• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Eu não pegaria esse modelo Taichi da 6800 XT justamente por pedir 3 conectores de 8 pinos mesmo minha fonte tendo os 3 conectores... tenho medo de placas assim com pouco tempo de garantia.
Pelo que vi aqui sua fonte Gamemax tem 2 conectores de 8 pinos.
Amigo ela pede 3 conectores. Justamente por permitir o oc mais agressivo das 6800 xt. Em reviews vc pode ver que essa placa bate facilmente uma 6900 xt de referência.
 
Eu não pegaria esse modelo Taichi da 6800 XT justamente por pedir 3 conectores de 8 pinos mesmo minha fonte tendo os 3 conectores... tenho medo de placas assim com pouco tempo de garantia.
Pelo que vi aqui sua fonte Gamemax tem 2 conectores de 8 pinos.
sim, minha fonte nao aguenta, eu vi aqui na verdade sao 3x8 pinos, minha placa so tem 2 de 8pinos, e 2 de 6 pinos, vou deixar, espero q jaja aparece uma com menos pinos 6800xt ou 6900xt por volta dos 4.5k-5k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo ela pede 3 conectores. Justamente por permitir o oc mais agressivo das 6800 xt. Em reviews vc pode ver que essa placa bate facilmente uma 6900 xt de referência.
sim, queria pegar justamente por isso, mas minha fonte nao aguenta =( pqp 800w porem semi modular, affff gg
 
sim, minha fonte nao aguenta, eu vi aqui na verdade sao 3x8 pinos, minha placa so tem 2 de 8pinos, e 2 de 6 pinos, vou deixar, espero q jaja aparece uma com menos pinos 6800xt ou 6900xt por volta dos 4.5k-5k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim, queria pegar justamente por isso, mas minha fonte nao aguenta =( pqp 800w porem semi modular, affff gg
800w e só tem 2 conectores? :eek:
 
Existem adaptadores de 2x6 pra 1x8 pinos, mas precisa pegar um bom pra não correr o risco de sofrerem com a carga.
cara onde eu acho isso ? funciona mesmo semi modular ? precisa se da marca gammax ?
 
Apenas para constar. Tem acho que 1 semana que peguei a rx6600xt, faziam muitos anos que não usava uma radeon no meu set. (minhas últimas placas radeon: hd6950, hd5850, hd4770 e hd4670)
Estou super satisfeito, tudo que joguei até agora, muito satisfeito, tudo no ultra e jogando na resolução do monitor, QHD.
Testei até agora WOW, BF2042 e PUBG, não pretendo jogar outras coisas no PC, o resto dos joguinhos brinco no PS5.
Era tudo o que queria, pegar uma placa relativamente barata e conseguir jogar alguns joguinhos no ultra e manter a resolução do monitor. Nas pesquisas que estava fazendo cheguei a pensar em pegar a rx6500xt, mas pesquisei bastante e vi que ela já poderia abrir um pouco o bico, negocio era que o preço dela estava muito bom, mais de mil mais barato que a 6600xt.
 
Apenas para constar. Tem acho que 1 semana que peguei a rx6600xt, faziam muitos anos que não usava uma radeon no meu set. (minhas últimas placas radeon: hd6950, hd5850, hd4770 e hd4670)
Estou super satisfeito, tudo que joguei até agora, muito satisfeito, tudo no ultra e jogando na resolução do monitor, QHD.
Testei até agora WOW, BF2042 e PUBG, não pretendo jogar outras coisas no PC, o resto dos joguinhos brinco no PS5.
Era tudo o que queria, pegar uma placa relativamente barata e conseguir jogar alguns joguinhos no ultra e manter a resolução do monitor. Nas pesquisas que estava fazendo cheguei a pensar em pegar a rx6500xt, mas pesquisei bastante e vi que ela já poderia abrir um pouco o bico, negocio era que o preço dela estava muito bom, mais de mil mais barato que a 6600xt.
Só alegria com a minha aqui também, nenhum problema até então
 
Testei a VGA em outro PC e funcionou normal e peguei a 6700XT de um amigo pra testar e rolou o bip, coisa da minha MOBO msm, aproveitei e já encomendei uma B550m+Ryzen 5600. Porem meu amigo que pegou a 6700XT já pediu devolução e tô pensando em fazer o mesmo devido a desempenho e sttutering em jogos com DX11. Não sei pensei que fosse ser assim tão ruim.


Estou com uma 6600XT e fiquei bem decepcionado com os "stutter" no início.

No meu caso, consegui solucionar o problema com:

- Atualizando o driver.
- Atualizando a Bios.
- Definindo clock mínimo da GPU (em torno de 2200mhz).
- Desativando o ULPS.

Na primeira semana se uso, eu estava pensando em revender a placa mas acabei desistindo da ideia.
 
Acabei trocando meu kit, vou testar nos jogos logo mais. O que seria esse ULPS?

OBS: mesmo trocando a placa mãe pra uma TUF Gaming B550M + Ryzen 5600, se eu ligar o computador com o monitor desligado de fato vai acusar 1 bip longo e 2 curtos rsrs.
 
ULPS = ultra low power state.

Existem algumas formas de desativar. (Pelo Afterburner, RadeonMod e manualmente no registro do windows.)
 
nao aparece mais 6800xt por 4300 reais, afff gg
 

AMD Software Adrenalin 22.6.1 lançado.​


A AMD lançou hoje a versão mais recente do AMD Software Adrenalin. A versão 22.6.1 WHQL adiciona suporte para Windows 11 22H2. Ele também adiciona otimização para F1 2022. Entre os problemas corrigidos estão uma queda de desempenho observada ao jogar "Fortnite" com renderização multithread e API DirectX 11; um problema de gagueira observado em "Overwatch" com placas como a RX 6700 XT; uso de CPU maior do que o esperado com Instant Replay; e faltando opções de ajuste de ventoinha em placas gráficas como a RX 590.

AKwysKU.jpg



Destaques
  • Suporte para F1 2022
  • Suporte para Windows 11 22H2
Problemas corrigidos
  • A queda de desempenho pode ocorrer ao jogar Fortnite com renderização multithread e API DirectX 11 em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon RX 6900 XT.
  • A gagueira pode ocorrer ao jogar Overwatch com alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon RX 6700 XT.
  • Uso de CPU superior ao esperado quando o Instant Replay está ativado em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon RX 6900 XT.
  • A opção Fan Tuning pode estar ausente em alguns produtos gráficos AMD, como a Radeon RX 590.
Problemas conhecidos
  • Desempenho de computação Folding@home abaixo do esperado com API OpenCL em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon RX 6800.
  • Hitman 3 pode congelar ao alternar rapidamente entre janelas no modo Fullscreen Exclusive.
  • A gagueira pode ocorrer ao jogar Call of Duty: Warzone no mapa Caldera com alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon RX 6900 XT.
  • A utilização da GPU pode ficar travada em 100% nas métricas de desempenho da Radeon após o fechamento de jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon 570.
  • O uso de Radeon Super Resolution em telas com resolução de 2560x1600 pode causar um travamento do sistema. Uma solução temporária é definir o modo de escala de exibição para painel completo.
  • A Sincronização Aprimorada pode causar uma tela preta quando ativada em alguns jogos e configurações do sistema. Qualquer usuário que possa estar enfrentando problemas com a sincronização avançada habilitada deve desativá-la como uma solução temporária.
  • As métricas de desempenho da Radeon e os recursos de registro podem relatar intermitentemente valores de clock de memória extremamente altos e incorretos.

 
Vocês acham que a RX 6400 vai abaixar? Atualmente estou com uma GT 1030 e quero dar um up suficiente pra jogar Warzone liso no médio. Jogo em 1080p. Devo conseguir uns R$ 450,00 vendendo a GT 1030, depois só seria colocar um pouco mais pra comprar a RX 6400. Queria gastar no máximo R$ 1.000,00. Sou macaco velho, sei que não preciso mais do que uma RX 6400 pra ser feliz.
 

AMD Software Adrenalin 22.6.1 lançado.​


A AMD lançou hoje a versão mais recente do AMD Software Adrenalin. A versão 22.6.1 WHQL adiciona suporte para Windows 11 22H2. Ele também adiciona otimização para F1 2022. Entre os problemas corrigidos estão uma queda de desempenho observada ao jogar "Fortnite" com renderização multithread e API DirectX 11; um problema de gagueira observado em "Overwatch" com placas como a RX 6700 XT; uso de CPU maior do que o esperado com Instant Replay; e faltando opções de ajuste de ventoinha em placas gráficas como a RX 590.

AKwysKU.jpg



Destaques
  • Suporte para F1 2022
  • Suporte para Windows 11 22H2
Problemas corrigidos
  • A queda de desempenho pode ocorrer ao jogar Fortnite com renderização multithread e API DirectX 11 em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon RX 6900 XT.
  • A gagueira pode ocorrer ao jogar Overwatch com alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon RX 6700 XT.
  • Uso de CPU superior ao esperado quando o Instant Replay está ativado em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon RX 6900 XT.
  • A opção Fan Tuning pode estar ausente em alguns produtos gráficos AMD, como a Radeon RX 590.
Problemas conhecidos
  • Desempenho de computação Folding@home abaixo do esperado com API OpenCL em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon RX 6800.
  • Hitman 3 pode congelar ao alternar rapidamente entre janelas no modo Fullscreen Exclusive.
  • A gagueira pode ocorrer ao jogar Call of Duty: Warzone no mapa Caldera com alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon RX 6900 XT.
  • A utilização da GPU pode ficar travada em 100% nas métricas de desempenho da Radeon após o fechamento de jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon 570.
  • O uso de Radeon Super Resolution em telas com resolução de 2560x1600 pode causar um travamento do sistema. Uma solução temporária é definir o modo de escala de exibição para painel completo.
  • A Sincronização Aprimorada pode causar uma tela preta quando ativada em alguns jogos e configurações do sistema. Qualquer usuário que possa estar enfrentando problemas com a sincronização avançada habilitada deve desativá-la como uma solução temporária.
  • As métricas de desempenho da Radeon e os recursos de registro podem relatar intermitentemente valores de clock de memória extremamente altos e incorretos.


Esse driver contempla aquela melhora no OpenGL?
 
por que isso e algo "comum nas amd" qualquer um aqui pode fazer o teste liga o pc com o monitor desligado vai dar os 3 bip mais vai continuar carregando o o.s
ai vc liga o monitor vai dizer que não tem sinal e que vai entrar em sby
entra e depois volta com video
a minha R9 390X faz isso e a RX480 tambem
depois que o celular aqui acabar de carregar (amanha) eu coloco pra vc ver
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


a dica e se fez a copia da antiga antes volta pra ela faz um video mostrando que apos a att parou pra eles reverem a att

Olá pessoal, boa noite, podem me ajudar?
Comprei uma Gigabyte 6900 XT Gaming OC.
Depois que fiz a atualização de BIOS que consta na página da empresa


Para o firmware versão F1.1, o led RGB da placa de vídeo simplesmente apagou, morreu... E estava funcionando antes. Abri um ticket para o suporte mas eles mandaram remover o driver com o Driver Uninstaller, etc.
Mas não é isso.
O proprio RGB Fusion enxerga a placa mas não liga o RGB. Alguém já passou por isso? O LED RGB dessa placa é ridículo. Mas isso me intrigou. Queria ele vivo pelo menos
Outra coisa. Apesar de ter uma fonte de 850w boa (Core Reactor) considerada como uma fonte de Tier 1, 2 leds dos conectores PCI-E ligadas a placa de vídeo ficam acessos. Como se tivesse algum problema de energia. Isso acontecia também com uma core reactor de 850. Achando que fosse um problema da fonte (potencia), troquei a mesma por uma mais forte, core reactor mesmo.
Isso não está trazendo nenhum impacto além do visual. Os jogos estão rodando normal, benchmarks, etc...

Se alguém poder me dar uma dica.

Obrigado

Não teve jeito. o RGB não funcionou. Abri um suporte com a Gigabyte e pediram para eu enviar a placa de volta.
Mandei hoje num Sedex reverso que o suporte me enviou e a placa foi encaminhada para SP
Vamos ver quanto tempo demoram para resolver.
 

Alphacool anuncia blocos VGA de carbono de cobre ES GPX.


O novo refrigerador de água ES GPX Cobre/Carbono com placa traseira foi projetado especificamente para as Soluções Empresariais da Alphacool. A partir de agora, as placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 3080/3090 e AMD Radeon RX 6800/6800XT/6900XT/6950XT (com base no respectivo design de referência) podem ser ativamente refrigeradas a água no menor espaço.

Para economizar espaço em largura e altura durante a instalação, a entrada e a saída foram realocadas para a parte traseira do bloco de resfriamento. O posicionamento das conexões torna a mangueira muito mais fácil e, portanto, permite a fácil integração do resfriador da GPU no circuito de água, mesmo nas caixas de servidor mais apertadas. Graças ao design compacto, apenas 1 slot é necessário para montar o cooler no rack do servidor em vez de 1,5 slots como antes. A Alphacool entra aqui em novo território com a escolha dos materiais. A parte superior do refrigerador é feita de carbono, com o resultado de que o refrigerador de água é significativamente mais leve em comparação com os blocos de gelo da Alphacool com tampas de acetal ou acrílico.


GJiUzXI.jpg



pqeWzV6.jpg



Ct2pebn.jpg



foMWrvU.jpg



O cooler ES GPX Copper/Carbon GPU também impressiona pelo desempenho! A Alphacool consegue posicionar o cooler da melhor maneira possível próximo aos componentes a serem resfriados. A redução máxima possível da espessura do bloco de cobre e a otimização do fluxo de água dentro do cooler permitem que todos os componentes importantes, como GPU, conversores de tensão e VRAM, sejam resfriados pela água de maneira muito melhor e mais eficaz.


wA3XklN.jpg
 
Quais são as temperaturas adequadas para a 6800 xt?
 
Galera, voces acham que vale a pena pagar 700 a mais entre a 6800 e a 6800XT pela diferença de entegam?
 
Galera, voces acham que vale a pena pagar 700 a mais entre a 6800 e a 6800XT pela diferença de entegam?
Diferença de 17~18% segundo o computerbase. Dependendo de quantos % esses 700 reais de diferença for para mim vale.

asdfhikke.jpg
 
Esses 700 representam uns 13% do valor... Desse ponto de vista, compensaria, realmente... Que dúvida cruel kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo