[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Se você espera um milagre
Amigo vc me entendeu errado. Sou cliente AMD, tive RX 480, tenho RX 580 atualmente e sei bem como ela divide seu orçamento de pesquisa e desenvolvimento. Entendo bem que a divisão de GPU atualmente é secundária e só lança fiascos baseados em arquiteturas já existentes.

A minha descrença é em relação aos RUMORES que chegam um atrás do outro prometendo milagres que obviamente não virão. Por exemplo há algumas semanas houve rumor de que Navi chegará com desempenho de 1080 com preço de 580. Isso Obviamente não irá acontecer.
 
Amigo vc me entendeu errado. Sou cliente AMD, tive RX 480, tenho RX 580 atualmente e sei bem como ela divide seu orçamento de pesquisa e desenvolvimento. Entendo bem que a divisão de GPU atualmente é secundária e só lança fiascos baseados em arquiteturas já existentes.
Fiasco depende da experiência de uso de cada um. Eu uso Polaris e acho ótimo; outras pessoas utilizam Vega e acham muito bom. Só olhar, por exemplo, este tópico dedicado de 700+ páginas:
https://www.overclock.net/forum/67-amd/1634018-official-vega-frontier-rx-vega-owners-thread.html

A minha descrença é em relação aos RUMORES que chegam um atrás do outro prometendo milagres que obviamente não virão. Por exemplo há algumas semanas houve rumor de que Navi chegará com desempenho de 1080 com preço de 580. Isso Obviamente não irá acontecer.
Rumor é apenas ..... rumor.

AMD não divulgou nada de concreto, por isso os sites vivem de rumores. O que é certeza é a litografia 7nm permitir reduzir o die size e isso influencia (muito) o custo de produção. Na minha modesta opinião se o Navi vier com boa relação CxB está ótimo. Eu não estou esperando uma RTX killer, mas sim um preço convidativo com bom desempenho (no nível da Vega 56).
 
Fiasco depende da experiência de uso de cada um.
É uma forma de se analisar. Outra forma mais concreta e que não depende de ambiguidade e de experiência pessoal é comparar com os produtos oferecidos pela concorrência. Não estou dizendo que Vega era um produto ruim, mas em seu lançamento chegou 1 ano após sua concorrente, com um consumo maior, baixa disponibilidade e preços desproporcionais (Esses últimos até da pra relevar por ser algo fora do controle da AMD).

Sinceramente não entendo pq passar tanto pano pra Vega. Foi um bom produto, lançado com atraso e com relação desempenho/consumo aquém de suas concorrentes. Simples assim.
 
Eu não estou esperando uma RTX killer
Só inocentes esperam isso. To contigo, quero uma placa nível Vega56/64 com faixa de preço acessível. Espero um valor entre R$1400 e 1700, com possibilidade de queda após o lançamento. Esse seria o cenário "tradicional" de preços e evolução de desempenho. Mas como essa última série da Nvidia jogou pro alto qq noção de preço fica difícil saber se a AMD não vai entrar no hype e dar uma fincada nos preços também.
 
É uma forma de se analisar. Outra forma mais concreta e que não depende de ambiguidade e de experiência pessoal é comparar com os produtos oferecidos pela concorrência. Não estou dizendo que Vega era um produto ruim, mas em seu lançamento chegou 1 ano após sua concorrente, com um consumo maior, baixa disponibilidade e preços desproporcionais (Esses últimos até da pra relevar por ser algo fora do controle da AMD).

Sinceramente não entendo pq passar tanto pano pra Vega. Foi um bom produto, lançado com atraso e com relação desempenho/consumo aquém de suas concorrentes. Simples assim.
Não "passei pano" algum, somente coloquei um tópico de 700+ páginas onde vários usuários relatam suas experiências. Não considero a Vega tão ruim (fiasco) mas cada um tem sua opinião. Pelo que li, a maioria está tendo uma boa experiência, a Vega (como plataforma AM4) privilegia quem gosta de fazer n ajustes.

Agora, se acha a Vega ruim é só comprar Nvidia, não tem segredo :D


Só inocentes esperam isso. To contigo, quero uma placa nível Vega56/64 com faixa de preço acessível. Espero um valor entre R$1400 e 1700, com possibilidade de queda após o lançamento. Esse seria o cenário "tradicional" de preços e evolução de desempenho. Mas como essa última série da Nvidia jogou pro alto qq noção de preço fica difícil saber se a AMD não vai entrar no hype e dar uma fincada nos preços também.
O wafer 7nm custa mais caro que 12nm/14nm. Na realidade a AMD não cobra barato, é a Nvidia que cobra caro.

O que existe de concreto:

1 - Métrica da litografia 7nm da TSMC. Se manter o consumo, tem como aumentar o desempenho em 25%+.

densidade 2x
consumo 0.5x (mesmo desempenho)
desempenho >1.25x (mesmo consumo)

2 - Die size de placa de vídeo intermediária da AMD se manteve na faixa de 212-255mm² desde 2010.

HD 6870 40nm 255mm²
HD 7870 28nm 212mm²
R9 270X 28nm 212mm²
R9 370X 28nm 212mm²
RX 480 14nm 232mm²
RX 590 12nm 232mm²
RX 3070 7nm ??????
RX 3080 7nm ??????

Se sacrificar um pouco o consumo, não vai ser difícil um Navi ter desempenho similar a Vega 56. Na realidade o preço vai depender também do yield do processo da TSMC. Para um die size 250mm²:

Considerando 250mm², 300mm, 0,2/cm²

die = (3.14*((300/2)^2)/250)-(3.14*(300/√¯(2*250)) = 240
yield = 0,99*(1+((0,2*2,50)/8))^-8 = 0,6095
good dies = 146

Considerando 250mm², 300mm, 0,3/cm²

yield = 0.4834
good dies = 116

O que pode ficar na faixa de 200 dólares é a eventual RX 3070 (isso se tiver die size menor). É a minha torcida !
 
Última edição:
RX 3080 encostando na RTX 2070 já tá de bom tamanho pra mim. O problema nessa história (caso essa minha crença aconteça) é o preço final da placa. Me decepcionei pelo preço da Radeon VII, não quero sentir o msm arrependimento nessas GPUs Navi.
 
Bem, grosso modo, conector, pcb, cooler, memória (gddr6), vrm, etc é comum para todos. Então o preço vai ser influenciado pelo yield e negociação com a TSMC. O maior problema da Nvidia é o die size gigante, mas certeza que tem uma "gordurinha" :D
Só lembrar que 2060 é die harvesting de 2070.


RTX 2070 445mm² (melhor hipótese)
yield = 0.6420
good dies = 81

RX 3080 250mm² (melhor hipótese)
yield = 0,6095
good dies = 146

RX 3080 250mm² (pior hipótese)
yield = 0.4834
good dies = 116


Apesar da AMD tirar mais chips por wafer, o custo do wafer 7nm é maior. De qualquer forma AMD é empresa e visa lucro. Se o yield estiver bom ela pode sim aumentar seu lucro devido ao preço praticado pela Nvidia. Resta esperar.
 
Última edição:
RX 3080 encostando na RTX 2070 já tá de bom tamanho pra mim. O problema nessa história (caso essa minha crença aconteça) é o preço final da placa. Me decepcionei pelo preço da Radeon VII, não quero sentir o msm arrependimento nessas GPUs Navi.

Eu acho que o que viabilizou a já cancelada VEGA 7nm foi justamente o preço alto das RTX. Dizem que a VEGA 7nm (competitiva) custaria muita pra ser produzida e não conseguiria concorrer em preço com as Nvidia, ai foi lá a Nvidia e pediu 1200 pila numa GPU e a AMD pensou.."ueh.. da pra lançar pra gente não ficar mto tempo esquecida"

Eu acredito que essa VEGA VII é tapa buraco pra não sumir do mercado, ja que rumores indicam as NAVI no meio do ano.
 
Não "passei pano" algum, somente coloquei um tópico de 700+ páginas onde vários usuários relatam suas experiências. Não considero a Vega tão ruim (fiasco) mas cada um tem sua opinião. Pelo que li, a maioria está tendo uma boa experiência, a Vega (como plataforma AM4) privilegia quem gosta de fazer n ajustes.

Agora, se acha a Vega ruim é só comprar Nvidia, não tem segredo :D

Exato, fiz um "downgrade" recentemente saindo de uma 1080ti e resolvi dar uma chance a uma vega 56 ( ganhar 3 jogaços ajudou bastante hehe), sinceramente não poderia estar mais contente com uma placa segura, forte driver até o momento muito estável e de uma facilidade intuitiva de se mexer impressionante, minha placa em full performance caso deixe ela "voar" consome 225w ( nada surreal aqui ) mas com apenas UM click ela perde um pouco no desempenho, e quando falo pouco é pouco mesmo e vejo ela trabalhando perto dos 1500mhz consumindo 150w
, acabei de finalizar RE 7 all ultra, 1440p com escala de resolução em 1,2 HBCC on + Vsync e wattman em downclock automático, consumindo 112W a 60fps constantes.

Estou afinando uma jogatina no SotTR e está na mesma coisa consumo na ordem dos 150w
dqQPA2k.jpg


MwaLT3L.jpg
essa vega não deve em NADA para a RTX 2060 e se bobear da para incomodar a 2070/1080.

Uma pena não vermos "youtubers" fazendo bom vídeos delas, explorando diferenciais como o HBCC onde jogando o RE 7 aqui hoje pegando 11gb na Vram sem dar um engasgo se quer, não ao invés disso vemos "formadores" de opiniões rasgando ceda para uma mid end com 6gb de Vram em pleno 2019 e pasmo mais ainda em ver que essa mesma MID END está chegando por nada mais nada menos que 2,5k ou mais.
 
Exato, fiz um "downgrade" recentemente saindo de uma 1080ti e resolvi dar uma chance a uma vega 56 ( ganhar 3 jogaços ajudou bastante hehe), sinceramente não poderia estar mais contente com uma placa segura, forte driver até o momento muito estável e de uma facilidade intuitiva de se mexer impressionante, minha placa em full performance caso deixe ela "voar" consome 225w ( nada surreal aqui ) mas com apenas UM click ela perde um pouco no desempenho, e quando falo pouco é pouco mesmo e vejo ela trabalhando perto dos 1500mhz consumindo 150w
, acabei de finalizar RE 7 all ultra, 1440p com escala de resolução em 1,2 HBCC on + Vsync e wattman em downclock automático, consumindo 112W a 60fps constantes.

Estou afinando uma jogatina no SotTR e está na mesma coisa consumo na ordem dos 150w
dqQPA2k.jpg


MwaLT3L.jpg
essa vega não deve em NADA para a RTX 2060 e se bobear da para incomodar a 2070/1080.

Uma pena não vermos "youtubers" fazendo bom vídeos delas, explorando diferenciais como o HBCC onde jogando o RE 7 aqui hoje pegando 11gb na Vram sem dar um engasgo se quer, não ao invés disso vemos "formadores" de opiniões rasgando ceda para uma mid end com 6gb de Vram em pleno 2019 e pasmo mais ainda em ver que essa mesma MID END está chegando por nada mais nada menos que 2,5k ou mais.
pois mela o esquema da nvdia assim era os mesmos falando que 2/3gb dava pra fullhd 1080p 4gb hoje ta no limite e quem comprou rx 480/470 8gb ta ate hoje de boa sem preocupação pra essa resolução
agora testes com as 1060 de 3gb 4gb cade
 
Só uma dúvida : o que muda na prática uma vga consumir 150w ou 350w?
Se minha vga aumentasse 5 fps em 500w, eu usaria SEMPRE ela no máximo do consumo.
 
Só uma dúvida : o que muda na prática uma vga consumir 150w ou 350w?
Se minha vga aumentasse 5 fps em 500w, eu usaria SEMPRE ela no máximo do consumo.
Vai mudar na conta de luz se você usar a placa em full load por pelo menos umas 8 horas por dia.
 
Depois de ler todos os rumores, pelo que eu entendi, o negócio é o seguinte:

1o semestre de 2019:
High-end: Vega VII (7nm) => RTX 2080 | Vega (14nm) => GTX 1080/1070Ti, RTX 2070/RTX 2060
Mid-end: Polaris altas (14nm) => GTX 1070/1060
Low-end: Polaris baixas (14nm) => GTX 1050/1030

2o semetre de 2019:
High-end: Vega VII (7nm) => RTX 2080
Mid-end: Navi altas (7nm++) => RTX 2070/2060
Low-end: Navi baixas (7nm++) => RTX ???

1o semestre 2020:
High-end: Arcturus (7nm++) => RTX 2080 Ti/2080
Mid-end: Navi altas (7nm++) => RTX 2070/2060
Low-end: Navi baixas (7nm++) => RTX ????
 
Só uma dúvida : o que muda na prática uma vga consumir 150w ou 350w?
Se minha vga aumentasse 5 fps em 500w, eu usaria SEMPRE ela no máximo do consumo.

A significância disso na conta de luz é praticamente imperceptível. O TDP é importante para entender melhor o produto em vários sentidos, como, por exemplo, o mercado em potencial dela, ruído, custo de produção (pois envolve o sistema de refrigeração), potencial de clock e overclock, etc. Uma placa com TDP baixo aumenta até mesmo o mercado consumidor dela, pois ela acaba sendo uma opção para PCs simples de configurações simples e fontes simples.
 
Última edição:
Só uma dúvida : o que muda na prática uma vga consumir 150w ou 350w?
Se minha vga aumentasse 5 fps em 500w, eu usaria SEMPRE ela no máximo do consumo.

No meu caso em específico muda mais nas temperaturas, pois a minha é modelo blower, perco ai 5/8fps do que usando ela em 225w, para jogar em full hd com IQ ultra e até mesmo 1440p que está na verdade sobrando desempenho em praticamente todos os jogos que testei.
Nesse caso e usando uma de fato hoje, vejo o quando o boca a boca negativo prejudicou essa excelente vga, claro e seu alto preço na alto das crypto. Mas num cenário onde ela tem o preço igual a uma 1070/1070ti ou RTX 2060 ela é muito mais placa.
Tem também o valor na energia e por ai vai, mas isso não levo em consideração já que cada um sabe a sua realidade, mas consumindo menos é sempre melhor para o sistema todo
 
Só uma dúvida : o que muda na prática uma vga consumir 150w ou 350w?
Se minha vga aumentasse 5 fps em 500w, eu usaria SEMPRE ela no máximo do consumo.
além da luz o calor gerado tambem e maior em 350W
porem dependendo da fonte que usa seu sistema todo gastar 300W pode ta gastando 400W ou 500W efetivos por causa do rendimento da fonte
 
No meu caso em específico muda mais nas temperaturas, pois a minha é modelo blower, perco ai 5/8fps do que usando ela em 225w, para jogar em full hd com IQ ultra e até mesmo 1440p que está na verdade sobrando desempenho em praticamente todos os jogos que testei.
Nesse caso e usando uma de fato hoje, vejo o quando o boca a boca negativo prejudicou essa excelente vga, claro e seu alto preço na alto das crypto. Mas num cenário onde ela tem o preço igual a uma 1070/1070ti ou RTX 2060 ela é muito mais placa.
Tem também o valor na energia e por ai vai, mas isso não levo em consideração já que cada um sabe a sua realidade, mas consumindo menos é sempre melhor para o sistema todo

Mas tipo. Uma 1080ti tem tdp de 250w. Se eu tiver com desempenho demais sobrando e ativo o vsync em 60fps. A placa naturalmente não estaria usando menos tdp pra entregar os 60 quadros?

Se não,sabe algum tutorial pra NVidia pra eu diminuir o tdp dela em jogos leves?

Flws
 
Mas tipo. Uma 1080ti tem tdp de 250w. Se eu tiver com desempenho demais sobrando e ativo o vsync em 60fps. A placa naturalmente não estaria usando menos tdp pra entregar os 60 quadros?

Se não,sabe algum tutorial pra NVidia pra eu diminuir o tdp dela em jogos leves?

Flws

Sim o consumo nela vai cair se ativar vsync, e o consumo na minha monitorando pelo hwinfo era pico de 290/300w em Full load sem limitação.
Usava o freesync e limitava os fps no riva ou NVIDIA inspetor em 61fps, placa trabalhava mais fria consumia menos e rendia muito bem até 1440p, já em 4k não tinha jeito tem que puxar tudo dela
Tem também a opção de baixar o Powerlimit dela pelo msi afterburner 70% e ela leva a maioria dos jogos em Full HD e 1440p numa boa
 
Mudança na AMD com o objetivo de alinhar a estratégia da divisão de CPU e GPU:
https://www.anandtech.com/show/13900/amd-pushing-the-amd-plus-amd-strategy-with-executive-promotions




Voltando ao Navi, my two cents :D


Ninguém tem certeza, mas se considerar o leak, vai existir RX 3060, RX 3070 e RX 3080 (rumor). Se usar referência do passado tem como fazer uma estimativa simples:

RX 470 64*32 compute units = 2048 cores
RX 480 64*36 compute units = 2304 cores - aproximadamente +12.5%
RX 470 1206MHz e 212GB/s
RX 480 1266MHz e 256GB/s - aproximadamente +5% e +20.7%
RX 470 96%
RX 480 117% - aproximadamente +21%
https://tpucdn.com/reviews/ASUS/RX_470_STRIX_OC/images/perfrel_1920_1080.png

Em relação a RX 470, a RX 480 tem acréscimo no número de Compute Units, clock GPU e Bandwidth. Na prática (esse aumento) se traduz em 21% mais desempenho entre modelo stock 470/480 (no lançamento).

RX 590 100%
Vega 56 125% - aproximadamente +25%
https://tpucdn.com/reviews/Sapphire...lus/images/relative-performance_1920-1080.png

A RX 590 tem 25% menos desempenho que a Vega 56.
A RX 3070 (em relação a 590) terá uma arquitetura aperfeiçoada e acréscimo no número de Compute Units/clock GPU/Bandwidth; então (evidentemente) terá aumento no desempenho.


Na minha humilde opinião uma suposta RX 3070 deve ter desempenho próximo da Vega 56 porque (em relação ao Polaris):

1 - 7nm vai permitir um aumento no número de compute units mantendo um die size similar (~250mm²).
2 - vai existir um aumento de clock GPU (~1800MHz levando em conta a Instinct).
3 - vai existir um aumento no bandwidth da memória (GRRD6 > GDDR5):
https://images.anandtech.com/doci/13012/GDDR6_Press_Briefing_180619_Sent_12.png
4 - a arquitetura foi aperfeiçoada.

Seguindo o passado (introdução de nova litografia) o preço de um dos modelos Navi (provavelmente RX 3070) deve ficar entre 239-249 dólares. Esse é o valor da HD6870 40nm/HD7850 28nm/RX480 14nm quando foram lançadas.


O grau de desempenho da Navi (comparado com Vega 56/64) e o seu preço vai depender dos seguintes fatores:

1 - quantos Compute Units a AMD decidiu colocar na suposta Big Navi e Small Navi (die size).
2 - yield do processo, clock alvo do GPU onde se tira mais chips por wafer (+lucro).
3 - custo/modelo GDDR6.
4 - negociação AMD e TSMC do preço de cada wafer 7nm em volume (pesa no custo de produção).
5 - impacto do die harvesting.
6 - melhoria na arquitetura (tweak/otimização).
7 - desempenho/preço de produto da concorrência


Lembrando que se a TSMC estiver cobrando caro (por ser a única fornecedora) a AMD vai repassar isso, não adianta reclamar. Agora se o yield estiver bom, die size ajudar e a AMD conseguiu negociar um ótimo preço, podemos ter uma excelente surpresa com a RX 3070. Note que 7nm da TSMC está rodando em larga escala estável e já tem impacto no relatório financeiro dela:

7nm da TSMC é responsável pela maior parte da receita no último trimestre de 2018
https://adrenaline.uol.com.br/2019/...parte-da-receita-no-ultimo-trimestre-de-2018/
 
Última edição:
Não "passei pano" algum, somente coloquei um tópico de 700+ páginas onde vários usuários relatam suas experiências. Não considero a Vega tão ruim (fiasco) mas cada um tem sua opinião. Pelo que li, a maioria está tendo uma boa experiência, a Vega (como plataforma AM4) privilegia quem gosta de fazer n ajustes.

Agora, se acha a Vega ruim é só comprar Nvidia, não tem segredo

Então, Sobre o que eu havia dito a respeito da Vega (principalmente a Vega64), O Marcus soltou um review atualizado sobre o desempenho da mesma em 2019. O assunto já foi meio que exaurido aqui, mas acho que vale a pena deixar pra quem quiser assistir.



Sobre comprar Nvidia, parabéns. É esse tipo de pensamento que faz empresas lançarem produtos cada vez piores ou mais caros. Inclusive é o mesmo argumento que estão usando pra defender a série 20xx. Se não gosta compre AMD, compre série 10xx ou fique sem. Quando eu critico as falhas de um produto minha mensagem é de que espero algo melhor no futuro. Quando vc pega um produto que, por melhor que seja, ainda tem muitas falhas e diz que "sua experiência está ótima" a mensagem que passa é que tá beleza fazer produtos zoados. O resultado disso vc vê na prática: Serie 20xx custando um olho, Vega7 custando outro olho e com menos justificativa ainda e a gente aqui pagando essa conta.
 
Sobre comprar Nvidia, parabéns. É esse tipo de pensamento que faz empresas lançarem produtos cada vez piores ou mais caros. Inclusive é o mesmo argumento que estão usando pra defender a série 20xx. Se não gosta compre AMD, compre série 10xx ou fique sem. Quando eu critico as falhas de um produto minha mensagem é de que espero algo melhor no futuro.Quando vc pega um produto que, por melhor que seja, ainda tem muitas falhas e diz que "sua experiência está ótima" a mensagem que passa é que tá beleza fazer produtos zoados. O resultado disso vc vê na prática: Serie 20xx custando um olho, Vega7 custando outro olho e com menos justificativa ainda e a gente aqui pagando essa conta.
Bem, como comentei, cada um tem sua opinião. Se você acha a Vega terrível é sua opinião. Eu não considero um produto horrível baseado em relato de usuário, qual é o problema disso ?

Ora, Vega tem o tópico específico onde existem usuários que utilizam a placa. Você pode colocar lá vários textos para o pessoal debater, inclusive o vídeo.
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/vega-proxima-arquitetura-de-gpus-amd.606778/

O tópico é sobre o Navi e rumores, a única coisa que eu fiz é compartilhar informação de forma modesta. Se não concorda com opinião de quem usa a placa de vídeo só tenho que lamentar. Não vou perder meu tempo.

Peguei uma vega 64 e para os jogos que eu curto a diferença para a 1080 ti pelo que ví não chega nem a 10%. Estou tranquilo e ansioso pelas Navi.
Nesse caso e usando uma de fato hoje, vejo o quando o boca a boca negativo prejudicou essa excelente vga, claro e seu alto preço na alto das crypto. Mas num cenário onde ela tem o preço igual a uma 1070/1070ti ou RTX 2060 ela é muito mais placa.



Voltando ao Navi, opinião do Gibbo do OcUK (que trabalha na loja e já acertou muita coisa no passado :D):

"Vega VII is Feb 7th and OcUK is launch partner and we should have limited quantities. AMD will not be selling direct in UK. Price shall be £650 - £700 !
NAVI an update is expected June (Computex) and on shelf is likely to be expected September-November time, this could come as early as July or as late as December.

RX 590 shall remain and Vega 7nm is flagship part, NAVI won't out perform Vega 7 what you will have is:

RX 590 @ £199 no doubt to clear
RX 3060 @ 580 performance for £149, so fitting in where 570 is now, same price but more performance.
RX 3070 @ Vega 56 Performance for £249 - £299
Vega 56 @ £299 but by then there shall be none left
Vega 64 @ £399 but again there shall be none left
RX 3080 @ Vega 64 +15% so a true 1080 beater and it shall be £349-£399"
Vega VII @ £599 no doubt reduced to clear any excess inventory for Vega 7nm+ or next high performance part."
https://forums.overclockers.co.uk/threads/radeon-vii.18842751/page-42#post-32454603

Como referência de preço uma GTX 1060 6GB custa £269.99:
https://www.overclockers.co.uk/kfa2...ddr5-pci-express-graphics-card-gx-096-kf.html
 
Última edição:
Então, Sobre o que eu havia dito a respeito da Vega (principalmente a Vega64), O Marcus soltou um review atualizado sobre o desempenho da mesma em 2019. O assunto já foi meio que exaurido aqui, mas acho que vale a pena deixar pra quem quiser assistir.



Sobre comprar Nvidia, parabéns. É esse tipo de pensamento que faz empresas lançarem produtos cada vez piores ou mais caros. Inclusive é o mesmo argumento que estão usando pra defender a série 20xx. Se não gosta compre AMD, compre série 10xx ou fique sem. Quando eu critico as falhas de um produto minha mensagem é de que espero algo melhor no futuro. Quando vc pega um produto que, por melhor que seja, ainda tem muitas falhas e diz que "sua experiência está ótima" a mensagem que passa é que tá beleza fazer produtos zoados. O resultado disso vc vê na prática: Serie 20xx custando um olho, Vega7 custando outro olho e com menos justificativa ainda e a gente aqui pagando essa conta.

mais a resposta e fácil se chama mineração foi isso que fez o valor disparar e agora ta caindo pois a mineração caiu muito porem se subir ela some do mercado tanto que as nvdia começaram a sumir tambem pois a amd não estava mais disponível
 
Placa gráfica AMD Radeon RX 590 e Radeon RX 580 supostamente recebendo cortes de preços - novos preços entre US $ 199 e US $ 229, a partir de algumas semanas

https://wccftech.com/amd-radeon-rx-590-and-rx-580-polaris-price-cuts-229-and-199-usd-rumor/

Em breve, a AMD estaria oferecendo cortes de preços em sua linha principal de placas gráficas baseadas na arquitetura da GPU Polaris, se os rumores contiverem alguma verdade. As principais placas da série Radeon RX 500 seriam as próximas a receber cortes de preços nas próximas semanas, conforme mencionado em um tweet da Bits and Chips.



AMD Radeon RX 590 e Radeon RX 580 rumores de obter cortes de preços nas próximas semanas - Preços para US $ 229 e US $ 199, respectivamente

O rumor afirma que os cartões a serem atingidos com os novos cortes de preços seriam os cartões principais baseados na AMD Polaris. Isso inclui a Radeon RX 590 e a Radeon RX 580. A Radeon RX 580 foi baseada na arquitetura da GPU Polaris 20, enquanto a Radeon RX 590 é baseada na arquitetura da GPU Polaris 30. Recentemente, rumores de que a AMD poderia estar introduzindo suas GPUs Radeon Navi em julho visando o segmento mainstream, por isso é altamente provável que eles estejam limpando o inventário de cartões Polaris antes da chegada das peças da próxima geração.
 
Exclusivo: A GPU Navi de 7nm da AMD será lançada aproximadamente um mês depois da Ryzen 3000

https://wccftech.com/exclusive-amds-7nm-navi-gpu-will-launch-roughly-a-month-after-ryzen-3000/

Eu tenho comigo a primeira informação concreta sobre o lançamento do 7nm Navi.

A GPU Navi de 7nm da AMD será lançada em meados do terceiro trimestre, um mês depois do Ryzen de 7nm - evento mais provável: Gamescom 2019

Ao contrário de detalhes concretos, como especificações, etc., eles estão à mercê do gerenciamento da AMD e podem mudar sem qualquer indicação. As informações que estou fornecendo (até onde os roadmaps são) estão corretas no momento em que o artigo é publicado, mas podem mudar no futuro. Além disso, esta será uma peça bastante curta, já que só há muito o que discutir com apenas uma janela de lançamento. Com esse pequeno aviso, vamos entrar nos detalhes.

Fui informado de que a GPU Navi da AMD está pelo menos um mês atrás do lançamento da AMD de 7nm Ryzen, então se a empresa lançar os processadores de desktop da série 3000 na Computex como eles planejam, você não deve esperar que a GPU da Navi chegue antes do início de agosto . Os candidatos mais prováveis para o lançamento durante esta janela são Gamescom e Siggraph. Eu pessoalmente me inclinaria para a Gamescom simplesmente porque é um produto de jogos e é o candidato mais provável, mas qualquer coisa pode acontecer com a AMD!

Alguns rumores já haviam sugerido um lançamento em outubro, mas a partir de agora, a AMD está dizendo aos seus parceiros que esperem o lançamento exatamente um mês após o lançamento do Ryzen 7nm. Aqueles que lerem meu exclusivo original irão lembrar que eu falei sobre como a Navi será a primeira GPU não-GCN e a primeira placa a se libertar do limite de 4096 SP imposto pela macro-arquitetura de GCN.

Os rumores sobre a série RX 3000 já vinham girando há algum tempo, com alguns dizendo que a empresa poderia até mesmo lançar os cartões na CES no início de 2019. Isso é algo que eu não incluí no artigo anterior à CES AMD, e isso porque Disseram-me que os rendimentos ainda não são bons o suficiente para uma carteira de consumidores - e é aí que entra a Radeon VII. Agora que já passou tempo suficiente para melhorar os resultados, pudemos ver o primeiro lote de GPUs Navi de 7nm chegar às prateleiras antes do terceiro trimestre de 2019.
 
RX 3080 vem ni mim,

Amo os drivers AMD, sem contar que pode fazer OC por eles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo