• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NewCastle 3000+, duvidas...

Decoy

Hungry Member
Registrado
Ae galera, chegou semana retrasada meu A64, S754 512k cache...
Comecei a dar over nele sexta feira... e me deixou curioso... eu nem mesmo aumentei a voltagem, tá tudo padrão e eu consegui aumentar 400mhz no clock desse athlon... os a64 sobem tão fácil assim mesmo ou fui eu q dei sorte?
To rodando a 242x10, ja rodei tudo quanto é jogo, toast, etc.. tá bem estavel, nao tive nenhum problema ate agora, ta assim desde sexta...
Só uma coisa q acontece aqui q eu nao entendo... Se eu aumentar 1mhz no fsb... de 242 pra 243, o pc simplesmente não dá o POST, nem aparece nada na tela... o mais correto era ficar instavel, não? Já aumentei latencia de memoria, VMem, Vcore, VAgp, ja mexi em tudo possivel mas ele simplesmente nao liga dps de 242MHz... isso seria alguma limitação do chipset ou da placa mae? é uma Asus K8N-E Deluxe, o athlon tá rodando com cooler BOX a 45 graus full... Alguem sabe me dizer o que pode ser? :)
 
Eu imagino q seja a placa mãe o gargalo. Se quiser ter certeza, diminua bastante o multiplicador do cpu para não overclocka-lo ainda mais e tira-lo fora da equação...

Tente aumentar a voltagem do chipset antes disso..... 0.1v
 
essa placa eu acho que não dá pra mexer na voltagem do chipset :boring: :boring:
eu fiz isso q vc disse... consegui ir até 245 de fsb e dps nada :said:
é placa mãe né?

==================

EDIT

Não era a placa mãe... era um dos pentes de memória 0o... Um Kingston DDR400 aguentou menos fsb do que um DDR333 genérico :eek: :eek:
 
-Grinder- disse:
Coloque HTT Frequency 3x pode ser isso.

é, eu fiz isso ontem a noite antes de dormir, deu certo agora com todos os pentes :)
to aparentemente estavel a 260x10 (Original 200x10)... será q vai mais? aumentei o core de 1.500v pra 1.575v, tem alguma margem de segurança pra essa voltagem? a placa vai ate 1.750v parece, nao lembro de cabeça...
Mas to achando q nao vou forçar mais q 2600 não, pelo menos por enquanto.. o único gargalo q tá dando aqui agora é a Radeon, e o cooler box tá meio q chorando um pouco.. rsrs.. tá dando picos de 56 graus com AS Ceramique... O que vcs me dizem, tá sendo um bom over pra um NewCastle S754 ? :confused:

Valeu a todos q ajudaram aih :)
 
Decoy disse:
é, eu fiz isso ontem a noite antes de dormir, deu certo agora com todos os pentes :)
to aparentemente estavel a 260x10 (Original 200x10)... será q vai mais? aumentei o core de 1.500v pra 1.575v, tem alguma margem de segurança pra essa voltagem? a placa vai ate 1.750v parece, nao lembro de cabeça...
Mas to achando q nao vou forçar mais q 2600 não, pelo menos por enquanto.. o único gargalo q tá dando aqui agora é a Radeon, e o cooler box tá meio q chorando um pouco.. rsrs.. tá dando picos de 56 graus com AS Ceramique... O que vcs me dizem, tá sendo um bom over pra um NewCastle S754 ? :confused:

Valeu a todos q ajudaram aih :)

Está muito bom sim. A64 @ 2.600mhz anda e muito hehe, mas tente achar o clock máximo com a voltagem setada q no caso é 1.575v
 
é, acho que o talo é 2600mhz mesmo, ou entao é instabilidade da placa mãe... passei disso e colokei 1.575, 1.600, 1.625, 1.650, 1.675, 1.700 e ficou instavel de todas as maneiras... nao sei se pode ser processador ou placa mae... o que acham?
 
Decoy disse:
é, acho que o talo é 2600mhz mesmo, ou entao é instabilidade da placa mãe... passei disso e colokei 1.575, 1.600, 1.625, 1.650, 1.675, 1.700 e ficou instavel de todas as maneiras... nao sei se pode ser processador ou placa mae... o que acham?

Eu acho que 2600 ta baum demais da conta velho..

Visto que tu chego a 1.70 no vcore e nada eh melhor dar uma manerada ae..

Ja ta de parabens com 2600 de clock..

Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo