicasse onde exatamente fica este hotspot eu daria uma atenção maior a ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É marcar passo em desempenho.
Essa ultima marcação é o que, depois que vc voltou tudo?
Quanto marcava originalmente?
Quanto marcava na troca?
Quando marcava depois que vc voltou?

O que exatamente vc comprou, pode mandar a o link aqui que eu tento te ajudar.

Hotspot é uma temperatura interna do die (na verdade a localização dela varia, o chip tem vários sensores internos e essa temperatura é a mais alta entre todos esses sensores e o sensor que tem a maior temperatura pode variar), como é muito interno o cooler até ajuda nela, mas não ajuda tanto quanto nas memórias/cpu/vrm.
Essa é uma temperatura que se estiver uns 5 graus abaixo do máximo que a AMD diz eu não ligaria tanto, mas se tiver muito em cima do máximo ai sim eu fazia undervolt.
 
Essa ultima marcação é o que, depois que vc voltou tudo?
Quanto marcava originalmente?
Quanto marcava na troca?
Quando marcava depois que vc voltou?

O que exatamente vc comprou, pode mandar a o link aqui que eu tento te ajudar.

Hotspot é uma temperatura interna do die (na verdade a localização dela varia, o chip tem vários sensores internos e essa temperatura é a mais alta entre todos esses sensores e o sensor que tem a maior temperatura pode variar), como é muito interno o cooler até ajuda nela, mas não ajuda tanto quanto nas memórias/cpu/vrm.
Essa é uma temperatura que se estiver uns 5 graus abaixo do máximo que a AMD diz eu não ligaria tanto, mas se tiver muito em cima do máximo ai sim eu fazia undervolt.
É a última.
Quando a vga chegou ela ficava alta apenas no hotspot, fazendo às vezes 110ºC jogando Control. Isso no começo do ano passado.
Me incomodou tanto que comprei uma pasta baratinha da Risemod e uma folha de termal pad do Shopee.
Quando abri a vga pela primeira vez pra trocar a pasta vi que praticamente não havia pasta no processador.
Fiz a troca da pasta e apenas do termal pad de uns 5 ou 6 componentes, já que o termal das memórias estavam úmidas e boas.
A temperatura caiu drasticamente em tudo, com o hotspot mal chegando nos 95ºC.
Porém foi retornando à temp. antiga pouco a pouco, até estacionar nos 100~110.
Refiz a troca há uns 10 dias com o material que comprei que prometiam 12,8w/mk de eficiência, mas por falha na conexão das ventoinhas elas não funcionaram e tudo disparou pra mais de 110ºC. Redesmontei e tirei a nova pasta e o termal pad e recoloquei as antigas.
Hoje tá nessa toada que falei acima.
 
Que bagulho curioso.
Joguei agora o Days Gone e monitorei as temperaturas.
A vga sossegada não passou dos 75ºC.
O VRM não passou dos 65ºC.
A VRAM não passou dos 85ºC.
Mas o hotspot não baixou dos 105ºC, chegando a bater nos 112ºC diversas vezes.
O interessante é que com essa temperatura era pro backplate estar pelando, mas não, tava ameno.
E não tive nenhum, aliás jamais tive, nenhum throttling.
 
Que bagulho curioso.
Joguei agora o Days Gone e monitorei as temperaturas.
A vga sossegada não passou dos 75ºC.
O VRM não passou dos 65ºC.
A VRAM não passou dos 85ºC.
Mas o hotspot não baixou dos 105ºC, chegando a bater nos 112ºC diversas vezes.
O interessante é que com essa temperatura era pro backplate estar pelando, mas não, tava ameno.
E não tive nenhum, aliás jamais tive, nenhum throttling.
Pode ser erro de leitura do sensor...
 
É a última.
Quando a vga chegou ela ficava alta apenas no hotspot, fazendo às vezes 110ºC jogando Control. Isso no começo do ano passado.
Me incomodou tanto que comprei uma pasta baratinha da Risemod e uma folha de termal pad do Shopee.
Quando abri a vga pela primeira vez pra trocar a pasta vi que praticamente não havia pasta no processador.
Fiz a troca da pasta e apenas do termal pad de uns 5 ou 6 componentes, já que o termal das memórias estavam úmidas e boas.
A temperatura caiu drasticamente em tudo, com o hotspot mal chegando nos 95ºC.
Porém foi retornando à temp. antiga pouco a pouco, até estacionar nos 100~110.
Refiz a troca há uns 10 dias com o material que comprei que prometiam 12,8w/mk de eficiência, mas por falha na conexão das ventoinhas elas não funcionaram e tudo disparou pra mais de 110ºC. Redesmontei e tirei a nova pasta e o termal pad e recoloquei as antigas.
Hoje tá nessa toada que falei acima.
Bem, eu não teria feito a troca inicial por pasta baratinha e pad da shopee, compraria coisa boa.
Mas provavelmente seu problema teria sido resolvido se não fosse o problema nas ventoinhas antes.
 
Caraca!!!
5500 numa vga dessa?
Tem gente que paga isso?
Eu venderia por no máximo 3500.
Como eu disse antes, se vc anunciar sua placa para troca, dependendo da região onde mora, você pode conseguir uma 6700 ou uma 3060ti. A sua minera mais que as duas citadas e minerador quer é dinheiro.
 
Caraca!!!
5500 numa vga dessa?
Tem gente que paga isso?
Eu venderia por no máximo 3500.
5.5k?
rapaz... pode botar mais 1k aí pra vender rápido.
pra vc ter uma ideia, vendi a 6800 que faz 63mh por 9k no começo do mês. se vc tiver paciência vc consegue >7k nessa placa.
 
5.5k?
rapaz... pode botar mais 1k aí pra vender rápido.
pra vc ter uma ideia, vendi a 6800 que faz 63mh por 9k no começo do mês. se vc tiver paciência vc consegue >7k nessa placa.

Quanto tu acha que miner paga numa blower? tá blocada, mas acho que nenhum vai querer levar junto um wc né
 
Como eu disse antes, se vc anunciar sua placa para troca, dependendo da região onde mora, você pode conseguir uma 6700 ou uma 3060ti. A sua minera mais que as duas citadas e minerador quer é dinheiro.
Sinceridade?
Eu até venderia a placa, mas meu medo é o comprador reclamar da temperatura e querer que eu devolva o dinheiro.
Além da conexão das ventoinhas com o PCB estar lascado (mas não atrapalha em nada o desempenho).
 
Sinceridade?
Eu até venderia a placa, mas meu medo é o comprador reclamar da temperatura e querer que eu devolva o dinheiro.
Além da conexão das ventoinhas com o PCB estar lascado (mas não atrapalha em nada o desempenho).
Joga limpo no anúncio, comenta sobre isso. Se quiserem comprar, é por conta de risco do comprador, já que vc avisou certinho.
 
Quanto tu acha que miner paga numa blower? tá blocada, mas acho que nenhum vai querer levar junto um wc né
Blocada é difícil de vender, sobre o blower tem que ver como ela segurar as temperaturas da placa, mas no geral não vai ser muito abaixo das custom não.
Sinceridade?
Eu até venderia a placa, mas meu medo é o comprador reclamar da temperatura e querer que eu devolva o dinheiro.
Além da conexão das ventoinhas com o PCB estar lascado (mas não atrapalha em nada o desempenho).
O negócio é colocar todos os problemas no anúncio, assim a pessoa já pega sabendo.
O ruim é que esses "detalhes" derrubam bem o valor da placa. :jornal:
 
Blocada é difícil de vender, sobre o blower tem que ver como ela segurar as temperaturas da placa, mas no geral não vai ser muito abaixo das custom não.

O negócio é colocar todos os problemas no anúncio, assim a pessoa já pega sabendo.
O ruim é que esses "detalhes" derrubam bem o valor da placa. :jornal:
Mas mesmo vendendo por 4 mil e o comprador não for unha de fome como eu pode comprar pastas e termais pads de mais qualidades.
Além do que é sabido que esta série 5000 é quente por natureza, independente do projeto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo