• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] [Netflix] The Witcher

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início

Você confia na adaptação que a Netflix vai fazer?

  • Sim, meu hype me ilude

    Votes: 32 35.2%
  • Não, tenho medo de mexerem desnecessariamente

    Votes: 20 22.0%
  • Sim, adaptação é adaptação, e eu curto as produções

    Votes: 25 27.5%
  • Não, preferiria que fosse outra provedora de streaming

    Votes: 14 15.4%

  • Total de votos
    91
Terminei a primeira temporada ontem, série incrível, depois vou até assistir novamente, adorei a forma como eles contaram as histórias em cada episódio e foram amarrando um ao outro.

Agora a pior parte é esperar pela segunda temporada, que já foi aprovada pela Netflix mas deve demorar um bom tempo pra ser lançada...talvez no fim de 2020 ou 21.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A linha do tempo já dá para enteder na metade da série.

A Ciri se passa no presente.
O geraldão uns 15 anos no passado.
A Yennifer uns 50 anos (qndo ela é corcunda) e depois avança no tempo até encontrar o geraldão).

Não terminei ainda, pode ter mais alguma linha do tempo.

É por aí mesmo, adorei a forma como eles fizeram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Maratonei.
Não li os livros, nem joguei o game o suficiente.
Resumo. Mas não conhecia a história.

O que posso dizer é que fizeram a melhor série ambientada. Muito foda.

As diferenças na linha do tempo realmente dá um nó na cabeça. Mas no final tudo se encaixa.

Agora, a legenda está uma bosta. E a dublagem meia bosta. Parece que fizeram as pressas para evitar vazamento. Provavelmente o Netflix melhorará isso.

Dublagem é sempre um bosta, ouça o inglês original.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou gostando. Aquele combate em Blaviken ficou bom mesmo.

Mas... Triss morena? E feia? :mas:

Gostei dela, mesmo mudando algumas coisas eles escolheram boas atrizes, a Yen é um exemplo, ótima atriz, e a Triss sempre foi agua com açucar nos livros, ela só cria mais "backbone" mais pra frente e, diferente do jogo, a Yen sempre foi a principal "badass" nos livros ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando vi isso aqui em live action emocionei



Gosto muito da obra e do universo do Witcher, assisti até o ep 5 e gostei bastante, mas vou deixar a emoção de lado e daqui há uns 3 dias eu analiso melhor.

Concordo com os colegas que disseram que as quebras de linha do tempo do modo como foram inseridas atrapalham quem nunca teve contanto com o universo.


Discordo, só ter um pouquinho de neurônio pra entender o que se passa de acordo com a evolução dos episódios.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Linha do tempo dos episódios


52emycael6641.jpg

Bacana, gostei, vai ajudar o povo meio lento/preguiçoso a entender.
 
Última edição:
Gostei dela, mesmo mudando algumas coisas eles escolheram boas atrizes, a Yen é um exemplo, ótima atriz, e a Triss sempre foi agua com açucar nos livros, ela só cria mais "backbone" mais pra frente e, diferente do jogo, a Yen sempre foi a principal "badass" nos livros ;)
Eu não li nenhum livro da franquia (e nem pretendo). Gosto do jogo.

E pra quem é player a Triss foi decepção total. E tem outras coisas ridículas, como aquele dragão parecendo uma galinha. :bwahaha:

Enfim, achei a série maomeno. Tem algumas cenas boas de combate, mas como eu disse, no fim das contas prefiro jogar que assistir. :deal:
 
Terminei agora e bom... Dou um 8/10

O que achei excelente: Henry Cavill de Geralt, dominou o papel, principalmente nos "Fuck"; trilha sonora; produção; cenas de batalha; Yennifer.

A história deixou a desejar, ela ficou confusa e pode desanimar quem nunca leu os livros ou jogou algum jogo, estava tudo sendo explicado as pressas e momentos que tinham que ser rápidos foram num ritmo lento. A mesma coisa vale pra relação entre os personagens que parece que foi jogado lá de qualquer maneira.

Estava lendo opiniões de quem leu os livros e as adaptações ficaram fracas. Claro que não dá pra fazer uma adaptação 1:1, mas poderiam ter caprichado como cenas:
de Blaviken que ficou bem confuso quanto a porque do Geralt ter ganho a fama, e no livro é bem explicado; Geralt/Yen e o djinn; E A MALDITA DA ULTIMA FALA DA S1 "Quem é Yennifer?"... sério? Com tanta coisa pra ser dito entre os dois no Much More, ou até poderiam encerrar só a Ciri correndo em direção a ele, mas enfim...

E pra quem esperava uma Triss igual os jogos, aquela ali foi uma paulada na cara :sefu:

Apesar de tudo eu gostei e tô ansiosissimo pra segunda temporada.


1- A Triss sempre foi a secundaria e "água com açucar" nos livros, a "badass mor" sempre foi a Yen, particularmente gostei da atriz da Triss, achei que ficaria mais chata mas valeu a pena. Vamos ver na segunda temporada como vai continuar.

2- Não achei as adaptações fracas, é impossível (falando de grana e tempo) fazer algo mais fiel ao The Last Wish, tem muita coisa naquele livro.

3- O Henry Cavill ficou perfeito como Gerald, ator incrível

4- A menina que faz a Ciri também, caramba que bela escolha que fizeram, digo o mesmo pra Yen, todo mundo ficou preocupado porque a Atriz é muito nova e tal mas ela acabou mostrando que é uma atriz perfeita para o papel!

5- O último episódio foi sensacional!
 
to no 4 episodio e só posso dizer que to impressionado até o momento.
 
Melhores episódios pra mim foram pela ordem 8, 6, 4, 5, 1 e 7.

A série nitidamente melhora a cada episódio.

Agora é esperar 1 ano para a segunda temporada que só sai em 2021. O Netflix deveria liberar ao menos 10 episódios.
 
Caramba. Galera está com dificuldade na linha de tempo mesmo.
Ainda bem que não tive essa percepção, encaixou bem.

Se acalmem, vi numa notícia que a NETFLIX disse que a segunda temporada será mais focada, perdendo um pouco dessa questão de linha de tempo.

Gostei da presença de Jaskier com Geralt, ficou um humor legal para as cenas. E Geralt ainda "preocupado" com ele foi hilário.

Edit:

Estava vendo uma entrevista dele, é cada coisa. Ele levava até as roupas para casa e ficava vestido. Ele queria que a roupa apresentasse desgaste de tempo. E devido a demora de vestir vestia em casa...
Entre outras coisas.

DE FATO, ele quis ser ator de Geralt.

Até.
 
Última edição:
Achei a série ok, nota 6/10.

Sinceramente não entendo como séries como essa fazem um sucesso tremendo e Yellowstone, que é uma das melhores hoje em dia, nem chega no povão.
 
Gostei d+, sensacional, contanto a historia de forma simples e direta para quem não conhece a franquia.

Unica ressalva são algumas caracterizações e o Henry Cavill, mas sobre o segundo é opinião minha e nada mais, acho ele um péssimo ator sendo superman ou qualquer outro papel dele, toda adaptação com ele vou achar o papel dele ruim, sempre as mesma caras e bocas, cara de bravo, cara de menino emburrado, cara de choro, como posso dizer é o Gianecchini Gringo, aquele galã pastelão.

Tinha duvidas sobre a Yennefer, mas esta esta sensacional, linda d+, Triss poderia ficar mais ruiva, não gostei do Foltest, Ciri esta ótima, temporada fez jus ao bruxão.

Exemplo a luta com a Striga foi sensacional, uma referencia atras da outra ao primeiro jogo:



Espero que não mudam o dublador dos jogos por conta do novo ator e muito menos que mudem a aparência nos jogos para colocar a aparência do Cavill.

maxresdefault.jpg
 
A série tinha tudo pra ganhar um 10. Mas a descaracterização de alguns personagens e historia misturado com lacração prejudicou. Mas para quem não leu e/ou jogou os games não vai nem sentir nada.Mas principalmente para quem leu vai ficar com aquela sensação de que poderia ser MUITO maior do que realmente foi.

Tomara que na próxima temporada sigam mais fielmente aos livros.
 
23173330674238.jpg
 


When a humble bard
Graced a ride along
With Geralt of Rivia
Along came this song
From when the White Wolf fought
A silver-tongued devil
His army of elves
At his hooves did they revel
They came after me
With masterful deceit
Broke down my lute
And they kicked in my teeth
While the devil’s horns
Minced our tender meat
And so cried the Witcher
He can’t be bleat
Toss a coin to your Witcher
O’ Valley of Plenty
O’ Valley of Plenty
O’
Toss a coin to Your Witcher
O’ Valley of Plenty
At the edge of the world
Fight the mighty horde
That bashes and breaks you
And brings you the morn’
He thrust every elf
Far back on the shelf
High up on the mountain
From whence it came
He wiped out your pest
Got kicked in his chest
He’s a friend of humanity
So give him the rest

That’s my epic tale
A champion prevailed
Defeated the villain
Now pour him some ale
Toss a coin to your Witcher
O’ Valley of Plenty
O’ Valley of Plenty
O’
Toss a coin to your Witcher
And friend of humanity
Toss a coin to your Witcher
O’ Valley of Plenty
O’ Valley of Plenty
O’
And friend of humanity
Toss a coin to your Witcher
O’ Valley of Plenty
O’ Valley of Plenty
O’
Toss a coin to your Witcher
A friend of humanity

Até.
 
Acabei de assistir por completo. Gostei.

9/10 fácil.

Até.
 
Terminei tbm, série bem feita da porra, baixado bruxeiro de novo pra jogar

:notbad:
 

A resposta do público tem sido bem positiva, muito ao contrário da crítica.

Espero que os números de audiência acompanhem e a série seja renovada por mais temporadas.


Muito raramente a opinião do publico e da critica vão na mesma direção, no que respeita ao panorama holliwoodesco...
 
Estou vendo pela segunda vez já. Vendo com mais calma é nítido o cuidado e riqueza de detalhes. Se tivesse uns 2 episódios a mais seria o ideal pra desenvolver melhor o mundo e pano de fundo das guerras e intrigas políticas, além de dar mais espaço para alguns personagens que foram muito breves.

O texto poderia ser melhor, já que tem horas que soa modernoso demais para uma obra de fantasia medieval, mas essa também é uma falha dos livros.
 
Última edição:
Pergunta

Parei no episódio 4, ainda estão tendo aqueles flashbacks e tal, como é que Nilfgaard ficou tão poderoso? Naquela cena do baile o cara chega e é menosprezado pela rainha, alguns anos depois os caras passam o rodo sem pena. Isso vai ser explicado?
 
Pergunta

Parei no episódio 4, ainda estão tendo aqueles flashbacks e tal, como é que Nilfgaard ficou tão poderoso? Naquela cena do baile o cara chega e é menosprezado pela rainha, alguns anos depois os caras passam o rodo sem pena. Isso vai ser explicado?
Sim, o ep.7 é praticamente todo flashback.
 
Comecei com tudo na sexta e terminei só no domingo porque o fogo foi apagando.

Vamos lá, como leitor do livro, ficou 7/10. Pra quem não leu, um 8,5 fica aceitável.

"Sr. Soufly, não tem como adaptar 300 páginas em 8 horas de série"

20224832.jpg

*insert will smith here*

O que me deixou mais puto até hoje com GOT foi que a primeira temporada foi muito fiel ao livro, fazendo com que isso chamasse o público pra si, a partir da segunda em diante o fã-service/roteiristas retardados foram alterando eventos desnecessariamente, ou seja, iludiu e depois apunhalou.

O bruxeiro já fez isso na primeira temporada. Muitas alterações, histórias que eu tava com tesão de ver ficaram simplórias e sem profundidade (Djinn... Villentretenmerth (o dragão dourado) e o que fizeram com o Silvano?!).

O que é bom:

- Henry ficou extremamente fiel ao personagem;
- As cenas de luta ficaram excepcionais;
- Apesar de confusa, o lapso temporal funciona;
- A atriz que faz Yen ficou muito boa, estava com receio;
- O arco da Yen, praticamente inexistente nos livros, achei bem feito;
- Jaskier muito bom, e é o ator que realmente canta as músicas;

O que é ruim:

- Que diabos fizeram com Triss?;
- Que diabos fizeram com o conto da esfringe?;
- Fringilla, a nórdica negra;
- Driades totalmente descaracterizadas e simplórias;
- Contos alterados pra muito pior;

A primeira passagem de Ciri por Brokilon quando mais jovem, fugindo do casamento arranjado e esbarrando no bruxo na floresta já é uma das ausências que mais me deixou decepcionado, já que altera bastante da lore da ligação entre os dois (assim como o Djinn faz o Geralt sempre encontrar com a Yen, o voto da criança surpresa faz o mesmo com o bruxo e a Ciri) e adiciona elementos interessantes das druidas (que mais a frente são essenciais em diversas partes do livro).

Enfim, já era esperado que isso acontecesse, mas fizeram pior do que imaginei. Como dali pra frente a história é mais linear, talvez a adaptação melhore.
 
Comecei com tudo na sexta e terminei só no domingo porque o fogo foi apagando.

Vamos lá, como leitor do livro, ficou 7/10. Pra quem não leu, um 8,5 fica aceitável.

"Sr. Soufly, não tem como adaptar 300 páginas em 8 horas de série"

20224832.jpg

*insert will smith here*

O que é bom:

- Henry ficou extremamente fiel ao personagem;
- As cenas de luta ficaram excepcionais;
- Apesar de confusa, o lapso temporal funciona;
- A atriz que faz Yen ficou muito boa, estava com receio;
- O arco da Yen, praticamente inexistente nos livros, achei bem feito;
- Jaskier muito bom, e é o ator que realmente canta as músicas;

O que é ruim:

- Que diabos fizeram com Triss?;
- Que diabos fizeram com o conto da esfringe?;
- Fringilla, a nórdica negra;
- Driades totalmente descaracterizadas e simplórias;
- Contos alterados pra muito pior;

Não li os livros do witcher, só joguei, mas no Senor dos Anéis tb foi deixado coisas de fora no filme, não tem como.

Referente a "Que diabos fizeram com Triss? "e "Fringilla, a nórdica negra;", posso responder, lacração. Até que para uma série da Netflix foi bem pequena.
 
Não li os livros do witcher, só joguei, mas no Senor dos Anéis tb foi deixado coisas de fora no filme, não tem como.

Referente a "Que diabos fizeram com Triss? "e "Fringilla, a nórdica negra;", posso responder, lacração. Até que para uma série da Netflix foi bem pequena.

Releia, eu disse adaptação, não deixar coisas de fora. Se fosse citar o que foi deixado de fora só do primeiro livro daria um post de página inteira, por isso logo em seguida eu disse sobre GOT/1º Season onde fizeram uma ótima adaptação dos livros. O trabalho monumental feito em LOTR acho que jamais será visto novamente, mas GOT conseguiu ser fiel e fazer uma ótima adaptação sem alterar o contexto de diversas coisas, totalmente diferente do The Witcher, onde mudaram, pra pior, diversas coisas já na primeira temporada.
 
Última edição:
Pergunta

Parei no episódio 4, ainda estão tendo aqueles flashbacks e tal, como é que Nilfgaard ficou tão poderoso? Naquela cena do baile o cara chega e é menosprezado pela rainha, alguns anos depois os caras passam o rodo sem pena. Isso vai ser explicado?

Não mostra na primeira temporada, é assunto para as demais temporadas, mas digo que tem haver com o cavaleiro ouriço do episodio 4, pai da Ciri (você saberá quem é caso jogou o The Witcher 3)

Assisti todos os episodios no final de semana e gostei demais, o Cavill convenceu no papel do Geraldão, foi melhor do que imaginei. A Yen também ficou muito boa, assim como o Jaskier que passou toda chatice do personagem nos livros.
Minha unica critica vai pro CGI da série, mas não dá pra exigir muito nessa primeira temporada pois sei que vai ser um termômetro pra NETFLIX (em questão de audiência e critica).

Dou nota 8,5/10 (Só na dou 9 porque cagaram o conto dos três galhas kkkk).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo