• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nikon D40X por R$250 vale a pena?

Davyson

New Member
Registrado
Boa noite pessoal.

Gosto de tirar fotos só por diversão e admiração do que consigo com os cliques. Desejo aprender o básico sobre fotografia por achar interessante mas não pretendo passar disso (ir para o profissionalismo).

Procurando algumas coisas no "desapega...", encontrei uma Nikon D40X + Lente AF-S DX Zoom-Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G ED II por R$250. A minha dúvida é: ainda vale a pena?

Eu sei que é um modelo antigo mas como meu interesse é puro hobby, me chamou atenção pelo valor e recursos.

Cheguei a ver alguns vídeos falando sobre ela e foram mostrado algumas fotos tiradas com ela e são boas.

Outra coisa: achei também a Nikon Coolpix L105 pelo mesmo valor.

Qual das duas vale a pena? Isso se elas valem a pena hahahaha

Se vocês acham que eu devo guardar a grana e daqui a alguns meses pegar algo melhor, estou aberto a sugestões.

Desde já, agradeço a ajuda de vocês.
 
Última edição:
Boa noite pessoal.

Gosto de tirar fotos só por diversão e admiração do que consigo com os cliques. Desejo aprender o básico sobre fotografia por achar interessante mas não pretendo passar disso (ir para o profissionalismo).

Procurando algumas coisas no "desapega...", encontrei uma Nikon D40X + Lente AF-S DX Zoom-Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G ED II por R$250. A minha dúvida é: ainda vale a pena?

Eu sei que é um modelo antigo mas como meu interesse é puro hobby, me chamou atenção pelo valor e recursos.

Cheguei a ver alguns vídeos falando sobre ela e foram mostrado algumas fotos tiradas com ela e são boas.

Outra coisa: achei também a Nikon Coolpix L105 pelo mesmo valor.

Qual das duas vale a pena? Isso se elas valem a pena hahahaha

Se vocês acham que eu devo guardar a grana e daqui a alguns meses pegar algo melhor, estou aberto a sugestões.

Desde já, agradeço a ajuda de vocês.

Sempre as DSLR valem mais a pena, independente da data de fabricação, é outro nível de qualidade, elas não envelhecem fácil, uma câmera de 5 anos tem praticamente a mesma qualidade de uma atual, Esquece as coolpix são cameras amadoras, não compensam. Em uma pesquisa rápida vi a D40x por mais de 1000 reais no mercadolivre, este preço 250 está bem barato.
 
esse valor de 250 é só do corpo... se for isso mesmo, com lente pode comprar que tá barato d+
 
Sempre as DSLR valem mais a pena, independente da data de fabricação, é outro nível de qualidade, elas não envelhecem fácil, uma câmera de 5 anos tem praticamente a mesma qualidade de uma atual, Esquece as coolpix são cameras amadoras, não compensam. Em uma pesquisa rápida vi a D40x por mais de 1000 reais no mercadolivre, este preço 250 está bem barato.

esse valor de 250 é só do corpo... se for isso mesmo, com lente pode comprar que tá barato d+

Obrigado pela orientação sobre a DSLR em relação e a Coolpix. Eu perguntei mais informações ao vendedor e ele me informou q ela está com 9.486 cliques.

Se eu conseguir comprar, informo a vocês a qualidade da câmera em mãos.
 
Última edição:
Obrigado pela orientação sobre a DSLR em relação e a Coolpix. Eu perguntei mais informações ao vendedor e ele me informou q ela está com 9.486 cliques.

Se eu conseguir comprar, informo a vocês a qualidade da câmera nas mãos.

estranho, 10Mil clicks é super nova, (a vida útil desta câmera é 26Mil clicks, pelo menos em uma pesquisa rápida que fiz) e está super barata, talvez o vendedor não saiba quanto vale.

Câmera é algo que Não perde valor, geralmente o pessoal vende quase pelo preço que pagou, nunca chega a 50% de perda. Lente então não desvaloriza nunca, pode usar por 20 anos que sempre terá valor. As lentes das velhas câmeras de filme ainda o pessoal usa nas câmeras modernas.
 
Última edição:
Lente então não desvaloriza nunca, pode usar por 20 anos que sempre terá valor. As lentes das velhas câmeras de filme ainda o pessoal usa nas câmeras modernas.
Correto, dependendo da lente só valoriza.... esse vendedor realmente não faz ideia de preço! compraria só pela lente se tiver em boas condições.
 
Eu pegaria, ela vai ter suas limitações, mas você pode aprender muito com ela, (se é que já não sabe).
 
Davyson, sei que seu post é meio antigo, mas estou resgatando justamente por isso. Acho muito, mas muito doido como é possível que as coisas de tecnologia tenham encarecido tanto com os últimos anos, depois da instauração do caos mundial geral com relação à pandemia, agora está praticamente impossível comprar qualquer coisa mais tecnológica no Brasil. Essa mesma Nikon D40x tá custando uns milhares de reais, mesmo usada...e você tinha aí a oportunidade de comprar uma por R$250! Não queria falar, mas já falando, minha torcida é mesmo para que o anúncio fosse mentira e que fosse um anúncio somente do corpo ou algo assim, porque é muito, mas muito barato esse valor pra essa câmera.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo