[NEWS]Samsung apresenta TV QuadHD de 82 polegadas

-=|| ©Z FuN ||=-™

[χђ†] Xtreme Hack3r Team®
Registrado
Se o nosso "sonho de consumo" é ter uma TV Full HD na sala, a Samsung tratou de ampliar nossas ambições, com um televisor QuadHD, cuja resolução pode chegar a espantosos 3840x2160p. Além da considerável qualidade de imagem, o equipamento tem tela de 82 polegadas e freqüência de 120 Hz. Como ainda se trata de um protótipo, a Samsung não liberou mais informações e nem revelou quando o brinquedinho estará disponível no mercado. Mas já dá para ter uma idéia que TVs OLED terão um concorrente de peso durante um bom tempo. Abaixo uma foto da tv com tecnologia "QHD":

5604.jpg


[χђ†].
 
Meu sonho de consumo é só uma LCD 32'' 1366x768 mesmo, e a galera na brutalidade de 3840x2160, putz.
 
Valeu por compartilhar a notícia conosco!

Mas uma coisa é verdade, se nem o Blu-Ray com seus 1080p conseguiram contagiar a todos, imagine QuadHD !?!?!?

Com o meu projetor HD, resolução de 1280x720p, não sinto falta de mais detalhes nas imagens, o que será que iria me fazer gastar dezenas de vezes o que gastei? Só por causa de mais alguns detalhes?

Uma coisa é assistir a 1 metro da tela e outra coisa é assistir a 3 metros. Para as pessoas tirarem total proveito dessa QuadHD, somente assistindo a 1 metro de distância.


Um abraço,
Peter
 
meu sonho de consumo é aquela mulher ao lado da TV =p
 
fico feliz que tenham gostado da notícia, mas que realmente essa tv vai ser um mostro vai. O problema agora encontrado pela samsung é como trazer essa tv ao consumidor, pois por enquanto não há nada que gere imagens nesse patamar de qualidade, a não ser se for via up-scaling ou algo semelhante...

[χђ†].
 
Agora que vc falou dessa QHD, me lembrei do Super Hi Vision, parentes meus do Japão que tinham comentado alguma coisa comigo e fui pesquisar na net. Tá ai:

33 megapixel Super Hi-Vision (Ultra HDTV) could be on the air in 2015

by Richard Lawler, posted Jan 14th 2008 at 1:07PM
1080p and QuadHD / 4K can take a step back, the Japanese government has announced plans to bring Super Hi-Vision (a.k.a. Ultra High Definition) to life as a broadcast standard by 2015. With its 33 megapixel (7,680 x 4,320) resolution and 22.2 channel surround sound, challenges so far have included building a camera that can record it, and equipment to transfer the 24Gbps uncompressed stream. Fortunately, some forward thinker in Japan's Internal Affairs and Communications Ministry -- that we are strongly considering as a write in candidate for the presidential elections -- is beginning a joint project with private companies to make this happen, beginning with a research investment of about $2.7 million this year alone. If you're still confused as to how much more res this is than anything you currently own, check out the handy chart after the break.

ultrahddemo_smll_011508.jpg



uhdvcomparison060107.jpg


retirado de:http://www.engadget.com/2008/01/14/33-megapixel-super-hi-vision-ultra-hdtv-could-be-on-the-air-in/
 
Até que enfim terei um motivo para usar a minha camera de 5.5 Tera pixels!

terapixel-camera.jpg
 
Enquanto essas super resoluções não existirem em telas menores de 52" por exemplo, para a maioria não vai fazer diferença nenhuma, para a pessoa que comprar essa televisão, não vai ver diferença de imagem comparado com uma full hd 42" por exemplo, pelo simples motivo, que, apesar dessa tela ter uma resolução bem alta, a tela é bem grande, então os pixels acabam não sendo tão menores quanto um de 42", depois, para assistir nessa tv tem que estar consideralvemente mais longe do que estaria se estivesse assistindo em uma de 42" por exemplo.
 
33mp numa tv 42 pol deve ser melhor q a realidade!!!
aushduiashdiua
meu monitorzin aqui fico ate com vergonha
 
...Para as pessoas tirarem total proveito dessa QuadHD, somente assistindo a 1 metro de distância....
Assistir a um metro de distância deve ser horrível. Imagino o torcicolor por ficar virando a cabeça para ler as legendas...rs

Não sei se entendi seu post certo, mas a distância que você referiu seria somente para ver os minúsculos e irrelevantes detalhes mesmo... e olha lá.
 
Assistir a um metro de distância deve ser horrível. Imagino o torcicolor por ficar virando a cabeça para ler as legendas...rs

Não sei se entendi seu post certo, mas a distância que você referiu seria somente para ver os minúsculos e irrelevantes detalhes mesmo... e olha lá.

Torcicolor é a evolução do Technicolor??? AHuahauhauhauahauh, mals, não pude resistir, aaaahauahauahauhaua.
 
[Wolverine];3362546 disse:
Torcicolor é a evolução do Technicolor??? AHuahauhauhauahauh, mals, não pude resistir, aaaahauahauahauhaua.
Putz... não acredito que escrevi isso..... ehehhehe

Mas tá valendo! É para acompanhar a techhhhnologia... ehehhehee
 
Imagina o preço dessa TV no site das Americanas? R$1.000.000,00?

Mas será que as câmeras que filmam conseguem pegar todo potencial que ela pode oferecer?
 
120Hz deve ficar com uma imagem bem sólida, será que monitores LCDs vendidos aqui no Braazi tem essa taxa de frequência?

A maioria que vejo tem 60Hz.
 
Minha meta era comprar um monitor ou TV com resolução de 2560 x 1600... acho que tá chegando perto =D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo