NET ou GVT ?

Tragedy

Rider of Theli

Está extremamente ruim a um tempo, atendente cara de pau... Eles só devem pensar que consumidor é palhaço...

Só não sei se migro pra NET ou pra GVT... Queria a opinião de vocês, de quem tem e de quem não tem, porém conhece sobre os serviços.

Quanto a preços e planos:

NET Virtua 2 Mbps + NET Phone Embratel por 99,00 nos primeiros 6 meses e depois 135 pila.

Depois da cota de 20GB/Mês (Baixo pra ******* hein) a velocidade cai pra 200kbps... Porém o que eu mais me importo, é permanecer com a latência baixa em jogos, principalmente no WoW. E obviamente seriam apenas uns dias no mês já que eu não vou baixar os 20 GB na primeira semana... Acho que pra isso os 200Kbps servem..

GVT TURBONET MAXX 1Mbps Unique R$ 143,34, a franquia tb é de 20GB, porém a velocidade cai pra 250 após isto... A vantagem desse plano é a franquia de 600 minutos... Existe o de 2 Mbps Unique que custa 20 reais a mais, não sei sobre a fidelização, caso haja desconto de 20 pila q nem na BrT dava pra pegar 2 Mbps com o plano de fidelização e daí a franquia sobe pra 30GB.

Só que não sei sobre a qualidade dos serviços sobre as 2 operadoras e talz, estou numa duvida fudida para qual migrar....

Shinkirou

TOKYO 2016
Se voce faz muitas ligações locais o plano da GVT é mais atraente, porem eu ficaria com a Virtua, mesmo que a franquia se esgote voce paga uns 40R$ e tem ilimitado de novo para o resto do mes,
Que bom voce estar saindo da BrTelecom, essa empresa tem que ir a falência.

Tragedy

Rider of Theli
O mais legal é que a empresa em que trabalho tem
100 Mbps CONTRATADOS com eles.... e tudo funciona 100%...

Agora é engraçado ver como eles tratam o home/office user

knubles

New Member
também gostaria de saber como é a qualidade de sinal da GVT... tenho virtua 4mb, o que posso dizer é que para os links brasileiros, tu consegue uma velocidade em torno de 400kb sem baixas... mas nos links gringos é meio triste... dependendo o horario e o site pega a uns 15kb/s! ;S

perubira

Active Member

Tragedy

Rider of Theli

Falo da BrT mesmo, a empresa que eu trabalho tem 100 Mbps CONTRATADOS com eles, o serviço pra enterprise é bem bom... sem indisponibilidades e esse tipo de putaria..

Agora home/office user deles :sick: :sick:

Lol, e a duvida de NET ou GVT continua, a começar pelas opiniões :lol:

mas eu mesmo to em duvida sobre qual das duas ficar ????

Só pra esclarecimentos, segue minha novela com a BrT que estou passando pro notepad.

1º Ligação com a BrasilTelecom: 30/09

Eu: Antes de começar a conversa, qual sua matrícula por favor ? Isso é
apenas para eu ter a certeza de que não vou parar no "limbo" de vocês
nem desligarão na minha cara. Só quero esclarecer umas dúvidas.

Atendente: O atendente se negou a passar a matrícula. Início da conversa em 30/set/06 22:25.

Eu: Eu gostaria que você abrisse um protocolo administrativo (SIAC) e me passasse o número por favor. (Protocolo de Reclamação)

Atendente: Relutou mas abriu o protocolo e passou o número.

Eu/Atendente: Explicado o problema de latência e velocidade de downloads na rede Internacional, o atendente
disse que
Routers que não os da BrT
porém os que "conversão" com os da BrT
estão adotando políticas que estão causando esse problema.

Eu: Frente a esta resposta (que deu vontade de vomitar) falei: Quer dizer, que independente do continente com que eu queira conversar, seja Ásia, Europa e América do Norte,
eu vou cair nos mesmos routers e todos estes estão fazendo o roteamento com as mesmas políticas através do spanning tree deles e com todos vou estar sofrendo esses problemas.

Atendente: O atendente veio com a mesma ladainha de que não são todos, depende da rota tomada, porém com links em qualquer lugar o problema ocorre (estranho não BrT ?).

Eu: Então perguntei, se eu ligar pra outras operadoras como NET e GVT, que estão com ofertas mais tentadoras que as deles e verificar com eles
e com os usuários deles, que eles não estão sofrendo o problema. Não deveria mudar pra eles, já que a qualidade estã um lixo e eles nao tem previsão pra
resolução disto (segundo dito pelo próprio atendente).

Atendente: Aí o atendente disse que fica a meu critério...

É isso aí BrT, décadas de serviços prestados desde a Telepar e agora vamos chegar a um fim devido a imensa qualidade nos últimos tempos.

2º Ligação com a BrasilTelecom: 01/10

Eu expliquei para a atendente toda a situação sobre a lentidão ocorrer em horários específicos para links Internacionais e que isso entrava
em conflito com o que havia sido dito ontem, ainda mais que é sabido que a BrT faz uso do TS. Falei então que não tinha conseguido me entender
com o atendente no dia anterior e que queria saber se ele realmente havia aberto um protocolo de Reclamação.

A atendente disse que no dia anterior, o atendente que abriu o protocolo, abriu um protocolo de atendimento, embora eu tenha deixado CLARO
que desejava abrir um protocolo de reclamação, o qual ele relutou em abrir.

Após isto, ela falou que eu deveria estar explicando todo o problema ocorrido a Ouvidoria da BrT no telefone 0800-6414020 de seg-sex em horário comercial.

Amanhã vou ligar a ouvidoria e passar todo o problema e dentre eles a falta de clareza e bom senso do primeiro atendente, já vou deixar avisado que vou estar levando o problema a Anatel e cancelando o contrato com eles e que parte disso é culpa do atendimento deles, vide o primeiro atendente.

revolts

New Member
assina a NET ela tem promocoes de ate R$39,90 por 2mbps ou 4mbps (faz tempo essa promocao) e tem ate promoção do dobro da velocidade ate o final do ano e estao ate falando em franquia ilimitada, aconselho a antes de assinar com qualquer operadora adsl pedir a ajuda de um advogado para ele te explicar o que é abusivo e você pode recorrer na justiça seus direitos, a franquia ou diminuição de velocidade é abusiva e nenhum cliente deveria aceitar, se tiver um advogado presente na hora da contratação eles serão serios e o seu advogado vai contestar certas clausulas.

a virtua deve funcionar igual a brt você liga pedindo descontos e ela te oferece.

davidsantana

Enthusiastic
GVT, Virtua é o maior lixo que existe, palavra de quem está preso a fidelização do Virtua e está louco pra ir pra GVT!

Comdek

New Member
Se voce faz muitas ligações locais o plano da GVT é mais atraente, porem eu ficaria com a Virtua, mesmo que a franquia se esgote voce paga uns 40R$ e tem ilimitado de novo para o resto do mes,
Que bom voce estar saindo da BrTelecom, essa empresa tem que ir a falência.

Sobre esse R$40, fica ilimitado mesmo?
Aí vale a pena assinar, pois o problema aqui é o limite mesmo.

Eu vi no site do virtua e ta assim:

"Nas velocidades antigas (150, 300, 600 e 1.200) os clientes do NET Vírtua eram passíveis de cobrança de MB (megabyte) adicional à franquia contratada. Como é a cobrança da franquia com o novo NET Vírtua com Mega Flash?"

"R. Com o novo NET Vírtua com Mega Flash continuam existindo as franquias. A diferença é que a NET não cobrará por MB adicional. Cliente que extrapolar a franquia terá sua velocidade reduzida para a menor velocidade comercializada, atualmente NET Vírtua 150.
Neste caso o cliente terá a opção de ficar com a velocidade menor até o final do mês corrente ou contratar franquia adicional disponível em planos de 5 e 10 GB. Também poderá solicitar uma velocidade maior, com maior franquia e que seja mais adequada ao seu perfil de uso."

E a GVT?

Kvalo

Banido
Banido
Cara...eu tive BRT durante 1 ano e 5 meses aproximadamente...no último mês me irritei profundamente tb e mandei cancelar tudo...alem do serviço estar uma bosta sempre...meu plano de fidelização havia terminado, e eles não queriam renovar alegando que eu estava recebendo o desconto, porém o mesmo não vinha na minha conta...
Sobre a sua dúvida, eu não sei quando a NET, pois não tenho e não sei nem se o serviço é disponível na minha cidade. Agora uma coisa posso lhe afirmar... GVT É MUITO BOM³¹³¹³¹²³¹² ...Eu tenho o plano de com velocidade de 500 e a taxa de download está SEMPRE acima de 60kbps... Muito raro conseguir apenas 50 ou 60kbps... Já consegui até 92kbps estáveis, porém não com muita frequência. Mas a média gira em torno de 70kbps

...Então é isso cara..espero que vc consiga fazer uma boa escolha e qualquer dúvida manda uma MP que eu te respondo sem problemas... ;)

Abraços :wave:

Lord

bauer
Cara...eu tive BRT durante 1 ano e 5 meses aproximadamente...no último mês me irritei profundamente tb e mandei cancelar tudo...alem do serviço estar uma bosta sempre...meu plano de fidelização havia terminado, e eles não queriam renovar alegando que eu estava recebendo o desconto, porém o mesmo não vinha na minha conta...
Sobre a sua dúvida, eu não sei quando a NET, pois não tenho e não sei nem se o serviço é disponível na minha cidade. Agora uma coisa posso lhe afirmar... GVT É MUITO BOM³¹³¹³¹²³¹² ...Eu tenho o plano de com velocidade de 500 e a taxa de download está SEMPRE acima de 60kbps... Muito raro conseguir apenas 50 ou 60kbps... Já consegui até 92kbps estáveis, porém não com muita frequência. Mas a média gira em torno de 70kbps

...Então é isso cara..espero que vc consiga fazer uma boa escolha e qualquer dúvida manda uma MP que eu te respondo sem problemas... ;)

Abraços :wave:

Bom saber :evil: :evil: :evil:

Lckhd

Usuário cansado
O meu virtua aqui tá uma droga com sites ou qualquer domínio gringo pqp

Raybon

TERMINATOR
A GVT tem um ótimo serviço, pelo menos aqui em casa sempre foi perfeita a conexão, e o suporte técnico também...

sites gringos, nacionais, torrent, etc...tudo perfect!!!

mass os preços tão deixando a desejar, eu ainda não mudei pra novas velocidades por causa da maldita franquia, prefiro continuar com meus 600k e continuar baixando livremente :eek:

Gargula

Gamer since 1994!
Membro Honorário
Vai de Net mesmo, aqui ta 100% tranquilo. Nao tenho do que reclamar :)

Kvalo

Banido
Banido
Aeee..outra coisa ai pro pessoal...to fazendo download com a minha GVT desde antes de ontem de um servidor gringo a uma velocidade entre 60 a 62kbps... (Isso pq to fazendo de um arquivo só por vez, se eu colocar 2 por exemplo, a soma das velocidades passa dos 70kbps ;) )

morhdudu

New Member
Ola galera, sou novato por aqui, mas entendo sobre a transição BrT -> GVT. Fiz em minha casa esse processo a uns 3 anos e digo, assino embaixo e reconheço firma em cartório: Vc sai, literalmente, do inferno (BrT) e vai pro paraíso (GVT). A conexão é estável, rápida e o suporte é excelente (tanto ADSL quanto demais serviços), não ficam transferindo de célula para célula.

Quando a valores, se for o preço cheio (sem descontos), a GVT é relativamente mais elevada. Porém, se analisar descontos da BrT e o plano Unique da GVT, a coisa muda.

BRT: Assinatura (R$ 39,53) + Turbo 800 (R$ 82,20 - para o PR com promoção Banda dobrada) + Serviços Inteligentes (R$ 15,00 - aproximadamente) + Provedor ( R$ 9,90) Total: R$ 146,63.

GVT: Plano Unique 1 MB (Assinatura, 600 minutos, serviços inteligentes, provedor e ADSL de 1 MB) R$ 143,34.

Phoenix Eagle

New Member
Ola galera, sou novato por aqui, mas entendo sobre a transição BrT -> GVT. Fiz em minha casa esse processo a uns 3 anos e digo, assino embaixo e reconheço firma em cartório: Vc sai, literalmente, do inferno (BrT) e vai pro paraíso (GVT). A conexão é estável, rápida e o suporte é excelente (tanto ADSL quanto demais serviços), não ficam transferindo de célula para célula.

Quando a valores, se for o preço cheio (sem descontos), a GVT é relativamente mais elevada. Porém, se analisar descontos da BrT e o plano Unique da GVT, a coisa muda.

BRT: Assinatura (R$ 39,53) + Turbo 800 (R$ 82,20 - para o PR com promoção Banda dobrada) + Serviços Inteligentes (R$ 15,00 - aproximadamente) + Provedor ( R$ 9,90) Total: R$ 146,63.

GVT: Plano Unique 1 MB (Assinatura, 600 minutos, serviços inteligentes, provedor e ADSL de 1 MB) R$ 143,34.

A questão é que a GVT empurra pra você esses "serviços inteligentes" no pacote, eu já pensei em mudar pra ela .. mas não iria utilizar eles e se tirar nao há desconto e é desculpa para dizer que compensa. Além do fato dela (GVT) ter o limite que ainda não esta sendo cobrado mas um dia pode ser.

Eu particularmente ainda tenho outro problema, a média de consumo aqui em casa é de 800 -1000 min mês, e se eu pegar este Unique e for pagar os excedentes, vai sair uma faca enorme o valor extra de consumo e vai ficar muitooo mais caro que a BRT.

Sip

New Member

Que parada eh essa de banda dobrada? Ta valendo isso ai ainda?

Porque pago 82,20 pelo Turbo 400 :mad: :yucky:

Usuários que está vendo este tópico