Nintendo 64: mod kit que adapta o controle do console para sistemas modernos é lançado pela 8BitDo

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
Colaborador
A empresa 8BitDo – que ficou famosa pelos seus controles de qualidade – acaba de criar um kit de modificação para o controle do Nintendo 64 que o adapta e torna compatível para os sistemas modernos de videogames.

thumb-8bitdo-controle-n64.jpg

O mod kit criado pela empresa permite que os próprios usuários façam a modificação no joystick, transformando-o em um dispositivo sem fio utilizando a tecnologia Bluetooth e que pode ser utilizado no Nintendo Switch e no Android. Um vídeo foi publicado mostrando como o processo é simples e fácil. Confira:

O novo produto tem lançamento previsto para o dia 17 de junho de 2023 e por enquanto tem um número limitado disponível na pré-venda que já está aberta. O valor é de 39,99 dólares.

O kit substitui completamente a placa original do controle e conta com um Hall Effect Joystick que aumenta a durabilidade e minimiza os efeitos de drift comumente encontrados em controles modernos. Além disso, o controle traz em seu Rumble Pack uma bateria recarregável com uma porta USB-C com autonomia estimada de 8 horas de jogatina. Não é necessário nenhum tipo de solda para fazer a troca, tornando o processo acessível e rápido.

Não vale a pena não... O controle do N64 é muito ruim, a própria 8 bitdo tem controles melhores . Eu tenho um Sn30pro de fio... Eita controlinho gostoso de jogar, e ainda dá a mesma nostalgia de jogar como se estivesse usando um controle de Snes.. kkkkk

Não vale a pena não... O controle do N64 é muito ruim, a própria 8 bitdo tem controles melhores . Eu tenho um Sn30pro de fio... Eita controlinho gostoso de jogar, e ainda dá a mesma nostalgia de jogar como se estivesse usando um controle de Snes.. kkkkk

Verdade, prefiro esses novos com qualidade muito superior.

Eu tenho um roxo transparente até hoje, feito pela gradiente. Comprei em 2010 novo numa loja de eletrônicos, paguei uns 28 reais só na época.

Comprei um adaptador no ebay da Hyperkin para usar no PC. Com a intenção de usar só no emulador do N64. Mas o ruim do adaptador é configurar para funcionar os botões exatamente igual o controle no emulador. Ele mapeia os botões meio estranho.

n64-1.jpg

Não vale a pena para sistemas modernos como informa o anúncio, mas vale a pena para usar no próprio console com adaptador blueretro ou para usar em emuladores ou jogos NSO
Alguns jogos 3D são impossíveis de jogar com precisão se não for no analógico original do N64, acabei de receber meu kit mod, e para jogar jogos APENAS de N64 vale a pena, para outras finalidades não tem realmente sentido.

Não vale a pena para sistemas modernos como informa o anúncio, mas vale a pena para usar no próprio console com adaptador blueretro ou para usar em emuladores ou jogos NSO
Alguns jogos 3D são impossíveis de jogar com precisão se não for no analógico original do N64, acabei de receber meu kit mod, e para jogar jogos APENAS de N64 vale a pena, para outras finalidades não tem realmente sentido.

Isso é verdade, como os jogos foram projetados pela limitação do analógico do N64, se for usar em um jogo que tem uma certa precisão para controlar, não vai atender as expectativas, melhor mesmo para o próprio console.

Users who are viewing this thread

Voltar