[Switch] Nintendo Switch - [TÓPICO OFICIAL]

Boa noite galera, sou novo por aqui e no mundo do Nintendo Switch. Acabei adquirindo um Nintendo Switch desbloqueado, com athmosphere! Ainda estou esperando chegar, não sei nada sobre como funciona o desbloqueio, alguém poderia me explicar melhor?

Outra, como usuário de um Switch, quais acessórios devo comprar e me preocupar em ter?

Dá uma boa garimpada no Reddit. Existem subreddits específicos pra isso. Toda a informação que eu usei e continuo usando veio de lá.
Não sou adepto à vídeos, porque a scene muda o tempo todo e os vídeos ficam defasados com certa frequência. Se você tiver a falta de sorte de pegar um vídeo desatualizado, vai ficar com seu console num limbo meio esquisito, que pode ser difícil de arrumar.

Minha recomendação é não ligar o Wifi até você estar melhor informado. E isso inclui saber dizer a versão do firmware do console e do atmosphere, em qual NAND ele está rodando e quais homebrews estão instaladas.

E por último nada de ficar baixando jogo em sites esquisitos por aí, ein. Digamos que existem maneiras mais elegantes de se fazer isso pelo próprio console sem risco de pegar um vírus ou perder tempo baixando dump ruim.

Sobre os acessórios, a película é obrigatória a menos que você queria terminar com uma tela arranhada pela dock. Fora isso um cartão de memória pros jogos e um segundo par de joycon se você jogar muito multiplayer local. O Pro Controller é legal, mas tem um adaptador da 8Bit-do que custa uns 140 reais e te permite usar controle de PS4 ou Xbox One. Se você já tiver um desses controles aí já é um excelente custo benefício.

Optei por não usar capinha. Mas caso você queira procura as da Skull & Co. Estão caras agora com essa crise, mas a qualidade é muito boa.
 
Boa, algum controle especifico? tem algum modelo mais barato que não seja o Pro-controler e que tenha qualidade tb?

Já tenho pesquisado sobre em alguns canais, o medo é mais na hora de chegar/ligar e eu fazer alguma cagada que prejudique o desbloqueio. Atualizar ele, ligar na internet... eu sou zero familiarizado com a Nintendo desde o 64 kkkk

Vlw Jorge, vou da uma sacada nesse canal!
Joycon alternativo ainda não achei um bom, só achei um Pro Controller q amei, mas ainda vou testar outros, o q comprei dá lag.
 
Joycon alternativo ainda não achei um bom, só achei um Pro Controller q amei, mas ainda vou testar outros, o q comprei dá lag.
pra quem usa switch bloqueado os "Power A" e os "8bitDo" são bons substitutos custando geralmente 200 reais a menos que o Pro original.
pra quem tem o switch desbloqueado, tem opção de usar o do ps4 ou xbox one(com bluetooth), vai do gosto.
ja alternativa pra joycon é bem mais difícil mesmo, muitas funções são capadas nos genéricos, no final acaba compensando mais comprar o joycon original mesmo.


alguém jogando Monster Hunter Rise? jogo ta viciante d+....finalmente consegui matar o Magnamalo e terminar minha conclusão sobre o jogo.
pra mim é um jogo 9/10, se não fosse aqueles menus horríveis eu daria um 10... navegar no menu rápido procurando um antidoto/racão/ cura/ afiar a arma, durante uma batalha é dureza. Fora que segurar o L no joycon falha d+, vira e mexe uso algum item que não precisava.
Também acho a arvore de evolução das armas bem ruim, precisava ser aquele fluxograma todo confuso.
as batalhas são lindamente Randômicas(acho que é essa a palavra)... os monstros nem sempre estão no mesmos lugares, as vezes um dos monstros pode te ajudar aleatóriamente enfraquecendo o objetivo principal.
A variedade de Armas, Equipamentos, Petalar, talismã é gigante... ainda tem as habilidades de cada arma especifica! Por exemplo, tem uma habilidade pra espada dupla chamada voo demoníaco(bem útil pra acertar monstros muito grandes), depois que eu equipei isso, facilitou muito a luta contra Magnamalo. Dica: habilidade da arma só pode ser mudada dentro da missão, exatamente naquela tenda onde voce pode fazer uma refeição.

Achei que poderia ter um climax mais trabalhado pra enfrentar o Magnamalo, basicamente voce encontra com ele 2 vezes e "zé fini".
O jogo continua com novas missões, mas vc acaba perdendo um pouco da emoção depois que derrota o monstrão.
só mais uma coisa, a armadura e a arma feita com os restos do monstrão são sinistras d+.
 
pra quem usa switch bloqueado os "Power A" e os "8bitDo" são bons substitutos custando geralmente 200 reais a menos que o Pro original.
pra quem tem o switch desbloqueado, tem opção de usar o do ps4 ou xbox one(com bluetooth), vai do gosto.
ja alternativa pra joycon é bem mais difícil mesmo, muitas funções são capadas nos genéricos, no final acaba compensando mais comprar o joycon original mesmo.


alguém jogando Monster Hunter Rise? jogo ta viciante d+....finalmente consegui matar o Magnamalo e terminar minha conclusão sobre o jogo.
pra mim é um jogo 9/10, se não fosse aqueles menus horríveis eu daria um 10... navegar no menu rápido procurando um antidoto/racão/ cura/ afiar a arma, durante uma batalha é dureza. Fora que segurar o L no joycon falha d+, vira e mexe uso algum item que não precisava.
Também acho a arvore de evolução das armas bem ruim, precisava ser aquele fluxograma todo confuso.
as batalhas são lindamente Randômicas(acho que é essa a palavra)... os monstros nem sempre estão no mesmos lugares, as vezes um dos monstros pode te ajudar aleatóriamente enfraquecendo o objetivo principal.
A variedade de Armas, Equipamentos, Petalar, talismã é gigante... ainda tem as habilidades de cada arma especifica! Por exemplo, tem uma habilidade pra espada dupla chamada voo demoníaco(bem útil pra acertar monstros muito grandes), depois que eu equipei isso, facilitou muito a luta contra Magnamalo. Dica: habilidade da arma só pode ser mudada dentro da missão, exatamente naquela tenda onde voce pode fazer uma refeição.

Achei que poderia ter um climax mais trabalhado pra enfrentar o Magnamalo, basicamente voce encontra com ele 2 vezes e "zé fini".
O jogo continua com novas missões, mas vc acaba perdendo um pouco da emoção depois que derrota o monstrão.
só mais uma coisa, a armadura e a arma feita com os restos do monstrão são sinistras d+.
Eu tenho aquele adaptador USB que permite o uso de qualquer controle no Switch e no PC, eu comprei pra usar o controle de Switch no PC pq só Steam aceita pq tem emulador interno. Ainda não achei um Joycon decente, mas Pro genérico já achei vários e gostei do que eu comprei.
 
pra quem usa switch bloqueado os "Power A" e os "8bitDo" são bons substitutos custando geralmente 200 reais a menos que o Pro original.
pra quem tem o switch desbloqueado, tem opção de usar o do ps4 ou xbox one(com bluetooth), vai do gosto.
ja alternativa pra joycon é bem mais difícil mesmo, muitas funções são capadas nos genéricos, no final acaba compensando mais comprar o joycon original mesmo.


alguém jogando Monster Hunter Rise? jogo ta viciante d+....finalmente consegui matar o Magnamalo e terminar minha conclusão sobre o jogo.
pra mim é um jogo 9/10, se não fosse aqueles menus horríveis eu daria um 10... navegar no menu rápido procurando um antidoto/racão/ cura/ afiar a arma, durante uma batalha é dureza. Fora que segurar o L no joycon falha d+, vira e mexe uso algum item que não precisava.
Também acho a arvore de evolução das armas bem ruim, precisava ser aquele fluxograma todo confuso.
as batalhas são lindamente Randômicas(acho que é essa a palavra)... os monstros nem sempre estão no mesmos lugares, as vezes um dos monstros pode te ajudar aleatóriamente enfraquecendo o objetivo principal.
A variedade de Armas, Equipamentos, Petalar, talismã é gigante... ainda tem as habilidades de cada arma especifica! Por exemplo, tem uma habilidade pra espada dupla chamada voo demoníaco(bem útil pra acertar monstros muito grandes), depois que eu equipei isso, facilitou muito a luta contra Magnamalo. Dica: habilidade da arma só pode ser mudada dentro da missão, exatamente naquela tenda onde voce pode fazer uma refeição.

Achei que poderia ter um climax mais trabalhado pra enfrentar o Magnamalo, basicamente voce encontra com ele 2 vezes e "zé fini".
O jogo continua com novas missões, mas vc acaba perdendo um pouco da emoção depois que derrota o monstrão.
só mais uma coisa, a armadura e a arma feita com os restos do monstrão são sinistras d+.
Peguei o world para pc.... e curti tanto que peguei o Rise para swtich
 
Procure o Fórum outerspacer lá é completo , tem o canal de youtube nintendo ban , assista e leia tudo sobre como funciona o desbloqueio , vale apena, melhor coisa que tem é ter um switch desbloqueado.
Eu concordo. Inclusive vou até vender meu Switch aqui para fazer uma grana e pegar um novo desbloqueado...

Infelizmente o online da Nintendo é uma bomba, os jogos estão muito caros. Não dá pra levar na boa não.
 
Eu concordo. Inclusive vou até vender meu Switch aqui para fazer uma grana e pegar um novo desbloqueado...

Infelizmente o online da Nintendo é uma bomba, os jogos estão muito caros. Não dá pra levar na boa não.

O que recomendo fazer é comprar os indies no Steam caso você jogue algum deles no Switch desbloqueado e acabe gostando.
Dessa forma o desenvolvedor ainda ganha alguma coisa. Não é o ideal, mas pelo menos você continua dando suporte aos indies que curtiu.
 
O que recomendo fazer é comprar os indies no Steam caso você jogue algum deles no Switch desbloqueado e acabe gostando.
Dessa forma o desenvolvedor ainda ganha alguma coisa. Não é o ideal, mas pelo menos você continua dando suporte aos indies que curtiu.
Concordo, eu geralmente acabo sempre comprando pra PC mesmo... O preço dos indies no Switch costumam ser mais caros também.
 
Concordo, eu geralmente acabo sempre comprando pra PC mesmo... O preço dos indies no Switch costumam ser mais caros também.
Pois é, o meu Switch desbloqueado acabou virando um testador de índies.
Tava na dúvida se comprava ou não o Freedom Planet e Owlboy. Joguei ambos no Switch e não curti o primeiro, mas tô adorando o segundo.
Vou comprar ele no Steam. Mesmo que eu continue jogando no Switch, mas pelo menos dei uma grana pro desenvolvedor.

Uma coisa que eu quero experimentar, nesses casos em que vou continuar jogando no Switch, seria comprar o jogo como presente pra alguém no Steam. Assim pago o desenvolvedor e ainda presenteio outra pessoa com um jogo que achei bacana.
 
to pensando em um switch, n sei nenhuma obs sobre o console. só queria poder rejogar mario kart, zelda, pokemon, e tals. qual a versão que devo ir? vi que tem duas versões. 2.5k vale a pena pegar nesse preço? to querendo pega novo, n desbloquear, e n vou compra mtos jogos. já tenho um ps4, mas queria voltar a joga nintendo. alguma obs sobre o switch quanto a meu perfil? valeuu

edit: queria saber se comprando esse novo modelo hoje (caixa vermelha) eu tenho garantia, e se sim quanto tempo de garantia? valeuu
 
Última edição:
Bom dia, estou procurando uma loja confiável para comprar um cartão de 128gb para o switch, poderiam indicar alguma loja?
 
to pensando em um switch, n sei nenhuma obs sobre o console. só queria poder rejogar mario kart, zelda, pokemon, e tals. qual a versão que devo ir? vi que tem duas versões. 2.5k vale a pena pegar nesse preço? to querendo pega novo, n desbloquear, e n vou compra mtos jogos. já tenho um ps4, mas queria voltar a joga nintendo. alguma obs sobre o switch quanto a meu perfil? valeuu

edit: queria saber se comprando esse novo modelo hoje (caixa vermelha) eu tenho garantia, e se sim quanto tempo de garantia? valeuu
No seu caso pode ir de qualquer versão, mano, tanto faz. O único porém é vc avaliar se pretende jogar na televisão, que só o modelo normal permite, ou, se não se importar, vai no Lite, que dá pra achar até por menos de 2k.
Bom dia, estou procurando uma loja confiável para comprar um cartão de 128gb para o switch, poderiam indicar alguma loja?
Comprei o meu de 512gb na AliExpress, e veio certinho original, só não passo o link pq não tem mais a loja que comprei lá. Mas é só pesquisar, tanto nacional ou não, por um classe 10, que é melhor.
 
No seu caso pode ir de qualquer versão, mano, tanto faz. O único porém é vc avaliar se pretende jogar na televisão, que só o modelo normal permite, ou, se não se importar, vai no Lite, que dá pra achar até por menos de 2k.
saquei, nesse caso apesar de querer jogar no portátil a maior parte do tempo, eu eventualmente devo jogar na tv, principalmente qdo for pra jogar mario kart ou algum outro multiplayer local
 
saquei, nesse caso apesar de querer jogar no portátil a maior parte do tempo, eu eventualmente devo jogar na tv, principalmente qdo for pra jogar mario kart ou algum outro multiplayer local
É isso, então vai no modelo normal mesmo. Além de permitir jogar na tv, se der problema nos controles, dá pra trocá-los fácil. O Lite tem uma tela ligeiramente melhor, mas tem essa limitação que falei.
 
eu quero um switch....
aí lembro que mal tenho tempo pra jogar o PS5...
aí eu lembro que estou exagerando, tenho jogado bastante até com essa pandemia aí.
aí eu me pergunto, por que não comprar então? No que eu respondo a minha pergunta em 2021 com "já fazem 4 anos, daqui a pouco eles lançam um novo"...e fico nessa duvida eterna....
Foi só um desabafo gente, desculpem.
:vish:
 
eu quero um switch....
aí lembro que mal tenho tempo pra jogar o PS5...
aí eu lembro que estou exagerando, tenho jogado bastante até com essa pandemia aí.
aí eu me pergunto, por que não comprar então? No que eu respondo a minha pergunta em 2021 com "já fazem 4 anos, daqui a pouco eles lançam um novo"...e fico nessa duvida eterna....
Foi só um desabafo gente, desculpem.
:vish:

Ah, relaxa.
Se ficar nesse ciclo nunca compra nada fora do lançamento. Além do mais daqui a pouco lançam um novo custando o olho da cara.
Atualmente o Switch tá sendo bem mais usado aqui em casa do que o PC. E mesmo que a Nintendo decrete a morte do console (O que não vai acontecer por um bom tempo), tem sempre uma penca de jogos disponíveis pra jogar e uns bons anos de sobrevida ainda.
 
Ah, relaxa.
Se ficar nesse ciclo nunca compra nada fora do lançamento. Além do mais daqui a pouco lançam um novo custando o olho da cara.
Atualmente o Switch tá sendo bem mais usado aqui em casa do que o PC. E mesmo que a Nintendo decrete a morte do console (O que não vai acontecer por um bom tempo), tem sempre uma penca de jogos disponíveis pra jogar e uns bons anos de sobrevida ainda.
Né, eu sei.... aí olho pra Nintendo e a cada 5 ou 6 anos ela lança um novo e acho que dessa vez acabei "deixando pra depois" por tempo demais.... eu só não queria comprar e ver que ano que vem vão lançar outro.... :vish:

edit:
 
Última edição:
Então, o melhor custo benefício ainda é o Samsung Ultra, eu tinha achado esse vendedor que vende cartuchos verdadeiros https://pt.aliexpress.com/item/32710949746.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.256c2e0ehuDmbV

Mas aí tá quase o mesmo preço de comprar pelo Mercado Livre.
Há alguns meses eu comprei esse aqui.

Original, funcionando 100 e chegou rapidinho.
Esse vendedor pausou os anúncios mas por sorte tem esse outro aqui que vende os mesmos cartões da Lexar.


Vê se vale a pena pagar a diferença e esperar uma semana ao invés de um mês.
 
Mas aí tá quase o mesmo preço de comprar pelo Mercado Livre.
Há alguns meses eu comprei esse aqui.

Original, funcionando 100 e chegou rapidinho.
Esse vendedor pausou os anúncios mas por sorte tem esse outro aqui que vende os mesmos cartões da Lexar.


Vê se vale a pena pagar a diferença e esperar uma semana ao invés de um mês.
testou com https://h2testw.en.lo4d.com/windows ??

Usa esse programa e lota ele para ver se tem realmente 256gb, senão vai comecar a dar arquivo corrompido, eu aqui comprei no aliexpress e tinha só 32gb ao passar disso deu corrompido.
 
Pessoal não sei qual a política do tópico
Se não puder ,, exclui e já era

procurei na sessão For Sale mas lá é só hardware.
Vendendo conta Nintendo Switch, totalmente primária. Odyssey, Animal Crossing, The Witcher 3, Dark Souls, expansão do Zelda, etc
Segue o link do anúncio, mas se quiserem chama no pv aqui

 
testou com https://h2testw.en.lo4d.com/windows ??

Usa esse programa e lota ele para ver se tem realmente 256gb, senão vai comecar a dar arquivo corrompido, eu aqui comprei no aliexpress e tinha só 32gb ao passar disso deu corrompido.

Primeira coisa que eu faço quando compro cartões de memória. Foi assim que descobri que os Sandisk que eu tinha comprado anteriormente eram falsos. Não aguentou metade dos 128GB e ainda deu pau e travou tudo.

Esses Lexar são só amor. Agora estou pensando em comprar um de 256GB pra não ter que ficar deletando jogo toda hora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo