[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Galera falando que a placa ta capada em 8x KKKKKKKKKKKKKKKK , isso não faz a mínima diferença, ainda mais que o foco agora é PCie 4.0, a 5500 XT também é x8, isso ai nada muda em performance em placa desse nível.
Cara, eu concordaria se não fosse pelo fato da 5600 XT ser x16.
8x não faz diferença nenhuma para 16x.

O que impacta mais é o bus width 128bit, 192bit, 256bit, 320bit etc...
Dependendo da aplicação pode fazer diferença sim. Tanto que estão ocmparando jogos em esse bloqueio em x8 impacta tmb quando vc tem uma config que só permite usar PCIe 3.0.
 
Cara, eu concordaria se não fosse pelo fato da 5600 XT ser x16.

Dependendo da aplicação pode fazer diferença sim. Tanto que estão ocmparando jogos em esse bloqueio em x8 impacta tmb quando vc tem uma config que só permite usar PCIe 3.0.


5600 XT x16 e ainda sim muito inferior, que coisa em.
 
Cara, eu concordaria se não fosse pelo fato da 5600 XT ser x16.

Dependendo da aplicação pode fazer diferença sim. Tanto que estão ocmparando jogos em esse bloqueio em x8 impacta tmb quando vc tem uma config que só permite usar PCIe 3.0.

A diferença está em usar PCI 4 com resize bar do que se está em 8x ou 16x.

De certa maneira essa placa nasceu morta para quem já tem 5700XT, e se comparar com a 3060 em RT, aí complica muito.
 
Última edição:
Vi esse vídeo HU e retiro o que disse anteriormente, essa placa só vai ser atrativa se tiver na faixa dos R$4000 pra menos, mas considerando que ela não minera bem e ao mesmo tempo tá tendo spike de crypto, ela pode acabar sendo uma opção... tudo vai depender do preço.
 
Vi esse vídeo HU e retiro o que disse anteriormente, essa placa só vai ser atrativa se tiver na faixa dos R$4000 pra menos, mas considerando que ela não minera bem e ao mesmo tempo tá tendo spike de crypto, ela pode acabar sendo uma opção... tudo vai depender do preço.
Os lojistas daqui do Brasil já estão aumentando de leve os preços das 6700 XT pra encaixar essa 6600 XT praticamente nos 4k. Acho caro, pois deveria vir por uns 3k. A vantagem da placa é justamente ser ruim em mineração, mas precisamos ver os desenrolares dos mineiros safados.
 
A partir de que horas essas 6600xt vão estar disponíveis?

Sei que é impossível, mas se aparecerem por 3k, acho que vai ser a melhor opção
 
A partir de que horas essas 6600xt vão estar disponíveis?

Sei que é impossível, mas se aparecerem por 3k, acho que vai ser a melhor opção

Na newegg ela começou a aparecer até mais caro que umas 6700XT.

Por aqui eu chuto que vai aparecer acima de 5k.
 
pague 4k em uma 5700xt modelo 2021,pelo menos não deve ter driver bugado...:miau:
 
Acima de 4.000 não vale. Espero que mofe nos estoques. Mas sei que isso não vai acontecer, pois o brasileiro em geral não tem a mínima noção do poder que tem sobre o mercado.

sempre tem gente pra pagar o preço.
 
Acima de 4.000 não vale. Espero que mofe nos estoques. Mas sei que isso não vai acontecer, pois o brasileiro em geral não tem a mínima noção do poder que tem sobre o mercado.

sempre tem gente pra pagar o preço.

Esquece cara, atualmente o mercado tá fodido, demanda fortemente reprimida, quantos milhares (possivelmente milhões) de pessoas Brasil a fora não estão na espera pra comprar uma placa? É por isso que qualquer coisa que apareça 20, 30% abaixo do valor médio mais em conta evapora.

Sendo consumidor de varejo você nunca vai ditar o que acontece no mercado, os preços só vão abaixar se as forças externas que tão botando pressão (dólar, crypto, chips shortage) deixarem de foder o mercado, do contrário senta e espera. E lembre-se que decisão de compra envolve muitas questões que vão além do preço atual em si.

No mais, notei que os preços estão subindo hein, acho que quem tá com necessidade de uma GPU deveria considerar comprar logo porque um novo spike nas cryptos vai jogar os preços lá pra lua de novo.
 
R$ 3600.. tá até bom, quando tiver estoque.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No mais, notei que os preços estão subindo hein, acho que quem tá com necessidade de uma GPU deveria considerar comprar logo porque um novo spike nas cryptos vai jogar os preços lá pra lua de novo.
Sim, percebi também desde semana passada.

Comprar na Kabum, aos poucos está ficando fora das opções, pelo preço acima da média, acho que o objetivo deles (Magalu) é ficar que nem loja do grupo B2W que vende placa de vídeo por R$ 25mil.
 
Acima de 4.000 não vale. Espero que mofe nos estoques. Mas sei que isso não vai acontecer, pois o brasileiro em geral não tem a mínima noção do poder que tem sobre o mercado.

sempre tem gente pra pagar o preço.
Mas tá tudo bagunçado. A questão nem é essa VGA em específico, mas qualquer uma. Ou vc acha normal pagar 15/20k numa VGA?
 
@FastMHZ Ficou um bom tempo em estoque a RX 6600 Pulse na kabum se tivesse cupom de niver saia por R$ 3600 e ela é o mesmo projeto de dissipação de calor da Nitro só muda a cor da placa e o RGB no nome.
 
Descobriram que a 6600Xt é otima em mineração, desgraça :bem:


Com o aumento do valor do Ethereum, a última coisa que os jogadores querem ouvir é que os mineiros estão interessados no lançamento de outro GPU. De acordo com o relatório do Reddit, o AMD RX 6600 XT parece ser muito bom em mineração, oferecendo eficiência de mineração impressionante em comparação com outros produtos. Os dados compartilhados na plataforma são baseados em dados preliminares e especulações, por isso decidimos fazer mais pesquisas.
 
Descobriram que a 6600Xt é otima em mineração, desgraça :bem:


Como que isso é bom, se é a mesma performance da 1660/2060?
 
@FastMHZ Ficou um bom tempo em estoque a RX 6600 Pulse na kabum se tivesse cupom de niver saia por R$ 3600 e ela é o mesmo projeto de dissipação de calor da Nitro só muda a cor da placa e o RGB no nome.
Estoque numas, é tudo pré-venda com envio a partir de 11/set.

E as Asus campeãs no preço absurdo, 4500,00 e 5000,00 respectivamente, Dual e Strix.
 
Bom?

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo