Netbooks de marca ou Notebook comun?

Ezequiel-emuloco

Menbro Antigo
Registrado
Oi pessoal, estou guardando uma grana aqui e preciso fazer meu TCC no próximo semestre então preciso de uma opinião.

Qual seria melhor?

ASUS EEPC 900

* Processador Celeron M 353 900mhz (dizem que é na real 650)
* Memória DDR2 1 GB
* HD 20 GB (4 internos +16 card)
* Tela 9" - 800 x 480 Pixels
* Web cam integrada 1.3 MP
R$900
Acer Aspire One

* Processador Intel Atom 1.6Ghz
* Memória DDR2 512 GB (mas irei pedir com +1gb)
* HD 8 GB
* Tela 8.9" - 1024 x 600 Pixels
* Web cam integrada 1.3 MP
R$900
Ou notebook comum (CCE,KENNEX,POSITIVO,AMAZON PC e outras marcas).

* Processador celeron ou dual core
* Memória DDR2 2 GB
* HD minimo de 80GB
* Tela 14 ou 15"
* Web cam integrada 1.3 MP
R$1000-1400

Preciso que tenha boa autonomia para eu usar no meu serviço para fazer as tarefas da faculdade nos dias que tenho poucas tarefas (a maquina do serviço é bloqueada para quase tudo: internet,instalação de programas e controle via Ultra VNC) e que também agüente ser usado em um ônibus em movimento (60Km de segunda a sexta).

Preciso rodar Netbean6.5,Firefox,PHP+Apache,Ajax,PostgreSQL,MySQL,JUDE e
joguinhos (podem ser velhos ou emuladores).

Preciso digitar bastante, mas programação é geralmente textos curtos e em inglês então não preciso digitar tão rápido.

E por ultimo, se alguem tiver alguns desses netbooks e cursa Sistemas de informação e usa programas semelhantes e poder dar uma opinião ou até um vídeo rodando alguns projetos eu agradeceria.

Irei adiar o up do meu PC por que só o uso no final de semana (irei precisar de um X2 usado acima de 4800+ e que seja brisbane 65W).
 
Na minha opinião, pra você, um Notebook Fujitsu, da Siemens ia ficar bom na sua necessidade!

Procurei no MercadoLivre algo pra você, dessa marca, e na sua faixa de preço, achei um:

http://produto.mercadolivre.com.br/...ns-e7010-p4-16ghz-512mb-120gb-2-bat-acess-_JM

Segue a configuração que o cara dissse:

•CPU: INTEL Pentium 4 M mit 1,6 GHz •Memória: 512 MB DDR-RAM •HD: 120 GB
•Drive: Leitor de DVD
•Display: 14.1" TFT XGA 1024x768 •Placa de video: ATI Mobility Radeon 7500 32MB
•Bateria: 2 com carga total de 3 HORAS
•Cabo de força: DOIS
•Webcam: SIM
•Modem: Sim
•Placa de rede: 10/100 LAN •Som: Sim com fone e microfone
Teclado: Alemão
•Sistema operacional: Windows XP Professional Service Pack 3
•Outras portas: 2x USB, Infravermelho, IEEE 1394 Firewire, VGA para Monitor externo, PCMCIA, 1x serial (COM, RS232), 1x paralela (LPT) Dimensões / peso: ca: 31 x 26.5 x 3,5 cm, ca. 2,6 kg

Creio que pelas marcas que quis optar, não queira um computador " extremalocamente " bom, então lhe recomendo esse, ok?

Boa Sorte!

Acho que pra você, o único problema é o teclado alemão, mais se acostumar, você consegue digitar no mesmo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo