[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

brender

know-it-all Member
Registrado
Tomei a iniciativa, pois a discussão sobre NAVI está dispersa nos tópicos da POLARIS e VEGA.

RDNA, a nova microarquitetura da AMD

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/rdna-a-nova-microarquitetura-da-amd.652659/

K39i7El.png


AMD Launches RDNA Macro Architecture: PCIe 4.0, 1.25x IPC And 1.5x Performance Per Watt Upgrade Over GCN

https://wccftech.com/amd-rdna-macro-architecture/

AMD Teases First Navi GPU Products: RX 5700 Series Launches in July, 25% Improved Perf-Per-Clock

https://www.anandtech.com/show/1441...ducts-rx-5700-series-in-july-25-improved-perf

COMPUTEX_KEYNOTE_DRAFT_FOR_PREBRIEF.26.05.19-page-012_575px.jpg

COMPUTEX_KEYNOTE_DRAFT_FOR_PREBRIEF.26.05.19-page-010_575px.jpg

COMPUTEX_KEYNOTE_DRAFT_FOR_PREBRIEF.26.05.19-page-011_575px.jpg

NaviDie_575px.jpg

NaviBack_575px.jpg

COMPUTEX_KEYNOTE_DRAFT_FOR_PREBRIEF.26.05.19-page-014_575px.jpg


 
Última edição:
vou postar aqui: EU DUVIDO ter 15% a mais que a VEGA 64 neste preço.
Seria uma placa próxima ou equivalente a uma 1080ti, custando 249 dólares. Hj, 05/12, uma 2070 está $ 449. Imaginem
 
Como postei na notícia do Adrena:

SE, e somente SE, rolar mesmo essa RX3080 com desempenho de Vega64 (nem precisa ser os 15% a mais, se empatar com a 64 tá ótimo) e custando abaixo de 300 dólares (sendo menos sonhador com os 250 dólares), será minha próxima VGA.

Caso contrário, é Vega 56 com BIOSmod da 64 na cabeça. Casará muito bem com o futuro monitor 1440p 144Hz.
 
vou postar aqui: EU DUVIDO ter 15% a mais que a VEGA 64 neste preço.
Seria uma placa próxima ou equivalente a uma 1080ti, custando 249 dólares. Hj, 05/12, uma 2070 está $ 449. Imaginem
Se for verdade a AMD vai dominar completamente o mercado...
... Ou a Nvidia vai lançar as placas desenvolvidas que estão guardadas nas estantes aguardando uma concorrência decente.
 
Isso aí seria a maior revolução no mercado de GPU, em todos os tempos.
A concorrente lançar produto similar ou melhor, por 50% do valor.

Imaginem
 
Gostaria e muito que a AMD competisse com as placas TOP da nvidia, segundo a Lisa eles vão lançar algo do gênero.
 
Se essa RX 3080 acabasse sendo tudo isso, o chip full Navi varreria o chão com a RTX 2080.

Improvável demais pro meu gosto.
 
Última edição:
Se for verdade a AMD vai dominar completamente o mercado...
... Ou a Nvidia vai lançar as placas desenvolvidas que estão guardadas nas estantes aguardando uma concorrência decente.
Na prática é assim:

1 - Mesmo que a AMD tenha um GPU com desempenho equivalente ao seu concorrente, a maioria compra Nvidia porque é Nvidia.
2 - Mesmo que a AMD tenha um GPU mais barato que o seu concorrente, a maioria compra Nvidia porque é Nvidia. RTX é caríssimo e mesmo assim o pessoal está comprando.
3 - Mesmo que a placa da Nvidia seja inferior, qualquer feature da Nvidia tem hype gigante. Só lembrar do PhysX/3D Vision que eram o futuro dos games.
4 - O pessoal que reclama que a AMD não tem produto competitivo, quer concorrência para a Nvidia sentir a pressão e reduzir preço. Aí pode comprar Nvidia :D


Vamos ver se o pessoal muda na próxima geração 7nm.
 
Última edição:
Se formos olhar para o lançamento dos Ryzen a coisa não parece TÃO absurda, afinal, o Ryzen 5 1600 em testes de CPU passou o top da Intel na época, i7 7700K, sendo que o preço de lançamento do R5 1600 era de US$ 219,00 enquanto o i7 7700K custava US 350,00. Isso pra não falar que em alguns testes ele arranhou o calcanhar do 6900K de mais de US$ 800,00.

A AMD as vezes dá essas acertadas, é uma promessa meio arriscada, mas não podemos dizer que ela não tem a menor possibilidade de entregar algo pelo menos próximo disso.

Reitero, RX 3080 empatando com Vega 64 e custando até US$ 300,00 tem vaga garantida no meu setup!
 
 
No histórico da AMD existe HD 3870 e HD 4850 na faixa de 199-219 dólares:

ATI Radeon HD 3870 & 3850: A Return to Competition
https://www.anandtech.com/show/2376/3

The Radeon HD 4850 & 4870: AMD Wins at $199 and $299
https://www.anandtech.com/show/2556/2

HD 3870 $219
HD 4850 $199


A AMD pode fazer algo similar na litografia 7nm. Priorizar o Navi 7nm é interessante para atender a demanda dos segmentos com grande volume. Além disso, sendo o die size pequeno, tem como tirar muitos chips por wafer e reduzir o custo de produção. No entanto, o custo de wafer 7nm não é barato (em comparação com 14nm/12nm).

De qualquer forma, resta esperar o lançamento para ter certeza absoluta do desempenho/preço.

Lembrando que GPU AMD não é barato. É a Nvidia que vende caro seus produtos :D
 
Não fale isso rapaz, reclamando de hardware barato? Eu quero é hardware barato com qualidade e desempenho mesmo!
Falo isso para não criar expectativas :haha:
Querendo ou não U$ 250 é um preço bom d+
Prefiro imaginar que venha por 300
 
Falo isso para não criar expectativas :haha:
Querendo ou não U$ 250 é um preço bom d+
Prefiro imaginar que venha por 300
Lembra que tudo que vem pro Brasil chega aqui entre 7x e 8x o preço lá de fora. US$50 pode variar entre R$350 e R$400 de diferença rs
 
Lembra que tudo que vem pro Brasil chega aqui entre 7x e 8x o preço lá de fora. US$50 pode variar entre R$350 e R$400 de diferença rs
Para ser BEM sincero
Estou esperando essa VGA na casa dos 2500 a 3000 (10x U$ 250)

VGA no BraZil é vendida por desempenho (se ela vier próximo de uma 2070 em desempenho) esse preço que vai ser comercializado.
 
deve ser lançada em 2021 :bwahaha:
 
Torço para AMD dar uma resposta no monopólio da Nvidia, tenho esperanças de poder comprar uma RTX 2080 com preço descente.
 
A única coisa que todos pensam quando amd anuncia alguma vga é o preço das geforce abaixar pra poder comprar uma :ps: ainda bem que ela pegou os consoles senão já tinha falido. :fanboys:
 
A única coisa que todos pensam quando amd anuncia alguma vga é o preço das geforce abaixar pra poder comprar uma :ps: ainda bem que ela pegou os consoles senão já tinha falido. :fanboys:
Trunfo da AMD é a Nvidia com a porra do G-Sync que faz os monitores custarem uma nota. Se a Nvidia resolve compatibilizar as VGAs dela com FreeSync, RIP AMD, até eu vou pro time verde.
 
vou postar aqui: EU DUVIDO ter 15% a mais que a VEGA 64 neste preço.
Seria uma placa próxima ou equivalente a uma 1080ti, custando 249 dólares. Hj, 05/12, uma 2070 está $ 449. Imaginem

Não seria não. A GTX 1080 Ti é mais de 30% acima da Vega 64. A top NAVI ainda não chegaria na GTX 1080 Ti / RTX 2080.
 
Quem dera essa RX 3080 ser verdadeira, é compra na certa na Black Fraude do ano que vêm...
 
deve ser lançada em 2021 :bwahaha:
Falando sério para mim não sai antes de julho (Q3) de 2019.

Q1 sai as cpus Rome, Q2 Ryzen 3000 então navi fica para no mínimo Q3. Isso considerando que a AMD vai ter uma cadência de lançamento sem problemas.
 
Não seria não. A GTX 1080 Ti é mais de 30% acima da Vega 64. A top NAVI ainda não chegaria na GTX 1080 Ti / RTX 2080.
Seria mais ou menos a performance da 2070 mas pela metade do preço. Realmente insano e difícil de acreditar.

Da última vez que isso aconteceu foi com a 4870 em 2008.
 
Estou montando outro PC pois não consigo me acostumar com notebook, peguei uma Biostar X370GTN, 8GB 2400 Corsair, fonte EVGA 650w plus gold, SSD 240gb Crucial e um NZXT H200, só me faltava o processador e a placa de video q eu já estava procurando mas depois desses rumores de hoje acabei boletando um Ryzen 2200g pra quebrar um galho e vou esperar até a proxima BF pra trocar CPU e VGA

Estou com um PS4 Pro e ainda não joguei 1/3 dos exclusivos da Sony então até junho não jogaria nada msm no PC, dá pra segurar um ano de boa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo