Nikon Coolpix L110!!Vale a pena?

gustavolaurindo

New Member
Então, sou leigo no assunto por isso gostaria da opinião de alguem que entenda mais sobre câmeras!
To com uma dúvida enorme se compro ou não esta câmera!
Alguem sabe me dizer se vale a pena msm ou se existe alguma outra máquina neste estilo na faixa dos (até) R$700,00 ?!?!
Gostei bastante do estilo dela, parece tirar boas fotos e filma em 720p!
Qualquer ajuda é mt bem vinda!!
Vlw
Abraços

se eu fosse comprar uma compacta super zoom, acho que seria essa que pegaria.

uma boa pra voce ver tambem é a powershot sx20 is, só que é mais cara.

E tem uma Fuji X26 que deve ser nessa media tb, mas esqueci o modelo dela.

[]'s

Pois é cara...
Segundo o review é bem lenta mesmo!
Embora a diferença de preço seja um pouco grande (aqui no Brasil!:ranting3:) entre a L110 e a P100 e ainda a SX20 IS, fiquei bem animado ao ver a Panasonic DMC-FZ35!! Que da para conseguir por uns R$900.Um meio termo.
O problema é que vou ter que aumentar em R$200 o que eu estava disposto a pagar :cry:.Mas mesmo assim acho que vale muito a pena! Ainda mais depois de ter lido o review! :yes:
Agora, surgiu uma pequena dúvida!
A FZ35 e a SX20 IS "deixam de ser" compactas de super zoom??
Se sim, qual a classificação em que elas se enquadram??!
Vlw pelas informações!
Ajudaram bastante!
Abraço

Essa Nikon L110 é uma cam totalmente automatica, sem modos manuais, não da pra faze muita coisa com ela, só tem o zoom de bom, a qualidade de imagem é apenas razoável, é beeem lenta, e outro inconveniente é usar 4 pílhas AA recarregaveis. Enfim, só tem aparência de camera seria, existem opções bem melhores no mercado

Só marca tradicional em fotografia não é garantia de nada, marcas não tradicionais como Panasonic, Sony, Samsung e Casio tem feito coisa bem melhor

Se você é leigo no assunto, não vai querer uma câmera que te obrigue a esquentar a cabeça com quanto de abertura e velocidade vai ter de jogar para conseguir boas fotos. Essa Nikon Coolpix L110 é uma bela câmera para quem não é experiente. E permite controle do ISO, do EV, do equilibrio do branco, então vai dar para você interferir em várias coisas se quiser. Os Prós e Contras dela no review do Câmera podem ajudar você a analisar se vale a pena. Veja que há um quadrinho que compara a Nikon L110 com a Canon SX210 e a Fuji S1800.
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/nl110/ck_nl110.htm

Se você é leigo no assunto, não vai querer uma câmera que te obrigue a esquentar a cabeça com quanto de abertura e velocidade vai ter de jogar para conseguir boas fotos. Essa Nikon Coolpix L110 é uma bela câmera para quem não é experiente. E permite controle do ISO, do EV, do equilibrio do branco, então vai dar para você interferir em várias coisas se quiser. Os Prós e Contras dela no review do Câmera podem ajudar você a analisar se vale a pena. Veja que há um quadrinho que compara a Nikon L110 com a Canon SX210 e a Fuji S1800.
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/nl110/ck_nl110.htm

todas as cams que tem modo manual de abertura e velocidade tem tb o modo automatico, portanto nenhuma cam dessa te obriga a usar esses recursos, mas pelo menos tem eles se a pessoa precisar ou quiser aprender principios basicos de fotografia, e não ficar a vida toda como leigo, então seu argumento é furado

esse review cam x cam, não serve de quase nada, apenas mostra as caracteristicas de cada cam , é importante ver reviews de verdade, como dpreview, steves digicams, imaging-resource, que mostram imagens reais de cada cam testada para comparação, e essa Nikon L110 não é grande coisa justamente na parte mais importante que é a qualidade de imagem, abaixo da média. Fuji S1800 é outra bem ruinzinha, só tem aparencia de cam profissional, perde em qualidade de imagem para várias câmeras compactas e mais simples

A Panasonic FZ35 realmete é uma grande opção, muito boa em todos os sentidos, se achar muito grande, outras boas opções são a Panasonic ZS7, Sony HX5V, sony H55 e Canon SX210is, qualquer uma delas melhor que a Nikon L110

Então halvaro, eu cheguei a ver em uma loja aqui na minha cidade a Nikon L110 e a principio até pensei em compra-la.(maldita aparência de câmera séria!)
Mas devido principalmente a falta de ajustes manuais desisti.
Até por que sempre gostei de fotografia mas nunca pude comprar uma câmera decente.E a minha vontade é realmente conhecer um pouco mais sobre este assunto, oque será possivel e consequentemente mais fácil com uma câmera que te posibilite tais ajustes.
Por este motivo é que decidi adquirir a Panasonic FZ35. Um pouco mais cara que a Nikon, claro, mas nem tanto assim se você parar para analisar a quantidade de recursos que ela possui e a sua qualidade.
Após muita pesquisa e ter visto vários reviews, videos e fotos acredito que dificilmente irei me arrepender em compra-la.
Bem provável que até o fim do mês eu consiga pegar!!Não vejo a hora!
Agradeço a todos pelas informações e dicas!!
São sempre muito úteis!
Grande abraço!

opa, eu tava dando uma olhada nessa L110 tbm! mas nao sei ainda, meio cara!
tava pensando na Fuji S1800, to querendo na faixa dos 200 dolares, mas fiquei triste por nao ter ajustes manuais
to querendo aprender mais sobre as cameras, e mecher bem, e sem ajustes....
alguem sabe uma boa nessa faixa de preço? com ajustes manuais!
abrço!

Cara, vi uns videos no youtube e sinseramente na minha opnião essa câmera é mt ruin...pelo menos para videos...
Demora a focalizar pra caramba e quando da zoom faz uma barulheira que parece uma tv chiando! =/
Vê esse video>> http://www.youtube.com/watch?v=aSAo0OdwAqo
Já em relação a qualidade das fotos parece ser boa.
Nessa faixa de preço acho dificil achar uma câmera de qualidade com ajustes manuais.
Mas só pesquisando bem pra ter certeza mesmo.
Abraço!

Galera, tambem estou com essa duvida. Estou querendo comprar essa Panasonic DMC-FZ40 por 840,00, mas estou vendo os review e parece que a FZ35 tem qualidade de foto superior.

Cara, não seria o contrário??
FZ40 com esse preço só se for usada...
E talvez com o preço a ser pago na FZ40, você encontre câmeras um pouco melhores não?
abraço

Cara, não seria o contrário??
FZ40 com esse preço só se for usada...
E talvez com o preço a ser pago na FZ40, você encontre câmeras um pouco melhores não?
abraço

Amigo meu que tras do USA para mim. Cobra uma taxinha dele mas compensa. Mas qual cam? Entao? Nessa faixa de ate 400us.

Cara eu comprei essa maquina na BestBuy na California...

Vou te dar bem a real dela... a camera é maravilhosa, sem duvida o melhor custo beneficio do mercado... Onde teoricamente ela peca?
Essa camera funciona com pilhas e nao bateria interna como a maioria das Sony's.. Pois ai vem o detalhe... Estou utilizando pilhas energizer, especial para cameras fotograficas... Vieram junto com a camera e estou utilizando desde minha viajem... ja foram 380 fotos batidas e nada de terminar a pilha.

Logo, axo que nao chega a ser um ponto negativo, pois as pilhas duram d+... Bom terminando sem maiores delongas... estou postando uma foto tirada com ela em Huntington Beach na California...

Ahhh o preço dela... com cartão de 8GB mais impostos nao chegou a dar 290 dolares.

abraço

California_Tonhopoa.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar